Pare de Sofrer!
Inscreva-se no nosso curso sentimental gratis.


Nome
Email
Pare de sofrer no amor!
Inscreva-se no nosso curso sentimental grátis


Nome
Email

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cabeça do homem Vs Cabeça da mulher

01:04 Publicado por Alan David Gomes Ribeiro 2 comentarios
É engraçado como homens e mulheres tem maneiras diferentes de agir e, deste modo, a cabeça do homem é diferente da cabeça da mulher. Disto não há duvidas, pois fisicamente o cérebro do homem é diferente do cérebro da mulher. Nós já falamos aqui bastante a respeito disso no nosso artigo sobre as diferenças entre homens e mulheres, mas agora vamos utilizar uma analogia muito interessante que aprendi lendo o livro casamento blindado, da Renato e Cristiane Cardoso. Hoje eu fui a terapia do amor e o pastor que lá estava usou a mesma analogia do livro, então farei o mesmo para estender isto ao máximo de pessoas possíveis. O que você está prestes a ver nas próximas linhas é uma maneira diferente de explicar como funciona a mente do homem e como funciona a mente da mulher. Tenha certeza que você vai aprender muito com esta postagem e talvez até passe a ver seu marido, sua esposa, seu companheiro/companheira de uma forma mais compreensiva. Vamos ao texto.

Entenda isso primeiro sobre a diferença de sexos


cabeça do homem vs cabeça da mulher
Muitos problemas que o homem tem com a mulher e a mulher com o homem não são realmente “problemas”, mas sim unicamente o fato de um ser homem e a outra mulher. Como assim?

Simples, existem coisas que são relativas aos homens e que irritam as mulheres, mas não que sejam problemas de personalidade do homem, mas simplesmente o fato dele ser homem.

E existem coisas que são relativas às mulheres e que deixam os homens malucos, mas não que sejam problemas na personalidade da mulher, mas simplesmente o fato dela ser mulher.


Explicando melhor:

Se você pedir para uma mulher descrever como ela quer que o homem seja, provavelmente ela vai acabar descrevendo outra mulher.
Exemplo 1: “Eu quero o homem carinhoso, que converse comigo, que goste de me dá atenção, que saiba se comunicar com minhas amigas, que pare pra me ouvir, que me entenda perfeitamente, que dê valor para os trabalhos que faço em casa e que saiba interpretar minhas indiretas” (como o homem deve tratar uma mulher). Você percebeu que esta mulher acaba de descrever uma outra mulher? Agora veja o próximo exemplo.

Se você pedir para um homem descrever como ele quer que a mulher seja, provavelmente ele vai acabar descrevendo outro homem.
Exemplo 2: “Eu quero uma mulher que não faça rodeios, que seja direta quando quiser as coisas, que me deixe ficar quieto quando eu chegar em casa, que não me atrapalhe quando eu estiver focado em uma coisa, que não fale de várias coisas ao mesmo tempo, que reconheça meu valor ao trazer comida para dentro de casa com meu trabalho e que não fique me cobrando atenção o tempo todo” (como a mulher deve tratar o homem). Esse cara acaba de descrever outro homem não foi?

Será que estou sendo claro no que estou tentando dizer?

Homens não tem comportamento de mulher e nem vice versa, pois cada um é geneticamente oposto ao outro. Então como pode um homem esperar comportamentos de homem de sua mulher? E como pode a mulher esperar comportamento de mulher do seu homem? IMPOSSÍVEL.

Se cada um entender como a mente do outro funciona, vão pode eliminar muitos dos problemas dentro do relacionamento. E agora que já sondei o assunto, vamos explicar como é a cabeça do homem e a cabeça da mulher.

CABEÇA DO HOMEM


cabeça do homem

A cabeça do homem é formada por um conjunto de caixinhas. O conteúdo dentro destas caixas não se misturam em nenhuma hipótese. Por isto existe uma caixa para cada coisa. Tem a caixa dos filhos, a caixa da casa, a caixa do relacionamento, a caixa do futebol, a caixa das mulheres e uma infinidade de caixas, cada uma com um único tema especifico.

Mas tem um detalhe, o homem nunca abre mais de uma caixa por vez.

Então, se o homem abrir a caixa da família, ele vai falar de tudo que está relacionado à família. Se ele quiser falar de mulher, então ele vai fechar a caixa da família e guardá-la, só aí então abrirá a caixa das mulheres para poder falar sobre elas. É isso mesmo que você entendeu. Com os homens, é um assunto por vez.

Não há a possibilidade de o homem abrir a caixa da família e das mulheres simultaneamente, pois ele jamais irá falar dos dois assuntos ao mesmo tempo.

