Pare de Sofrer!
Inscreva-se no nosso curso sentimental gratis.


Nome
Email
Pare de sofrer no amor!
Inscreva-se no nosso curso sentimental grátis


Nome
Email

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A importância de se ter amor próprio

00:27 Publicado por Alan David Gomes Ribeiro Sem comentarios
Muito se fala sobre a importância de se confiar em si mesmo para alcançar os nossos objetivos, mas poucas são as pessoas que tem amor próprio. Quando escrevemos o nosso artigo ajudando os homens a superar o medo de mulher, tentamos dar uma injeção de amor próprio na veia dos homens sem autoconfiança, mas hoje vamos falar disso de uma maneira um pouco mais abrangente. A verdade é que tem pessoas que simplesmente já se entregaram a mercê das circunstâncias da vida de tal forma que perderam o amor por si mesmas. Sem amor próprio é muito difícil ter o amor das outras pessoas e muito menos vencer na vida sentimental. Ser feliz no amor só é possível quando, além de amar a outra pessoa, amamos a nós mesmos. Muitas pessoas não percebem que se humilham diante de outro alguém e deixam de se autovalorizar. Já chega disso, você vai entender agora a importância de se ter amor próprio e vai receber uma injeção de ânimo que vai mudar a sua vida.

O que é o amor próprio?


A importância de se ter amor próprio
É quando não permitimos que nada e nem ninguém tire de nós o valor que temos por nós mesmos. Ter amor próprio é se admirar, é se valorizar, é se cuidar, é ser importante para si mesmo.

Pra quê ter amor próprio?


Porque se você não amar a si mesmo, como espera que alguém te ame? Fazendo uma analogia com um vendedor, pense do seguinte jeito: Se você é um vendedor que vende um produto que acha horrível e que não compraria, será que você conseguiria fazer muitas vendas? A resposta é NÃO. Do mesmo jeito acontece na vida da gente, você não consegue atrair um amor se você mesmo não se ama. Não importa o quanto você seja tímido (7 segredos para acabar com a timidez), se você não tem amor próprio, as outras pessoas vão perceber e não vão te valorizar também.

O amor próprio nas mais diversas áreas da sua vida.


Meu amigo e minha amiga, eu não lhe conheço, eu nunca lhe vi e nem nunca ouvi falar de você, mas o que vou te dizer agora é de suma importância para que você seja feliz.

Você precisa se amar mais


Qual foi a ultima vez que você fez algo para valorizar a si mesmo(a)? Qual a ultima vez que você, mulher, saiu só porque estava com vontade, ou seja, saiu sozinha onde bem te deu na telha? Qual a ultima vez que você sentiu orgulho de si mesmo homem/mulher? Será que você tem se humilhado por aquela pessoa não te valoriza? Será que você tem feito o que quer ou o que as outras pessoas querem pra você? Você tem sabido dizer “não” para aquelas coisas que vão te fazer mal? Todas estas perguntas tem uma resposta que, dependendo qual seja, vai fazer você entender o que é “se amar mais”.

Nós não precisamos de ninguém para nos amarmos, só precisamos nos admirar. E eu não estou falando de egocentrismo ou falta de humildade, não é isso, eu só quero que você entenda que nada e nem ninguém (a não ser Deus) merecem que você se humilhe e ache que não tem valor.

Talvez você esteja lendo isso agora e a pessoa que você ama não tenha lhe correspondido como você quer. Talvez alguém tenha lhe dito palavras tão negativas que tenham lhe deixado mal. Talvez você se ache a pessoa mais desprezível da face da terra, mas deixa eu te dizer uma coisa: ACORDAAAA!!!

A vida é sua e não são outras pessoas que devem te valorizar mais do que você mesmo(a) deve. Ame-se, cuide-se, valorize-se. Olhe para você mesmo e compreenda a pessoa maravilhosa que está por detrás deste sorriso.


Ame a Deus primeiro


De nada adianta você se amar, se primeiro não amar a Deus. Eu não conheço suas crenças meu caro leitor, mas sei que Deus é tudo na vida de uma pessoa. Sem ele nós não somos nada. Talvez hoje te falte amor próprio, porque você não tem amado a Deus como deveria. Talvez hoje as pessoas te humilhem e queiram pisar em cima de você pelo fato de você ter abandonado a Deus e não tê-lo colocado em primeiro lugar na sua vida. Você precisa entender que só Deus merece nossa humilhação e mais ninguém. Talvez quando você entenda isso, passe a se amar muito mais.


Grande abraço e Deus abençoe a todos!

Pare de sofrer no amor!





Nome
Email


Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários:

Postar um comentário

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório. Comente sempre e apareça no nosso TOP COMENTADORES.