logotipo

6 passos para tirar alguém da cabeça

Já escrevemos anteriormente aqui no blog um artigo sobre como esquecer um amor que não te valoriza, mas desta vez vamos nos aprofundar mais um pouco e explicar o que pode ser feito para tirar uma pessoa da sua cabeça. Existem vários motivos para querer que alguém saia de nossos pensamentos, mas todos eles são baseados no fato de que a pessoa provavelmente está sofrendo por causa disso, ou seja, pensar em alguém por muito tempo está fazendo mal para o bem estar da pessoa. Normalmente queremos deixar de pensar em alguém para deixar de sofrer com isso, mas independente de quem seja aquela pessoa que você quer tirar dos seus pensamentos, tenha em mente que alguns simples passos podem ser adotados.
Atenção: Se você ainda tem um pingo que seja de esperança que dá para reconquistar este amor, talvez deva ler o nosso artigo que fala sobre o Método Reconquistar: Como reconquistar quem você ama de uma vez por todas
Bom, agora vamos as dicas:

1 - Decida realmente esquecer


Se você é daqueles indecisos quanto ao que querem, então este primeiro passo será difícil de executar, mas saiba que ele é necessário, pois só apagamos alguém de nossa mente quando realmente queremos. Se for isso que você pôs como objetivo, então fique firme na sua decisão até o fim e não volte atrás. Para esquecer alguém primeiro é preciso ter certeza absoluta e nenhuma sombra de duvidas que você realmente não quer mais nutrir nenhum sentimento por aquela pessoa.
6 passos para tirar alguém da cabeça

2 - Não a procure mais


Se já decidiu que realmente não quer mais pensar em alguém, então esse passo vai ser fácil. Não procure mais a pessoa, não ligue, não mande recados por terceiros, não deixe mensagem no facebook, não mande email, não faça mais nada que possa requerer um contato com a pessoa, pois deste modo vai ser difícil esquecê-la.

3 - Se a pessoa te procurar, não dê importância


Acontece que muitas vezes nós já fizemos os dois passos citados anteriormente, mas aí a pessoa vem atrás de nós que nem o “capetinha” pra atentar nossa vida. Se isso acontecer será preciso um pouco de frieza da sua parte com relação aos seus sentimentos e até ignorar gentilmente se for necessário. Entenda que para alguém decidido este passo deve ser “menos difícil” de seguir. Esqueça que tem sentimentos e faça o máximo possível para que seu contato com a pessoa que quer esquecer seja o mais breve possível. Para as  mulheres seria bom ler nosso artigo sobre como se livrar do ex-namorado insistente e para os homens também temos um artigo muito bom semelhante ao que acabei de citar sobre como se livrar da ex-namorada insistente.

4 - Não arrume outro alguém para esquecer um alguém


Nada de arrumar um novo amor na tentativa de esquecer o outro, pois muitas vezes isso vai te fazer quebrar a cara e sofrer ainda mais, além de fazer este novo alguém sofrer também. A melhor saída é ficar sozinho por uns tempos, pois assim você consegue tempo para si mesmo e vai ter mais maturidade para lhe dá com seus problemas sentimentais. Usar uma pessoa para esquecer outra é muito ruim. Saiba quando uma pessoa está te usando.

5 - Valorize aquilo que lhe foi desprezado


Se você quer esquecer alguém porque não te valorizaram em certos aspectos da sua vida ou personalidade, saiba que esses aspectos são parte de você e são a essência de quem você é. Se alguém te abandonou porque não gostou do seu jeito ou de traços característicos da sua personalidade, tenha paciência, pois isso é você e você não deve ser mudado só porque outra pessoa quer. Nós devemos ser aceito do jeito que somos, então valorize quem você é e tenha felicidade esquecendo quem não valorizou isso.

6 - Dê tempo ao tempo


E, por ultimo, entenda que o tempo cura todas as feridas, se você seguir todos os primeiros 5 passos, logo este ultimo se encarregará de apagar todas as marcas.

Espero que tenham gostado meus amigos, não se esqueçam de comentar, pois isso nos ajuda a crescer no mundo virtual.

Um abraço a todos! Deixe seu comentário por favor. E clica em curtir aí no face!


RECEBA CURSO GRATIS.
Reconquiste quem amas, esqueça quem te fez mal,
mude seu relacionamento, dê certo com alguem!

Nome*
Email*
Sexo*




168 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeu pela dica Alan,bjs Daniele do Yahoo..

      Excluir
    2. De nada Daniele, precisando é só da uma visitinha aqui no blog, grande abraço!

      Excluir
    3. As dicas realmente e muito boa só que eu já fiz todas e Nao adiantou...deixa eu te conta minha louca vida pq isso esta mim deixando Mais louca ok..sai do Brasil tinha 16 anos fui morar em outro paiz chegando lá fiquei 9 meses solteira ai conheci uma pessoa que foi meu primeiro namorado mim entreguei toda pra ele foi uma pessoa que fui louca apaixonada com ele por 3 anos só que depois dos 3 anos começamos a brigar muito desidi termina só que ele Nao queria falava pra ele e melhor agente termina da um tempo sei lá pq fica só brigando Nao da mais só que agente dava um tempo mais pra onde agente ia agente se encontrava ai acabava voltando pq agente gostava. muito um do outro só que sei lá comecei a Nao gosta dele mais falei pra ele, chega Nao. quero ficar mais com vc Nao gosto mais de vc só que ele ficou louco ele falou se vc Nao voltar comigo eu vou volta pro Brasil Simplismente falei ele Nao vou te empedir pq eu estou muito confusa eu Nao sei o que quero da vida falei pra ele vou deixa vc resolver pq se eu te falar k e pra vc ficar e continuarmos desse geito vou esta sendo egoísta mais pense bem antes de fazer isso, ok ele foi ele mim ligou quando ele estava indo pro aeroporto ele mim ligou conversei com ele de boa desejei tudo de bom pra ele só que quando ele chegou no Brasil fiquei louca só Nao voltei pro Brasil pq fiquei com medo de chega lá e ele Nao. mim querer e estou nossa só pensando nele o dia. e a noite toda só faz 6 anos Nao sei o que faco já fiz de tudo o pior que já terminei com namorado pq. Nao consigo parar e pensa nele já rasguei foto já joguei fita de gravação que tinha ele..a única coisa que sei que ele senti muita raiva de mim Nao mim pergunta pq, pq Nao sei pq conversamos de boa ate quando ele foi embora Agora ele já esta casado e ele faz questão de esfregar na minha cara que ele esta com outra pessoa...sei que ele esta casado pq pra variar os. amigos dele fez questão de mim conta ok se ele esta casado entao pq eu tenho k fica pensando nele 24 horas poxa já faz 6 anos que Nao veijo ele agora tenho k ficar carregando ele na minha cabeça wooolllllll ho vida viu. Mais muito obrigado e desculpa pelo desabafo hehe.

      Excluir
    4. Amiga, a única coisa que tenho a te dizer é o seguinte: - A vida dele continuou. E a sua? Você vai deixar ela realmente ficar congelada no tempo? Pense nisso!

      Um abraço e obrigado pelo comentário e desabafo. Fica com Deus!

      Excluir
  2. Gostei muito deste artigo, pequeno mas muito objetivo!

    ResponderExcluir
  3. Poxa gostei muito,faz a gente refletir bastante.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou,um grande abraço pra você!

      Excluir
    2. E mais eu tenho merdo do mudo porque nique sapi o dia da amanha mais quando vc pensa que a pessoa.sumil.ds sua.vd ela aparesi. De novo

      Excluir
  4. Muito bom.Vo temtar fazer isso pq to sofrendo de mais .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo... não vale apena sofrer por outra pessoa.. é preciso seguir em frente com nossa vida.. um abraço!

      Excluir
  5. Ate o momento são as 6 dicas + lucidas e logicas que li. Não é facil esquecer uma pessoal pela qual voce sente um grande afeto e carinho + sabe que não é correspondida...
    Vou seguir as 6 dicas e eperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza. Pois só o tempo apaga as marcas de um amor que não deu certo. Abraços!

      Excluir
  6. vou seguir as dicas e ve se da certo,espero que de, pois estou precisando esquece uma pessoa mas tá dificil esquece-la.obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  7. e se vc qer esqecer alguem q vc entra em contato todos os dias no trabalho, sendo q o motivo final para o relacionamento foi apenas so por qerer nao se apegar,,, mas mesmo assim os dois se gostam muito... acho q o melhor é evitar contatos ate a poeira baixar ,,, e o resto é com o tempo..

    ResponderExcluir
  8. Se você quer esquecer a pessoa, não importa a situação, as dicas vão ajudar. Agora se você tem duvidas, então é pq não quer esquecer. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom este artigo pode até me ajudar bastante o meu caso é um pouco complicado pois eu amo ele muito estamos a cinco anos juntos e temos um filho mais de um tempo pra ca a gente andava brigando muito ja separamos outras vezes e voltamos com a promessa de mudanças mais as mesmas nunca ocorreram e mais uma vez separei mais eu amo ele e ele tambem diz me amar mais eu acho que se me amasse mesmo fazia de tudo para mudar porque a minha parte eu tenho certeza que eu fiz mais dessa vez quero esquece-lo mais ele fica 24 hrs na minha mente nao sai me prejudica socialmente e profissionalmente ja nao sei mais o que eu faço acabo sempre ligando com alguma desculpa e me arrependo depois penso o tempo todo o que ele pode estar fazendo sabe e isso me mata aos poucos o que voce me sugere?? o meu caso tem solução??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, seu caso tem solução. E a solução já foi dada neste artigo minha amiga. Só que você está esbarrando na dificuldade que isso gera. Fique firme, resolva que precisa esquecê-lo de vez. Você só pode esquecer alguém quando tem certeza de que não quer mais este alguém, mesmo que ainda ame muito a pessoa. Se você tem duvidas, então de nada adianta. Pense nisso. Grande abraço!

      Excluir
  10. muito bom esse ponto. Estou tentando tirar um amigo do pensamento, nunca houve nada entre nós, mas me apaixonei por ele. O pior é q dá a entender q ele tb pode sentir algo por mim, mas compreendo q uma pessoa apaixonada enxerga coisas q quer enxergar. Não quero de forma alguma romper a amizade com ele, preciso apenas me conscientizar q entre nós deve haver apenas amizade, só isso. Pois se ele quisesse algo,teria falado, com certeza. Sei de tudo na teoria, preciso apenas convencer o meu coração e a minha mente disso. Só isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai conseguir, tenho certeza. Grande abraço!

      Excluir
    2. Esse é o grande problema da vida,a mente e o coração...se encontrar o remédio me fala rss,boa sorte!!!

      Excluir
  11. Eu estou num mato sem cachorro pois gosto de mais de cara que tbm fala que gosta de mim estamos juntos a 1 ano mais quando ele me pediu em namoro ele falou que estava ficando com uma menina quando ele foi falar q nao iria mais ficar com ela falou q estava gravida ai eu de namorada passei a amante hj este mes eu ja estava decidida a acabar td e largar ele e esquecer mais descobri q estou graviada o q eu faço. Conto pra ele ou nao conto e me afasto dele me de uma opinião de homem. Bjos e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce precisa contar para ele sem sombra de duvidas. Amiga, essa sua situação é dificil, mas se você não abrir o jogo, ela se tornará pior ainda. Mantenha-se calma e não faça nenhuma besteira sem pensar. Há muitas vidas em jogo.

      O maior conselho que eu posso te dar é que você se apegue muito a Deus, pois só ele pode nos livrar destes problemas causados por nós mesmos e de qualquer outro problema.

      Vou orar por vc!

      Excluir
  12. QUERO UM CONSELHO

    fui amante de um rapaz que namora e esta noivo, isso por um ano, mas de um tempo para ca essa situação estava me magoando, pois sempre estou sozinha, terminei com ele tem dois meses, mas trabalhamos juntos...como lidar com isso?as vezes ligo mando mensagens, nao paro de pensar..essa relação estava me fazendo super mal...queria dar a volta por cima e gostaria que ele percebesse a mulher que perdeu...estou muito voluvel, mas nao quero mais voltar, mas ao mesmo tempo não aceito que ele aceite a nao me procurar, sabe ego ferido?minha vontade era que ele corresse atras e eu o desprezasse...o que fazer??

    obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, preste atenção: - Você nunca terá este rapaz porque você sempre foi A OUTRA na vida dele. Ele nunca foi seu, então você não perdeu nada.

      Amiga, NUNCA MAIS CORRA ATRAS DESTE HOMEM. Tenha valor a si mesmo e esqueça-o enquanto é tempo. Pra que sofrer por uma coisa que tava errada desde o começo???

      Não o procure mais, nao ligue mais e nem mande mais mensagens.

      Busque agir da maneira correta e encontrar alguem que não seja comprometido, pois só assim voce será feliz.

      Esse cara tem a vida dele e nao vai trocar a oficial por você que tem sido a reserva por muito tempo. Agora ele te descartou, nao perca seu tempo o querendo de volta, pois se vocês voltarem, você continuará sendo A OUTRA.

      Sei que minhas palavras foram duras, mas eram necessárias.

