quinta-feira, 7 de março de 2013

Os 8 segredos dos casais felizes

Eu sei que esta é a duvida que muitas pessoas gostariam de ver sanada: Qual o segredo dos casais felizes? Será que existe algum realmente? Eu não sou o dono da verdade, mas tenho algumas ideias a respeito. Ideias essas que tirei devido à observação de vários casais da minha igreja. Nunca vi tantos casais felizes como vejo lá. Isso se deve a uma presença de Deus marcante na vida daquelas pessoas. Mas neste artigo procuro analisar o porquê dessas pessoas, mesmo muitas vezes passando por dificuldades, serem felizes sentimentalmente falando. Ora, este é um blog sobre relacionamentos, então nada mais justo do que procurar explicações para a felicidade no amor. Muitos artigos aqui já foram escritos sobre felicidade no amor e sobre como manter um relacionamento feliz, mas este é diferente, pois colocarei aqui observações minhas do que vejo na realidade na qual me encontro. Ser feliz sentimentalmente é possível e agora você vai saber quais os segredos dos casais felizes.

Fidelidade

Os 8 segredos dos casais felizes

Os casais que observo na minha igreja são fiéis um ao outro. Tanto o homem quanto a mulher não traem seu parceiro(a). A fidelidade é indispensável para qualquer relacionamento. Ninguém gosta de ser enganado e nem de saber que a pessoa que ama está sendo infiel (traição: como reagir). Portanto, se você quer ser feliz, seja fiel a quem está com você.

Lealdade


A lealdade é um outro tipo de fidelidade. É o que chamamos de fidelidade de planos. Quando você é leal ao seu parceiro, então você quer ir pelo mesmo caminho que ele vai, ou seja, vocês tem os mesmo objetivos. Dessa forma a pessoa que está com você sabe que você é leal a ela, pois onde quer que ela for, você a apoia e vai junto.

Confiança


Confiar em quem se ama é a base de todo e qualquer relacionamento. Se você não confia na pessoa que você ama, fatalmente você será um fracassado no amor. Algumas pessoas dizem “eu confio, desconfiando”, ora, isso não é confiar e sim duvidar. Quer um relacionamento feliz? Confie com todas as suas forças na pessoa que está contigo.

Sinceridade


A sinceridade é uma das virtudes mais procuradas nos dias de hoje, visto que também é uma das mais raras. Quando você tem um relacionamento com uma pessoa, então é necessário que você seja sincera com ela em todos os sentidos. Significa que você precisa falar para ela dos seus pensamentos e projetos de vida. É ser transparente com quem você ama, pois assim deixa-se transparecer sua verdadeira face. Nunca minta para seu amor senão você vai ter sérios problemas no amor.

Honestidade

A honestidade nada mais é do que a sinceridade em um grau mais elevado. Quando você é honesto com alguém, você diz tudo que é necessário para essa pessoa, mesmo que ela fique com raiva de você, mas você não a engana com promessas vazias e nem com falsas atitudes.

Sacrifício


Sem duvidas que o sacrifício é indispensável para quem um casal seja feliz. Pois quando você ama, precisará muitas vezes abrir mão de muitas coisas que você gostaria de fazer. Quem tem um relacionamento que quer que seja duradouro abdica da sua vida de solteiro(a) e de muitos hábitos que agora não convém. E às vezes você vai querer uma coisa e seu parceiro(a) vai querer outra. Nestes momentos você tem que saber quando é que você precisa sacrificar a sua vontade para ceder a vez para seu amor (O sacrifício é muito importante no relacionamento).

Amor


Se não há amor, não há casal feliz. Embora o amor não seja o suficiente, mas sem ele nenhum relacionamento feliz existe de verdade. Precisa haver amor no meio do casal para que eles possam sobreviver a tudo que vão passar na vida a dois.

Deus


Este eu deixei por ultimo por ser, sem sombra de dúvidas, o mais importante de todos. Um casal que não tem Deus pode ter todo o resto, mas nunca vai ser efetivamente feliz de verdade. Deus é muito importante na vida de um casal, por isso não pode ser negligenciado. Quando o casal põe Deus no meio do seu relacionamento, todo o seu destino fica protegido das investidas daqueles que vão querer destruir o amor dos dois. É exatamente por isso que os casais da minha igreja são muito felizes: porque eles tem Deus no meio do relacionamento deles. E com Deus é possível enfrentar todas as dificuldades, todas as batalhas, tudo que vem de ruim para tentar atrapalhar a vida a dois. Sem Deus nenhum casal está completo de verdade.

Espero que tenham gostado do artigo. Até a próxima e fiquem com Deus!



Sobre o autor do Blog

Alan Ribeiro é autor do blog SobreRelacionamento.com desde novembro de 2011, onde posta dicas de relacionamentos para os mais variados tipos de casos. Tem formação de técnico em informática e estuda bacharelado em administração na UFPA.
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório. Comente sempre e apareça no nosso TOP COMENTADORES.