terça-feira, 10 de abril de 2012

6 passos para tirar alguém da cabeça

Já escrevemos anteriormente aqui no blog um artigo sobre como esquecer um amor que não te valoriza, mas desta vez vamos nos aprofundar mais um pouco e explicar o que pode ser feito para tirar uma pessoa da sua cabeça. Existem vários motivos para querer que alguém saia de nossos pensamentos, mas todos eles são baseados no fato de que a pessoa provavelmente está sofrendo por causa disso, ou seja, pensar em alguém por muito tempo está fazendo mal para o bem estar da pessoa. Normalmente queremos deixar de pensar em alguém para deixar de sofrer com isso, mas independente de quem seja aquela pessoa que você quer tirar dos seus pensamentos, tenha em mente que alguns simples passos podem ser adotados.

Também é muito importante ressaltar que se você não tem certeza se realmente quer esquecer este alguém, mas está desistindo porque unicamente já tentou de tudo para ter este alguém de volta, mas até agora não obteve êxito, então você precisa, antes de tudo, dá uma lida na seguinte página: Como reconquistar a pessoa amada não importa o quão feio tenha sido o término.

Bom, agora vamos as dicas:

1 - Decida realmente esquecer


Se você é daqueles indecisos quanto ao que querem, então este primeiro passo será difícil de executar, mas saiba que ele é necessário, pois só apagamos alguém de nossa mente quando realmente queremos. Se for isso que você pôs como objetivo, então fique firme na sua decisão até o fim e não volte atrás. Para esquecer alguém primeiro é preciso ter certeza absoluta e nenhuma sombra de duvidas que você realmente não quer mais nutrir nenhum sentimento por aquela pessoa.
6 passos para tirar alguém da cabeça

2 - Não a procure mais


Se já decidiu que realmente não quer mais pensar em alguém, então esse passo vai ser fácil. Não procure mais a pessoa, não ligue, não mande recados por terceiros, não deixe mensagem no facebook, não mande email, não faça mais nada que possa requerer um contato com a pessoa, pois deste modo vai ser difícil esquecê-la.

3 - Se a pessoa te procurar, não dê importância


Acontece que muitas vezes nós já fizemos os dois passos citados anteriormente, mas aí a pessoa vem atrás de nós que nem o “capetinha” pra atentar nossa vida. Se isso acontecer será preciso um pouco de frieza da sua parte com relação aos seus sentimentos e até ignorar gentilmente se for necessário. Entenda que para alguém decidido este passo deve ser “menos difícil” de seguir. Esqueça que tem sentimentos e faça o máximo possível para que seu contato com a pessoa que quer esquecer seja o mais breve possível. Para as  mulheres seria bom ler nosso artigo sobre como se livrar do ex-namorado insistente e para os homens também temos um artigo muito bom semelhante ao que acabei de citar sobre como se livrar da ex-namorada insistente.

4 - Não arrume outro alguém para esquecer um alguém


Nada de arrumar um novo amor na tentativa de esquecer o outro, pois muitas vezes isso vai te fazer quebrar a cara e sofrer ainda mais, além de fazer este novo alguém sofrer também. A melhor saída é ficar sozinho por uns tempos, pois assim você consegue tempo para si mesmo e vai ter mais maturidade para lhe dá com seus problemas sentimentais. Usar uma pessoa para esquecer outra é muito ruim. Saiba quando uma pessoa está te usando.

5 - Valorize aquilo que lhe foi desprezado


Se você quer esquecer alguém porque não te valorizaram em certos aspectos da sua vida ou personalidade, saiba que esses aspectos são parte de você e são a essência de quem você é. Se alguém te abandonou porque não gostou do seu jeito ou de traços característicos da sua personalidade, tenha paciência, pois isso é você e você não deve ser mudado só porque outra pessoa quer. Nós devemos ser aceito do jeito que somos, então valorize quem você é e tenha felicidade esquecendo quem não valorizou isso.

6 - Dê tempo ao tempo


E, por ultimo, entenda que o tempo cura todas as feridas, se você seguir todos os primeiros 5 passos, logo este ultimo se encarregará de apagar todas as marcas.

Espero que tenham gostado meus amigos, não se esqueçam de comentar, pois isso nos ajuda a crescer no mundo virtual.

Um abraço a todos! Deixe seu comentário por favor. E clica em curtir aí no face!



Sobre o autor do Blog

Alan Ribeiro é autor do blog SobreRelacionamento.com desde novembro de 2011, onde posta dicas de relacionamentos para os mais variados tipos de casos. Tem formação de técnico em informática e estuda bacharelado em administração na UFPA.
Comentários
83 Comentários

83 comentários :

  1. Respostas
    1. Valeu pela dica Alan,bjs Daniele do Yahoo..

      Excluir
    2. De nada Daniele, precisando é só da uma visitinha aqui no blog, grande abraço!

