logotipo

O que é um namoro?

Nos dias de hoje o namoro tem sido posto de lado, pois o costume de "ficar" tem sido cada vez mais frequente, e isso faz com que muitas pessoas tenham duvidas sobre o que é um namoro.

Parece ridículo abordar um assunto assim, pois aparentemente todos sabem o que significa um namoro, no entanto o numero de pesquisas no buscadores do google em procura do termo "o que é um namoro?" ultrapassa a casa dos 4.000.000 (quatro milhões) mensais.




Se há muitas pessoas procurando por esta informação, então acho relevante passar para vocês, meus leitores fiéis, o que realmente é um namoro e quais as responsabilidades de assumir um compromisso sério com alguém.

Já abordamos este assunto em outra postagem, no entanto estamos a dar um outro enfoque desta vez, na tentativa de explicar em si todo este assunto em torno de um namoro. Vamos então a tudo que diz respeito a este assunto.

Namorar é conhecer bem a outra pessoa

o que é um namoro
Nada adianta um namoro onde você não sabe muito sobre o parceiro, pois esta parte do relacionamento é aquela que vai definir, possivelmente, o futuro da sua vida sentimental. Há casos em que a pessoa nem sabe o nome da outra por completo e em outros casos apenas se conhece o seu apelido.

Conselho: Procure saber mais sobre a pessoa quem você namora. Procure saber o que faz, se sabe escolher as amizades, em que trabalha, conheça os pais e faça o possível para que nenhuma informação importante seja deixada de lado. Devemos tomar muito cuidado para não estar andando de mãos dadas com o inimigo.

Namorar é compromisso com o gosto do outro

As pessoas são diferentes uma das outras, homens são diferentes das mulheres, é isso que faz com que o mundo seja tão diferente e maravilhoso. Assim como você tem seus gostos, a pessoa com quem você se relaciona também. Por isso há a importancia de você valorizar aquilo que a outra pessoa gosta. Você tem que se comprometer e se interessar pelos gostos do seu companheiro(a) mesmo que não seja de sua total vontade, pois isso demonstra engajamento com as atividades do seu par e conta muitos pontos no relacionamento.

Conselho: Procure saber o que seu parceiro(a) gosta e aprenda um pouco sobre aquilo para poder comentar e dar sugestões quando necessário. Quando você valoriza os assuntos do seu namorado(a) ele(a) com certeza vai se sentir valorizado(a) também.

Namorar é sacrificar muitas coisas

Como foi dito no item anterior, se importar com os gostos do outro é muito importante. Mas e quando este gosto é exatamente aquilo que você detesta? Infelizmente isso acontece muito. Por isso é que o namoro, a parceria sentimental, o relacionamento, são feitos de sacrifícios e muitas vezes é preciso que você sacrifique algo que queira fazer em prol da felicidade no amor. As vezes a mulher tem que sentar na frente da tv para ver o futebol só para agradar o marido, mesmo que ela deteste futebol, pois isto é um sacríficio que deve ser feito por ela. Em contrapartida o homem também tem que ajudar a esposa a fazer as compras, mesmo que ele deteste estar no supermercado. O sacríficio precisa ser continuo.

Conselho: Mesmo que não deteste algo, avalie se não vale apena fazer um sacrificio para que seu amor goste ainda mais de você.

Namorar é aprender e ensinar

Sempre temos algo para aprender com as outras pessoas, por mais que sejamos super inteligentes, sempre tem alguém para nos ensinar e isso é muito verdadeiro quando se diz respeito ao relacionamento a dois. Também é certo que por mais ignorantes que possamos ser, sempre tem alguém que pode aprender ainda mais a amar conosco. Com base nisso você precisa entender que sempre irá tirar algo pra sua vida do seu relacionamento. Pode ser bom ou ruim, mas algo você irá aprender.

Conselho: Por mais simples que seu par seja, procure perceber o que ele tem para te ensinar, isso pode te ajudar muito na sua vida sentimental.

Namorar é ter confiança

No namoro a confiança é tudo, pois acima de muitas coisas é a base do relacionamento. O namoro que nao tem confiança está fadado ao fracasso.

Conselho: Entenda que o ciúmes só vai fazer você imaginar coisas que muitas vezes não existem e que não há motivos para você procurar motivos para ter ciumes. E se seu parceiro não é de confiança, então terminar o relacionamento é melhor do que ser dominado pelo ciumes doentio.

