logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | Ajude-me a casar
FORMULE SUA PERGUNTA AO ALAN.

- Meu amor vai voltar?
- Por que só sofro por amor?
- Como ser a pessoa certa?
- Como salvar meu relacionamento?
Faça sua pergunta, tire sua dúvida
Nome*
Email*
Pergunta*

Como esquecer um amor não correspondido

Você tenta, mas não consegue conquistar aquela pessoa, vive um amor não correspondido, aí então você decide abrir seu coração, mas percebe que a outra pessoa pisa nele. Dolorido não é? Mas é o que muitas pessoas tem vivido e se você chegou até aqui porque estava pesquisando no google a respeito disso, então você é uma dessas pessoas que está a sofrer por causa de um amor não correspondido. Você já fez de tudo, mas não sabe como tirar a pessoa da cabeça. A única coisa que você sabe efetivamente é que precisa esquecê-la, pois seu coração está cansado de sofrer por este amor. “Droga! Porque eu fui seguir meu coração em?É o que você se pergunta o tempo todo, mas sem respostas. No entanto você necessita esquecer alguém de maneira rápida e absoluta; é, talvez isso não seja tão fácil, na verdade, é quase impossível jogar um sentimento fora desse jeito. Só que que você, embora não consiga controlar seus sentimentos, pode controlar suas vontades. De modo que a única maneira de esquecer um amor não correspondido é colocando a razão na frente da emoção.
Então nas próximas linhas eu colocarei algumas dicas para esquecer alguém que nunca te deu a menor bola. Para você que já teve um relacionamento com a pessoa, mas ela não te valoriza e você quer esquecê-la, então leia: como esquecer um amor que não te valoriza.

Elimine todas as duvidas


O maior mal de todos que um ser humano pode ter é a duvida. Quem está com duvidas nunca toma decisões acertadas e vive sofrendo por conta disso. Se você quer esquecer este amor não correspondido, mas ainda tem duvidas se realmente é isso que quer, então você não conseguirá se livrar tão facilmente deste sentimento que está te destruindo.

como esquecer um amor não correspondidoVocê precisa decidir efetivamente esquecer a pessoa, pois se você não decidiu isso ainda, então como poderá fazê-lo? A realidade é que é preciso avaliar sua situação racionalmente, pois enquanto você depender dos seus sentimentos, estará fadado(a) a sofrer.

Pegue um pedaço de papel e escreva todos os motivos que você encontrar para querer esquecer esta pessoa. Após ter feito isso, avalie cada um dos motivos e se firme neles. Quando colocamos as coisas no papel, conseguimos ver mais concretamente o que queremos realmente. Isso vai ajudar a acabar com as suas duvidas e fazer você ter certeza absoluta de que realmente quer esquecer esta pessoa.

Corte o contato com a pessoa


Depois de ter a certeza de que este amor não correspondido só te fez mal e que você precisa se livrar disso imediatamente, é hora de cortar o contato com a pessoa.

Não procure mais ela, não ligue, não mande sms, não fique fuçando o facebook dela e, se conseguir, até exclua ela do seu facebook. Todo o contato precisa ser cortado, pois se você continuar vendo esta pessoa com frequência e falando com ela vai ser mais difícil você conseguir esquecê-la.

Do mesmo modo, se ela vier te procurar para manter contato, mantenha-se firme na sua decisão e não caia na besteira de achar que ela mudou de ideia e que você agora tem chance, pois se fizer isso você vai sofrer. Tente não da mais atenção a ela do que o necessário e procure seguir com sua vida olhando pra frente.

Não busque informações por amigos incomuns


O valor de um amigo é inestimável, mas quando esses amigos também são amigos da pessoa que não te corresponde, você corre o risco de cair na curiosidade de perguntar para eles como é que anda a vida da outra pessoa. Não faça isso! Não pergunte nada a ninguém e não corra atrás de saber se a outra pessoa já está em outro relacionamento, pois isso retardará seu processo de esquecimento deste amor não correspondido.