      Excluir
    3. As dicas realmente e muito boa só que eu já fiz todas e Nao adiantou...deixa eu te conta minha louca vida pq isso esta mim deixando Mais louca ok..sai do Brasil tinha 16 anos fui morar em outro paiz chegando lá fiquei 9 meses solteira ai conheci uma pessoa que foi meu primeiro namorado mim entreguei toda pra ele foi uma pessoa que fui louca apaixonada com ele por 3 anos só que depois dos 3 anos começamos a brigar muito desidi termina só que ele Nao queria falava pra ele e melhor agente termina da um tempo sei lá pq fica só brigando Nao da mais só que agente dava um tempo mais pra onde agente ia agente se encontrava ai acabava voltando pq agente gostava. muito um do outro só que sei lá comecei a Nao gosta dele mais falei pra ele, chega Nao. quero ficar mais com vc Nao gosto mais de vc só que ele ficou louco ele falou se vc Nao voltar comigo eu vou volta pro Brasil Simplismente falei ele Nao vou te empedir pq eu estou muito confusa eu Nao sei o que quero da vida falei pra ele vou deixa vc resolver pq se eu te falar k e pra vc ficar e continuarmos desse geito vou esta sendo egoísta mais pense bem antes de fazer isso, ok ele foi ele mim ligou quando ele estava indo pro aeroporto ele mim ligou conversei com ele de boa desejei tudo de bom pra ele só que quando ele chegou no Brasil fiquei louca só Nao voltei pro Brasil pq fiquei com medo de chega lá e ele Nao. mim querer e estou nossa só pensando nele o dia. e a noite toda só faz 6 anos Nao sei o que faco já fiz de tudo o pior que já terminei com namorado pq. Nao consigo parar e pensa nele já rasguei foto já joguei fita de gravação que tinha ele..a única coisa que sei que ele senti muita raiva de mim Nao mim pergunta pq, pq Nao sei pq conversamos de boa ate quando ele foi embora Agora ele já esta casado e ele faz questão de esfregar na minha cara que ele esta com outra pessoa...sei que ele esta casado pq pra variar os. amigos dele fez questão de mim conta ok se ele esta casado entao pq eu tenho k fica pensando nele 24 horas poxa já faz 6 anos que Nao veijo ele agora tenho k ficar carregando ele na minha cabeça wooolllllll ho vida viu. Mais muito obrigado e desculpa pelo desabafo hehe.

      Excluir
    4. Amiga, a única coisa que tenho a te dizer é o seguinte: - A vida dele continuou. E a sua? Você vai deixar ela realmente ficar congelada no tempo? Pense nisso!

      Um abraço e obrigado pelo comentário e desabafo. Fica com Deus!

      Excluir
  2. Gostei muito deste artigo, pequeno mas muito objetivo!

    ResponderExcluir
  3. Poxa gostei muito,faz a gente refletir bastante.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom.Vo temtar fazer isso pq to sofrendo de mais .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo... não vale apena sofrer por outra pessoa.. é preciso seguir em frente com nossa vida.. um abraço!

      Excluir
  5. Ate o momento são as 6 dicas + lucidas e logicas que li. Não é facil esquecer uma pessoal pela qual voce sente um grande afeto e carinho + sabe que não é correspondida...
    Vou seguir as 6 dicas e eperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza. Pois só o tempo apaga as marcas de um amor que não deu certo. Abraços!

      Excluir
  6. vou seguir as dicas e ve se da certo,espero que de, pois estou precisando esquece uma pessoa mas tá dificil esquece-la.obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  7. e se vc qer esqecer alguem q vc entra em contato todos os dias no trabalho, sendo q o motivo final para o relacionamento foi apenas so por qerer nao se apegar,,, mas mesmo assim os dois se gostam muito... acho q o melhor é evitar contatos ate a poeira baixar ,,, e o resto é com o tempo..

    ResponderExcluir
  8. Se você quer esquecer a pessoa, não importa a situação, as dicas vão ajudar. Agora se você tem duvidas, então é pq não quer esquecer. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom este artigo pode até me ajudar bastante o meu caso é um pouco complicado pois eu amo ele muito estamos a cinco anos juntos e temos um filho mais de um tempo pra ca a gente andava brigando muito ja separamos outras vezes e voltamos com a promessa de mudanças mais as mesmas nunca ocorreram e mais uma vez separei mais eu amo ele e ele tambem diz me amar mais eu acho que se me amasse mesmo fazia de tudo para mudar porque a minha parte eu tenho certeza que eu fiz mais dessa vez quero esquece-lo mais ele fica 24 hrs na minha mente nao sai me prejudica socialmente e profissionalmente ja nao sei mais o que eu faço acabo sempre ligando com alguma desculpa e me arrependo depois penso o tempo todo o que ele pode estar fazendo sabe e isso me mata aos poucos o que voce me sugere?? o meu caso tem solução??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, seu caso tem solução. E a solução já foi dada neste artigo minha amiga. Só que você está esbarrando na dificuldade que isso gera. Fique firme, resolva que precisa esquecê-lo de vez. Você só pode esquecer alguém quando tem certeza de que não quer mais este alguém, mesmo que ainda ame muito a pessoa. Se você tem duvidas, então de nada adianta. Pense nisso. Grande abraço!

      Excluir
  10. muito bom esse ponto. Estou tentando tirar um amigo do pensamento, nunca houve nada entre nós, mas me apaixonei por ele. O pior é q dá a entender q ele tb pode sentir algo por mim, mas compreendo q uma pessoa apaixonada enxerga coisas q quer enxergar. Não quero de forma alguma romper a amizade com ele, preciso apenas me conscientizar q entre nós deve haver apenas amizade, só isso. Pois se ele quisesse algo,teria falado, com certeza. Sei de tudo na teoria, preciso apenas convencer o meu coração e a minha mente disso. Só isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai conseguir, tenho certeza. Grande abraço!

      Excluir
    2. Esse é o grande problema da vida,a mente e o coração...se encontrar o remédio me fala rss,boa sorte!!!

      Excluir
  11. Eu estou num mato sem cachorro pois gosto de mais de cara que tbm fala que gosta de mim estamos juntos a 1 ano mais quando ele me pediu em namoro ele falou que estava ficando com uma menina quando ele foi falar q nao iria mais ficar com ela falou q estava gravida ai eu de namorada passei a amante hj este mes eu ja estava decidida a acabar td e largar ele e esquecer mais descobri q estou graviada o q eu faço. Conto pra ele ou nao conto e me afasto dele me de uma opinião de homem. Bjos e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce precisa contar para ele sem sombra de duvidas. Amiga, essa sua situação é dificil, mas se você não abrir o jogo, ela se tornará pior ainda. Mantenha-se calma e não faça nenhuma besteira sem pensar. Há muitas vidas em jogo.