      Procure um amor verdadeiro e pare de viver nessa ilusão.

      Grande abraço amiga!

      Excluir
    2. Muito obrigada, voce esta certo!!!!sucesso 2013....

      Excluir
  13. oi Boa noite,stou aki deseperada sou casada a #3 anos e antes de conhece meu marido tinha um caso com 1 homem casado que ficava encontrando ele uma vez por mes,ai axei melhor termina fiquei 1 ano sem ver ele mas no mes 12/12 ele me ligou e disse q quer me ver e eu vou enrolando mas essa semana agora to louca querendo ver ele oq faço me ajunde por favor... ele nao sair da minha cabeça, nem amor com meu marido quero fazer mas. por favor oq eu faço,hj ate liguei pra ele e nao atendeu... oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem duas decisões a tomar:

      1 - Ou você vai atras desse cara e destroi todo seu casamento, todos seus sentimentos, toda sua vida, tudo que você tem e joga fora o amor pelo seu marido e o seu amor próprio.. ou

      2 - Você diz não a este cara, dobra os joelhos na sua cama, pede perdão pra Deus por ter passado na sua cabeça o pensamento de trair seu marido e luta pelo seu casamento e pela sua felicidade.

      Acho que não é muito dificil de escolher a opção certa não acha?

      Um abraço!

      Excluir
  14. eu fiz tudo que estava dizendo seu site, quero esquecer mais não consigo.. não sei mais oq fazer.. Ele não sai da minha cabeça... Sei que nunka mais vou ter ele.. Ele ja me esqueceu.. mais eu não esqueci.. Oq posso fazer..???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando uma pessoa diz "JA FIZ TUDO...", normalmente ela nao fez, pois quem faz tudo que pode sempre alcança o que quer. Avalie se vc precisa fazer um ALGO A MAIS que ainda não fez. Você ja pediu a Deus pra esquecer este rapaz? Tente isso. :)

      Grato pelo comentário!

      Excluir
  15. Bom dia!
    Meu problema foi que errei com meu marido desrespeitando, ou seja gritando com ele e jogando na cara dele o passado que ele viveu e foi muito ruim pra ele. Apesar de ainda morarmos na mesma casa, ele nem olha mais pra mim, muito mal da bom dia quando eu dou....Mas eu amo muito meu marido, sei que ele tbm me ama e esta sofrendo, mas ele parece ser mais forte do que eu, No entanto acho que ele esta decidido a não dar continuidade ao nosso casamento dessa vez... Nos separamos por duas vezes no passado. Motivos diferentes. Estou sofrendo muito. Quero sair de casa, mas ao mesmo tempo fico naquela esperança de uma reconciliação. Estou muito arrependida do que fiz. Sou evangélica e não posso nem pensar em arrumar outra pessoa, pq Jesus é contra o divorcio e mesmo que eu não fosse... Não consigo comer direito e nem dormir. Na frente dele nas MUITAS raras vezes que nos vemos, fingo que estou bem. Ele dorme no quarto do filho. As vezes penso em sair de casa, pq talvez assim, ele sinta minha falta...sei lá... Não sei o q fazer...Tenho pedido a Deus forças e paciência. As vezes acho que ele esta com nojo da minha cara...Por favor, me da um conselho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, vou te passar a Fé, presta atenção:

      O que você falou pra ele ja ta falado, isso não vai mudar. Então esquece isso. O que você precisa fazer agora é olhar pra frente e nunca mais repetir este erro.

      Vá até o seu marido e peça perdão. Se você for orgulhosa, passa por cima deste orgulho, pois seu casamento é mais importante que isso.

      Se você crê em Deus, então tem que deixar tudo nas mãos dele. Isso significa que mesmo que seu marido esteja te tratando de um jeito rude e ignorante, por causa da mágoa que você lhe causou, Deus pode tocar no coração dele para que ele possa vir a agir diferente.

      O seu trabalho é fazer o teu melhor pro seu marido e deixar os resultados com Deus.

      A partir de hoje, você vai seguir os seguintes passos:

      1 - Peça perdão ao seu marido e diga que está muito arrependida, que seu casamento é tudo pra ti e que você quer se reconciliar.

      2 - Independente do que ele disser, você vai fazer o seu melhor, isso implica em: Ser melhor dona de casa, cuidar melhor do seu filho, trata-lo muito bem, valoriza-lo como você nunca fez antes na sua vida. A partir de hoje você vai abandonar tudo que destrói seu casamento. A mudança começa a partir de você. DÊ O SEU MELHOR, MAS É PRA DAR O SEU MELHOOOOOORRRR MEEEESSSMOOOOOO...

      3 - Não busque nele nenhuma reação positiva enquanto você tiver dando seu melhor, faça simplesmente por fazer. Mesmo que você não veja nele nada que demonstre que ele está gostando do que você esteja fazendo, continue assim. Quando nós tentamos dar o nosso melhor, o inimigo faz de tudo para que nós erremos. Então, mesmo que seu marido lhe trate mau, você vai trata-lo bem. E digo mais, quanto mais mau ele lhe tratar, mais bem você irá fazer para ele. Quanto mais ele te ignorar, mais você vai dar atenção a ele, se ele gritar contigo, você vai dar carinho para ele. Entendeu a coisa toda? Você vai trata-lo da melhor maneira possivel, dando seu melhor, independente de como ele vai estar reagindo a isso.

      4 - Você vai deixar o resto com Deus.

      Se você praticar estes 4 passos, seu casamento será restaurado e feliz. Sei que vai ser dificil e que você vai precisar ser forte pra dar seu melhor em momentos de dor, mas peça forças a Deus para que você suporte tudo isso.

      E te peço que leia o ultimo artigo que escrevi: Os 3 passos para ser forte em momentos de dor

      Lute pelo seu casamento, pois abaixo de Deus, ele é o que você tem de mais importante!!!!!!!

      Deus é contigo!

      Excluir
  16. Gostei do artigo, bastante. Ainda mais porque vi que comecei muito bem, com certa noção.
    Da primeira vez que tentei esquecer essa pessoa fiz tudo errado, me tornado 'meio' disponível e logo em seguida namorei outra pessoa. Ferrei com tudo. Machuquei muito essa segunda pessoa.
    Dessa vez, tomei a iniciativa definitiva. Exclui/bloqueei de todas as redes sociais possíveis. Inclusive número do celular. Se ela quiser me procurar ficará mais difícil.
    Mas uma coisa está me matando, não contato essa pessoa, não mando mensagens nada, ok. Só que não consigo não procurar saber dela por meio das redes, o famoso 'stalk'.
    Eu stalkeio mas quero esquecer, como pode isso?
    Me torno indisponível, como se não me importasse, mas me importo.

    Queria um ultimo conselho, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precia encontrar uma maneira de ter a certeza efetiva de que não quer mais nada com essa pessoa.

      Se você realmente soubesse de algo que lhe desse certeza que que você não quer mais nada com ela, não a procuraria mais em lugar nenhum.

      Quanto a se importar, é natural, pois ainda há sentimento. Mas fique firme nas decisões que você tomou que tudo vai dar certo no final.

      Abraços e obrigado pelo comentário!

      Excluir
    2. Vc bloqueou porque sabe que não te faz bem....mas ainda não temos aquele botão ..liga e desliga....amar e esquecer....como seria bom se tivéssemos.....

      Excluir
  17. eu gosto de uma pessoa que não gosta de mim..quer apenas minha amizade...não consigo esquecer nem parar de ligar e mandar msn, ele me corresponde as vezes..mais ja pude perceber que esta me evitando...o que devo fazer...tenho um problema serio de anciedade por conta disto, não como, não durmo direito...por favor me ajude. estou muito mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse rapaz só está brincando com seus sentimentos. Se você não tira-lo da cabeça logo vai sofrer em vão, pois não é agindo assim que ele vai gostar de você. Sabe o que faz uma pessoa perceber que você existe e merece valor? Quando você some. Então suma para este rapaz pelo tempo que for necessário. Seja dificil. Aguente até as ultimas consequencias e ele virá atras de você.

      Mas quer minha opinião sincera?

      Procura alguem que te ama e invista no seu emocional, pois se você deixar a vida te levar e não cuidar de você mesma, vai ser infeliz.

      Busque a Deus e ele te dirá o que fazer.

      Abraços!

      Excluir
  18. pow Alan David cara gostei muito dessas postagem ja que ta todo mundo comentando a sua vida pessoal suas historias eu tanbem quero contar a minha ate pq eu prefiro desabafa com estranhos do quer com meus amigos pos invez de me ajudarem ficao zuando da minha cara entao pra comersa eu conheçie uma garota ha um mes e alguns dias atras so q no mesmo dia em que eu conheçi ela ja foi me pedindo meu numero em seguida me mandou uma msg dizendo que tinha gostando muito de me eu fiquei feliz em saber disso pois eu tb tinha gostado muito dela ate ae td bem no dia seguinte ela me liga e marcamos de sai agente saio ficamos e logo ja me pedio em namoro tipo o q era p eu ter feito foi ela que fez td bem por conta de td isso pela essas atitude q ela tinha tomada pensei vou me entrega de corpo e alma pois ela gosta muito de me eu tb to aprendendo ha gosta muito dela antes de completa um mes quando comesou as aulas dela ela mudou totalmente ficou ingnorante,extressada,arrogante e me tratava muito mau eu nao intendia pq? pensei q ela estivesse afim de outro mas numk vie nada estranho pois andava na casa dela e tau e nao perçebie nada somente essa mudança ae nesse ultimo sabado que passou eu nao aguentei mas e comesei a trata ela da mesma forma q ela tava me tratando mau ela nao gostou e pedio p termina td bem terminei mas voltei atraz p gente conversa mas ela nao quiz mas saber de conversa e ate agora nao conseguie intender o q aconteçeu e nem consigo tira ela da minha cabeça alguma dica ae?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só amigo, tudo isso foi muito rapido. Ja ouvistes aquele ditado que diz que "o que vem fácil, vai fácil"? Pois é, é esta a sua situação.

      Ela foi muito fácil pra você e você foi muito fácil pra ela. Pronto, acabou a magia.

      Um relacionamento de verdade e que dure por longos e longos tempos tem certos estágios.

      1° Estágio: Você conhece a pessoa;
      2° Estágio: Você se aprofunda ainda mais no conhecer a pessoa;
      3° Estágio: Você aprende a confiar na pessoa;
      4° Estágio: Vocês entram em um relacionamento sério;

      O que aconteceu ai foi que vocês ja pularam do 1° para o 4° Estágio sem experimentar os outros dois estágios do meio. Como é que isso poderia dar certo?

      Essa garota nunca gostou de você verdadeiramente, senão isso não teria acontecido. E digo mais: você também provavelmente não deve ta gostando dela de verdade, amigo.

      Sabe o que ta acontecendo? Pura e unicamente paixão.

      Relaxa, a paixão é assim mesmo. É um fogo de palha que queima e machuca, mas logo passa.

      Da tempo ao tempo que tudo vai se resolver. Nem perde mais teu tempo com essa garota. Segue a tua vida, procura agir corretamente, e logo você vai ser a pessoa certa pra alguém e encontrar a pessoa certa pra você.

      Um abraço e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  19. Olá,preciso muito da sua ajuda,o meu caso é muito complicado,sou casada a 36 anos,e a 8 meses descobri por mensagens no meu celular que meu marido tem uma amante há 27 anos....e n só isso,como descobri que ele quando foi trabalhar no Pará,teve uma amante lá tb que conheceu na mesma empresa e que ficaram juntos por 2 anos,até que ele terminou a obra e voltou para casa,mas agora ele está com as 2 amantes e vindo para nossa casa a cada mês,Brigamos muito e quase o matei quando descobri tudo...mesmo eu sabendo que ele está com a amante ele n admite nunca a verdade.Meu mundo desmoronou ,ele nesses 27 anos com essa amante,comprou no nome dela 2 apartamentos,carros etc.. e arrumou emprego para ela na mesma firma e levava ela para viajar com ele,e a apresentou aos amigos como esposa,e continua mentindo,outro dia,sem ele saber ligou para casa,atendi e ninguém respondia,então eu ouvi ele conversando com uma mulher dizendo : vamos embora mulher... e ela respondia ,calma,já vamaos.. e ouvi risadinhas ,e conversas... eu quase morri naquela hora,entendi que ele ainda estava com essa mulher,apesar de ter me jurado que tinha acabado o caso com ela...e eu trouxa acreditei,estou muito triste,choro o dia todo e n consigo esquecer tudo isso,acordo na madrugada em prantos,n tenho mais vontade de viver,o que ele fêz foi indigno...Estou passando por momentos dolorosos,estou em depressão e já fui procurar ajuda médica,mas n adianta, o que ele fez n sai um só momento da minha cabeça... queria uito saber o que fazer,apesar do que ele fez eu n consigo deixar de amar..tenho 60 anos e parece que n terei mais paz na minha vida.... penso em acabar com minha vida,assim esquecerei esse homem de vez... me ajude por favor..... preciso esquecer ,preciso tirar ele da minha vida.... n consigo.... obrigada só por ter lido até aqui...abraços..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, só existe uma coisa capaz de fazer você ter forças para superar esta situação: Deus.

