logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | Ajude-me a casar
FORMULE SUA PERGUNTA AO ALAN.

- Meu amor vai voltar?
- Por que só sofro por amor?
- Como ser a pessoa certa?
- Como salvar meu relacionamento?
Faça sua pergunta, tire sua dúvida
Nome*
Email*
Pergunta*

5 truques para reconquistar a pessoa amada.

Hoje você vai conhecer e entender sobre alguns truques que podem ser usados para que você consiga reconquistar a pessoa que você tanto ama. São apenas alguns comportamentos que você deve adotar e que vão fazer uma enorme diferença na cabeça do seu ex namorado ou ex namorada, pois assim ele(a) vai ver em você motivos para querer voltar. Boa leitura!

1 – Valorize-se mais do que a outra pessoa.

É engraçado, mas quando se quer reconquistar a pessoa amada, se faz de tudo para conseguir aquilo e coloca a pessoa num pedestal enorme, quase inalcançável. Isso é muito errado, pois a pessoa se desvaloriza e, dessa maneira, nunca conseguirá o amor do outro de volta.

dicas para reconquistar a pessoa amada

Pense comigo o seguinte: Se você visse que seu(ua) ex está totalmente caído(a) aos seus pés, será que você teria alguma vontade de voltar para ele(a)? A resposta é NÃO.

Se você está tentando desesperadamente recuperar o amor da outra pessoa, então se valorize como nunca fez na sua vida, pois se você não se der valor, que valor você acha que a outra pessoa vai dar pra você? Nenhum.

Se valorizar é colocar um preço em si tão alto que quem pagar não vai querer te perder jamais. Sobre este assunto temos dois artigos que você deveria ler:

2 – Não procure desesperadamente.

Seguindo a mesma base do primeiro tópico, quando alguém procura outra pessoa desesperadamente, está logicamente demonstrando que não tem amor próprio. Priorize primeiro a você. 

Não ligue todo dia, não fique mandando mensagens sms a todo instante, não deixe recados no facebook ou fique comentando as atualizações da pessoa, pois certamente você será visto como alguém que não se valoriza. Além do mais, a pessoa nunca terá tempo de sentir sua falta e, portanto, nunca vai querer voltar. Você pode entender isso melhor se ler o artigo que ensina o nosso truque simples, mas poderoso, para que seu amor volte correndo pra você.

Diretamente falando, a pessoa tem que pensar:

“Ué, porque ele(a) não me procura mais?”

Quando isto acontecer, você está dando os passos certos para reconquistar a pessoa amada.

 

3 – Dê a entender que sua vida está muito melhor sem a pessoa.

O bacana de se valorizar, é que você ganha um brilho diferente e todos veem isso, inclusive a pessoa com quem você quer voltar. E nessa dica sabe o que você precisa fazer? Apenas seguir com sua vida.
  • Vá a lugares que gosta;
  • Procure um hobby para praticar;
  • Sorria bastante consigo mesmo(a);
  • Aproveite que não está mais em um relacionamento e foque-se mais no seu trabalho ou algo que antes não conseguia fazer;
  • Enfim, viva a sua vida sem se preocupar com a outra pessoa, você vai se sentir bem melhor.
Quando seu(ua) ex perceber que você simplesmente está incrível sem ele(a), então vai querer se reaproximar e é aí que você vai ter todas as cartas na mão para “dar o bote” certeiro e reconquistar a pessoa de volta. Mas por enquanto, viva intensamente aproveitando cada pedacinho de si e aproveite para tirar um pouco a pessoa da cabeça.

 

4 – Se questionado sobre seus sentimentos, fala e a verdade com palavras, mas não deixe transparecer isso nos gestos.

É provável que se você fez todos os 3 truques anteriores, a pessoa venha querer saber se você já a esqueceu mesmo. É nesta hora que aparecer a copiosa pergunta:

“Você ainda gosta de mim?”

Não minta! Se você está querendo reconquistar a pessoa amada, é claro que você ainda gosta. Mas você tem que ter cuidado ao responder, pois a sua maneira de agir é quem vai deixar a pessoa interessada de novo ou que vai afastar ela de vez.

Se te perguntarem isso, você diz “Sim, eu ainda gosto de você”, mas há um segredo na forma como você vai dizer isso.

Não fale de forma “entregue”, como se aquela pessoa fosse tudo pra você. Fale olhando nos olhos da pessoa, da maneira menos sentimental possível que você conseguir, sem demonstrar estar sentindo nada. Sei que é difícil, mas é possível.

Você precisa fazer a pessoa amada pensar que você só está falando aquilo da boca pra fora, mas que você não gosta mais tanto assim, pois deste modo ela sente que pode te perder e vai querer ficar mais ligado(a) a você. Leia a importância de se ter amor próprio.

5 – Não fique com ninguém, mas deixe a pessoa entender que quando menos ele esperar, você pode estar com um novo alguém.