      O maior conselho que eu posso te dar é que você se apegue muito a Deus, pois só ele pode nos livrar destes problemas causados por nós mesmos e de qualquer outro problema.

      Vou orar por vc!

      Excluir
  12. QUERO UM CONSELHO

    fui amante de um rapaz que namora e esta noivo, isso por um ano, mas de um tempo para ca essa situação estava me magoando, pois sempre estou sozinha, terminei com ele tem dois meses, mas trabalhamos juntos...como lidar com isso?as vezes ligo mando mensagens, nao paro de pensar..essa relação estava me fazendo super mal...queria dar a volta por cima e gostaria que ele percebesse a mulher que perdeu...estou muito voluvel, mas nao quero mais voltar, mas ao mesmo tempo não aceito que ele aceite a nao me procurar, sabe ego ferido?minha vontade era que ele corresse atras e eu o desprezasse...o que fazer??

    obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, preste atenção: - Você nunca terá este rapaz porque você sempre foi A OUTRA na vida dele. Ele nunca foi seu, então você não perdeu nada.

      Amiga, NUNCA MAIS CORRA ATRAS DESTE HOMEM. Tenha valor a si mesmo e esqueça-o enquanto é tempo. Pra que sofrer por uma coisa que tava errada desde o começo???

      Não o procure mais, nao ligue mais e nem mande mais mensagens.

      Busque agir da maneira correta e encontrar alguem que não seja comprometido, pois só assim voce será feliz.

      Esse cara tem a vida dele e nao vai trocar a oficial por você que tem sido a reserva por muito tempo. Agora ele te descartou, nao perca seu tempo o querendo de volta, pois se vocês voltarem, você continuará sendo A OUTRA.

      Sei que minhas palavras foram duras, mas eram necessárias.

      Procure um amor verdadeiro e pare de viver nessa ilusão.

      Grande abraço amiga!

      Excluir
    2. Muito obrigada, voce esta certo!!!!sucesso 2013....

      Excluir
  13. oi Boa noite,stou aki deseperada sou casada a #3 anos e antes de conhece meu marido tinha um caso com 1 homem casado que ficava encontrando ele uma vez por mes,ai axei melhor termina fiquei 1 ano sem ver ele mas no mes 12/12 ele me ligou e disse q quer me ver e eu vou enrolando mas essa semana agora to louca querendo ver ele oq faço me ajunde por favor... ele nao sair da minha cabeça, nem amor com meu marido quero fazer mas. por favor oq eu faço,hj ate liguei pra ele e nao atendeu... oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem duas decisões a tomar:

      1 - Ou você vai atras desse cara e destroi todo seu casamento, todos seus sentimentos, toda sua vida, tudo que você tem e joga fora o amor pelo seu marido e o seu amor próprio.. ou

      2 - Você diz não a este cara, dobra os joelhos na sua cama, pede perdão pra Deus por ter passado na sua cabeça o pensamento de trair seu marido e luta pelo seu casamento e pela sua felicidade.

      Acho que não é muito dificil de escolher a opção certa não acha?

      Um abraço!

      Excluir
  14. eu fiz tudo que estava dizendo seu site, quero esquecer mais não consigo.. não sei mais oq fazer.. Ele não sai da minha cabeça... Sei que nunka mais vou ter ele.. Ele ja me esqueceu.. mais eu não esqueci.. Oq posso fazer..???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando uma pessoa diz "JA FIZ TUDO...", normalmente ela nao fez, pois quem faz tudo que pode sempre alcança o que quer. Avalie se vc precisa fazer um ALGO A MAIS que ainda não fez. Você ja pediu a Deus pra esquecer este rapaz? Tente isso. :)

      Grato pelo comentário!

      Excluir
  15. Bom dia!
    Meu problema foi que errei com meu marido desrespeitando, ou seja gritando com ele e jogando na cara dele o passado que ele viveu e foi muito ruim pra ele. Apesar de ainda morarmos na mesma casa, ele nem olha mais pra mim, muito mal da bom dia quando eu dou....Mas eu amo muito meu marido, sei que ele tbm me ama e esta sofrendo, mas ele parece ser mais forte do que eu, No entanto acho que ele esta decidido a não dar continuidade ao nosso casamento dessa vez... Nos separamos por duas vezes no passado. Motivos diferentes. Estou sofrendo muito. Quero sair de casa, mas ao mesmo tempo fico naquela esperança de uma reconciliação. Estou muito arrependida do que fiz. Sou evangélica e não posso nem pensar em arrumar outra pessoa, pq Jesus é contra o divorcio e mesmo que eu não fosse... Não consigo comer direito e nem dormir. Na frente dele nas MUITAS raras vezes que nos vemos, fingo que estou bem. Ele dorme no quarto do filho. As vezes penso em sair de casa, pq talvez assim, ele sinta minha falta...sei lá... Não sei o q fazer...Tenho pedido a Deus forças e paciência. As vezes acho que ele esta com nojo da minha cara...Por favor, me da um conselho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, vou te passar a Fé, presta atenção:

      O que você falou pra ele ja ta falado, isso não vai mudar. Então esquece isso. O que você precisa fazer agora é olhar pra frente e nunca mais repetir este erro.

      Vá até o seu marido e peça perdão. Se você for orgulhosa, passa por cima deste orgulho, pois seu casamento é mais importante que isso.

      Se você crê em Deus, então tem que deixar tudo nas mãos dele. Isso significa que mesmo que seu marido esteja te tratando de um jeito rude e ignorante, por causa da mágoa que você lhe causou, Deus pode tocar no coração dele para que ele possa vir a agir diferente.

      O seu trabalho é fazer o teu melhor pro seu marido e deixar os resultados com Deus.