O melhor que você tem a fazer é ficar na sua deixando o tempo cuidar de tudo. Quando você não procura informações e não mantém contato com quem não te quer, logo você esquece.

Não fique com outras pessoas


A reação de muitas pessoas quando não são correspondidas e logo procurar ficar com outro alguém na tentativa de esquecer o outro. Isso está errado! Quando você faz isso, brinca com o sentimento das pessoas e mais tarde você vai colher isso que plantou. Tudo que você escolhe fazer hoje traz consequências amanhã. Leia nossa postagem sobre a consequência das suas escolhas.

Ore a Deus e peça pra ele tirar este sentimento do seu coração


Se você acredita em Jesus, então é hora de mostrar que tem fé nEle e pedir para que este sentimento de dentro de você seja arrancado. Ore bastante. Peça a Deus todas as noites para você se ver livre deste sentimento que só te arruína. Deus é fiel para aqueles que o buscam com sinceridade e se você fizer isso com certeza terá uma vida plena e feliz, pois Deus é muito importante dentro do relacionamento amoroso.

Espero que vocês tenha gostado e tirado as duvidas de dentro de vossos corações, pois se vocês realmente decidirem que vão esquecer, assim será feito.
*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?


FAÇA UMA PERGUNTA AO ALAN.

- Meu amor vai voltar?
- Por que só sofro no amor?
- Como salvar meu relacionamento?
- Como ser a pessoa certa?
Pergunte agora!
Nome*
Email*
Pergunta*

13 comentários:

  1. nn da p cortar contatto pq tipo agnt e mto amigo e apesar d nn ter sido correspondido a nossa amizade eh super importante o q faço agr?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o nosso artigo sobre "os 6 passos para tirar alguém da cabeça" e veja se lhe ajuda mais.. Obrigado pelo comentário!!!

      Excluir
  2. Boa tarde, Alan.
    Estou passando por um momento muito dificil, e o pior é que já se passou um tempo bom e já houve situações, ações da pessoa o suficiente pra mim já ter largado de mão.
    Mas não, o tempo passa e eu continuo me comportando de uma maneira como se eu não tivesse dado valor a pessoa e a relação, enquanto a pessoa se comporta e vai vivendo uma vida que eu que deveria viver e seguir...
    E não foi isso que aconteceu. Me entreguei totalmente na relação. Tudo que eu podia fazer pra agrada-la, eu fazia... tenho percebido que este foi um erro comigo mesmo, juntando ao fato dela não ser uma pessoa de bom carater... tem demonstrado isso principalmente depois que terminamos... algumas ações dela... não tem um pingo de consideração com o que sinto por ela... e ainda não quer que eu siga em frente, pq as vezes fica me mandando mensagem pra falar qualquer coisa, como se pudessemos ser amigos.

    Preciso muito seguir em frente, mas não tenho conseguido. Reconheço que estou com um vício intenso de vigiar ela no facebook. Não sei o que fazer. Já a excluí, mas isso não me impede de visitar o perfil dela, para ver o que ela anda fazendo, vivendo... pessoas, homens novos que adicionam... tem virado uma obcessão.
    Não a bloqueei. Não consigo concordar que isto é uma ação indispensavel, apesar que eu tenho feito tudo errado, exceto ficar ligando ou procurando ela... não, isso eu não faço.
    Acho que o problema está no meu desejo, vontade de visitar o face dela... se eu ou ela bloquear, eu dou um jeito de visitar o face dela, com outro perfil, ou de um amigo, por exemplo

    Não sei o que consigo fazer... o que fazer, seus textos e outros, algumas pessoas têm tentado me ajudar.

    Minha meta agora é parar de visitar o face dela... é o que tem me mantido ''próximo'' a ela, já que não nos vemos e a rotina, lugares que ela frequenta, trabalho, são distantes do meu.
    O que eu posso fazer sobre este vicio ?

