Inscreva-se no nosso E-curso: CHEGA DE SOFRER NO AMOR, QUERO SER DIFERENTE. É completamente GRÁTIS!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Relacionamento sério: Você está preparado para um?


Para saber se você está preparado(a) para um relacionamento sério você deve se perguntar se está pronto para sacrificar uma vida solteiro. As pessoas hoje em dia se acostumam a ser sozinhas e, embora queiram totalmente o contrário, acabam agindo de forma a demonstrar que não estão preparadas para um compromisso duradouro. Muitos querem amar, mas não querem sacrificar, ou seja, querem ter alguém para não se sentirem sós, porém não pretendem largar as noitadas com os amigos ou amigas e muito menos ser fiel àquela pessoa. Para saber se você é uma pessoa pronta para arrumar um relacionamento sério com alguém eu aconselho que você continue lendo as linhas que se seguem, pois, para entrar num compromisso verdadeiro com alguém é preciso:

Parar de sair sozinho ou com amigos frequentemente para festas


relacionamento serioAlém dos riscos que você se expõe ao ir a qualquer tipo de festa (veja varias razões para quem tem um relacionamento odiar o carnaval), lembre-se que nenhum parceiro admite esse tipo de coisa sem se sentir no mínimo chateado. Sair acompanhado dos amigos é bom, pois é para isso que os amigos existem, para estarem conosco e nos fazer sentir queridos, mas quando se tem um relacionamento é preciso pensar mais na pessoa que está ao nosso lado como parceiro sentimental. Desse modo não é aconselhável manter a mesma freqüência de antes para freqüentar festas, a não ser que seu namorado seja DJ, caso o contrário, você não está preparado ainda para entrar num relacionamento de verdade.

Parar de fazer comentários maliciosos do sexo oposto com os amigos(as)


Se você é do tipo que quando está num grupo de pessoas conhecidas e passa aquela mulher ou aquele homem considerado atraente, você logo puxa o assunto para isso, tipo assim: “Nossa! Esse(a) eu levava para casa” ou qualquer comentário semelhante, tenha em vista que você odiaria saber que seu parceiro está fazendo a mesma coisa. Então é preciso parar com esse tipo de comentário e, se você não está disposto a para com as “gracinhas” diante dos amigos ou das amigas, então você não está preparado também.

Gostar verdadeiramente da pessoa


Não existe essa de querer namorar alguém esperando que possa vir a gostar da pessoa com o tempo, não é assim que as coisas funcionam (veja O amor não vem depois). Para poder corresponder alguém da maneira correta e para que tudo dê certo no relacionamento é preciso que os dois estejam gostando com toda força um do outro, pois, caso o contrário, um dos dois vai acabar chorando por amor. Caso você não goste do parceiro do jeito que deveria, então você ainda não está pronto(a) para assumir este relacionamento.

Entender que agora você precisa dar satisfações


Quando se é solteiro(a) é uma maravilha, pois vai onde quer, a hora que quer, com quem quiser. Mas quando está namorando alguém há a necessidade de dizer a este alguém o que pretende fazer, pois assim você mostra para a pessoa amada que tem consideração por ela. Outro dia um amigo meu disse que queria ir a uma festa com os amigos da faculdade, mas primeiro ia perguntar a namorada se não havia problema, isso é o certo a se fazer. Bom, mas na verdade, esse mesmo amigo só ia perguntar pra ela se podia ir porque, como ela liga toda noite para ele, não queria correr o risco de ela descobrir que ele tinha ido sem falar para ela, sendo que ele me disse que se soubesse que ela não ia descobrir nada ele ia assim mesmo. Parece isto correto para você? Quem tem um relacionamento sério precisa dar satisfações à pessoa que ama, pois assim o namoro se manter firme e duradouro. Caso você não goste desta idéia, então você já sabe o que vou dizer.

Deixar de lado certos tratamentos que tinha antes com os amigos do sexo oposto


Nenhuma pessoa gosta de ver que seu parceiro está de “nhen-nhen-nhen” com os amigos do sexo oposto, ou seja, é muito desconfortável para alguém vê que a pessoa que se diz sua parceira distribui carícias e chamegos a outrem. Se você é homem, saiba que a mulher fica louca quando vê você dando moral para suas amigas. Se você é mulher, saiba que nenhum homem aceita dividir sua parceira com mais ninguém, mesmo que para você tudo isso seja muito “inocente”. A fidelidade no relacionamento é muito importante e você não deve da espaço para ciumes. Caso você seja daqueles que vivem de “gracinhas” com os amigos ou amigas, precisa largar isso para ficar preparado para assumir um compromisso verdadeiro.

É claro que existe uma série de outros sacrifícios que devemos fazer quando assumimos um compromisso com alguém e cabe a todos usarem suas próprias consciências para lhes guiar. Mas aqueles que listei acima deveras são o que a maioria das pessoas tem de enfrentar quando quer engrenar num relacionamento sério.
Tenha em vista que você é quem faz sua felicidade e, caso não esteja preparado para assumir compromissos e fazer sacrifícios, então nunca estará preparado para nada na sua vida.

Acho que você também gostaria de ler: Você está preparado(a) para o casamento?

Agora comenta e diz o que acha de tudo isso que eu disse.

Um abraço a todos! Deixe seu comentário por favor. E clica em curtir aí no face!




Sobre o autor do Blog

Alan Ribeiro é autor do blog SobreRelacionamento.com desde novembro de 2011, onde posta dicas de relacionamentos para os mais variados tipos de casos. Tem formação de técnico em informática e estuda bacharelado em administração na UFPA.

2 comentários :

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório. Comente sempre e apareça no nosso TOP COMENTADORES.