ATENÇÃOOO!!
Se você é mulher
>>> Clique aqui e conheça o 'Método do Respeito'.
Se você é homem
>>> Clique aqui e conheça a 'Arte de conversar'.
Se algo ou alguém te faz sofrer,
então você necessita deixar seu email conosco!
Entre na lista VIP deste site.


Obs: Preencha todos os dados.
Nome*
Email*
Sexo*

sábado, 3 de março de 2012

Porque os homens casam com a moça de família

08:00 Publicado por Alan David Gomes Ribeiro 51 comentarios
Muitos homens só querem se divertir e, acredite, a maioria realmente é assim, mas na hora de encontrar alguém para ter algo sério, normalmente vão procurar uma mulher que seja aquela considerada “de família”. Isso porque o homem sente muito medo de ser traído (veja Traição e adultério: como reagir) e sabe que com uma moça considerada “certinha” as possibilidades de acontecer isso são menores.

Mas por que exatamente que sexo masculino procura uma moça certinha? Porque todo homem tem um orgulho dentro de si e o medo de ser traído. E também porque acreditam que a moça de família foi criada com zelo e por isso será boa mãe, boa esposa e boa mulher.

Mas na hora de ter uma aventura os homens nunca querem a moça certinha, pois procuram prazer e não envolvimento sentimental (veja Sexo sem compromisso). Tanto que quando o homem se apaixona por uma mulher considerada fácil ou de índole duvidosa ele sempre acaba sofrendo. 

Existem certas características numa mulher que podem atrair o homem (pode te interessar características que uma mulher procura em um homem) somente para a aventura e outras características vão atrai-lo para o casamento. Mas todo homem tem consciência de que se realmente quiser viver algo sério um dia não pode escolher uma mulher considerada fácil ou de comportamentos promíscuos.

Porque os homens casam com a moça de família

Abaixo você verá algumas características que os homens enxergam em uma mulher para considera-la "de família" e ter um relacionamento sério com ela:

Moça de família


  • ·         Sabe e gosta de cozinhar;
  • ·         Fiel;
  • ·         Faz de tudo para agradar o homem;
  • ·         Usa roupas discretas;
  • ·         Gosta de cuidar da casa;
  • ·         Sabe o que quer;
  • ·         Foi criada com padrões rigorosos pelos pais;
  • ·         São mais caseiras;
  • ·         Comportadas;
  • ·         Difíceis de conquistar;
  • ·         Românticas;
  • ·         Gostam de receber flores;
  • ·         Curtem programas a dois;
  • ·         Gostam de poesias;
  • ·         Querem compromisso sério.
Abaixo segue algumas características de mulheres que fazem os homens normalmente querem apenas diversão.

  • Não curtem afazeres domésticos;
  • Infiéis;
  • Não se importam em demonstrar muito sentimento;
  • Roupas decotadas;
  • Completamente indecisas;
  • Criadas soltas, faziam o que queriam sem se importar em obedecer os pais;
  • Nada comportadas;
  • Fáceis de conquistar;
  • Não gostam de romantismo, mas sim de atitude de pegação (talvez algumas gostem);
  • Não curtem muito programas a dois, somente em grupo e vivem nas baladas;
  • Cartinhas, bilhetinhos, poesias, fala doce, elas não gostam;
  • E definitivamente só querem curtir.

Depois de ver todas essas características é fácil perceber porque os homens preferem as mulheres consideradas de família, pois nenhum homem quer ser traído nas mãos de alguma mulher que não vale à pena.

Sei que a postagem é meio polêmica, sobretudo para as mulheres, então comentem falando tudo que pensam.

Alguma duvida? Algo a ponderar? Criticas? Elogios? É só comentar.





Se algo ou alguém te faz sofrer,
então você necessita deixar seu email conosco!
Entre na lista VIP deste site.