    ResponderExcluir
  3. Você já disse que ela não tem caráter e não tem consideração por você. Você já disse que você tem feito tudo errado. Olha, você já sabe o que fazer e como fazer. Você tem dentro de si a força necessária para isso. A questão é só você, desculpa a expressão, "tomar vergonha na cara" de que não vale à pena se desvalorizar deste jeito. Se você não se tocar disso, não adianta eu falar nada.

    ResponderExcluir
  4. Alan tive um relacionamento complicado por quase 4 anos...nos vimos apenas uma vez e ja fazem 4 anos e depois disso ela sempre evitou...diz que nao aceita ser homo ppr caisa dos filhos mãe etc.

    Tentei muitas vezes afastar mas ela me procurava e eu cedia quando ela dizia que iamos nos ver etc mas quando o encontro estava próximo ela cancelada e afastava... dessa vez foi assim por mais que isso doa hoje eu sei que ela nunca gostou de mim pq quem gosta não age assim.
    Mesmo vendoe sabendo de tudo não consigo tirar esse sentimento demim...
    Todas as coisas que vc disse no texto eu faço, não procuro, não mantenho contato nemtenho face... e mesmo assimesse sentimento me sufoca .
    O que eu poderia fazer pra sair disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que você ainda não caiu na real. Você continua agindo passivamente em torno desta situação ao invés de se revoltar e cair em si que você só está perdendo seu tempo e lá se foram 4 anos da sua vida embora que nunca mais voltarão. Meu amigo, te falta se revoltar contra esta situação, só isso. E a revolta é algo que tem que partir de você, não há nada que eu fale que possa te ajudar. Sinto muito!

      Excluir
  5. Alan, seu texto me ajudou, exceto a parte final e é sobre ela que quero falar. Você tem experiência e escreve bem, seu site deve ajudar muita gente (me ajudou) mas sugiro (veja, é apenas sugestão)que você seja mais secular, ou seja, que não misture sua crença em Jesus nos textos com conselhos que podem ajudar pessoas de todas as religiões e até descrentes. Não são apenas religiosos cristãos que leem seu texto, ateus (como eu) e pessoas de outra religião também devem ler. É apenas uma crítica construtiva, certo? Você não é obrigado a segui-la. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Roni, mas não posso separar as minha crenças dos meus conselhos simmplesmente por um motivo: se não fosse as minhas crenças, não existiram tais conselhos, principalmente porque toda transformação que houve na minha vida e toda sabedoria que adquiri para dar conselhos e todas as boas escolhas que fiz e todo o resultado que colhi na minha vida, tal como estar quase para me casar com uma mulher maravilhosa, vem da minha fé em Jesus Cristo.

      Se eu der conselhos e não falar de Jesus, meus conselhos serão vazios e não ajudarão nada e nem ninguém.

      E, acredite, até a parte que te ajudou neste texto, mesmo você não crendo em Deus, vem diretamente dEle.

      Excluir
    2. Tudo bem, então. De qualquer forma, obrigado.

      Excluir
  6. A Jesus!!! Eu já estou pela terceira vez sofrendo por alguém que me rejeitou. Até quando o meu deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que ele te rejeitou? E o que aconteceu nas outras duas vezes?

      Excluir
  7. Namorei um ano com um homem separado que depois voltou pra ex. Porem nao para de me procurar e fala que ela sabe que ele é apaixonado por mim. Porem neste 8 meses que terminamos eu não quis encontrar ele mais por questão de amor propio. Mas eu não deixei de amar ele. Sou apaixonada por ele. Ele disse esta com ela porque ela é como se foce uma mãe cuidadosa e protetora/mas que eles nem fazem sexo com frequência pois ele não sente desejo por ela. Por outro lado ela me mandou um recado/que sabe que ele me ama mas que o destino dele está nas mãos dela e por tanto ele vai ficar pro resto da vida com ela pois ele dá a ela segurança financeira. Vai entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve continuar com a mesma postura de se valorizar e ter amor próprio, pois um cara comprometido só vai arruinar sua vida! Não queira este homem de volta na sua vida.

      Se livre deste sentimento e siga em frente!

      Excluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.