segunda-feira, 12 de novembro de 2012

3 Maneiras de saber se uma pessoa vale apena.

Depois de uns dias sem postar, por conta de compromissos, estamos de volta abordando este tema que é mais do que especial. Você já parou para reparar nas pessoas que você conhece? Já parou para pensar quantas vezes se decepcionou com alguém por descobrir que a pessoa não era verdadeiramente quem você pensava que era? A verdade é que estamos constantemente conhecendo gente, mas raramente fazemos uma análise crítica do que aquela pessoa pode trazer para nossas vidas, então frequentemente encontramos aqueles que não valem apena, mas que, por não fazermos tal análise, não nos damos conta disso. Tem pessoas por aí que vão trazer para sua vida só coisas ruins e que você nunca vai poder contar com elas para nada, mas depois de ler esta postagem você terá uma direção para saber escolher bem suas amizades e, principalmente, saber escolher bem a pessoa que você vai se relacionar sentimentalmente.

1 - Analise o comportamento


Meus amigos, o comportamento de uma pessoa diz muito sobre o que ela é, portanto, cabe a você entender os sinais que a pessoa dá e ter uma ação sobre eles. Pessoas que comumente estão falhando com sua palavra ou que tem uma postura imatura diante de situações sérias ou até mesmo aquelas que não tem atitude nenhuma em casos em que um posicionamento firme é necessário, provavelmente são pessoas que vão te decepcionar.

3 Maneiras de saber se uma pessoa vale apena.Se você é uma mulher, e encontrou um homem com as características que foram citadas acima, acredite, você vai sofrer ao lado deste cara, pois ele nunca terá pulso firme nos momentos que você precisar.

Se você é homem, entenda que, embora seja função sua a firmeza nas atitudes, uma mulher muito sensível ou demasiadamente passiva pode denotar alguém de personalidade fraca que em nada vai acrescentar a sua vida, pois todo homem que se preze sabe que, sem Deus e sem uma mulher que lhe edifique corretamente, ele não vai longe.


2 - Conheça suas origens


Conseguimos entender muito sobre alguém, quando sabemos de onde este alguém veio, ou seja, conhecer sua família, suas relações anteriores com outras pessoas, amigos, namorados(as) e, principalmente, sua relação com as coisas que o cercam. O valor de um amigo hoje está muito difícil de encontrar, no entanto é possível se estivermos preparados para conhecer o que aquela pessoa já fez e tem a lhe oferecer como apoio. Não estou dizendo aqui que você deve investigar a vida de alguém para saber se este alguém “presta”, mas sim que você deve ir notando aos poucos como ele age com a família por exemplo. E fazer algumas perguntas e prestar atenção nas respostas que receber. As pessoas revelam muito sobre si sem fazermos muito esforço para isso, bastando apenas deixar a pessoa falar. Se as origens desta pessoa não te agradarem, veja se o comportamento dela condiz com sua criação, aí então você terá uma ideia se essa pessoa vale ou não apena.

3 - Se informe sobre ela


E, por ultimo, mas não menos importante, procure saber mais sobre a pessoa. Saiba com quem ela anda, pergunte sobre os locais que ela frequenta e o que gosta de fazer. Se alguém te disser que curte rock, saiba que é provável que esta pessoa goste de preto, por exemplo. Se alguém te disser que gosta muito fórmula 1, provavelmente ela tem tendência de dirigir em alta velocidade. Estes são exemplos básicos, mas que você pode tirar para analisar alguém. E se você descobre que este alguém tem hábitos abomináveis por você ou por outras pessoas, então já sabe que não vale apena se envolver ou ter amizade com ela. As vezes só queremos alguém para desabafar, mas escolhemos a pessoa errada para fazer isso e acabamos quebrando a cara.

4 – Esta pessoa tem Deus?


Eu imagino que você esteja se perguntando: Ué? Mas não eram só 3 maneiras de descobrir se alguém valia apena? O que está fazendo esta quarta maneira aqui? Simples, esta ultima é a mais importante de todas e, devido sua importância, nem precisava ser mencionada, pois todas as pessoas já deviam ter consciência inata disto.

Se a pessoa não tem Deus no coração meu amigo, provavelmente ela vai te decepcionar e falhar com você. Analise bem as pessoas com quem você anda e tome muito cuidado com falsas promessas. Estabeleça um relacionamento com Deus e confie apenas em quem te deu sérios motivos para isso. E, acima de tudo, confie em Deus.



Sobre o autor do Blog

Alan Ribeiro é autor do blog SobreRelacionamento.com desde novembro de 2011, onde posta dicas de relacionamentos para os mais variados tipos de casos. Tem formação de técnico em informática e estuda bacharelado em administração na UFPA.
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório. Comente sempre e apareça no nosso TOP COMENTADORES.