      A partir de hoje, você vai seguir os seguintes passos:

      1 - Peça perdão ao seu marido e diga que está muito arrependida, que seu casamento é tudo pra ti e que você quer se reconciliar.

      2 - Independente do que ele disser, você vai fazer o seu melhor, isso implica em: Ser melhor dona de casa, cuidar melhor do seu filho, trata-lo muito bem, valoriza-lo como você nunca fez antes na sua vida. A partir de hoje você vai abandonar tudo que destrói seu casamento. A mudança começa a partir de você. DÊ O SEU MELHOR, MAS É PRA DAR O SEU MELHOOOOOORRRR MEEEESSSMOOOOOO...

      3 - Não busque nele nenhuma reação positiva enquanto você tiver dando seu melhor, faça simplesmente por fazer. Mesmo que você não veja nele nada que demonstre que ele está gostando do que você esteja fazendo, continue assim. Quando nós tentamos dar o nosso melhor, o inimigo faz de tudo para que nós erremos. Então, mesmo que seu marido lhe trate mau, você vai trata-lo bem. E digo mais, quanto mais mau ele lhe tratar, mais bem você irá fazer para ele. Quanto mais ele te ignorar, mais você vai dar atenção a ele, se ele gritar contigo, você vai dar carinho para ele. Entendeu a coisa toda? Você vai trata-lo da melhor maneira possivel, dando seu melhor, independente de como ele vai estar reagindo a isso.

      4 - Você vai deixar o resto com Deus.

      Se você praticar estes 4 passos, seu casamento será restaurado e feliz. Sei que vai ser dificil e que você vai precisar ser forte pra dar seu melhor em momentos de dor, mas peça forças a Deus para que você suporte tudo isso.

      E te peço que leia o ultimo artigo que escrevi: Os 3 passos para ser forte em momentos de dor

      Lute pelo seu casamento, pois abaixo de Deus, ele é o que você tem de mais importante!!!!!!!

      Deus é contigo!

      Excluir
  16. Gostei do artigo, bastante. Ainda mais porque vi que comecei muito bem, com certa noção.
    Da primeira vez que tentei esquecer essa pessoa fiz tudo errado, me tornado 'meio' disponível e logo em seguida namorei outra pessoa. Ferrei com tudo. Machuquei muito essa segunda pessoa.
    Dessa vez, tomei a iniciativa definitiva. Exclui/bloqueei de todas as redes sociais possíveis. Inclusive número do celular. Se ela quiser me procurar ficará mais difícil.
    Mas uma coisa está me matando, não contato essa pessoa, não mando mensagens nada, ok. Só que não consigo não procurar saber dela por meio das redes, o famoso 'stalk'.
    Eu stalkeio mas quero esquecer, como pode isso?
    Me torno indisponível, como se não me importasse, mas me importo.

    Queria um ultimo conselho, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precia encontrar uma maneira de ter a certeza efetiva de que não quer mais nada com essa pessoa.

      Se você realmente soubesse de algo que lhe desse certeza que que você não quer mais nada com ela, não a procuraria mais em lugar nenhum.

      Quanto a se importar, é natural, pois ainda há sentimento. Mas fique firme nas decisões que você tomou que tudo vai dar certo no final.

      Abraços e obrigado pelo comentário!

      Excluir
    2. Vc bloqueou porque sabe que não te faz bem....mas ainda não temos aquele botão ..liga e desliga....amar e esquecer....como seria bom se tivéssemos.....

      Excluir
  17. eu gosto de uma pessoa que não gosta de mim..quer apenas minha amizade...não consigo esquecer nem parar de ligar e mandar msn, ele me corresponde as vezes..mais ja pude perceber que esta me evitando...o que devo fazer...tenho um problema serio de anciedade por conta disto, não como, não durmo direito...por favor me ajude. estou muito mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse rapaz só está brincando com seus sentimentos. Se você não tira-lo da cabeça logo vai sofrer em vão, pois não é agindo assim que ele vai gostar de você. Sabe o que faz uma pessoa perceber que você existe e merece valor? Quando você some. Então suma para este rapaz pelo tempo que for necessário. Seja dificil. Aguente até as ultimas consequencias e ele virá atras de você.

      Mas quer minha opinião sincera?

      Procura alguem que te ama e invista no seu emocional, pois se você deixar a vida te levar e não cuidar de você mesma, vai ser infeliz.

      Busque a Deus e ele te dirá o que fazer.

      Abraços!

      Excluir
  18. pow Alan David cara gostei muito dessas postagem ja que ta todo mundo comentando a sua vida pessoal suas historias eu tanbem quero contar a minha ate pq eu prefiro desabafa com estranhos do quer com meus amigos pos invez de me ajudarem ficao zuando da minha cara entao pra comersa eu conheçie uma garota ha um mes e alguns dias atras so q no mesmo dia em que eu conheçi ela ja foi me pedindo meu numero em seguida me mandou uma msg dizendo que tinha gostando muito de me eu fiquei feliz em saber disso pois eu tb tinha gostado muito dela ate ae td bem no dia seguinte ela me liga e marcamos de sai agente saio ficamos e logo ja me pedio em namoro tipo o q era p eu ter feito foi ela que fez td bem por conta de td isso pela essas atitude q ela tinha tomada pensei vou me entrega de corpo e alma pois ela gosta muito de me eu tb to aprendendo ha gosta muito dela antes de completa um mes quando comesou as aulas dela ela mudou totalmente ficou ingnorante,extressada,arrogante e me tratava muito mau eu nao intendia pq? pensei q ela estivesse afim de outro mas numk vie nada estranho pois andava na casa dela e tau e nao perçebie nada somente essa mudança ae nesse ultimo sabado que passou eu nao aguentei mas e comesei a trata ela da mesma forma q ela tava me tratando mau ela nao gostou e pedio p termina td bem terminei mas voltei atraz p gente conversa mas ela nao quiz mas saber de conversa e ate agora nao conseguie intender o q aconteçeu e nem consigo tira ela da minha cabeça alguma dica ae?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só amigo, tudo isso foi muito rapido. Ja ouvistes aquele ditado que diz que "o que vem fácil, vai fácil"? Pois é, é esta a sua situação.