Uma coisa muito importante e que eu já falei tanto aqui no blog a respeito é sobre ficar com outras pessoas só porque estão sozinhas ou querem fazer ciúmes para outro alguém.

Só te digo uma coisa, meu caro amigo leitor, se você está tentando reconquistar alguém e fica com outra pessoa, então você não só perde a chance da reconquista de uma vez por todas, como também se desvaloriza ainda mais, deixando no seu peito um vazio que não dá pra explicar.

Fazer ciúmes dessa forma não é a solução. No entanto, é bom você deixar na cabeça da pessoa amada que a qualquer momento você pode seguir com sua vida e arrumar um outro alguém. Tipo assim, você precisa deixar transparecer que você está tão feliz e que a qualquer momento pode pintar um novo amor, mas nunca deixe a pessoa amada achar que este outro amor já existe. Por isso a importância de você não ficar com ninguém. Nunca use outra pessoa para fazer ciúmes e muito menos fale que já há outra pessoa na sua vida (não conte mentiras, leia Os 7 problemas da mentira no relacionamento).

Passo extra para reconquistar pessoa amada

Leia o artigo que nós colocamos que sintetiza bem uma DICA simples, mas muito forte para reatar com seu amor de uma vez por todas.

Att,
Alan Ribeiro
*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?


FAÇA UMA PERGUNTA AO ALAN.

- Meu amor vai voltar?
- Por que só sofro no amor?
- Como salvar meu relacionamento?
- Como ser a pessoa certa?
Pergunte agora!
Nome*
Email*
Pergunta*

29 comentários:

  1. amei suas dicas ,mais o dificil e qdo mesmo fazendo isso o ex ,não te percebe ,tens uns que dá ate graça a DEUS DA PESSOA SEGUIR A VIDA SEM ELA ..AHH E TAÕ DIFICIL QDO SE PERDE EVAPORA DO CONTROLE ,, ROSILANE CARDOSO MAEDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso manter-se firme, se realmente quiser reconquistar quem ama. Um abraço!

      Excluir
  2. Me ajuda :( por favor :( meu whatsapo 3(92) 98188-8376
    Preciso muito da sua ajuda.
    Gostei muito do seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thatiana, infelizmente o blog está sem whatzapp por enquanto. Mas pode enviar um email para sobrerelacionamento@yahoo.com.br e eu responderei. Se inscreve também no nosso curso grátis que vai te ajudar bastante. Basta deixar seu email em algum formulário espalhado pelo site.

      Excluir
  3. Também não sei o que fazer, ja fiz tudo o que devia estou quase desistindo ?? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes não vale à pena querer aquele alguém de volta.

      Excluir
  4. O que fazer quando ela diz que não tem mais sentimentos, que os sentimentos dela agora é outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ver se as atitudes dela condizem com o que ela acabou de dizer.

      Excluir
  5. Postei um comentario aki a poucos dias mais vc n postou ?

    ResponderExcluir
  6. Não sei qual foi o comentário, amigo(a)!

    ResponderExcluir
  7. foi um em eu falei aki nesse mesmo assunto sobre os 5 truques... falando q eu escrevi um desabafo q serviu como terapia que inclusive passou do limite dos 4.096 caracteres e eu tentei resumi-lo dua vezes mais ele n coube... sabe foi tão importante ter desabafado pela internet mesmo n tendo dado certo enviar eu salvei ele aki no meu notebook... se vc se enteresar em ver me passe seu e-mail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato por email então, vou ler tudinho e responder. :)

      Excluir
  8. Bom amei as dicas meu mutivo de estar participando e que minha esposa disse que eu não tenho atitudes própria sou muito passivo que tudo para mim ta bom não tenho opinião em nada nunca entendo ela não conversa sobre nossa relação que estou anulando minha vida em torno dela e isso tudo ta deixando nossa relação enfraquecer já mais o que faço ta sendo difícil para mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher gosta de homem que tome a frente das coisas.

      Excluir
  9. Vejo que minha vida vai melhorar lendo essas palavras que são maravilhosas

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de ler os seus posts, reflicto muito sobre as minhas acções. Queria conversar um pouco mais expor uns pontos p q possa me ajudar da me o seu e-mail p eu escrever pf..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu email está na aba CONTATO aqui do blog.

      Excluir
  11. E quando a pessoa diz uma coisa e os olhos dizem outra? o que fazer?
    dar espaço na mesma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando uma pessoa faz isso ela está confusa e indecisa quanto ao que sente ou então você errou feio com ela ou ela errou feio com você e não quer dizer. Em ambos os casos, caia fora.