Obs: Preencha todos os dados.
Nome*
Email*
Sexo*
Comentário(s)
51 Comentário(s)

51 comentários:

  1. Além de ser de família tem que ser virgem... se não for virgem, não tem casamento...

    ResponderExcluir
  2. É complicado porque nao é diferente para as mulheres procurarem um homem que seja correto em tuas ações.
    Mas nada disso jamais vai estar no que é feito, e sim por aquilo que é pensado por ambos, indiscutivelmente. Porque é pela mentalidade que si mede uma pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, realmente é pela mentalidade que se mede uma pessoa! Obrigado por comentar. Um abraço!

      Excluir
  3. Eu discordo. Tem muita mulher de caracteristicas mistas por aí e eu não acho que eu vá casar, mas acho que mulheres "mistas" tem uma chance enorme de casar, porque elas são interessantes, simples. Eu mesma nunca ia querer ser uma "mulher família", que faz de tudo para agradar alguém, repara. Mulher tem que se colocar em primeiro lugar, impor ao homem sua posição, não fazer de tudo para arrumar um macho, exceto que seja realmente o jeito dela como você descreveu, mas muitas mulheres se privam de serem elas mesmas por padrões idiotas da sociedade, essas sim, nunca vão ser felizes num relacionamento se não se tornarem elas mesmas. Acho que é isso, talvez eu esteja errada, mas é minha opinião.

    http://donacarocha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentario Marcela! Realmente ha muitas muheres con caracteristicas mistas por ai, eu so estava falando de maneira geral e concordo plenamente que as mulheres tem que ser elas mesmas. Concordo que as mulheres tem de se colocar em primeiro lugar, mas náo em impor sua posicao, pois nenhum homem suporta uma mulher que queria tomar as redeas de um relacionamento e impor algo. Mais uma vez obrigado pelo comentario.. abraços.

      Excluir
    2. Então quer dizer que se eu não souber cozinhar, gostar de sair e de roupas um pouco mais decotadas e ainda não gostar de cuidar de casa eu não vou casar?
      Não acho que seja bem assim, até porque por experiência própria, não precisei seguir nada disso pra ter um casamento feliz e um amor completo.
      E inclusive temos religiões diferentes.. Sou católica, batizada, comungada e crismada.. ele é Espirita... nosso casamento é o exemplo de que o amor supera qualquer diferença sem problemas e sem precisar seguir regras ou tradições bitoladas que são impostas pela sociedade.
      Eu e meu marido temos Deus no coração e muito amor, carinho, compreensão, tomamos decisões em conjunto... ele não precisa ser a cabeça da relação.
      Espero que um dia as pessoas entendam que o amor supera tudo e faz de duas pessoas uma só.

      Excluir
    3. Não generalizei nada amiga, apenas coloquei um padrão de comportamento. Você pode não concordar aqui, aliás, como todas as outras mulheres. Mas se ver o comentário dos homens, vai ver que tenho razão. Homens tem a tendencia de casar com a moça de familia, não é uma regra, apenas um padrão. Veja o comentário dos homens aí e entenda o porque pensamos assim. Valeu pelo comentário.

      Excluir
  4. concordo plenamente com esse post, mais que a verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois num é mesmo??!!! rsrs.. Obrigado pelo comentário amigo.Um abraço!!!

      Excluir
  5. É o que aconteceu comigo,aqui no meu serviço.Estava de olho em uma garota que trabalha em uma empresa próxima onde trabalho;mas com tempo fui vendo que eu ia me meter em uma roubada ! a tal garota não passa de uma facinha,já tá dando mole para outro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo.. sabe, quando eu criei este post, fiz exatamente da visão masculina das coisas. Muitas mulheres que estão aqui não concordam, mas é a mais pura verdade, como disse nosso companheiro aqui de cima... Obrigado por comentar, um abraço!