      Ela foi muito fácil pra você e você foi muito fácil pra ela. Pronto, acabou a magia.

      Um relacionamento de verdade e que dure por longos e longos tempos tem certos estágios.

      1° Estágio: Você conhece a pessoa;
      2° Estágio: Você se aprofunda ainda mais no conhecer a pessoa;
      3° Estágio: Você aprende a confiar na pessoa;
      4° Estágio: Vocês entram em um relacionamento sério;

      O que aconteceu ai foi que vocês ja pularam do 1° para o 4° Estágio sem experimentar os outros dois estágios do meio. Como é que isso poderia dar certo?

      Essa garota nunca gostou de você verdadeiramente, senão isso não teria acontecido. E digo mais: você também provavelmente não deve ta gostando dela de verdade, amigo.

      Sabe o que ta acontecendo? Pura e unicamente paixão.

      Relaxa, a paixão é assim mesmo. É um fogo de palha que queima e machuca, mas logo passa.

      Da tempo ao tempo que tudo vai se resolver. Nem perde mais teu tempo com essa garota. Segue a tua vida, procura agir corretamente, e logo você vai ser a pessoa certa pra alguém e encontrar a pessoa certa pra você.

      Um abraço e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  19. Olá,preciso muito da sua ajuda,o meu caso é muito complicado,sou casada a 36 anos,e a 8 meses descobri por mensagens no meu celular que meu marido tem uma amante há 27 anos....e n só isso,como descobri que ele quando foi trabalhar no Pará,teve uma amante lá tb que conheceu na mesma empresa e que ficaram juntos por 2 anos,até que ele terminou a obra e voltou para casa,mas agora ele está com as 2 amantes e vindo para nossa casa a cada mês,Brigamos muito e quase o matei quando descobri tudo...mesmo eu sabendo que ele está com a amante ele n admite nunca a verdade.Meu mundo desmoronou ,ele nesses 27 anos com essa amante,comprou no nome dela 2 apartamentos,carros etc.. e arrumou emprego para ela na mesma firma e levava ela para viajar com ele,e a apresentou aos amigos como esposa,e continua mentindo,outro dia,sem ele saber ligou para casa,atendi e ninguém respondia,então eu ouvi ele conversando com uma mulher dizendo : vamos embora mulher... e ela respondia ,calma,já vamaos.. e ouvi risadinhas ,e conversas... eu quase morri naquela hora,entendi que ele ainda estava com essa mulher,apesar de ter me jurado que tinha acabado o caso com ela...e eu trouxa acreditei,estou muito triste,choro o dia todo e n consigo esquecer tudo isso,acordo na madrugada em prantos,n tenho mais vontade de viver,o que ele fêz foi indigno...Estou passando por momentos dolorosos,estou em depressão e já fui procurar ajuda médica,mas n adianta, o que ele fez n sai um só momento da minha cabeça... queria uito saber o que fazer,apesar do que ele fez eu n consigo deixar de amar..tenho 60 anos e parece que n terei mais paz na minha vida.... penso em acabar com minha vida,assim esquecerei esse homem de vez... me ajude por favor..... preciso esquecer ,preciso tirar ele da minha vida.... n consigo.... obrigada só por ter lido até aqui...abraços..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, só existe uma coisa capaz de fazer você ter forças para superar esta situação: Deus.

      Você não vai encontrar no mundo inteiro uma solução para o seu problema, só em Deus minha amiga.

      Embora esse blog não tenha a intenção de ser relioso e nem nada parecido, a verdade é que tem situações que só há uma solução: Você se ajoelhar na beira da sua cama e clamar ao Senhor por uma solução.

      Seu marido tem sido infiel e agora você tem na frente dois caminhos: Continuar com ele ou terminar esta relação.

      Se voce resolver continuar com ele, saiba que nada vai mudar a não ser que Deus mude os vossos corações. Então busque uma igreja. Eu sei que você ja tentou de tudo, mas ainda não tentou isso. Esta é sua ultima chance. As pessoas precisam chegar no fundo do poço pra buscar a Deus. E você está no fundo do poço amiga,então é hora de busca-Lo não acha?

      Se você tirar sua vida o que vai acontecer (inferno) vai ser 1 milhão de vezes pior do que você está passando agora.

      Então entregue a sua vida de todo o coração pra Deus e deixe que ele vai consertar toda a sua vida e você vai ser uma mulher feliz, independentemente se vai ser com seu marido ou não.

      SÓ DEUS É A SOLUÇÃO!

      Excluir
  20. estou sofrendo muito por um ex namorado que nao quer mas voltar comigo eu amo muito ele,mas nao tem jeito ele nao quer mais quero muito esquecer ele mas nao consigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o primeiro passo é querer esquecer de verdade, se você não der este não tem como esquecer a pessoa. Segue os 6 passos dessa postagem que você consegue, te garanto. Ou então considere adquirir o nosso ebook que é indicado no final da postagem, pois ele ensina de maneira bem mais detalhada. Abraços!

      Excluir
  21. Muitobom essas dicas e os comentários...parabens!
    Att
    Reginaldo



    ResponderExcluir
  22. O artigo e muito bom vou tentar e me dar valor e esquecer quem não me corresponde...