      Você não vai encontrar no mundo inteiro uma solução para o seu problema, só em Deus minha amiga.

      Embora esse blog não tenha a intenção de ser relioso e nem nada parecido, a verdade é que tem situações que só há uma solução: Você se ajoelhar na beira da sua cama e clamar ao Senhor por uma solução.

      Seu marido tem sido infiel e agora você tem na frente dois caminhos: Continuar com ele ou terminar esta relação.

      Se voce resolver continuar com ele, saiba que nada vai mudar a não ser que Deus mude os vossos corações. Então busque uma igreja. Eu sei que você ja tentou de tudo, mas ainda não tentou isso. Esta é sua ultima chance. As pessoas precisam chegar no fundo do poço pra buscar a Deus. E você está no fundo do poço amiga,então é hora de busca-Lo não acha?

      Se você tirar sua vida o que vai acontecer (inferno) vai ser 1 milhão de vezes pior do que você está passando agora.

      Então entregue a sua vida de todo o coração pra Deus e deixe que ele vai consertar toda a sua vida e você vai ser uma mulher feliz, independentemente se vai ser com seu marido ou não.

      SÓ DEUS É A SOLUÇÃO!

      Excluir
  20. estou sofrendo muito por um ex namorado que nao quer mas voltar comigo eu amo muito ele,mas nao tem jeito ele nao quer mais quero muito esquecer ele mas nao consigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o primeiro passo é querer esquecer de verdade, se você não der este não tem como esquecer a pessoa. Segue os 6 passos dessa postagem que você consegue, te garanto. Ou então considere adquirir o nosso ebook que é indicado no final da postagem, pois ele ensina de maneira bem mais detalhada. Abraços!

      Excluir
  21. Muitobom essas dicas e os comentários...parabens!
    Att
    Reginaldo



    ResponderExcluir
  22. O artigo e muito bom vou tentar e me dar valor e esquecer quem não me corresponde...

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito dos 6 passos,vou tentar,e que eu consiga esquecer meu ex,porque é isso que eu quero mas ta dificil!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai conseguir, eu tenho certeza! Um abraço! :)

      Excluir
  24. Ola. Resumindo. Namorei uma garota por 3 anos. Fui o primeiro namorado e o primeiro em tudo. Ate 2 anos e 5 meses era mil maravilhas e planos de casar ela dizia que eu seria o pai dos seus filhos. De ai pra cá começou brigas. Terminamos 2 veses e ficavamos separados por 5 dias cada vez e voltavamos. Ate que a ultima briga ela foi para casa chorando muito. No dia seguinte resolveu dar um ponto final. Corri muito atraz dela. Flores chorei tudo de mais humilhante fiz. E ela diz querer um tempo para ela. E esta postando fotos no face com amigos e amigas da igreja e sempre feliz seguindo a vida dela. E eu estou deitado come do quase nada muito mal. Desde que terminamos nao sai do pe dela. Ela sabe que me tem na mao dela. Que que eu faço? O que levou ela a mudar tanto. Dizia que nao viveria longe de mim nunca. E agora so que minha amizade. Sera que ira se arrepender? Ou esqueço de vez ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, pelo que percebi, você deve ter falhado muito com ela, já que da ultima vez ela saiu chorando para sua casa.

      Um outro ponto que me intrigou foi que você disse que agora ela posta fotos com amigos e amigas DA IGREJA, ou seja, ela deve ter cansado de sofrer no relacionamento de vocês e agora está procurando Jesus, o único que pode fazê-la feliz de verdade.

      Não adianta você continuar implorando e ficando no pé dela, parece que ela já entendeu que você não pode dar a felicidade que ela quer.

      Se ela está pegando firme na igreja, a única forma de vocês voltarem juntos é se você também pegar firme na igreja.

      O problema é que você pode querer fazer isso só para conquista-la de volta. Se for isso, não vai adiantar.

      Creio que você tenha que se desligar desta garota por algum tempo e buscar a Deus também. Se for para vocês ficarem juntos, Deus vai unir vocês dois de novo. Agora, se não for, nada do que você fizer vai adiantar.

      Infelizmente a sua ex-namorada já cansou de sofrer e tomou a decisão de que não quer mais isso na sua vida. E provavelmente você tem grande parcela de culpa nisso. Não sei se foi porque você é muito ciumento, ou reclama de coisas pequenas ou se desconfiava muito dela, REALMENTE NÃO SEI, mas sei que agora ela está procurando se aproximar de Deus. E ela está vendo que você não está fazendo a mesma coisa, portanto, ela sabe que se vocês voltarem você vai continuar sendo o mesmo e vai fazê-la sofrer de novo.

      Ninguém entra num relacionamento para sofrer. E ela já percebeu isso.

      Pare e pense!

      Excluir
  25. E quando se tem um amor platônico? Oque fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta.. É até tema para um novo artigo. Amores platônicos são eliminados da nossa mente somente pela racionalidade. Se você sabe que é platônico, você sabe que não tem jeito. E, se não tem jeito, você tem que colocar racionalmente na sua cabeça que não vale apena.

      Excluir
  26. Namorei 3 anos. E hj fazem 2 meses q estamos longe. Ela terminou. So que eu ja me humilhei de tudo que foi Forma e de nada adiantou. Ate no inicio dizia que sentia minha falta e me amava ainda. So que depois ate agora so me rejeita e ate me bloqueiu no face. Amo ela muito e ando quieto na minha agora. Corri muito atraz ela sabe que me tem na mao a hora que quiser. Ta doendo muito. E sei q tem pilha de uma amiga q e a pior amizade possível. E o pior quem errou na epoca foi ela e eu perdoaria ela sabe. E mesmo assim diz para amigas q quer ser livre. Qual a chance de ela vir a se arrepender e voltar a traz o que eu devo fazer apartir de hj. Sempre fui o melhor namorado do mundo. Gastei tuudo com ela fiel sempre carinhoso nunca errei tenho 28 e ela 19. Ajuda por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que posso te dizer é que enquanto ela tiver nas mãos você vai sofrer. A mulher não pode controlar o homem. Ela só vai voltar pra você quando ela ver valor em ti.. Enquanto você for fraco em relação a isso, ela sempre vai te deixar de lado e você vai continuar sofrendo.

      Ignore essa moça e ela virá correndo atrás de você intrigada com porque você simplesmente deixou-a em paz.

      E, quando isso acontecer, você tem que ser difícil..

      A gente só dá valor quando algo é raro.

      Pense nisso!!!

      Excluir
  27. Muito bom o artigo. sou muito nova e acabei de terminar meu primeiro relacionamento sério . Tudo o que eu quero agora é esquecer o cara.Vou seguir as dicas e torcer para que dê certo!! bjos. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai conseguir, amiga.. tenho certeza que vai.. Um abraço!

      Excluir
  28. Sou casada e passei 4 anos e 4 meses com um homem casadoque tem duas filhas no seu casamento também. Tenho uma filha do meu marido e uma filha dele também, mas ele não se importa com a filha e nunca deu nada e mandou eu registrar a filha no nome do meu marido e me disse que não queria que a filha que eu tenho com ele chamasse ele de pai, ensinasse a ela chamar pelo nome dele., . No começo do relacionamento eu comprava de tudo para ele, e a gente se encontrava nos moteis, e quem pagava a conta era eu. Depois ele acabou comigo porque só queria se encontarr comigo e quando eu passasse por ele era pra fazer de conta que ele não existesse. eu preciso me afastar desse cara, pois ele não me quer de verdade, e fica assobiando, dando psiu quando eu passo, fica mandando recado. o que fazer??? me ajude por favor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você mesma já disse o que fazer: "SE AFASTAR".

      Amiga, mande esse cara para bem longe da sua vida, você já ta vendo que o cara não vale 1 centavo e que não vale apena.

      Valorize-se e espero alguem que realmente goste de você.

      Só isso que eu tenho pra te dizer.

      Excluir
    2. Obrigada!!! É horrível passar o que eu estou passando, sofrendo muuuuiiiito!
      Mesmo sabendo que ele não vale nada, mas ainda sofro, foram 4 anos e 4 meses, fiz de tudo por ele, e mesmo assim ele nunca me deu o valor!!!
      Vou seguir os passos que vc postou aqui! Tenho fé em Deus que tudo vai dar certo! Quero entrar o ano de 2014 com uma paz de espírito!!! Valeu Alan, que Deus te ilumine! Suas palavras vão me fazer mudar algo!

      Excluir
    3. Que bom que pude te ajudar, nem que seja com uma palavra. Fique firme no seu propósito que Deus vai te honrar e te dar um homem de vdd. :) Abraços!

      Excluir
  29. bom,me relacionei com um cara que tem namorada.Eu sou casada.Desde então fico sofrendo.Ele me da bolo,não atende as ligações some.Depois ele reaparece diz que gosta muito de mim e me confunde.Me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é casada! Será que essa porcaria de aventura é mais importante que seu casamento? Você está realmente confusa se fica com seu marido ou com um cara que tem namorada?

      Pense nisso!

      Excluir
  30. eu amo mtuito alguém mais ele por mais que eu tente ele não sai da minha cabeça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempo faz que você está tentando esquecê-lo?

      Excluir
  31. Eu To passando por uma faze difícil na minhav
    Vida vou seguir esses passos pra q eu possa consegui termina ii ser feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga. Quero a sua felicidade tanto quanto quero a minha. ;)

      Excluir
  32. Eu quero ii não consigo termina porque ele fica Mi ameaçando falando q vai si matar ii Mi matar também
    Mi ajuda Allan pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, pra eu te ajudar da melhor forma possível, me manda um email em particular. Meu endereço é sobrerelacionamento@yahoo.com.br

      Estou aguardando seu contato.

      Excluir
  33. Ótimo texto, porém já decida a um tempo tirá-la-a da minha cabeça,mas ta muito difícil, cortei todos os tipos de contato com ela, mas não ha um só dia que não lembre dela, que não da saudade e consequentemente tristeza. Terminamos um noivado de 4 anos e faz 9 meses que terminamos.

    ResponderExcluir
  34. Amigo, sou casado há 12 anos , e há 03 anos atras me apaixonei por uma colega de trabalho. Ela se tornou minha amante nessses uultimos 03 anos , porém sempre lutamos contra isso pois sabiamos que era errado e eu já estava decidido a não terminar meu casamento . Acontece que recentemente ela me procurou e disse que estava se relacionando com um outro homem e que era sério . De repente meu chão sumiu , pois descobri que estava perdidamente apaixonado por ela e disposto a largar tudo pra ficar com ela . Porem agora ela não me quer mais , quer seguir seu caminho. Mas estou perdidamente apaixonado , não consigo comer direito , dormir , penso nela a todo momento e estou sofrendo muito , pois vejo ela todos os dias no trabalho , estamos sempre muito proximos , não consigo parar de ligar para ela ou enviar mensagens. Sou evangelico , sei que Deus pode me libertar , mas não tenho forças pra lutar... me ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Deus realmente pode libertar, como você bem disse. De modo que nada do que eu te fale adiantaria. Você já sabe que é errado, você já sabe que isso não vai dar em nada, você já sabe que tem que esquecer esta mulher.

      Amigo, vá para a igreja, busque a Deus com todas as suas forças, peça perdão, valorize sua mulher.

      Essa amante que você arrumou foi uma armadilha para você e enquanto você continuar gostando dela, irá sofrer amargamente. Mas você também já sabe disso.

      Então faça o que você tem que fazer: BUSQUE A DEUS. Ele vai te ajudar.

      Excluir
  35. Oi também estou passando por alguns casos semelhantes ao citados . Ja me boicotei diversas vezes principalmente em não mandar msg nao ligar. Quero muito esquecer pois ja vivi mendigando sobras de atenção . Mas o problema maior e que ele e o pai do meu filho. E não posso evita lo por conta disso e ainda moro com a irma dele...como vou consegui esquecer se sou obrigada a ve lo e ouvir sempre falar dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, primeiro decida dentro da sua mente que realmente quer esquecê-lo. Pelo que você escreveu, acho que você não tem certeza disso. Quando você estiver convicta, com plena certeza, de que realmente não quer mais este homem na sua vida, logo tudo vai começar a se encaminhar para você esquecê-lo de verdade, independente da situação. Bju.