      Excluir
  6. Bom o texto. Só acho que os requisitos de cozinha e de casa não caracterizam uma mulher "de família". Convivo com muitos homens, e percebo que a maioria gosta mais de mulheres independentes, que trabalhem e tenham o seu próprio dinheiro do que daquela mulher que não faz nada a não ser cuidar da casa e fazer a comida e fique dependendo do homem financeiramente. E, hoje em dia, vejo muitas mulheres de bom caráter que não curtem cozinha e nem sabem cozinhar. Até porque é bem difícil ter que trabalhar e ainda cuidar de casa. Gostar de poesia também é muito relativo. Acredito que a base seja essa, mas depende muito do homem e da mulher. Mesmo que se trate da maioria, sempre tem uma mulher que é "pra casar", mas não curte poesia, por exemplo, e sempre tem um homem que procura uma mulher pra casar, mas não gosta de mulheres muito caseiras, por exemplo. :)

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que tem gosto para tudo Dani. Não tive a inteção de generalizar, mas sim colocar uma média do que muitos homens, a maioria diga-se de passagem, querem em uma mulher com quem pretendem casar. Mas, independentemente do que os homens querem, o importante mesmo é haver amor e cumplicidade na relação, pois aí o resto agente aprende a gostar e conviver!

      Só não dá pra chegar em casa cansado do trabalho e vê a mulher deitada no sofá te perguntanto: "Amor! Você vai fazer o que pra comer?". kkkkkk

      Só pra ilustrar. Obrigado pelo comentário e um grande abraço!

      Excluir
    2. auheuaehuaheuahe. Pra mim isso seria um sonho :P
      Vamos combinar que também não dá também pra querer que a mulher trabalhe o dia todo e ainda faça a comida, arrume a casa e ainda esteja belíssima para o marido à noite.
      Mas é simples de resolver isso. Contrata alguém pra cozinhar e arrumar a casa e aí os dois podem deitar no sofá juntos, cansados do trabalho, pra curtir um filminho :)

      Abraços.

      Excluir
    3. kkkkkk.. Palhacinha você neh? hehe.. Você está correta em muito dos seus pontos e essa dica que você deixou é da hora, pois é exatamente o que eu gosto de fazer.. krsrsr

      Excluir
  7. - Acho que esse conceito de mulher rodada e mulher santinha pra mim não cola, não sou rodada nem por isso curto ser uma amélia, ODEIO LAVAR LOUÇA, LIMPAR CHÃO E ESSAS MERDAS TODAS, demonstro meus sentimentos quando são verdadeiros, gosto de sair, ficar em casa e entediante x.x e isso não me faz ser uma " mulher rodada", acho que CARÁTER define mais, pq de repente um homem chega numa mulher e fala " gosta de arrumar a casa? " ai ela responde " não" aa, então vc é rodada '-' estranho isso hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conceito aqui Stela não esta sendo colocado na tentativa de generalizar nada. Apenas Segue um padrão do que, na cabeça dos homens, é ou não é.

      Se uma mulhe não gosta de ser "Amélia", como vc disse, não significa que ela seja rodada, mas infelizmente ou felizmente todo homem quer uma mulher que possa cuidar dele e os afazeres domésticos estão na lista daquilo que os homens apreciam.

      A mulher não precisa ser "Super dona de casa", mas fazer uma comidinha gostosa conta muito.

      Beijos e obrigado pelo comentário!

      Excluir
    2. - É que deu características de uma mulher rodada, então logo é mais o que a maioria acha, mas era mais fácil colocar então " quais os homens preferem" e " quais não preferem" fica mais direto, eu acho, mas é que a crianção sempre foi muito errada, homens esperam muito de uma mulher, se querem tudo bem feitinho e pronto, continua com a mamãe, porque quando se quer ficar com uma pessoa, acho que o próprio poderia pensar que não quer fazer ela tua "escrava" ou algo do gênero, tenho um namorado que acha que sou obrigada a fazer as coisas pra ele, mas eu falo mesmo " se você tivesse fazendo algo que eu visse que vc não poderia fazer outra coisa, até que faria, mas pra não fazer nada, não faço mesmo" .