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito dos 6 passos,vou tentar,e que eu consiga esquecer meu ex,porque é isso que eu quero mas ta dificil!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai conseguir, eu tenho certeza! Um abraço! :)

      Excluir
  24. Ola. Resumindo. Namorei uma garota por 3 anos. Fui o primeiro namorado e o primeiro em tudo. Ate 2 anos e 5 meses era mil maravilhas e planos de casar ela dizia que eu seria o pai dos seus filhos. De ai pra cá começou brigas. Terminamos 2 veses e ficavamos separados por 5 dias cada vez e voltavamos. Ate que a ultima briga ela foi para casa chorando muito. No dia seguinte resolveu dar um ponto final. Corri muito atraz dela. Flores chorei tudo de mais humilhante fiz. E ela diz querer um tempo para ela. E esta postando fotos no face com amigos e amigas da igreja e sempre feliz seguindo a vida dela. E eu estou deitado come do quase nada muito mal. Desde que terminamos nao sai do pe dela. Ela sabe que me tem na mao dela. Que que eu faço? O que levou ela a mudar tanto. Dizia que nao viveria longe de mim nunca. E agora so que minha amizade. Sera que ira se arrepender? Ou esqueço de vez ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, pelo que percebi, você deve ter falhado muito com ela, já que da ultima vez ela saiu chorando para sua casa.

      Um outro ponto que me intrigou foi que você disse que agora ela posta fotos com amigos e amigas DA IGREJA, ou seja, ela deve ter cansado de sofrer no relacionamento de vocês e agora está procurando Jesus, o único que pode fazê-la feliz de verdade.

      Não adianta você continuar implorando e ficando no pé dela, parece que ela já entendeu que você não pode dar a felicidade que ela quer.

      Se ela está pegando firme na igreja, a única forma de vocês voltarem juntos é se você também pegar firme na igreja.

      O problema é que você pode querer fazer isso só para conquista-la de volta. Se for isso, não vai adiantar.

      Creio que você tenha que se desligar desta garota por algum tempo e buscar a Deus também. Se for para vocês ficarem juntos, Deus vai unir vocês dois de novo. Agora, se não for, nada do que você fizer vai adiantar.

      Infelizmente a sua ex-namorada já cansou de sofrer e tomou a decisão de que não quer mais isso na sua vida. E provavelmente você tem grande parcela de culpa nisso. Não sei se foi porque você é muito ciumento, ou reclama de coisas pequenas ou se desconfiava muito dela, REALMENTE NÃO SEI, mas sei que agora ela está procurando se aproximar de Deus. E ela está vendo que você não está fazendo a mesma coisa, portanto, ela sabe que se vocês voltarem você vai continuar sendo o mesmo e vai fazê-la sofrer de novo.

      Ninguém entra num relacionamento para sofrer. E ela já percebeu isso.

      Pare e pense!

      Excluir
  25. E quando se tem um amor platônico? Oque fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta.. É até tema para um novo artigo. Amores platônicos são eliminados da nossa mente somente pela racionalidade. Se você sabe que é platônico, você sabe que não tem jeito. E, se não tem jeito, você tem que colocar racionalmente na sua cabeça que não vale apena.

      Excluir
  26. Namorei 3 anos. E hj fazem 2 meses q estamos longe. Ela terminou. So que eu ja me humilhei de tudo que foi Forma e de nada adiantou. Ate no inicio dizia que sentia minha falta e me amava ainda. So que depois ate agora so me rejeita e ate me bloqueiu no face. Amo ela muito e ando quieto na minha agora. Corri muito atraz ela sabe que me tem na mao a hora que quiser. Ta doendo muito. E sei q tem pilha de uma amiga q e a pior amizade possível. E o pior quem errou na epoca foi ela e eu perdoaria ela sabe. E mesmo assim diz para amigas q quer ser livre. Qual a chance de ela vir a se arrepender e voltar a traz o que eu devo fazer apartir de hj. Sempre fui o melhor namorado do mundo. Gastei tuudo com ela fiel sempre carinhoso nunca errei tenho 28 e ela 19. Ajuda por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que posso te dizer é que enquanto ela tiver nas mãos você vai sofrer. A mulher não pode controlar o homem. Ela só vai voltar pra você quando ela ver valor em ti.. Enquanto você for fraco em relação a isso, ela sempre vai te deixar de lado e você vai continuar sofrendo.

      Ignore essa moça e ela virá correndo atrás de você intrigada com porque você simplesmente deixou-a em paz.

      E, quando isso acontecer, você tem que ser difícil..

      A gente só dá valor quando algo é raro.

      Pense nisso!!!

      Excluir
  27. Muito bom o artigo. sou muito nova e acabei de terminar meu primeiro relacionamento sério . Tudo o que eu quero agora é esquecer o cara.Vou seguir as dicas e torcer para que dê certo!! bjos. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai conseguir, amiga.. tenho certeza que vai.. Um abraço!

      Excluir
  28. Sou casada e passei 4 anos e 4 meses com um homem casadoque tem duas filhas no seu casamento também. Tenho uma filha do meu marido e uma filha dele também, mas ele não se importa com a filha e nunca deu nada e mandou eu registrar a filha no nome do meu marido e me disse que não queria que a filha que eu tenho com ele chamasse ele de pai, ensinasse a ela chamar pelo nome dele., . No começo do relacionamento eu comprava de tudo para ele, e a gente se encontrava nos moteis, e quem pagava a conta era eu. Depois ele acabou comigo porque só queria se encontarr comigo e quando eu passasse por ele era pra fazer de conta que ele não existesse. eu preciso me afastar desse cara, pois ele não me quer de verdade, e fica assobiando, dando psiu quando eu passo, fica mandando recado. o que fazer??? me ajude por favor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você mesma já disse o que fazer: "SE AFASTAR".

      Amiga, mande esse cara para bem longe da sua vida, você já ta vendo que o cara não vale 1 centavo e que não vale apena.

      Valorize-se e espero alguem que realmente goste de você.

      Só isso que eu tenho pra te dizer.

