Pare de Sofrer!
Inscreva-se no nosso curso sentimental gratis.


Nome
Email
Pare de sofrer no amor!
Inscreva-se no nosso curso sentimental grátis


Nome
Email

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Como começar um relacionamento

11:10 Publicado por Alan David Gomes Ribeiro 2 comentarios
A vida a dois é o sonho de muita gente, mas acontece que essas mesmas pessoas sofrem por não saberem se estão preparadas para um relacionamento sério e por isso não sabem como ou quando começar um relacionamento. A solidão não é o melhor dos estados para uma pessoa viver, embora muitas pessoas creem que só serão felizes se ficarem sós. Na nossa postagem sobre solidão a dois também olhamos a solidão por um outro ponto de vista. Mas a realidade é que muitas pessoas estão sós porque não sabem o momento certo de entrar em uma relação. Para muitos é fácil encontrar alguém, na verdade, digo eu, para a maioria é fácil encontrar alguém para um relacionamento. O problema não é encontrar uma pessoa que esteja disposta a embarcar numa grande viagem com você, mas sim encontrar a pessoa que vai completar o trajeto todo da viagem. Mas como começar um relacionamento?
Um relacionamento começa quando duas pessoas revolvem juntar suas “trouxinhas” e se propõe a dividir experiências e vivências de vida um com o outro. Este relacionamento pode dar certo ou não, tudo vai depender de como a personalidade de um afeta a do outro.

Para começar um relacionamento com alguém é necessário algumas coisas básicas, dentre elas:

Conhecer a família da pessoa

como começar um relacionamento
Já dizia o ditado: “Filho de peixe, peixinho é”. E muito embora existam pessoas horríveis criadas por pessoas boas e pessoas maravilhosas criadas por pais malditos, na sua maioria das vezes, a pessoa é reflexo do que aprende em casa. Para começar um relacionamento é indispensável saber como o outro é com a família dele. Se ele briga muito com os pais, se trata bem os irmãos, etc. Porque se uma pessoa não é boa com a própria família, que garantia você terá que será diferente com você? (veja Razão Vs Emoção)

Analisar a personalidade da pessoa


E quantas vezes nós descobrimos que a pessoa com quem estamos não é nada daquilo que aparentou ser? Já escrevemos uma postagem aqui sobre o marketing das pessoas falsas, você deveria ler. Quando estamos prestes a começar um relacionamento, é preciso avaliar muito bem como é a personalidade de quem vai ser nosso par, senão é capaz de você entrar numa roubada como nunca passou!

Conhecer seus projetos para o futuro


Você sonha em ter sua própria empresa, ser grande profissionalmente, ter o poder de decisão nas mãos e ser um gigante no meio empresarial, mas a pessoa com quem você está começando a ser relacionar só quer um emprego simples para poder dizer que não passa necessidades. Isso não é lá muito animador, pois os dois tem sonhos de vida muito diferentes. Um barco não tem dois lemes, pois se cada um ficasse virado para direções diferentes este barco não encontraria rumo. É assim que é uma relação, os dois precisam estar voltados para o mesmo lugar para que tudo possa andar pra direção correta. Por isso, para começar um relacionamento que dê certo, é preciso que o casal esteja em sintonia com o que querem para o futuro. (Veja O que os vingadores tem a ensinar sobre relacionamentos)

Saber o que ela espera de uma relação.


Você quer ter filhos? Quantos? 5? Talvez 3? Talvez 1? Talvez nenhum. Mas e a pessoa com quem você está começando um relacionamento agora? Pensa do mesmo jeito? Será que você espera muito romantismo? Ou pouca melosidade? Você gosta muito de sair e a pessoa não? Quer casar com ela, mas ela acha que tá bom só morarem juntos? Estas perguntas precisam estar com as mesmas respostas da pessoa amada, pois, caso o contrário, vocês esperam algo totalmente diferente um do outro e isso só vai levar ao fim do relacionamento. (Leia Porque algumas pessoas só atraem gente que não presta)

Entender se a crença religiosa de um vai ao encontro ou de encontro com a do outro


Já escrevemos aqui uma postagem sobre o namoro entre casais de religiões diferentes. Mas é sempre bom lembrar que religião é um assunto muito complexo de se falar. E na vida a dois este assunto pode destruir uma relação. Casais que não compartilham da mesma opinião religiosa estão fadados ao fracasso. Sempre vai haver um motivo para brigarem por seja lá qual for o motivo.

Esses são os pontos principais, lógico que tem outros, mas estes são evidentes e determinantes para que um relacionamento possa começar e dar certo.

QUEM CONCORDA COMENTA, QUEM NÃO CONCORDA, TAMBÉM!

Um abraço a todos! Deixe seu comentário por favor. E clica em curtir aí no face!

Pare de sofrer no amor!





Nome
Email


Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório. Comente sempre e apareça no nosso TOP COMENTADORES.