      Excluir
    3. É interessante sua postura, infelizmente eu sou homem e te digo que este artigo foi publicado de uma visão masculina. Se você prestar atenção ai nos comentários, vai perceber que todos os homens estão concordando comigo. Isso significa que tudo que falei faz sentido para os homens. Infelizmente as mulheres não gostam de admitir, mas é assim. rsrsrs.. Um beijão pra vc e continue comentando se quiser. Valeu Stela.

      Excluir
  8. Estamos na "revolução" feminina, por isso tanto "protesto". Mulheres o post foi simbólico e resume de forma geral uma realidade dos desejos masculinos. Concordo plenamente com tudo inclusive com os protestos. Uma dica, mulher deixa de ser feminina quando deixa de ser "submissa" ao seu parceiro ai fica parecendo colega de boteco tudo vira competição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É André, muitos protestos mesmo. Mas o que elas esquecem é que este post é feito de uma visão masculina. O proprio titulo ja diz isso. Mas as mulheres não querem arredar o pé e ficam discordando de uma coisa que ta na cara. Tudo que falei nesta postagem é verdade.

      Só que lógico que tem homens e homens, o que está aqui é só um RESUMÃO do que a maioria quer.

      Um abraço!!

      Excluir
  9. ESPECULAÇÕES. Como você mesmo disse, generalizações.

    Não curtem afazeres domésticos;
    Não se importam em demonstrar muito sentimento;
    roupas decotadas;
    ·Completamente indecisas;
    Criadas soltas, faziam o que queriam sem se importar em obedecer os pais;
    Gostam mesmo de rua;
    Romantismo nem pensar (talvez algumas gostem); s;
    Cartinhas, bilhetinhos, poesias, fala doce, nada disso importa;
    Sabe e gosta de cozinhar;
    Faz de tudo para agradar o homem;
    Gosta de cuidar da casa;
    Sabe o que quer;
    Foi criada com padrões rigorosos pelos pais;
    Românticas;
    Gostam de receber flores;
    Curtem programas a dois;
    Gostam de poesias;
    Querem compromisso sério. Acreditem, há mulheres "rodadas" que o querem. Só que são confusas,perdidas e imaturas. Não necessariamente cafajestes!



    "Todos os homens concordam com o que está escrito aqui."
    Porque são homens. Claro que vão concordar!
    "Todas as mulheres discordam. Mas a verdade é que as mulheres que discordam são aquelas que não se enquadram no que ali foi dito sobre a moça de família e se sentem cutucadas pela verdade."
    Leviano, felino e especulatório.

    "... é verdadeiro o que está contido nele."
    Para aquele que possui a sua verdade, qualquer coisa em contrário é mentira! Não necessariamente sendo uma verdade!


    "As mulheres vivem dizendo que isso é ''machismo'' quando na verdade não percebem que elas é quem são ''feministas'' demais."
    Feminismo vem na mesma medida que o machismo. E ai daquele que disser que o machismo é pior que o feminismo. O machismo mata, excluí e marca bois! Nem mesmo o menor dos feminismos faz isso.

    "Acordem meninas, essa é a realidade.."
    Realidade para quem? Cada um tem seu passado e comete besteiras. Se você não teve esse azar, parabéns. Mas, não queira esfregar isso na cara dos outros. Porque não obrigatoriamente seu caráter é melhor do que o de uma mulher considerada "rodada".


    "Para as mulheres que não gostaram, sinceramente foram porque se identificaram mais com a definição de ''mulher rodada'' e bom , A VERDADE DÓI néh.."
    Fico triste quando isso vem de homens. Mas, me sinto enojada quando vem de outras mulheres!