      Excluir
    2. Obrigada!!! É horrível passar o que eu estou passando, sofrendo muuuuiiiito!
      Mesmo sabendo que ele não vale nada, mas ainda sofro, foram 4 anos e 4 meses, fiz de tudo por ele, e mesmo assim ele nunca me deu o valor!!!
      Vou seguir os passos que vc postou aqui! Tenho fé em Deus que tudo vai dar certo! Quero entrar o ano de 2014 com uma paz de espírito!!! Valeu Alan, que Deus te ilumine! Suas palavras vão me fazer mudar algo!

      Excluir
    3. Que bom que pude te ajudar, nem que seja com uma palavra. Fique firme no seu propósito que Deus vai te honrar e te dar um homem de vdd. :) Abraços!

      Excluir
  29. bom,me relacionei com um cara que tem namorada.Eu sou casada.Desde então fico sofrendo.Ele me da bolo,não atende as ligações some.Depois ele reaparece diz que gosta muito de mim e me confunde.Me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é casada! Será que essa porcaria de aventura é mais importante que seu casamento? Você está realmente confusa se fica com seu marido ou com um cara que tem namorada?

      Pense nisso!

      Excluir
  30. eu amo mtuito alguém mais ele por mais que eu tente ele não sai da minha cabeça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempo faz que você está tentando esquecê-lo?

      Excluir
  31. Eu To passando por uma faze difícil na minhav
    Vida vou seguir esses passos pra q eu possa consegui termina ii ser feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga. Quero a sua felicidade tanto quanto quero a minha. ;)

      Excluir
  32. Eu quero ii não consigo termina porque ele fica Mi ameaçando falando q vai si matar ii Mi matar também
    Mi ajuda Allan pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, pra eu te ajudar da melhor forma possível, me manda um email em particular. Meu endereço é sobrerelacionamento@yahoo.com.br

      Estou aguardando seu contato.

      Excluir
  33. Ótimo texto, porém já decida a um tempo tirá-la-a da minha cabeça,mas ta muito difícil, cortei todos os tipos de contato com ela, mas não ha um só dia que não lembre dela, que não da saudade e consequentemente tristeza. Terminamos um noivado de 4 anos e faz 9 meses que terminamos.

    ResponderExcluir
  34. Amigo, sou casado há 12 anos , e há 03 anos atras me apaixonei por uma colega de trabalho. Ela se tornou minha amante nessses uultimos 03 anos , porém sempre lutamos contra isso pois sabiamos que era errado e eu já estava decidido a não terminar meu casamento . Acontece que recentemente ela me procurou e disse que estava se relacionando com um outro homem e que era sério . De repente meu chão sumiu , pois descobri que estava perdidamente apaixonado por ela e disposto a largar tudo pra ficar com ela . Porem agora ela não me quer mais , quer seguir seu caminho. Mas estou perdidamente apaixonado , não consigo comer direito , dormir , penso nela a todo momento e estou sofrendo muito , pois vejo ela todos os dias no trabalho , estamos sempre muito proximos , não consigo parar de ligar para ela ou enviar mensagens. Sou evangelico , sei que Deus pode me libertar , mas não tenho forças pra lutar... me ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Deus realmente pode libertar, como você bem disse. De modo que nada do que eu te fale adiantaria. Você já sabe que é errado, você já sabe que isso não vai dar em nada, você já sabe que tem que esquecer esta mulher.

      Amigo, vá para a igreja, busque a Deus com todas as suas forças, peça perdão, valorize sua mulher.

      Essa amante que você arrumou foi uma armadilha para você e enquanto você continuar gostando dela, irá sofrer amargamente. Mas você também já sabe disso.

      Então faça o que você tem que fazer: BUSQUE A DEUS. Ele vai te ajudar.

      Excluir
  35. Oi também estou passando por alguns casos semelhantes ao citados . Ja me boicotei diversas vezes principalmente em não mandar msg nao ligar. Quero muito esquecer pois ja vivi mendigando sobras de atenção . Mas o problema maior e que ele e o pai do meu filho. E não posso evita lo por conta disso e ainda moro com a irma dele...como vou consegui esquecer se sou obrigada a ve lo e ouvir sempre falar dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, primeiro decida dentro da sua mente que realmente quer esquecê-lo. Pelo que você escreveu, acho que você não tem certeza disso. Quando você estiver convicta, com plena certeza, de que realmente não quer mais este homem na sua vida, logo tudo vai começar a se encaminhar para você esquecê-lo de verdade, independente da situação. Bju.

      Excluir
  36. Vou conta minha historia agora ; ( eu sofria mto pelo meu namorado antes ele era pegador ficavam com todas e falava comogo que gosta de mim . Ai ele pediu pra fica cmg. Eu fiquei enrolandl ele pois se eu fica e ele fala mal de mim? Ai um ano se passo . Eu conversava com ele mais sempre sofria detalhe (eu nunca tinha conversado com ele persoalmente so pelo telefone ou Facebook) teve um dia que um amigo dele estava conversando cmg ai ele disse espera ai eu fiquei esperando quem me aparece? Ele o menino que eu gostava . Ai . Agente converso dps d uma semana eu marquei de fica com ele . Ficamos por uma ou duas semanas. Dps disso agente comerso a namora ele veio aki em ksa pediu meu pai ele deixou e pronto .ele era um amor de pessoa fazia td pra mim pois ele tinha mudado ele chorava por mim dps di uns tempos pra ka ele mudou cmg . Fala palavrao cmg gritae estressa faz ciumes . Semana passada teve ate um boato no meu bairro dizendo ki eu era chifruda corna ect . Eu fikei triste e com raiva terminei . Dps minha prima disse ki fikou sabrndo msmo ki ele tinha ficado vm uma menina que eu conversava e essa menina tem uma amiga e tve uma vez ki essa amiga dela . Ele chamou ela pra conv no watt . E apagou as conversa e disse ki ela ki chamou ele . Maks voltando o assunto . Essa menina teve confusão pois minha mae achou ki ela ki falou ki eu era chifruda . Ai e todo mundo falou ki via elr com outra i eu chorava dias 4 dias . I ele nem me procuro se ele nn me procuro e pqe era verdade . Eu fikei mal dps voltamos mais agr ele ta diferente mais ainda ; ((( eu terminei cm rlr hj dnovo ele nem me procuro td bem ki eu posso esta errada mais ele ta brincando demaid eu chamo ele pra conv elr vai a hora ki ele ker ou se nao nem vai eu preciso de ajuda por favor gente agentr ja tem 9 mes de namoro ele me trata como se fosse uma cachorra . Mais eu tbem faco a mesma coisa nao consigo mais ser como antes se puder me ajudaar allan te agradeço de coracao '