      Excluir
  36. Vou conta minha historia agora ; ( eu sofria mto pelo meu namorado antes ele era pegador ficavam com todas e falava comogo que gosta de mim . Ai ele pediu pra fica cmg. Eu fiquei enrolandl ele pois se eu fica e ele fala mal de mim? Ai um ano se passo . Eu conversava com ele mais sempre sofria detalhe (eu nunca tinha conversado com ele persoalmente so pelo telefone ou Facebook) teve um dia que um amigo dele estava conversando cmg ai ele disse espera ai eu fiquei esperando quem me aparece? Ele o menino que eu gostava . Ai . Agente converso dps d uma semana eu marquei de fica com ele . Ficamos por uma ou duas semanas. Dps disso agente comerso a namora ele veio aki em ksa pediu meu pai ele deixou e pronto .ele era um amor de pessoa fazia td pra mim pois ele tinha mudado ele chorava por mim dps di uns tempos pra ka ele mudou cmg . Fala palavrao cmg gritae estressa faz ciumes . Semana passada teve ate um boato no meu bairro dizendo ki eu era chifruda corna ect . Eu fikei triste e com raiva terminei . Dps minha prima disse ki fikou sabrndo msmo ki ele tinha ficado vm uma menina que eu conversava e essa menina tem uma amiga e tve uma vez ki essa amiga dela . Ele chamou ela pra conv no watt . E apagou as conversa e disse ki ela ki chamou ele . Maks voltando o assunto . Essa menina teve confusão pois minha mae achou ki ela ki falou ki eu era chifruda . Ai e todo mundo falou ki via elr com outra i eu chorava dias 4 dias . I ele nem me procuro se ele nn me procuro e pqe era verdade . Eu fikei mal dps voltamos mais agr ele ta diferente mais ainda ; ((( eu terminei cm rlr hj dnovo ele nem me procuro td bem ki eu posso esta errada mais ele ta brincando demaid eu chamo ele pra conv elr vai a hora ki ele ker ou se nao nem vai eu preciso de ajuda por favor gente agentr ja tem 9 mes de namoro ele me trata como se fosse uma cachorra . Mais eu tbem faco a mesma coisa nao consigo mais ser como antes se puder me ajudaar allan te agradeço de coracao '

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, você mesma disse: "Ele me trata feito uma cachorra". É esse tipo de homem que você quer do seu lado? Isso não pode nem ser chamado de homem. Você não é uma cachorra, amiga. Você é uma princesa. Não deixe que ele te trate dessa maneira. Ele não te merece. Você está perdendo seu tempo com esse rapaz que não quer nada contigo de verdade, pois se ele quisesse, não te trataria assim. Para de agira com o sentimento e haja com a razão. E a razão diz que você não deve deixar ele te desvalorizar deste jeito. Se ame e acabe com essa relação que te faz mais mau do que bem. Você vale ouro. Não deixe que ninguém tente fazer você pensar o contrário. Um abraço!

      Excluir
  37. Preciso de ajuda

    Eu ainda to na escola tenho 13 anos e um menino me iludio falando q me amava e eu comecei a gosta muito dele e fiquei com ele.. mais era assim, ele ficava comigo num dia, e depois ele ficava uma semana sem fala comigo... ai me falaram que ele tinha ficado com outra menina e depois eu perguntei pra ele e ele falo q tava com aquela menina agora, e que ele nunca gosto de mim, que ele só falava que me amava pra mim não fica triste, sendo que ele que começo a fala que me amava.. mais que a gente ainda era amigos.... Mais ele não fala nem oi pra mim...
    Eu to sofrendo muitoo com isso.. eu vejo ele todos os dias na escola...
    O que eu devo fazer ?? Por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, você tem apenas 13 anos. Quer vencer na vida? Esquece vida sentimental. "Meninos" não tem maturidade para lidar com essas coisas. Você, com essa idade, só vai sofrer. Ainda não é hora de pensar nessas coisas. Estude, cresça, seja a melhor aluna da sua classe e do seu colégio, faça uma faculdade, arrume um emprego profissional. Então, quando você estiver mais madura, aí sim você irá arrumar alguém que te ame de verdade. Esquece esse pirralho e segue com sua vida. Dê mais valor as coisas que você tem e aos seus familiares que te amam muito. Lá na frente, vai aparecer alguém para te completar. Mas agora não é hora de namorar. Agora é hora de estudar e procurar ser alguém na vida. Não sofra mais, pois não vale apena. Entendeu? Grande abraço!

      Excluir
  38. Olá, tenho 23 anos e namorei um rapaz de 27, por 4 anos e 3 meses, ele terminou comigo esse dias pela terceira vez, e como das outras vezes que aconteceu isso, a última também foi meio do nada, alegando que não sabia o que sentia por mim, não sabia se me amava, que estava degastado, sendo que antes ele não demostrou nenhum descontentamento. O que acontece é que todas as vezes que ele fez isso, ele estava descontente com algo que aconteceu na vida profissional dele, dessa última vez ele não queria me falar o que aconteceu, mas acabou soltando que não iria poder fazer a prova do mestrado esse ano, como ele havia planejado,e só poderá fazer ano que vem, disse isso quase chorando. E eu perguntava para ele se ele estava terminando porque realmente não me amava mais ou se tinha acontecido algo que o chateou, e ele dizia a cada hora uma coisa, que não gostava de mim como antes, que já estava desgastado, que não sabia se era só amizade, que só estava fazendo isso porque no dia anterior tivemos um desentendimento em que ele me disse que eu não mudei nada desde que voltamos das outras vezes e aí respondi "é só terminar" e aí ele foi e fez isso , sem pensar se queria mesmo isso, e disse que ele nem estava pensando nisso, mas eu dei a ideia e ele fez. Quando falei "é só terminar" da boca pra fora, ele disse você não ta vendo que eu não to bem e ainda fala uma merda dessas?" Sendo que eu não sabia de nada que tinha acontecido relacionado a ele não conseguir fazer a prova do mestrado, e nessa hora ele tinha acabado de saber isso. Ele disse que queria na verdade dar um tempo como das outras vezes, mas que dessa vez iria terminar porque não queria me enrolar e me prender. O problema é que eu não sei se ele terminou porque realmente cansou de mim ou se foi por conta dele estar muito mal porque não irá fazer essa prova que ele tanto queria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O porquê dele ter terminado com você foi porque ele é um cara indeciso quanto a você. O melhor que você pode fazer é seguir em frente, pois se um homem é instável deste jeito, que futuro você espera ter do lado dele? Na certa ele vai te causar muito sofrimento por conta deste tipo de comportamento.

      Só te dou uma dica: Não fale mais nada parecido com o que você falou a ele a nenhum homem, isso é muito ruim, pois faz parecer que você não se importa. Se eu fosse teu namorado e no meio da discussão ouvisse uma coisa dessas, iria pensar que você é quem queria terminar. Tome cuidado com as palavras que saem da sua boca.

      Mas, como eu disse, quanto a este rapaz, ele está indefinido. A última coisa que uma mulher precisa do seu lado é de um homem indefinido. Pense nisso!

      Abraços e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  39. Fiz todos esses passos, graças a Deus conseguir tirar essa mina da minha memória.
    Só que tenho um problema...
    As veses fico cm uma mulher por determinado tempo, vamos supor 3 veses.
    Daí pra frente não consigo ficar sem ver essa pessoa.
    Um minuto longe dela é como se fosse um ano.
    O que devo fazer para acabar com isso?
    Tipo: eu queria ser daqueles que pega e desapegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é feliz justamente porque tem este pensamento de pegar e desapegar. Entenda que todo mundo precisa de alguém pra vida inteira. Todos precisam de alguém para deitar na cama do seu lado e lhe dar apoio. Enquanto você não quiser nada sério com ninguém, ninguém vai querer nada sério contigo. E no futuro você vai sofrer muito por causa das escolhas que tem feito agora. Pare com isso imediatamente e comece a viver sua vida da maneira certa.

      Excluir
  40. Amigo,vi sua postagem,gostei,to amando muito um homem casado ja faz quatro anos,ele vive ne fazendo promessas e nunca cumpri..ja tentei varias vzs esquecelo mais nao consigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara é casado, amiga. Você acha mesmo que ele vai trocar a esposa por você? Não vai mesmo! Acorda de uma vez por todas, pois você só vai quebrar a cara enquanto não sair dessa situação.

      Não aceite ser a outra. Procura alguém que não tenha compromisso e que te valorize de verdade..

      Excluir
  41. Muitos parabéns pelo artigo, estou com um aperto no coração. Gosto de um amigo há 7 anos. Considero ser uma paixão platónica visto que ele não corresponde ao meu sentimento. Durante estes anos tivemos encontros e desencontros, inclusive tive as minhas relações mas não consigo esquecê-lo e eu estou a chegar a uma fase que para mim já não dá mais...um dia ele terá a sua família e me sentirei mais triste por não fazer parte dele. Espero conseguir aplicar tudo o que li no post. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai conseguir esquecê-lo sim, tenha certeza. Ainda mais se você cair em si e perceber todo o tempo que você está perdendo na sua vida por causa disso.

      Excluir
  42. Muito bom ler seu artigo. Percebo q nao sou so eu q me atrapalho com sentimentos. Conheci um rapaz numa viagem e foi paixao a primeira vista. Ficamos uma semana juntos e depois partimos, pois moramos em estados diferentes. Depois disso nos encontramos um mes depois num final de semana. A partir dai foi so por msgs e cel ate completar dois anos sem nos ver. Nesse tempo namorei outro mas nunca consegui esquece-lo. Passava meses sem nos comunicar e ele mandava alguma msg, eu respondia mas nunca tomava a iniciativa. Ate o dia q ele me convidou para uma viagem com ele, nao resisti e fui. Foi maravilhoso mas ele diz q e' mto dificil gostar de alguem longe, q se sofre...depois disso se passou um ano e ele liga ou manda msgs de vz em qdo. Me de sua opiniao, o q um cara assim pretende cg? Me levou pra conhecer a casa dele, fiquei dias com ele, parece q gosta de mim mas tem medo. Na verdade sou apaixonada mas nunca me declarei. O que faco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece esse rapaz. É difícil conhecer alguém e ser feliz estando com a pessoa por perto, quanto mais por longe. Você está sofrendo por nada. Não vale à pena. Você poderia muito bem agora estar com um grande amor, mas sua vida está parada porque você fica presa a este sonho platônico. Presta atenção e perceba que isso só tem atrapalhado sua vida sentimental. É hora de você cair na real e dar um basta nisso. Abraços!

      Excluir
  43. O meu problema é até meio estranho ,
    Estou namorando a 8 meses , anteriormente meu namorado teve um relacionamento com uma louca de 5 anos só que era muito conturbado eles brigavam muito já não havia mas respeito e em uma dessas brigas agente se conheceu e desde o primeiro dia nunca mas paramos de se ver .. Depois que ela descobriu que ele estava namorando ela começou a inferniza só que em nosso relacionamento essas coisinhas que ela faz nunca prejudico só a min que já não aquento mas ela , atualmente já até desculti com ela pelo Facebook e ela não sai da minha cabeça .. Estou enlouquecendo com essa situação , acho que não é normal ficar pensando na ex do nosso namorado.
    O que eu faço ?

    ResponderExcluir
  44. Bom ja que ta todo mundo desabsfando vou tsmbem pedir tua opiniao.minha historia e a seguinte.Quando eu tinha 20 anos conheci um rapaz de 18.comecamos a namorar e eu era quem sempre ligava pra ele, ia visitar ele.Ele nunca se esforcava pra me visitar.Sei q na epoca ele nao tinha condicoes fiunanceiras pra pegar onibus, ligar.mas dava pra ir de bicicleta se ele desejasse me ver.ai ele nao me dava atencao que eu desejava.era sempre eu q ia atras.Ele tinha um conhecido q tava muito envima de mim e ele sabia, mas eu sempre fiel a ele nao me dava atencao.ate q um dia como meu namorado nao se decidia a me levar a serio resolvi dar uma chance a esse tal cara q ate flores me mandavam.mas meu namorado fiquei sabendo ficou muito mal por causa disso.com esse outro so durou duas semanas.entao swgui com minha vida, , meu ex logo arrumou outra uma mulher com 3filhos, engravidou ela e montou casa e casou com ela.mas tudo q eu desejava era q ele me levasse a serio.pois queria namorar pra casar.comigo ele agiu assim eu corria atras, mas com ela ele fez tudo pra ela.ai fiquei sabendo q eles brigavam muito, ela abandonou a filha q teve com ele e foi embora.eu fiquei sabendo q ele tinha tido um acidente de moto e estava deficiwnte fisico arrastando a perna.o procurei pedi q me perdoasse e me desse uma Nova Chance, ele disse q sim, como eu morava em outra cidade ia voltar pra ficar com ele, mas ele depois desse encontro me esnobou e nao me quiz.voltei pra minha cidade, e depois de algum tempo fui de vez pra cidade dele poid minha familia moravs la e ja estava noiva ai o reencontrei por acaso ele quiz voltar mas eu tava noiva e de passagem comprada pra vir pra alemanha.E ele me queria.mas nao dava pois ja tavs tudo encaminhado na minha vida.vim casei mas nao consegui esquece lo.tive um filho me separei.e drcidi esquece lo de vez.mas mesmo sem procurar por ele sempre sonho com ele.ele sempre aparece nos meus sonhos.entao quasse sempre procuro ver fotos dele no Facebook.ele como sempre me esnoba.mas confeco que o amo.e nunca consegui eaquecer esse amor.sou uma mulher aparentemente todos dizem muito bonita.posso e tenho condicoes de encontrar um homem legal.mas so quero ele.o que eu faco.sou evangelica ele na epoca q namoravamos nao era eu tambem nao.mas hoje sou e ele e desviado.mas sei q ele tambem nunca dwu certo com ninguem.sinto q ele tambem tem algum sentimento por mim, mas nao consegue me peedoar por ter traido ele la no passado.O que fazer????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua vida está parada por causa deste rapaz. Não há palavras que eu te diga que façam você esquecê-lo, pois você não quer esquecê-lo. O que você quer é ele de volta. Mas fica aí se martirizando, causando dor em si mesma por uma relação passageira que não vale à pena. Se quiser ser feliz, vai ter que se livrar da sombra deste rapaz. Nesse artigo que você leu eu mostro 6 passos para esquecer alguém, mas sabe porque eles não funcionam para você? Porque você ainda nem deu o primeiro. Volta no texto e leia o primeiro passo. Veja como você ainda não o deu. Quando fizer isso, esquecer vai ser muito mais fácil. Você tem que cair na real que este sentimento só te atrapalha. Esquece este cara. Você disse que é evangélica, bom, eu também sou, e sabe o que eu te digo que vem direto de Deus? O seguinte:

      - Deus não vai te dar um cara desviado. Deus não vai te fazer voltar com alguém que nunca te deu atenção. Deus quer te abençoar com um cara que te ama de verdade, que vai te completar perfeitamente. Ele só não te deu este cara ainda porque você ficar perdendo tempo gostando de alguém que para você não vale à pena

      Pense nisso!