    "A reprovação da maioria das mulheres com relação a este texto é exatamente pq a maioria delas tendem a se encaixar na mulher rodada."
    É porque nenhuma mulher gosta de ter seu caráter atrelado a isso. É como se você estivesse dizendo, você não serve para nada. É imunda e indigna. Lembrem-se de Maria Madalena! Não necessariamente uma mulher que protesta é rodada. Isso altamente preconceituoso e não merece ser considerado!
    Conclusão : Uma mulher pode ter tido experiências em sua vida das quais pode até se arrepender depois. Tais como os homens.Mas marcá-la - literal e figurativamente - como se fosse um boi e chamá-la de mau caráter é algo leviano. E uma atitude nenhum pouco cristã. Em nenhum momento eu defendi a promiscuidade. Tão pouco disse que o homem deve pensar de um jeito x ou y! Mas, idéias como essas costumam perpetuar injustiças e até mesmo promover uma violência contra a mulher. Dando a entender que é do homem permiti-la ter ou não ter experiência. Quando na verdade, cada pessoa deve decidir o que fazer da sua vida. Não esqueça que quem paga por um erro são os que o cometem, não os telespectadores. Os homens querem muita coisa. Mulheres também. Inclusive caras que não são promíscuos e se dão valor. Coisa que não acontece. Mas, não há espaço para isso. Mulheres ao invés de exigir do homem que sejam decentes , acabaram por se perder junto com ele. Mas, de fato, não adianta chorar pitanga e agir como se o fato de ser homem tornasse o erro mais nobre, pois não o torna.







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses debates de opiniões que acontecem aqui nessa postagem estão cada vez mais interesantes.. Obrigado pelo seu comentário!!!

      Excluir
    2. Não e medo da mulher liberada e independente. Ou rodada
      os homens estao sendo obrigado a ter os pes no chao,pois se der errado e ele que vai arcar com os prejuizos,pensao e perda da casa ou pior algum ex-marginal da garota liberada(rodada) pode ate querer mata-lo por ciumes.
      Antes de sair com uma mulher e melhor conhecer o exs delas ne.
      Eu caso com uma rodada ,na hora que ela nao exija que eu tenha carro,paque o restaurante, motel ,casa etc..., os dois trabalham ne. o que tenho mais ouvido por ai e ,eu pagar coisas pra homem, mulher custa caro tem quem pode, tudo que um homem faz a mulher faz melhor, e por ai vai. As propia feministas e quem incentiva a Querra dos sexos, e a objetificaçao da mulher. (Pois vc so gasta dinheiro com comida e objetos ne), como posso achar que amulher tem capacidade iqual de um homem ouvindo isto?

      Excluir
    3. Não chame uma mulher de rodada pelas mesmas coisas que você faz. Sem falso moralismo! Você não aprende mesmo,hein...tsc,tsc,tsc!

      Não são as feministas que incentivam a guerra dos sexos. Paz com silêncio não é paz, é subserviência. Apenas lutamos para mudar um quadro ruim.
      Não é a mulher (feminista) que objetifica, é o homem. Lembra? Você disse que é você quem paga para ter sexo. Uma feministas que se preza, tem por costume dividir a conta! NÓS LUTAMOS CONTRA A OBJETIFICAÇÃO FEMININA. Faz parte da agenda da feminista, mas tudo bem você não saber. Feminismo é só mais uma coisa de mulher que vocês não conhecem e tiram conclusão precipitada, falam bobagem e não sabem o que dizer a respeito.
      Desde quando ouvir que os homem tem obrigação de pagar que faz com que se duvide da capacidade de uma mulher? Caso seja, vocês , homens, com todo o respeito : SÃO BURROS!! Sim, são burros. Pois, tem mulheres que trabalham mais que os homens. E se for contar com o serviço da casa, trabalhamos mais que vocês mesmo. Fazemos muito, fazemos tudo. Somos mãe, mulheres, administradoras do lar, trabalhadoras, amigas, filhas, irmãs, temos múltiplas funções e mesmo assim, por causa de uma frase infeliz (QUE VOCÊ JAMAIS OUVIRÁ DE UMA FEMINISTA), vocês duvidam que tenhamos que ter os mesmos direitos ou que tenhamos a mesma capacidade? Prova de que não se valoriza trabalho de mulher em nenhuma maneira. Nem mesmo aquele que as mulheres que se encontram nas vossas casas fazem. A não ser é claro, que ela seja sua doméstica. Pois até empregadas doméstica são mais valorizadas do que as mulheres que não cobram, mas que fazem o mesmo serviço - a dona de casa. Só para esclarecer, mesmo quando um homem está desempregado, ele não passa a fazer mais serviço de casa. É o contrário. Isso prova que não o dinheiro que realmente fala,mas o preconceito. A diferenciação por gênero que faz com que mulheres sejam alvo do preconceito e do machismo. Erro comum! Muitas feministas, incluindo eu, pensavam assim. Normal, mas não é verdade. Não o dinheiro, é a cabeça que faz besteira. Mas, como era de se esperar, o dinheiro acaba sendo o bode expiatório!