Namorar é ter sinceridade

Olhar nos olhos de quem você namora e poder acreditar em tudo que este alguém te fala seria o ideal em qualquer relacionamento, mas infelizmente a maioria não age deste jeito. 

Conselho: Procure sempre ter sinceridade e fidelidade nas suas palavras e nas suas atitudes, pois a probabilidade de receber o mesmo de volta aumenta consideravelmente.

Namorar é o primeiro passo

Tudo na vida tem um objetivo que só é alcançado quando damos o primeiro passo. O namoro é o primeiro passo para o casamento. Namorar por namorar não faz sentido. Qual o objetivo disso? Namoramos porque esperamos algo a mais no futuro não é verdade? Mesmo que este futuro seja muito distante, é certo que todos querem um par na sua vida. E só é feliz quem conseguir achar no mundo o seu par, sua metade.

Conselho: Não é preciso ter pressa em nenhuma ação que queira tomar quanto ao seu namoro ou sua vida sentimental, mas você tem que entender que namorar por namorar não faz sentido e mais cedo ou mais tarde você vai querer que este namoro siga algum rumo.

Namorar é amizade

É por isso que o melhor namoro vem da amizade, pois o companheirismo é a única forma de manter um relacionamento feliz. Ser amigo(a) de quem ama é ter dois relacionamentos em um, é ter um relacionamento quase completo.

Conselho: Estabeleça antes de tudo uma amizade com seu amor, pois assim os dois ficaram muito mais ligados.

Namorar é, acima de tudo, valorizar

Valorizar seu amor, valorizar a si mesmo, valorizar o namoro, valorizar as atitudes, valorizar os pensamentos e valorizar tudo que mereça valor. Muitas pessoas estão chorando amargamente hoje em dia porque não souberam da valor aquilo que tinham.

Conselho: Valorize até as pequenas atitudes que muitas vezes passam desapercebidas. Quando você faz seu amor se sentir valorizado, ele sente a necessidade de te retribuir da mesma forma.

Espero que vocês tenham gostado. Gente, peço humildemente que comentem, vocês não tem idéia de quanto é importante a opinião de vocês.

Att,
Alan Ribeiro


RECEBA CURSO GRATIS.
Reconquiste quem amas, esqueça quem te fez mal,
mude seu relacionamento, dê certo com alguem!

Nome*
Email*
Sexo*




16 comentários:

  1. Adorei. É difícil, mas quando ambos se gostam, vale a pena

    ResponderExcluir
  2. muito bom o comentario,vai me ajudar muito em minhas aulas com meus adolescente...obrigado Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Caro Alan gostei muito da sua postagem, me desculpe mas acho que não precisaria deixar claro o " homem e mulher", afinal hoje em dia não existe apenas o relacionamento hétero e creio que isso serve para ambas partes. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.. espero que volte sempre.. obrigado pela sua opinião.. :)

      Excluir
  4. Tão lindo uma relação,uma união..porém difícil é encontrar pessoas dispostas há tanto com um mesmo propósito o de ser e fazer alguém feliz.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, as coisas que você esqueveu me fez refletir muito!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Muito bom meu caro escritor, isso nos mostra muitas coisas, e vontade de fazer sempre mais em nossos relacionamentos, e perceber também as pequenas coisas que recebemos e nem percebemos por ser tao pequenas. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente vou contar minha história. Por quatro anos fui casada com um homem que sempre me traiu, durante esse período ele teve várias amantes e fazia questão que elas fossem próximas a mim. Nesse mesmo período tive dois filhos e quando o segundo nasceu ele saiu de casa e foi morar com outra mulher, sofri muito, mas ele sempre vinha atrás de mim e eu sempre cedia o que contribuía para o aumento da minha dor. Em janeiro desse ano voltamos a morar juntos, mas as traições permaneceram, até que novamente ele saiu de casa. Agora ele está namorando e infelizmente por termos dois filhos, temos contatos frequentes. Meu coração está partido, sempre sofri, ele nunca me tratou bem, nunca me apoiou em meus projetos, nunca me respeitou e mesmo assim prossigo com esse amor doentio. Como devo proceder? Quero esquecê-lo definitivamente.

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.