      Excluir
    2. Obrigada irmao em cristo.Suas palavras sao verdadeiras e voce verdadeiramente e um homem de Deus.obrigada pelos conselhos,vou praticas los sim.A paz do senhor jesus.E que jesus continue a te usar poderosamente para orientar espiritualmente essa multidao de almas carentes de uma palavras de conforto e machucados por amores mal resolvidos como a palavra de Deus diz:enganoso e o coracao, quem o conhecera?Muitissimo obrigada!!!

      Excluir
    3. Que bom que entendeu! :) Deus lhe abençoe!

      Excluir
  45. Alan , meu caso é muito difícil , eu namorei uma guria por 06 meses (sou lésbica ) ela jurava me amar mais que tudo , dizia que eu era tudo pra ela , que nunca amou ninguém assim antes , tenho câncer e quando fiquei careca ,tudo mudou , caiu a ficha dela que eu realmente estava doente , então ela me pediu um tempo , ficou com medo de que eu morresse , depois que ela acostumou , voltamos a nos falar , mas eu comecei a ficar na neura , insegura , e sempre tinha brigas bobas , achava que ela não me dava mais atenção como antes , ela dizia que estava paranóica e tal , que me amava muito ainda , mas sempre me dava Desculpas pra não se encontrar comigo , ficamos três meses sem nos ver , até que um dia antes da gente se ver , eu explodi com uma brincadeira boba dela e terminei , em minutos voltei atrás , mas ela não quis mais , falou que quem não queria mais era ela , e não aconteceu o encontro. . .no dia seguinte nós conversamos e ela falou que só voltaria comigo se eu mudasse meu jeito , e não quis mais voltar , eu fui no papo de uma amiga e fiz um whatsapp fake e fui falar com ela , ela percebeu que era eu e disse pra então fake , que eu era estranha que não gostava mais de mim , que estava em uma situação foda pq eu estava doente , eu não aguentei e revelei que era eu , ela disse que já sabia e que falou tudo aquilo pra me magoar por eu ter enganado ela com o whatsapp fake , então depois disso eu pedi perdão e tudo que eu pude dizer eu disse ...ela não voltou atrás , decidida ...falou que o que eu fiz matou o amor dela que ja não sentia nada por mim , que era pra eu esquece-la que não tinha mais volta , que ela só sentia consideração por mim , a partir daí tentei ficar na amizade , mas me incomodava .Então pedi um último encontro com ela , ela não quis ..falou que se me encontrasse ficaria com raiva , que ela estava bem e não ficaria mal por minha causa....Então pedi pra ela me blokear do whats , do Facebook , Skype e tudo mais ....
    ela falou que não tinha outro jeito e antes de me excluir de tudo , falou assim : foi bom ter te conhecido e botou uma carinha sorrindo. Desde então eu não a procurei , fazem 03 dias já , fiquei sabendo que ela está de conversa com outra e que pretende ficar essa guria , eu estou tão mal , choro muito por causa dela , me lembro dela dizendo que a culpa foi minha por ter acabado o amor que ela sentia por mim. ...me culpo e dói tanto , saber que fui eu que fiz com que ela me deixasse , eu não sei o que fazer ...
    me ajude por favor. ..Não posso continuar assim , isso afeta minha doença. ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, é até complicado para mim passar algum tipo de conselho a você, pois sou cristão e não posso lhe dizer o que fazer para reconquistar sua namorada, pois isso seria contra a minha fé, já que eu não compactuo com relações entre pessoas do mesmo sexo. Eu tenho amigos homossexuais e os trato bem assim como também me tratam bem, mas eles respeitam minha fé e eu respeito a opção deles assim como respeito a sua. Estou dizendo isso inicialmente apenas para que você entenda o meu ponto de vista. Mas vou te ajudar dizendo algumas coisas importantes:

      Como eu disse, não posso te ajudar a voltar com sua namorada e nem mesmo vou te incentivar a fazer isso. Mas, mesmo que eu pudesse, não creio que iria funcionar, pois o real motivo de ela não estar com você neste momento da sua vida tão difícil, é porque ela realmente não gosta de você.

      Se eu tivesse uma namorada o qual eu amasse de verdade e ela ficasse com câncer, eu iria ficar com ela em todos os momentos, mesmo que ela fosse rude comigo, mesmo que ela agisse de forma totalmente errada comigo. Não importaria as circunstâncias.. Mesmo se ela tivesse me traído ou me maltratado, eu ficaria com ela até ela ser curada. Quem gosta/ama faz essas coisas. Se ela não faz, é porque ela nunca gostou de ti de verdade.

      Diante disso, te digo que não vale à pena você ficar se culpando. Ela teria te deixado de qualquer jeito uma hora ou outra. Principalmente porque ela já está visando outra pessoa. Te pergunto uma coisa: Será que é possível que alguém que gosta de alguém e descobre que este alguém está com câncer a afastar e ainda partir para outro relacionamento? Acho que não.

      O fato de ela já estar se envolvendo com outra guria só mostra que ela nunca te quis de verdade. Então esqueça-a. Sei que não é fácil e sei que dói, mas esqueça-a. A culpa não é sua. Agir do jeito que você age é o menor dos seus problemas agora.

      O que você tem que fazer é se concentrar no seu tratamento e crer que será curada.

      E ainda te digo mais...

      Eu não sei qual sua crença religiosa, mas sei de uma coisa: Se houve um momento na sua vida na qual você mais precisou de Deus, este momento é agora.

      Então, independente de você não gostar de religião, de igreja ou de Deus, é agora que você tem que procura-lo. E não adianta orar a Deus só da sua casa. Você precisa ir até a casa dele, uma igreja. Faça isso!

      Quando você deixar Deus entrar, vai receber uma paz que nem imagina. Vai receber uma luz, um amor e uma vontade de viver que não se compara a nada do que você já viveu na sua vida.

      Se algum dia você achou que sua vida não tinha mais solução porque você só sofria, isso vai acabar a partir do momento que você conhecer a Deus de verdade.

      Então elimine suas crenças negativas ou preconceituosas, caso você as tenha, e busque ao Senhor de todo teu coração para que Ele te cure, te dê saúde, Paz e felicidade. E essa felicidade nenhuma outra mulher pode te dar, nem mesmo essa pela qual você sofre que só mostra que não te merece.

      Busque a Deus e se dê o valor necessário. Não procure mais essa moça e nem queira mais saber dela. O seu foco agora é outro: Ser curada.

      Seja forte e vá firme até o fim! Não desista da sua vida só por causa de uma guria que não merece você. Você merece muito mais!

      Att,
      Alan Ribeiro.

      Excluir
  46. Oi, estou numa situação complicada. Fui de férias para meu país no estrangeiro e lá conheci e fiquei com uma menina quase 3 meses. Foi intenso, apaixonei, ela deu sinais que gostou muito também mas não sei se na mesma intensidade que eu.
    Bom, ai ela disse que viria para Carnaval, não deu, muito caro. Então estávamos vendo se vinha em Junho. Mas aqui aconteceu o seguinte. Algumas vezes a gente bebeu e tivemos sexo depois, só que ela não lembrava no dia seguinte, achava um absurdo. Aí, já eu aqui no Brasil, mandei um wats pra ela dizendo que me preocupava isso, pelo perigo. Ela se ofendeu, entendeu que eu quis dizer que poderia fazer tudo que fizemos com qualquer cara. Ai ela terminou tudo, brava, e disse que não viria mais me visitar, eu perguntei se eu não tinha lugar no futuro dela, ela disse não. Fiquei arrasado.
    Ela tem um filho pequeno o que compromete mais caso acontecesse um relacionamento sério.
    Bom, decidi seguir em frente, cortei todos os contatos, exclui do face, exclui do wats, etc. Só que ai ela mandou um wats pra mim dizendo que obrigado por excluir ela da minha vida, que agora ela sabia o tipo de pessoa.. Eu disse que não entendi nada, pois foi ela que terminou tudo e que me doía manter contato, que eu poderia dar tudo a ela mas ela não quer. Ela disse que é pela distância que nunca acreditou que resultaria, pelo comentário que fiz, e que penso mal dela, etc. Eu, só escrevi que já tinha falado pra ela que não penso mal, apenas quis protegê-la, e um abraço.
    Aí à noite, ela perguntou como estava, só vi a mensagem no dia seguinte, respondi – bem – e só. E ela, ah que bom se cuida, um abraço “te quiero” um te adoro mais ou menos em espanhol.
    Pensei, caraça, já disse a ela que o contato dói e ela continua escrevendo, decidi bloquear, até para nutrir expectativa e esperança e sofrer mais.
    Ela deve ter ficado chateada, queria ser amiguinha pra ver o que ia dar. Não dá pra mim, o vai ou quebra. Sinto culpável ter bloqueado ela, ou egoísta ou imaturo. Mas acho que não tinha melhor alternativa. Fico pensando se não arrumarei menina tão linda quanto ela, mas vou sim, eu posso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma mulher que transa com você na primeira noite bêbada não merece que você perca tempo tendo um relacionamento com ela. Ela vai te fazer sofrer. O mesmo serve para você. Se você não se valoriza e transa com qualquer uma, você será um cara infiel para qualquer uma que tenha um relacionamento contigo. Você não serve também para ninguém. Preocupe-se primeiro em se consertar, mudar seus comportamentos. Só depois se preocupe em arrumar alguém. O mesmo serve para esta moça.

      Excluir
    2. Oi, como é isso?? Porque eu transei de primeira com um cara Buum! Eu vou ser infiel! Hahahaha então ta.

      Excluir
  47. Oi gostei vou tentar mais ele esta fazendo isso mesmo sabendo q gosto dele mais ele q me esquecer pq sou gordo e feio o q devo fazer nesse caso

    ResponderExcluir
  48. bom dia Alan preciso de um conselho seu.

    ResponderExcluir
  49. vou tentar resumir conheci uma pessoa a qual hj amo muito muito demais com um tempo descobri que ele era casado quando eu descobri ja estava muito envolvida nos separamos mas 3 meses depois ele voltou a me procurar pois disse que me amava muito e não conseguia me esquecer.A esposa dele engravidou e ele se separou indo morar com a mae dele pois disse que não suportava a convivencia com ela voltamos a ficar juntos e eu o aceitei ja que tambem tenho uma filha e ele sempre tratou muito bem e respeitou,o fato é que quando o bb nasceu eu surtei tive crise de choro e de ciumes e mesmo ele tendo passado todo o tempo comigo e dizendo que me ama me senti insegura e falei para ele coisas que ele não gostou.estavamos ja morando juntos e ele voltou pra casa da mae dele a mae do bb vive la ate porque são bem amigas e moram perto na semana passada descobri que ele ficou uma semana na casa do ex sogro com a ex o e filho e ele disse pra mim que agora ele ia viver pelo filho dele que ele não a amava que não suportava olhar na cara dela mas que pelo filho dele ele ia fazer o sacrificio ja que ele não teve pai.O que faço ele sempre foi maravilhoso pra mim e pra minha filha minha familia adorava ele e eu o amo mas ele ficou desgostoso e não me perdoa é o primeiro filho dele sei que esta mexido e disse que o momento que mais precisou de mim eu o maltratei agora ele continu com a mae mas vai voltar pra casa da ex mulher me ajude com um conselho pois eu amo este home e ele foi pra mim o que ninguem nunca foi e fez por mim o que nunca ninguem fez se ele não a ama porque vai voltar com ela so pelo bb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu relacionamento com este homem já começou errado, então dá nisso: Acaba errado. Desculpe, mas este homem mostrou seu mau caráter quando teve uma relação com você sendo casado. E você demonstrou seu erro quando, ao descobrir que ele era casado, continuou esta relação. Você deveria ter dado um fim nisso logo que soube da mentira. É lamentável que estas coisas tenham que acontecer com as pessoas para que elas percebam que se quiserem ser felizes, não podem ter este tipo de confusão dentro do relacionamento. Conheça uma pessoa que seja livre e desimpedida, senão a relação vai virar isso aí: um inferno. Desculpe, esqueça este homem, pois ele não serve para você e só vai te fazer sofrer.