Isso significa dizer que o homem, quando se foca em algo, tem dificuldades de prestar atenção em outra coisa. Daí acontece muitos problemas, pois se uma mulher vier querer perguntar ou conversar qualquer coisa com um homem quando ele está fazendo outra coisa, ele não vai dar atenção. Não é de propósito e nem é porque ele não se importa com a mulher, mas é simplesmente o fato dele ser homem. Os homens são assim mesmo, geneticamente não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo. Tem uns que não conseguem nem caminhar e mascar chiclete ao mesmo tempo.  

Mas tem uma caixa que é a preferida dos homens e, acredite, não é a do SEXO. A caixa que eles mais gostam é a caixa do NADA. Isso mesmo, a caixa do NADA.

Já viu como os homens, quase sempre, ficam em estado vegetativo olhando para o nada? Basta uma oportunidade e você vai ver o homem parado, parece um morto-vivo. Quando isto acontece, é porque o homem abriu a caixa do NADA. É uma maneira dele aliviar o estresse e a tensão, e isto é absolutamente normal. Quando você pegar um homem paradão sem fazer nenhum esforço ou quando você vê ele praticando alguma atividade que não requer pensamentos demasiados, ele está acessando a caixa do nada. Viu um homem sentado na frente da TV passeando pelos canais? É a caixa do nada. Viu um homem pescando sentado esperando às vezes horas até um peixe ser fisgado? É a caixa do nada. E se você pegar um homem sentado em sua cadeira olhando para o teto e perguntar para ele o que ele está pensando, a resposta vai ser: NADA.

CONSELHO PARA AS MULHERES


Não incomode o homem quando ele estiver acessando a caixa do nada, pois na pior das hipóteses, ele está apenas descansando do estresse da vida. E se quiser tratar de algum assunto com o homem, não faça isso enquanto ele estiver fazendo alguma coisa. Sempre espere ele ter tempo ou acabar o que está fazendo, pois só neste momento você realmente terá a atenção dele.

CABEÇA DA MULHER


cabeça da mulher


As mulheres não guardam seus assuntos dentro de caixas, pelo contrário, ta tudo misturado. É como se fossem um emaranhado de fios de diversas cores, com diversos assuntos, relacionados entre si o tempo todo. O fio responsável pela família está ligado com o do supermercado, que por sua vez está ligado com o das amigas, que por sua vez está ligado com o do almoço, que está ligado com o do lixo que ainda não foi jogado para fora, que está ligado com a morte do cachorro da vizinha, que está ligado com a tampa do banheiro levantada e por aí vai. Deu para entender?

Quero dizer com isso que as mulheres conseguem falar sobre várias coisas ao mesmo tempo sem ao menos se perder no assunto. E ainda são capazes de fazer várias coisas ao mesmo tempo, como passar roupa falando ao telefone, enquanto vê TV, vigia os filhos e espera a comida que está no fogo ficar pronta.

E tem um detalhe, por conseguirem falar e fazer muitas coisas ao mesmo tempo, elas sempre estão a pensar muitas coisas todo o tempo e, com isso, querem falar sobre tudo que acontece com elas ou tudo que pensam.

Quando um homem tem um problema, ele se fecha. Mas quando a mulher tem um problema, ela fala. E fala pra caramba. E muitas vezes este é o motivo porque as mulheres ficam de segredinho entre elas, pois os homens nunca querem ouvir. E os homens precisam entender isto. Não é que a mulher seja uma chata faladora, mas é simplesmente o fato dela ser MULHER.

E os homens não gostam desta “falação” toda, pois não tem a capacidade de comunicação que as mulheres tem. Então é normal que um home não queira dar ouvidos a mulher quando ela está falando. Mas para os homens, tenho um conselho.

CONSELHO PARA OS HOMENS


Por mais que seja difícil para muitos homens, ouvir as mulheres é necessário, pois é tudo que elas querem (O que as mulheres querem que os homens entendam). Ouça sua mulher, sua namorada, sua ficante, sua amiga, sua mãe, sua irmã, seja lá que mulher, ouça-a. E não fique dando soluções se ela te falar algum problema dela, apenas ouça-a, pois ela só quer ser ouvida. Se o homem aprender a ouvir a mulher, está com uma percentagem grande de problemas resolvidos.

ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO DESTA POSTAGEM. COMENTEM!

Um abraço a todos! Deixe seu comentário por favor. E clica em curtir aí no face!

Pare de sofrer no amor!





Nome
Email


Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. ei eu sou mulher mas tudo que voce falou dos homens eu me identifiquei eu nao consigo fazer duas coisas ao msm tempo e quando chego do trabalho abro a caixa do nada.
    acho que meu cerebro é trocado kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada caso é um caso. shasuashau.. Mas no geral é como está no artigo. hehehe.. Abraços e obrigado por comentar!!!!

      Excluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório. Comente sempre e apareça no nosso TOP COMENTADORES.