segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Como esquecer um amor não correspondido

Você tenta, mas não consegue conquistar aquela pessoa, vive um amor não correspondido, aí então você decide abrir seu coração, mas percebe que a outra pessoa pisa nele. Dolorido não é? Mas é o que muitas pessoas tem vivido e se você chegou até aqui porque estava pesquisando no google a respeito disso, então você é uma dessas pessoas que está a sofrer por causa de um amor não correspondido. Você já fez de tudo, mas não sabe como tirar a pessoa da cabeça. A única coisa que você sabe efetivamente é que precisa esquecê-la, pois seu coração está cansado de sofrer por este amor. “Droga! Porque eu fui seguir meu coração em?É o que você se pergunta o tempo todo, mas sem respostas. No entanto você necessita esquecer alguém de maneira rápida e absoluta; é, talvez isso não seja tão fácil, na verdade, é quase impossível jogar um sentimento fora desse jeito. Só que que você, embora não consiga controlar seus sentimentos, pode controlar suas vontades. De modo que a única maneira de esquecer um amor não correspondido é colocando a razão na frente da emoção.
Então nas próximas linhas eu colocarei algumas dicas para esquecer alguém que nunca te deu a menor bola. Para você que já teve um relacionamento com a pessoa, mas ela não te valoriza e você quer esquecê-la, então leia: como esquecer um amor que não te valoriza.

Elimine todas as duvidas


O maior mal de todos que um ser humano pode ter é a duvida. Quem está com duvidas nunca toma decisões acertadas e vive sofrendo por conta disso. Se você quer esquecer este amor não correspondido, mas ainda tem duvidas se realmente é isso que quer, então você não conseguirá se livrar tão facilmente deste sentimento que está te destruindo.

como esquecer um amor não correspondidoVocê precisa decidir efetivamente esquecer a pessoa, pois se você não decidiu isso ainda, então como poderá fazê-lo? A realidade é que é preciso avaliar sua situação racionalmente, pois enquanto você depender dos seus sentimentos, estará fadado(a) a sofrer.

Pegue um pedaço de papel e escreva todos os motivos que você encontrar para querer esquecer esta pessoa. Após ter feito isso, avalie cada um dos motivos e se firme neles. Quando colocamos as coisas no papel, conseguimos ver mais concretamente o que queremos realmente. Isso vai ajudar a acabar com as suas duvidas e fazer você ter certeza absoluta de que realmente quer esquecer esta pessoa.

Corte o contato com a pessoa


Depois de ter a certeza de que este amor não correspondido só te fez mal e que você precisa se livrar disso imediatamente, é hora de cortar o contato com a pessoa.

Não procure mais ela, não ligue, não mande sms, não fique fuçando o facebook dela e, se conseguir, até exclua ela do seu facebook. Todo o contato precisa ser cortado, pois se você continuar vendo esta pessoa com frequência e falando com ela vai ser mais difícil você conseguir esquecê-la.

Do mesmo modo, se ela vier te procurar para manter contato, mantenha-se firme na sua decisão e não caia na besteira de achar que ela mudou de ideia e que você agora tem chance, pois se fizer isso você vai sofrer. Tente não da mais atenção a ela do que o necessário e procure seguir com sua vida olhando pra frente.

Não busque informações por amigos incomuns


O valor de um amigo é inestimável, mas quando esses amigos também são amigos da pessoa que não te corresponde, você corre o risco de cair na curiosidade de perguntar para eles como é que anda a vida da outra pessoa. Não faça isso! Não pergunte nada a ninguém e não corra atrás de saber se a outra pessoa já está em outro relacionamento, pois isso retardará seu processo de esquecimento deste amor não correspondido.

O melhor que você tem a fazer é ficar na sua deixando o tempo cuidar de tudo. Quando você não procura informações e não mantém contato com quem não te quer, logo você esquece.

Não fique com outras pessoas


A reação de muitas pessoas quando não são correspondidas e logo procurar ficar com outro alguém na tentativa de esquecer o outro. Isso está errado! Quando você faz isso, brinca com o sentimento das pessoas e mais tarde você vai colher isso que plantou. Tudo que você escolhe fazer hoje traz consequências amanhã. Leia nossa postagem sobre a consequência das suas escolhas.

Ore a Deus e peça pra ele tirar este sentimento do seu coração


Se você acredita em Jesus, então é hora de mostrar que tem fé nEle e pedir para que este sentimento de dentro de você seja arrancado. Ore bastante. Peça a Deus todas as noites para você se ver livre deste sentimento que só te arruína. Deus é fiel para aqueles que o buscam com sinceridade e se você fizer isso com certeza terá uma vida plena e feliz, pois Deus é muito importante dentro do relacionamento amoroso.

Espero que vocês tenha gostado e tirado as duvidas de dentro de vossos corações, pois se vocês realmente decidirem que vão esquecer, assim será feito.



Sobre o autor do Blog

Alan Ribeiro é autor do blog SobreRelacionamento.com desde novembro de 2011, onde posta dicas de relacionamentos para os mais variados tipos de casos. Tem formação de técnico em informática e estuda bacharelado em administração na UFPA.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. nn da p cortar contatto pq tipo agnt e mto amigo e apesar d nn ter sido correspondido a nossa amizade eh super importante o q faço agr?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o nosso artigo sobre "os 6 passos para tirar alguém da cabeça" e veja se lhe ajuda mais.. Obrigado pelo comentário!!!

      Excluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório. Comente sempre e apareça no nosso TOP COMENTADORES.