      Excluir
    2. nao quer maos fazer nada

      Excluir
  50. sei quer estou errada mais mim acabei ser apaixonado pela pessoa errada sei quer e casada mais quero sai fora nao tem muto tempo nao sei quer da tempo por quer apena dois mes so que nao estou conseguindo para de procura parece que tem alguma coisa quer mim cutuca pra procura ele por favor mi da um conselho bom preciso da sua ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ´Você já sabe o que fazer. Não precisa de conselhos.

      Excluir
  51. Estou decidido a mudar de vida agora, muito obrigado pelas dicas creio que elas me ajudaram a esquecer uma pessoa que tanto me feriu ao me desprezar. A mais de 8 meses me sinto aprisionado a um sentimento que estou consciente de não ser recíproco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai conseguir superar isso e ainda vai ser muito feliz. :)

      Excluir
  52. Eu namorei a 1 ano emeio no começo eu nao gostava do garoto so esnobava traia ele mesmo sabendo ficava junto a mim , so que certo ponto que vir que estava perdendo eu resolvir mudar e ele continuou comingo mas me fazia sofrer , teve certo ponto que terminamos ele começou a namoa uma mneina em casa eu sofrir muito tomei ate veneno , mas el não me preocurou mas , ai para tenta esquece ele eu comecei a fica com um garoto ,gente boa so que ele nao queria compromisso so fica , so que ele me avisou que namora não era pra ele .. mas continuava ficando fiquei 1 mês ai no final de semana eu fiquei com ele na sexta e no sabado ele ficou com uma colega minha de 1 anos e outro dia pediu para namorar em casa eu nao entendi nada porque ele falou que nao queria namora e nem gostava de melação , agora ele namora com uma menina da minha cidade e pior de tudo que minha melhor amiga namora com melhor amigo dele e agora fiquei sobrando e não posso sair mas juntos .. estou muito chatiada com isso tudo ele tava me ajudando esquece meu ex .

    ResponderExcluir
  53. Você tá toda errada. Não se namora alguém para esquecer outro alguém. Muito menos se desvaloriza a tal ponto de ficar com qualquer um. Isso aí é algo que você precisa sofrer pra aprender que tava agindo errado. Fique sozinha por uns tempos até se resolver sentimentalmente. Você não está preparada para ser namorada de ninguém ainda.

    ResponderExcluir
  54. Bom dia! Isso esta me corroendo . Namorei cinco anos e por uma traição meu namorado terminou comigo , e começou a namorar com a ex mulher do homem que sai , ele noivou com ela e agora está para casar ! No face os dois são o melhor casal do ano embora estão 3 messes juntos , a umas duas semanas nós nos encontramos saímos e decedimos depois de duas semanas conversando direto que iriamos voltar mas tinha um problema pois ele estava morando com ela e não poderia sair pois os pais dele não aceitariam ele de volta comigo , mas ele estava desposto a arrumar um lugar para ficar comigo mas isso iria requerer tempo . fui atrás do ex marido dela e contei tudo falei que estava me encontrando com o meu ex namorado e o ex dela contou tudo para ela . ela vendo tudo saiu de casa e nisso ele me liga me dizendo que eu sou mal que não quero o bem dele , e falou mas disse que iria atrás dela pois gosta dela e alguns minutos ela me liga troquei algumas palavras com ela mais de xingamento e ela desligou , no outro dia demanha ele me liga e pergunta se estou feliz com tudo que aconteceu e falou que não adiantaria nada eu provar que ele estaria por semanas saindo e conversando comigo . me ajuda

    ResponderExcluir
  55. Resultou muito bem comigo obg

    ResponderExcluir
  56. Vivi um relacionamento de 2 anos e ficamos 2 anos nada sério, ele me disse que ia namora e que qria fica comigo uma última vez eu aceitei, daí vi ela postando as coisas e fiquei furiosa e pertubei eles principalmente ele, pediu pra eu para de perturba e falo que era pra eu manda emails pra ele sempre contando como ta mi.há vida, mas que ele nunca ia responde, ia ser um jeito de eu fala da minha vida pra ele, eu parei de perturba depois de 4 meses que ele estava junto da menina e com 6 meses de namoro eles terminaram depois de um mês de namoro ele namoro de novo com outra que está até hj já vai faze uma 3 anos acho, e eu nunca parei de escreve pra ele já se passaram 4 anos, disso tudo, assim que ele término comigo encontrei meu atual marido, mas não esqueci ele, sempre penso nele, e vejo fotos, e nas msg falo que não esqueci ele, tenho o pai dele no face e as veses ele posta coisas que parece que meu ex que posto, outro dia ele posto uma foto de uma piada é posto que era pra um tal de Rafael o pai dele n conhece nenhum Rafael e o meu ex tinha um melhor amigo chamado Rafael, esquisito, quando vejo meu ex namorado meu coração meu coração bate forte e eu fico ansiosa, e percebo que ele fica nervoso outro dia percebi que ele estava me procurando na multidão, é esquisito não sei ele me bloqueio das redes sociais eu tenho um feique no face e vejo que é tudo bloqueado pra ninguém ver postagens só tem a foto do perfil e oque ele curte! É COMPLICADO gosto muito do meu marido mas não esqueso meu ex namorado nenhum só dia! Me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu problema é que nunca completou o passo número 2 e o número 3 deste artigo. Complete-os e vai esquecê-lo e começar a dar valor para quem está contigo de verdade, seu marido.

      Excluir
    2. Bom estou num caso complicado. Vou resumir: conheci um homem muito bom, tinha haver tudo comigo. Gostava da noite de sair... Nos conhecemosno bar da minha ex sogra em SP... morava em São Vicente. Foi aquela coisa louca, porém ele se apaixonou por mim, ia em SV me visitar era um grude e eu nem aí. Deixava ele de lado. Vinha pra SP pra trazer minha filha pra ver a vo e ele no meu pé.CComeçamos a namorar a distância até eu mudar pra SP. Quando estava com 6 meses de namoro mudei pra SP. E o grude piorou, nem ligava pra ele, Trocava por amizades, e ele ali cmg. Ele resolveu parar de beber e foi ficando chato e se incomodou com minhas idas no bar foi então que terminou cmg. A partir daí descobri que o amava e fui atrás ele me aceitou de volta. Aí começou a mudança. Ele percebeu que me tinha nas mãos e nunca mais foi o mesmo. Se antes ele me cobria de beijos e carinho. Passou a não fazer mais, e se eu cobrava ele jogava o passado na minha cara. Foi se passando os anos e ele totalmente frio, grosso, por tudo se irritava, só me beijava na intimidade fora isso nada. E quando ia cobrar atenção ele dizia que eu não gostava. Pois quando ele ia me dar me sentia incomodada... resumindo, nesse carnaval de 2015 tivemos uma briga feia e eu terminei, mais falei da boca pra fora, mais ele levou a sério. E disse q ia me arrepender. Teve trio elétrico e eu fui, mais me arrependi e fiquei apenas 10 minutos e fui embora ele me viu e ficou até acabar e ainda ficou com uma moça que não gostava de mim... mais eu só fui saber um mês depois. Quando ele chegou em casa, fui fazer as pazes, ele me chamou de nome feio dizendo que terminei com ele pra ver macho e que não ia voltar comigo. Uma semana depois descobri minha gravidez. Ele brigou cmg dizendo que fiz de propósito.mais que ia continuar na minha casa até o bebe nascer. Concordei pq tinha esperanças de tudo se acalmar mais não, tudo piorou, pois ele começou a sair todo final de semana, eu louca de ciúmes e ele falando que era solteiro.Briguei com ele feio e disse que se fosse para ficar na farra entao fosse embora. Mais eu achei que ele nao iria. No dia 17 ele decidiu ir embora pra mãe dele, dizendo q mandei ele embora. Me humilhei, chorei, implorei para que não fosse. Pois ele olhou pra mim e disse vc que procurou por isso. Agora estou desesperada pois amo ele demais! Mais nao fui mais atrás dele, pois quero que se arrependa. O que devo fazer diante dessa situação? Ficamos juntos 4 anos e meio.. Ele pergunta de mim pra um parente meu, querendo saber meus passos. Mais pra mim nem fala cmg, pra não dar o braço a torcer. Hoje está fazendo 25 dias que saiu de casa... Sei que no começo não valorizei, pisei nos sentimentos dele, mais ele está certo de se vingar e ficar com outra?quando falei que ele me traiu ele disse q nao pois estava solteiro

      Excluir
    3. Eles não está certo em ficar com outra e tão pouco você está certa em se humilhar deste jeito. Se ele quer ir, deixa ele ir. Ele é quem está perdendo uma família e um lar. A culpa é dele por te abandonar, então não sinta-se culpada por isso. Fique firme que vai dar tudo certo! Busque a Deus. Talvez esteja na hora de você parar de viver pelo sentimento e começar a viver pela fé.

      Excluir
  57. Ola, o meu problema é o seguinte.
    Eu conheci um menino quando tinha 7 anos e a gente namorou ate meu 8 a 9 anos, eu não consigo esquecer ele porque ele foi meu primeiro namorado,foi com ele que dei meu primeiro beijo,ai minha mãe resolveu mudar de la pra trabalhar em outra cidade e eu vim com ela.ele sempre correu atras de mim e eu não dava bola pq eu queria esquecer ele, agora ele ta bonito, eu agora tenho 13 anos e ele também, a gente se fala mais as vezes ele deixa claro que só quer minha amizade e outras vezes não, eu não consigo entender ele , as vezes parece que ele ainda me ama e outras vezes parece que ele ao liga mais pra mim.Ontem de ontem falei com ele e deu o intender que ele me amava e ontem quando fui falar com ele ele disse que me achava bonita e me deixou no vácuo 3 horas e meia, ai eu mandei um monte de mensagem ele visualizou e não me respondeu.Por favor me ajuda o que eu posso fazer se eu ainda gosto dele mais não quero que seja assim... Quero esquecer ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ainda é muito nova. Tem 13 anos apenas e não devia estar se preocupando com namoro. Devia se preocupar em crescer na vida, ser uma boa filha e dar orgulho para seus pais. Não perda tempo com namoro ainda!

      Excluir
  58. Olá, gostaria muito de saber, em sua opinião, o por quê da atitude de uma pessoa. Veja bem: tenho um ex-namorado que muitos anos depois, já noivo, resolveu me procurar, disse que tinha saudades e queria saber como eu estava. Nos encontramos como amigos, mas assim que o vi, toda minha paixão do passado voltou, mas para ele creio que não. Porém ele queria que continuássemos a nos encontrar como amigos, e continuamos . Eu quis ficar com ele (fisicamente falando), chegamos a ir a um lugar pra isso mas na hora H ele desistiu. Próximo ao mês do casamento dele, ele resolveu me dizer que a noiva havia visto mensagens nossas e que não dava pra nos vermos mais por enquanto. Eu então sofri feito uma louca, mas sumi de sua vida, nunca mais o procurei. Acontece que há alguns meses, já tendo se passado 03 anos, ele me mandou um email, perguntando por mim. Na hora que eu vi o tal email meu coração se acelerou e eu fiquei louca de alegria, porque imaginei que ele nunca havia me esquecido. Falamos sobre como estamos, e tudo o mais, e após algumas trocas de email resolvemos nos encontrar pra conversar; Eu crente e feliz da vida imaginando que se depois de 3 anos ele resolveu me procurar é porque não conseguiu me esquecer, e que agora haveria algo entre nós, certo? Errado!! Ele veio com o mesmo papo de sempre!!! Que me procurou porque bateu saudade mas que não irá me prometer nada (ou seja, ficarmos juntos seja apenas fisicamente ou não), que não imaginava que esse email que me havia enviado iria bater tão forte em mim, e etc. Agora o que eu me pergunto e não me conformo é com o seguinte: será que esse cara é uma espécie de sadomasoquista? Será que ele tem prazer em ver as pessoas se ajoelharem aos pés dele? Eu não consigo entender pra que ele me procurou se sabe que gosto dele e não quer nada comigo!!! Por que ele agiu assim??? Pôxa, eu estava quietinha na minha e pra quê esse homem vem mexer comigo e ainda por cima querendo apenas que a gente fique de bate-papo de amigo? Por favor, se vc tem alguma idéia me dê sua opinião!

    ResponderExcluir
  59. Este seu ex-namorado é um sem caráter, pois se ele tem uma noiva não tem que ficar procurando a ex. E você não tinha nada que ter aceitado se encontrar com ele. Tremendo erro da sua parte. E você ainda se desvaloriza querendo alguém que está noivo. E pra piorar ainda ficaram de "segredinho" um com o outro, fazendo tudo errado. Mais uma prova de que ele não tem caráter e de que você é uma boba se deixando levar por este sentimento desgraçado. E pra piorar você ainda fica toda esperançosa porque um cara casado de mandou um e-mail. Quanta ingenuidade da sua parte. Você sofreu porque quis, tava na cara que não ia dar certo. Você não tem que ficar se perguntando o que ele é. Você tem é que parar de agir pelo sentimento e começar a pensar com sua cabeça. Se livre disto e não caia mais em tamanha besteira de querer manter contato com ele.

