quinta-feira, 1 de novembro de 2012

4 perguntas para saber se você deve dar uma segunda chance.


Muitas pessoas estão se perguntando isto neste exato momento. Pessoas que estão sofrendo por causa de alguém e não sabem o que fazer perguntam-se neste exato momento: Será que eu dou uma segunda chance? Algumas destas pessoas até foram vítimas de traição e não sabem como reagir diante da situação. Outros casos nem houve infidelidade, mas os problemas causados pela outra pessoa dentro do relacionamento são tão grandes que a pessoa já não sabe se quer dar mais uma chance. Infelizmente tem acontecido isto na vida de vários casais. Talvez você que esteja lendo este artigo agora tenha acabado de terminar um relacionamento e seu ex(sua ex) esteja querendo voltar, mas você não sabe o que fazer. Este artigo foi feito para você que gostaria de uma orientação para poder tomar a decisão correta e não fazer besteira, pois a vida sentimental é uma área em que não se pode arriscar. Vamos ao texto.

1 - Você acha que a pessoa mudou?


4 perguntas para saber você deve dar uma segunda chance?Sejamos sinceros: Se você terminou com alguém é porque houve um motivo dado pela outra pessoa. Motivo este que só existiu porque a outra pessoa é do jeito que é. E se este motivo não foi eliminado, por que você voltaria? Por que daria uma segunda chance pra alguém que continua do mesmo jeito? Pra sofrer as mesmas cosias de novo?

Entenda que de nada adianta a pessoa vir prometer “Amor, eu vou mudar”, pois ninguém muda de uma hora pra outra. A pessoa pode mudar sim, mas requer tempo e muita força de vontade (e muito Deus no coração também). Se seu(ua) ex vem dizer que quer voltar e promete que vai mudar, não acredite, não volte com ele(a). Você primeiro tem que analisar se houve uma mudança verdadeira, pois como é que você quer ter um relacionamento diferente se a pessoa continua sendo a mesma? (Quando digo “a mesma”, quero dizer que a pessoa não mudou seu jeito e não que deve ser uma pessoa diferente). (Leia como reconquistar o ex-namorado).

2 - Depois de terminar com você, ele(a) ficou (se relacionou) com alguém?


Se alguém termina contigo e vai ficar com outro(a) é porque ele não estava pensando logo em voltar pra você, concordas? Em outras palavras, este alguém não gosta de você o suficiente, então porque este alguém quer voltar? Porque esta pessoa quer uma segunda chance? A resposta é simples: Carência. Se você termina com alguém e gosta verdadeiramente deste alguém, você não vai sair correndo para os braços de outra pessoa, pois você vai fazer de tudo para conseguir o perdão de quem ama. Então a dica é: - Se teu(ua) “ex” ta pedindo pra voltar contigo, mas este ta ficando ou ficou com outras pessoas, então não volte com ele, pois ele só está querendo te aproveitar para suprir sua carência (leia: Esta é pra você que quer um amor de verdade).

3 - O que ele(a) te fez já está perdoado por você?


De que adianta você voltar com a pessoa e dar uma segunda chance para ela, se dentro do seu coração está cheio de mágoas do que ela te fez? Se acontecer de vocês voltarem, na certa você vai jogar na cara dela o que ela te fez sempre que puder. Portanto seu relacionamento não será feliz, pois você vai estar sempre sofrendo quando lembrar do erro da pessoa amada. Só dê uma segunda chance para alguém, se você verdadeiramente perdoou este alguém (Leia No amor o casal deve olhar para frente).

4 - Você percebe se sua vida está melhor agora do que antes?


Sua vida está melhor agora do que estava quando namorava a pessoa? Se a resposta for sim, então porque dar uma segunda chance? Você precisa ser feliz, então, se a pessoa não te faz feliz, não dê uma segunda chance, caia fora dessa roubada.

Às vezes a gente faz de tudo para continuar um relacionamento e, quando ele acaba, percebemos que somos tão felizes e aliviados que não entendemos porque demoramos tanto tempo perdendo tempo com alguém que não acrescentava em nada nas nossas vidas.

Espero que tenham gostado do artigo e agora pensem muito bem antes de dar uma segunda chance a alguém que pode não merecer. Grande abraço!!



Sobre o autor do Blog

Alan Ribeiro é autor do blog SobreRelacionamento.com desde novembro de 2011, onde posta dicas de relacionamentos para os mais variados tipos de casos. Tem formação de técnico em informática e estuda bacharelado em administração na UFPA.
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório. Comente sempre e apareça no nosso TOP COMENTADORES.