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, você mesma disse: "Ele me trata feito uma cachorra". É esse tipo de homem que você quer do seu lado? Isso não pode nem ser chamado de homem. Você não é uma cachorra, amiga. Você é uma princesa. Não deixe que ele te trate dessa maneira. Ele não te merece. Você está perdendo seu tempo com esse rapaz que não quer nada contigo de verdade, pois se ele quisesse, não te trataria assim. Para de agira com o sentimento e haja com a razão. E a razão diz que você não deve deixar ele te desvalorizar deste jeito. Se ame e acabe com essa relação que te faz mais mau do que bem. Você vale ouro. Não deixe que ninguém tente fazer você pensar o contrário. Um abraço!

      Excluir
  37. Preciso de ajuda

    Eu ainda to na escola tenho 13 anos e um menino me iludio falando q me amava e eu comecei a gosta muito dele e fiquei com ele.. mais era assim, ele ficava comigo num dia, e depois ele ficava uma semana sem fala comigo... ai me falaram que ele tinha ficado com outra menina e depois eu perguntei pra ele e ele falo q tava com aquela menina agora, e que ele nunca gosto de mim, que ele só falava que me amava pra mim não fica triste, sendo que ele que começo a fala que me amava.. mais que a gente ainda era amigos.... Mais ele não fala nem oi pra mim...
    Eu to sofrendo muitoo com isso.. eu vejo ele todos os dias na escola...
    O que eu devo fazer ?? Por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, você tem apenas 13 anos. Quer vencer na vida? Esquece vida sentimental. "Meninos" não tem maturidade para lidar com essas coisas. Você, com essa idade, só vai sofrer. Ainda não é hora de pensar nessas coisas. Estude, cresça, seja a melhor aluna da sua classe e do seu colégio, faça uma faculdade, arrume um emprego profissional. Então, quando você estiver mais madura, aí sim você irá arrumar alguém que te ame de verdade. Esquece esse pirralho e segue com sua vida. Dê mais valor as coisas que você tem e aos seus familiares que te amam muito. Lá na frente, vai aparecer alguém para te completar. Mas agora não é hora de namorar. Agora é hora de estudar e procurar ser alguém na vida. Não sofra mais, pois não vale apena. Entendeu? Grande abraço!

      Excluir
  38. Olá, tenho 23 anos e namorei um rapaz de 27, por 4 anos e 3 meses, ele terminou comigo esse dias pela terceira vez, e como das outras vezes que aconteceu isso, a última também foi meio do nada, alegando que não sabia o que sentia por mim, não sabia se me amava, que estava degastado, sendo que antes ele não demostrou nenhum descontentamento. O que acontece é que todas as vezes que ele fez isso, ele estava descontente com algo que aconteceu na vida profissional dele, dessa última vez ele não queria me falar o que aconteceu, mas acabou soltando que não iria poder fazer a prova do mestrado esse ano, como ele havia planejado,e só poderá fazer ano que vem, disse isso quase chorando. E eu perguntava para ele se ele estava terminando porque realmente não me amava mais ou se tinha acontecido algo que o chateou, e ele dizia a cada hora uma coisa, que não gostava de mim como antes, que já estava desgastado, que não sabia se era só amizade, que só estava fazendo isso porque no dia anterior tivemos um desentendimento em que ele me disse que eu não mudei nada desde que voltamos das outras vezes e aí respondi "é só terminar" e aí ele foi e fez isso , sem pensar se queria mesmo isso, e disse que ele nem estava pensando nisso, mas eu dei a ideia e ele fez. Quando falei "é só terminar" da boca pra fora, ele disse você não ta vendo que eu não to bem e ainda fala uma merda dessas?" Sendo que eu não sabia de nada que tinha acontecido relacionado a ele não conseguir fazer a prova do mestrado, e nessa hora ele tinha acabado de saber isso. Ele disse que queria na verdade dar um tempo como das outras vezes, mas que dessa vez iria terminar porque não queria me enrolar e me prender. O problema é que eu não sei se ele terminou porque realmente cansou de mim ou se foi por conta dele estar muito mal porque não irá fazer essa prova que ele tanto queria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O porquê dele ter terminado com você foi porque ele é um cara indeciso quanto a você. O melhor que você pode fazer é seguir em frente, pois se um homem é instável deste jeito, que futuro você espera ter do lado dele? Na certa ele vai te causar muito sofrimento por conta deste tipo de comportamento.

      Só te dou uma dica: Não fale mais nada parecido com o que você falou a ele a nenhum homem, isso é muito ruim, pois faz parecer que você não se importa. Se eu fosse teu namorado e no meio da discussão ouvisse uma coisa dessas, iria pensar que você é quem queria terminar. Tome cuidado com as palavras que saem da sua boca.

      Mas, como eu disse, quanto a este rapaz, ele está indefinido. A última coisa que uma mulher precisa do seu lado é de um homem indefinido. Pense nisso!

      Abraços e obrigado pelo comentário!

      Excluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório. Comente sempre e apareça no nosso TOP COMENTADORES.