    ResponderExcluir
  60. Alan, também tenho vivido algo complicado. Confesso que tá muito difícil.
    Conheci uma garota de 20 anos de idade. Eu tenho 28... Começamos uma amizade e terminamos ficando umas 4 vezes. Mas ela sempre falava para mim que era uma pessoa insegura, que tinha tantos medos na vida... Que namorou um rapaz pelo qual foi apaixonada, mas terminou pois ele a fez sofrer. No entanto esse cara deixou marcas e alguns complexos nela.
    Da última vez que ficamos ela queria muito, mas quando avançamos um pouco ela travou e chorou. ( nesse dia, só ficamos um pouco mais) só que aconteceu isso.
    E, um belo dia ela disse que era para ficarmos na amizade... Que sentia muita admiração por mim, que eu era lindo, mas que preferia assim, pois tinha nutrido um sentimento de consideração e não queria me magoar com as incertezas da vida dela. Que me queria por perto, saindo, estudando, estando junto, só que sem ficar.
    Não sei o que faço, pois a amo muito.
    Hoje decidi não procurar mais ela, mas confesso tá difícil demais...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta moça não está preparada para ter um relacionamento sério com você e nem com ninguém. E nem você está, pois quis avançar para o sexo, pelo que entendi, com uma moça que claramente seria usada, pois ela não se sentia a vontade. Esquece esta garota e deixa ela resolver os complexos dela e você resolva os problemas que possivelmente também tem consigo mesmo. Se não forem a pessoa certa, nunca encontrarão a pessoa certa.

      Excluir
    2. Não, Alan... Meu pensamento era avançar para um namoro. Queria conhecê-la melhor, aos poucos... Ela falou que tinha muitos problemas e marcas do relacionamento anterior. O problema é que aceitei ficar ao lado dela sem ficarmos e isso já faz seis meses... Enfim, foi isso! Queria muito não me preocupar com ela ou tentar ajudá-la em algo. Tá difícil!

      Excluir
    3. O que eu falei ainda é válido, amigo. Ela não está pronta para se relacionar. Só vai te fazer sofrer e, o pior, ela vai sofrer ainda mais. Uma pessoa só está pronta para ter alguém quando ela não tem mais estes complexos.

      Excluir
    4. É verdade, Alan! Você está certo. Tenho que tentar seguir os passos mencionados aqui... Quem sabe esse sentimento todo passa. Acho que iria sofrer mesmo... Ela precisa viver e amadurecer. E não posso ficar perto ainda gostando dela. Obrigada pela força!

      Excluir
    5. De nada! Qualquer coisa volte aqui no blog ou mande um email para sobrerelacionamento@yahoo.com.br

      Excluir
  61. tomra q mim ajude pq afff n comsigo mas rsqueser duas pessoas q. eu amo muito o nome deles sao Guilherme filipe e. Iuri S2 mim ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer esquecer duas pessoas????!!!!!!! o.O

      Moça, você tem um problema muito maior do que o de querer esquecer estas duas pessoas.

      Excluir
  62. vllw irmão vc é fera

    ResponderExcluir
  63. Bom preciso mto de ajuda acabei de mi separar faz nem 10dias brigamos mto total foram9meses juntos de ficar namoro e casamento. nos amamos so qe o problema e qe ele e mto ignorante e eu agressiva tanto verbal qto corporal meu sangue ferve qdo ele mi grita ou chama minha atenção eu meto a mãoe logo em seguida eu mi arrependo.ele chegou a fazer boletins em delegacia contra mim.ele tem filhos qe mora conosco.outro problemao em minha vida ele defende a filha dele com unhas e garras e uma loucura.to mto desesperada pois sei qe fui uma mulher tola.e n uma mulher sabia como deveria ser eu precisava mto de uma ajuda vo fazer os 6passos espero com tdo o meu coração q de certo to em desespero depressiva.estamos separados .eu n ligo mais p ele desde qe nos separamos nem mando msg ele o mesmo.n liga e n manda msg .precisava de ajuda.eu sei qe eu o amo e ele tbm mi ama.mais eu estou vendo qe n da certo qe chegou ao fim peço mta ajuda clamor força de deus p consegui vencer essa luta.eu o esqueço por algumas horas depois vem o desespero a vontade dele a vontade dele vir atrás de mim.fico pedindo forças p deus p n ligar nem manda msg p ele sei qe chegou ao fim antes pedia p deus mi trazer ele d volta agora peço p deus p tiralo da minha mente.pois sei qe n damos mais certo e um sentimento estranho.ao mesmo tempo eu o qro e daqui mais um pouco n o qro tenho odio o qe acha qe devo fazer tanto na teoria qto na prática? mi ajude ai obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça os seis passos para esquecê-lo e depois procure mudar. Você ainda não está pronta para ser feliz com ninguém, pois você comete muitos erros que demonstram que você precisa primeiro mudar coisas em você para só então está preparada para um relacionamento.

      Excluir
  64. Olá, boa tarde! Minha história é a seguinte. Estávamos juntos iria completar 9 meses, nos dávamos muito bem em tudo, passávamos o dia inteiro conversando. Chegou um dia que ele quis um tempo, disse que não estava dando a atenção que eu merecia e queria ficar só. Choramos, nos beijamos, nos abraçamos. Ele disse que não queria perder contato comigo, queria ser meu amigo, que só tem sentimentos bons por mim. Eu perguntei se havia outra pessoa, ele disse que não e que era muito difícil encontrar uma mulher com as qualidades que eu tenho. Perguntei se era só amizade mesmo, ele que disse que “Por enquanto sim”, passou uma semana e eu não aguentei, pq não perdemos contato de forma alguma, ele sempre falava comigo. Mandei um email pra ele, desabafando mesmo, dizendo que estava aqui se ele quisesse voltar, tentar novamente e tal. Ele disse que estava pensando em tudo que eu disse, mas que queria ficar só. Não sei se isso te a ver com o relacionamento anterior que ele teve, não houve tempo de um pro outro. Ele não se abre muito. Depois desse email eu disse que havia desistido dele mesmo, mas a verdade é que não consigo desistir, não sei o que precisa acontecer pra eu fazer isso de verdade. Sempre mantemos contato e isso é ruim e bom ao mesmo tempo. É difícil tirar da rotina uma pessoa que já fazia parte da nossa vida. De forma alguma parei minha vida, continuo trabalhando bem, cuido muito bem de mim, faço academia, cuido super bem da minha aparência. Nunca fui de sair muito com amigas ou amigos. Estou confusa demais. Não tenho coragem de excluí-lo de vez da minha vida, mas sei que se continuarmos com tamanho contato não vou conseguir virar a página.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você mesma já disse o que tem que fazer: Excluir todo o contato com ele. Se não fizer isso, sinto muito, mas nunca vai esquecê-lo.

      Excluir
  65. Alan eu vou falar um pouco sobre o que estou passando...

    Conheci um homem da minha igreja , começamos namorar e depois de 2 anos nos casamos...
    Fomos morar em cima da casa da minha mãe e eu já tenho um filho de outro relacionamento...
    Mas na casa que tinha em cima da casa da minha mãe não tinha espaço para meu filho dormir la...

    E como ele já tinha seu quarto na casa da minha mãe ficamos assim mesmo...

    Porém Deus no ajudou e conseguimos sair e ir para um apartamento e ae as brigas ficaram mais sérias e constantes...

    Ele não aceita que eu leve meu filho...

    E ae quando meu filho chegava em casa ele brigava por qualquer coisa e fechava a cara e não falava comigo...

    E ae começamos a brigar muitoo e falava coisas que me machucaram muitooo e eu até dei 2 X um tapa na cara dele...

    Nos separamos faz 5 meses e ele diz para eu orar e pedir pra Deus mudar o coração delê...

    Temos bens juntos e prestação atrasadas já que ele está desempregado e não me deixa ter acesso pois as coisas estão em nome dele...

    O carro ele escondeu na casa do irmão dele...

    Nos encontramos 2 vezes nesse período de separação e ele chorou disse que me amavá, mas que tinha seu orgulho propio e não voltaria para mim já que bati na cara dele...

    Mas ele se esquece de td que fez pra mim...

    Eu fui em uma advogado, mas quando cheguei na igreja Deus mandou na palavra que eu não desse entrada em divórcio...

    E já fui buscar 3 vezes e sempre Deus manda a mesma palavra...

    Mas ele não fala comigo...
    Me despresa...
    Não aceita opinião
    Não quer que eu more com meu filho...
    Ele tem 41 anos e eu 29

    Ele escuta td que a mãe dele fala e ela não se dá bem com nenhuma nora e ela tem 3 contanto comigo...

    E isso não é por que não gosto de sogras eu falo a verdade ela é manipuladora e desde que falamos que iamos nos casar ela fez um inferno em minha vida e disse na minha cara que ele não seria um pai para meu filho...

    E já disse na minha frente para ele não se apegar pois o filho não era dele...

    E ele nunca me defendeu perto dela...

    Ela é uma bruxa

    Entaum estamos assim separados a 5 meses ele é orgulhoso demais...

    Eu o amo , mas queria dar um gelo nele e ver ele vir atrás e demostrar sdds...

    Mas se fazer isso...

    Sempre mando mensagem falando de algo como se ele pagou o carro e etc...

    Minha vida está uma loucura e queria saber mudar isso

    Me manda resposta por email tbm por favor

    Daianevieira386@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiane, infelizmente você está passando por isso porque não soube escolher a pessoa certa e não há nada que eu ou qualquer pessoa diga que possa mudar sua situação. Mas felizmente existe alguém que pode, e este alguém é o Senhor Jesus.

      Se você crer de todo teu coração e não duvidar, então Ele pode quebrantar o coração do seu companheiro e arrancar este orgulho dele. E ele pode muito mais, como por exemplo fazer com que ele aceite o seu filho e vocês tenham uma vida nova.

      Eu aconselho você a procurar uma igreja que fale verdadeiramente da fé e não uma que fique passando emoção e dizendo que tudo é provação, pois a realidade não é essa.

      Não procure estas igrejas que tem "revelação", pois a época das adivinhações já acabaram. Procure uma que fale da fé. Eu tenho certeza que você vai conseguir.

      Excluir
  66. Ele terminou comigo faz 1 mês e 4 dias. Bom no começo não quis aceitar, mas depois decidi que o melhor era seguir em frente. mas dai ele disse que poderiamos ser amigos, então eu disse que ok. O problema é que ele ficou durante esse ultimo mês mandando mensagem toda semana. Acho k isso fez com que eu criasse esperança em relação a ele. Mas exatamente a dois dias, eu fui na casa dele pegar um dinheiro, dai cheguei lá e tinha uma menina que eu conheço e que vivia dando encima. Acabei ficando chateada e ele disse que não tinha nada com ela, que eu tava com paranóia. Mas isso foi demais, pois percebi que se continuar com esse negocio de amizade pós namoro, só iria fazer eu sofrer mais, pois eu ainda gosto dele. Hj conversando com um amigo, ele me disse que eu deveria realmente esuqecer de vez, que eu deveria colocar muita força de vontande. Ja exclui o numero dele do meu celular, e ja bloqueiei ele no facebook. Porém é estranho, pois ele não sai da minha cabeça, fica 24 horas nela. Mas estou decidida. Sera que vou conseguir? Bom só sei de uma coisa: O TEMPO É O NOSSO MELHOR AMIGO. Nem um sofrimento é eterno. e hj ele ja mandou mensagem pra mimn, porem não respodi, só ignorei. Abraços a todos. Vamos conseguir s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue agindo da maneira que você está agindo e logo o esquecerá.

      Excluir
  67. Olá Alan, Bom dia! Primeiramente queria te dizer o quanto me deixa feliz saber que ainda existem muitas pessoas no mundo preocupadas com o sofrimento dos outros. Parabéns! São atitudes como a sua que renovam minhas esperanças na humanidade. E depois te pedir uma ajuda. bem, fui casada e me separei recentemente, temos uma filho de oito meses, já tentei de tudo, mas parece que ele realmente está curtindo a vida de solteiro e ñ está preocupado com nosso "casamento " ou com o fim do mesmo. A pergunta é... como vou conseguir esquecer olhando pra ele quase que diariamente? E ele ñ pode perceber que estou distante que fica feito doido atrás de mim, mas quando vê que eu cedi, que está tudo bem, volta a chegar tarde, sair todos os dias do fim de semana, coisas de homem solteiro.... que ñ fazei nada disso até nos separarmos recentemente e voltarmos depois. As vezes, eu sofro pq eu fico achando que sou "obrigada " a ficar com ele mesmo assim, pq eu jamais vou conseguir esquece lo.... sinceramente Alan, ñ vejo a saída. Todos os artigos que ajudam a esquecer o ex, dizem pra ñ procurar, ñ atender, nunca mais encontrar ou não procurar saber... por isso, acho impossível que eu consiga esquece lo, pq ninguém dá dicas de como fazer isso tendo filhos. Alan, eu não vejo a luz no fim do túnel, por favor, me ajude!! Não aguento mais sofrer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAlvez o seu caso não seja para esquecê-lo, mas sim para lutar pelo seu casamento. Mas você não deve fazer isso cedendo o tempo todo. Você tem que impor uma condição. Pare de procura-lo, fique distante e quando ele vier querendo voltar assim como você disse que aconteceu, então diga a ele que se ele quer uma mulher de verdade de volta na vida dele, então ele tem que aprender que não pode estar casado vivendo uma vida de solteiro. Pare de ceder a ele e imponha condições. E acima de tudo busque muito a Deus, pois só Ele pode te ajudar e te dar forças.