      Excluir
  12. Bom dia Alan terminei meu relacionamento com o amor da minha vida no sábado, está doeno demais pq o amo demais mas no nosso relacionamento nos brigávamos por absolutamente tudo, toda semana, eu sou bastante ciumenta e nossas brigas foram ficando sempre piores a cada semana, sábado chegou num po tô que ele quis sair fora. Diz q nao me quer mais na vida dele, liguei pra ele falei q acima das brigas tivemos muitos momentos felizes, que poderíamos tentar sermos diferente daqui pra frente mas ele não quis, o problema todo é que somos da mesma sala da faculdade e do mesmo grupo de estudos, não sei o que devo fazer, estou ficando louca, não sei se o ignoro ou se o maltrato, ou se trato ele com indiferença ou se trato ele normal... vamos ter contato todos os dias da semana, não sei o q fazer pra reconquista-lo. Ele tbm tem seus defeitos e o acho muito conversado e galinha brigávamos pq tinha receio de ser traída.

    Me ajude por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não tem futuro com um cara destes. Você já sabe o que fazer.

      Excluir
  13. Boa noite Alan , terminei meu relacionamento com a garota q é muito especial p mim , no inicio eramos muitos felizes . só q com o tempo o Amor ñ era o msm , ficamos juntos oito meses ... nesse tempo terminamos 1 vez , e dps saiu do controle , terminamos algumas vezes ... só q quando encontramos um ao outro ficamos ainda temos aquele vontade .. , sera possível eu reconquistar novamente ?, corri muito atras dela agora , dei um tempo agora < to sem opção>, oq eu devo fazer p isso acontecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, se vocês só brigam e nunca se entendem, não é bom ter um relacionamento com esta pessoa.

      Excluir
  14. Eae Alan Ribeiro blz, eu tenho uma grande duvida, eu tava ficando com uma garota e tals, ai nesse tempo ficamos brigados por uns motivos e deu a intender que ela não queria mais ficar comigo, pq ela mesmo me disse, e acabei que ficando com outra garota e ela ficou sabendo e achou ruim, mas depois de muita conversa e pedidos de desculpas voltamos a se falar, a gente relembra os bons momentos e ela voltou a confiar em mim tbm, é possível que com o tempo ela possa a querer ficar comigo novamente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. John, não queira "ficar", isso vai destruir seu futuro sentimental e você vai ter uma vida amorosa que será uma porcaria. Esquece esta garota, aprenda a ter sempre relacionamentos sérios, nada de fica.

      Excluir
  15. olá colega eu gostaria de sua opinião, é o seguinte eu gosto de uma garota e parece que ela tambem gosta de mim, fica me olhando isso desde de alguns anos atras quando eu gostava de outra, mas quando me afastei da outra ai percebi certos olhares dela e por ai deixei ai depois de um tempo eu percebi que eu tambem estava gostando dela, e meio troca de olhares, eu tentei tres vezes falar com ela, duas desta pela rede social, a primeira ela nem me respondeu na segunda eu ja fui me declarando ai ele me respondeu e começamos a conversar nisso eu perguntei se ela gostava de mim, ela disse nao, ai nisso acabei a conversa de uma forma nao tao agradavel assim, mas se passaram uns tempos, eu ainda gostando dela, e eu percebi que ela tambem, ai eu tomei uma atitude e fui falar com ela, dessa vez pessoalmente, mas por ser muito timido eu fiquei meio nervoso e nao conseguir falar o que queria exatamente, e ela resolveu deixa para conversamos depois, nesse tempo eu gostava de postar indiretas na rede social e ela as vezes meio que interagia, por isso decidir tomar uma atitude, passaram alguns dias e eu tentei falar com ela, mas em meio isso ela falou que tinha namorado, mas um dia antes ela postou o seguinte: a vida continua com ou sem vc.
    entao acho que por nao ter tomado uma atitude logo ela ficou com outro...
    explicando que nesse tempo que ficamos sem se ver é porque somos estudantes e final de ano temos ferias ok!, mas nesse ano eu voltei a estudar na mesma sala que ela, ela ja um pouco diferente fica me provocando com alguns garotos, e isso me deixa triste, pois ainda gosto dela e vejo que ela tambem, mas eu penso que nao devo tentar novamente alguma coisa por lembrar a vez que eu tentei e ela simplesmente arrumou outro... e devido ao meu jeito de ser nao consigo chegar em outra ou mesmo provoca-la.
    por mais que eu evito ela, e ate evito de olhar pra ela na sala de aula eu vejo que ela me olha de vez enquanto... mas nao intendo o motivo dela me provocar por mais que ela saiba que gosto dela e ate quero ficar com ela, mas esse novo jeito dela é decepcionante nao sei pq ela mudou tanto, agora tem ate um jeito de patricinha.e isso me deixa tao triste...
    eu sou jovem ainda e ela tambem, mas mesmo assim eu gostaria de saber o que eu poderia fazer...
    desculpa o desabafo, mas queria encontrar uma maneira de esquece-la, embora oq eu quisece mesmo era ela.
    obrigado e desculpa mais uma vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, essa garota não quer nada contigo e ainda por cima não vale à pena. Faça o seguinte: siga com sua vida e pare de ser besta pra ela e de agir como criança;

      Excluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.