      Excluir
  68. Parabéns pela sua boa vontade em ajudar as pessoas que estão passando por esse sentimento tão difícil!!! Também estou passando por isso e li sua dicas e seus conselhos e já fiquei feliz, pois percebi que é possível tirar alguém da cabeça!!! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai conseguir esquecer este alguém que só te faz mal. Pode ficar tranquila!

      Excluir
  69. Vou resumir minha história..
    Há 15 anos atrás conheci uma pessoa mas não ficamos juntas pois não tivemos tempo suficiente para nós conhecermos devido a nossa idade..
    casei me vivi por doze anos um casamneto de fachada.. e num dia comum... do nada.. reencontrei está pessoa que tbm está casada há dez anos.. e não vivia tbm bem com a parceira..
    começamos a nós falar.. e logo em seguida me divorciei.. ele me deu todo o apoio durante todo o tempo.. mas nunca tínhamos tido nenhum contato físico.. mas o amor que sentimos é como se fosse de muito tempo atrás..
    ficamos nos falando todos os dias durante seis meses.. e por incrível que pareça o dia todo.. ele era amlrimeira pessoa que eu falava quando acordava e a última antes de dormir
    Ele não tem dúvidas que quer ficar comigo.. mas não tem nem chance de se separar agora por ckbta da fragilidade q a esposa está vivendo por conta de um bebé que eles perderam a pouco tempo.
    Eu por minha vez.. não queria que ele decidisse nada pois não havia motivos suficientes para ele ficar comigo.. pois afinal de contas não tínhamos nem nos visto ainda.
    Mas este dia chegou.. conseguimos marca uma data e enfim nos encontramos.. passamos uma noite maravilhosa juntos e a coisa ficou pior.. eu achava que se ele quisesse so uma aventura depois disso iria me esquecer.. mas não foi isso que aconteceu.. ele ficou mais ainda liga do a mim..
    então decidi me afastar pra ele resolver a vida dele primeiro.. não é certo eu fica no meio sa história dele e nem quero ser amante de ninguém. Então pedi pra que ele não me ligue mais.. e que deixe o tempo se encarregar disso
    .
    Se realmente for a vontade de Deus que fiquemos juntos.. isso vai acontecer..
    estou certa?
    Será que ele realmente me ama?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vontade de Deus nunca será destruir uma família só para que você tenha um "amor". Então esquece relacionamento com homem casado, por mais que ele diga que te quer!

      Excluir
  70. (Estou mandando pela segunda vez e aguardo resposta , obrigada )
    Bom tarde ! Isso esta me corroendo , Namorei cinco anos e por uma traição meu namorado terminou comigo , e começou a namorar com a ex mulher do homem que sai , ele noivou com ela e agora está para casar ! No face os dois são o melhor casal do ano embora estão 3 messes juntos , a umas duas semanas nós nos encontramos saímos e decedimos depois de duas semanas conversando direto que iriamos voltar mas tinha um problema pois ele estava morando com ela e não poderia sair pois os pais dele não aceitariam ele de volta comigo , mas ele estava desposto a arrumar um lugar para ficar comigo mas isso iria requerer tempo . fui atrás do ex marido dela e contei tudo falei que estava me encontrando com o meu ex namorado e o ex dela contou tudo para ela . ela vendo tudo saiu de casa e nisso ele me liga me dizendo que eu sou mal que não quero o bem dele , e falou mas disse que iria atrás dela pois gosta dela e alguns minutos ela me liga troquei algumas palavras com ela mais de xingamento e ela desligou , no outro dia demanha ele me liga e pergunta se estou feliz com tudo que aconteceu e falou que não adiantaria nada eu provar que ele estaria por semanas saindo e conversando comigo . me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem cá, você não consegue abrir os olhos para ver que você está numa situação muito complicada a ponto de está tão claro que esta relação não faz bem pra você e que vocÊ tem que cair fora? Minha amiga, valorize-se e pare de fazer tais coisas. Você está cega pelo sentimento. Se eu fosse você, deixava este cara de lado, esta situação de lado e seguia a minha vida até alguém que me amasse de verdade aparecesse.

      Excluir
  71. Boa tarde Alan, tudo bem?

    Tenho uma Treta( Um cara que fico há 04 anos e meio) preciso me convencer que eu e ele não vai dá em nada assim como esses anos todos não deu. Eu tinha um namorado e como fui me relacionar com essa Treta isso acabou com o meu namoro e com isso até hoje não consegui acertar de fato com meu ex. E o meu ex sempre me valorizou e gostou muito de mim. Acontece que essa Treta me procura de vez enquando só para algumas aventuras e ficadas,,,ele tem namorada mas qdo começamos a ficar quem namorava era eu. Depois ele começou a namorar e mesmo assim sempre me procurou para ficar. Ele namora até hoje e sempre qdo tem oportunidade me liga para sair comigo.O problema maior disso tudo é o seguinte: O meu contato com a Treta é muito superficial é só mesmo para ficar, qdo termina o encontro não temos mais contato. O contato só volta qdo ele quer sair comigo. Conclusão: Cansei, ta me fazendo mal e eu preciso d eme convencer disso e cair fora. Qdo tento esquecer e ponho na cabeça que não vou ficar mais com ele ,,, ele volta a me procurar e eu acabo sedendo.
    Todos os amigos dele me conhece, já sai varias vezes na turma,,, os amigos me respeitam mas ele tem namorada. Quero cair fora disso.
    Fazer ele se apaixonar por mim é impossível né? se estes anos todos ele não apaixonou não será agora né? Eu tbém quero sair desse mal, to cansada, tá me fazendo mal,,,, quero sair dessa mas não consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe essa de "quero sair dessa mais não consigo". Basta você cair em si e se valorizar. Quando você se der valor, sair dessa é só uma questão de vergonha na cara!

      Excluir
  72. Ola gostaria de uma ajuda urgente !!Fico com um cara que tem namorada ele ta com ela a 4 anos ,ja estou com ele a mais de 1 ano ,ele sempre fala que nao pode dar o que eu quero,e que gosta muito da minha amizade ,que o que agente tem é só isso e o sexo é uma atracao,eu ja disse mil vezes pra ele que eu gosto dele ,que so amizade nao da!Agora finalmente eu decidi sumir dele e ficar na minha,mas toda vez que faço isso ele vem atras ,fiz isso essa semana e ele ja me ligou duas vezes,diz que a minha amizade e muito importante que tem muito carinho e que nao quer ficar sem contato ,pelo amor de Deus pq ele faz isso comigo?A gente malha na mesma academia ele me olha o tempo todo ,se eu nao olho ele fica todo bolado,ele diz que so Deus sabe se a gente vai ficar junto um dia,quero sair dessa situacao me ajuda !!O que devo fazer?Ja sofri demais por causa dele.Ele nao quer compromisso cmg,mas tbm nao sai de cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta você cair em si e se valorizar mais. Tenho certeza que você já percebeu que ele só quer sexo contigo, mas você, toda bobinha, insiste em ficar cega por causa do sentimento. Se aceita alguém te usar só pra sexo, então continue nesta situação. Senão, cai fora.

      Excluir
    2. Ele diz que nao e so sexo que tem um carinho enorme por mim e que nao quer perder minha amizade,diz que nao pode dar o que eu quero pois ja namora a 4 anos,mas quem sabe se um dia Deus quiser a gente pode ficar junto de verdade,mas sinto que ele ta me enrolando,preciso esquecer urgente ,nao to procurando mais ele,mas ele ja me ligou achando estranho meu sumiço,mas dessa vez estou firme,vou esquecer ele !!

      Excluir
    3. Você tem que parar de ser boba e acreditar em tudo que este homem fala. Não importa o que ele diz. O que importa são as atitudes que você vê. Caia na real, amiga!

      Excluir
    4. Muito Obrigada Alan!

      Excluir
  73. Alan, boa tarde!

    Eu te enviei um Post no dia 22 de Julho onde você me respondeu: Não existe essa de "quero sair dessa mais não consigo". Basta você cair em si e se valorizar. Quando você se der valor, sair dessa é só uma questão de vergonha na cara!
    Como me aprender me valorizar? Cansei de sofrimento! Me valorizando melhor as coisas vão fluir eu entendi......mas como eu começo a me valorizar mais? Aguardo as dicas e muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  74. Anônima do dia 27 de julho, to respondendo aqui porque não tô conseguindo responder no comentário.

    Olha, você se valoriza mais quando para de agir pelo sentimento, ou seja, pelo que tua carne pede. Você se valoriza quando começa a raciocinar e agir pela razão e não pela emoção. Na emoção você só quebra a cara. Pense nisso!

    ResponderExcluir
  75. Olá Alan,

    Parabéns por sua iniciativa. Conheci este site em um momento de muitos conflitos afetivos.
    Tenho buscado algumas respostas para entender certas atitudes de algumas pessoas, mas no fundo a resposta virá de mim mesma.
    É o seguinte: Conheci um rapaz e viramos "amigos". Só que ele se mostrou sempre muito imparcial, muito instável, grosso, arrogante, indiferente, cheio de oscilações de humor e muito orgulhoso. Mas quando tinha oportunidade de conversar com ele, me escutava bastante, mas apenas eu conversava, me escutava e falava muito pouco - muito fechado.
    Acabei me apaixonando e optei por não contar nada, pois estava em um relacionamento que não estava indo muito bem. Afastei e terminei para não sofrer futuramente pois ja não estava vendo futuro juntos.
    Logo após, ficou sabendo que este rapaz havia também terminado. Porém a ex que terminou, e ele logo veio desabafar comigo.
    Eu acolhei e tentar ajudar no que pude, mas ele ta cego por esta moça. Mas era um relacionamento muito instável, cheio de brigas, algo que era mais apego afetivo do que tudo.
    Tentei ajudar no que pude, mas ele não quis minha ajuda, mandei mensagens e não obtive resposta. Ele simplesmente não me procurou mais, resolveu se fechar no mundinho dele. E quando passa na rua e me vê, apenas cumprimenta como se nada disso estivesse acontecendo.
    Então, sofri muito com tudo isso. Não entendo certas atitudes.
    Para o meu próprio bem achei melhor me afastar, porque definitivamente não quero uma pessoa instável e arrogante ao meu lado. Eu não mereço isso de jeito nenhum.
    Talvez seja por esse gênio difícil que a ex acabou desgostando e resolveu largar tudo e com menos de um mês ja está namorando com outro.
    Sei que todo mundo tem seu tempo pra curar as feridas. Mas não acho justo ele ignorar quem realmente deseja o bem dele. Agente sofre e a pessoa continua indiferente.
    E eu cansei. Agente tem que se amar em primeiro lugar. Não adianta forçar uma amizade, afetividade se a pessoa não enxerga isso e não quer enxergar, e muito menos tentar ajudar quem não deseja ser ajudado ... É isso, meu coração ainda está machucado, mas a distância vai me ajudar esquecer esta pessoa, e meu coração ficará em paz ;;; Obrigada!!




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar tudo certo. Fique firme na sua decisão!

      Excluir
  76. Oi, preciso de um conselho de um homem, minha história foi assim, isso aconteceu a 4 anos atrás me apaixonei por uma amiga, e ela por mim, nós nunca tínhamos namorado com mulheres antes, mais acabou acontecendo, então 4 anos e 8 meses depois, ela virou pra mim e falou "que não gostava de mulher", me sentir usada estou me sentindo uma inútil perdida não sei o que eu faço pra completar uns dias pra cá descobrir que antes dela termina comigo ela esta conhecendo um cara e que esta gostando dele, sinceramente eu não sei o que eu faço eu já cancelei todos os meios de contato com ela mais ela mais ela não sai dos meus pensamento e por isso eu acabo mandando mensagem a ela e eu já estou tão cansada de sofrer por ela, mais eu não sei o que fazer pra esquecer ela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única saída pra você ser feliz na vida sentimental é buscando aquele que inventou o amor: Deus.

      Se entregue a Ele e nunca mais saberá o que é sofrer na vida.

      Excluir
  77. Gostei bastante do artigo, já li muitos outros na esperança de encontrar uma fórmula mágica que realmente me fizesse esquecer alguém que já me esqueceu, e facilmente (Rsrs), mas até agora não tive sucesso.
    Parei de falar, bloqueei nas redes sociais, quando o encontro falo bem pouco, mas a minha mente não muda, quando me dou conta já estou pensado, é como se fosse uma parte rebelde de mim que não entende os comandos que estou dando e insiste e relembrar, em criar, em fim. Me tornei dependente, é como se ele fosse uma droga que o meu corpo nunca se livra. Mas, é isto, o que me resta é ter fé de que vai haver um dia, espero que próximo, onde isto será apenas uma história. Parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas siga os 6 passos e ter tempo ao tempo e você vai conseguir.

      Excluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.