      --
      Joane Farias Nogueira

      Excluir
  10. Que coisa mais ridícula! Kkkk
    O homem de família deve ser aquele cara que esta sempre bem apresentável, sério, tímido.. O homem de família nunca, jamais em hipótese alguma deve sair de casa pra ir a rua beber e se divertir com os amigos.. Onde ja se viu tal postura? O homem deve ser discreto, comedido, de preferencia um cara acima de qualquer suspeita e sair de casa para se divertir sozinho já é demais! O homem de família deve cumprir suas obrigações de colocar dinheiro em casa e fazer de tudo para agradar a todos, mas nunca deve agradar a si mesmo. O homem de família não bebe mais que uma taça de vinho, não fuma, na dança não deve mexer mais do que as mãos e não usa perfume. Tudo para manter as aparências de um homem sério, integro e decente. O homem de família deve falar pouco, ter poucos amigos pois sociabilidade demais indica que ele não presta, e que não é adequado para um casamento. O homem de família assemelha-se mais a um robô do que a um ser humano propriamente dito, na verdade ele é um picolé de chuchu pois não é ele mesmo, ele segue regras pois disseram a ele que se fosse assim, não seria mal visto pela sociedade. O homem de família é qualquer pessoa, menos ele mesmo. Ele escolheu ser assim.Agora inverta os papeis, a única diferença é que isso não ocorre com o homem e sim com a mulher. Hipocrisia é mato aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se acalme, por favor! srsrs.. Quantas opiniões legais por aqui.

      Excluir
    2. Exploram sua sexualidade,kkkkkkk.depois ficam no face .to legal .solteira e feliz.como queria vc aqui.vivendo e aprendendo. (qual foi a ultima vez que vc fez sexo sem estar bebada)pergunte isto para uma rodada. conte pro seus namorados que vc divercificou no sexo com varios homens . kkklogo logo vc vai tar escrevendo estas coisas no face ne. ( ONDE estao os BONS homens.)
      {resp:com as boas mulheres. sabe aquelas .que exploraram pouco .} entendeu.
      Nao tem como tapar a camada de oxonio .nos homens sabemos disto.

      Excluir
    3. Bons homens estão num blog cuspindo moralismo falso em cima das pessoas?Não! Já sabemos que você não é um bom homem. Sem ataques pessoais. É só contatação da realidade, o autor do post adora isso. Então, qual foi a última vez que você fez sexo sem estar bêbado, Magno? Por qual motivo acha que mulheres precisam encher a cara para fazer o que a natureza nos empurra a todos para fazer? E você vai perguntar onde estão as boas moças, bom , eu te digo que todas estarão BEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM LONGEEEEEEEEEEEEEEE de você e da sua ignorância. Pelo menos, eu espero! Não por elas explorarem a sexualidade que estão longe dos homens bons. É por falta procurar, de olhar direito e qualquer outro motivo. E principalmente por conta do preconceito, do machismo e por causa de homens como você, que pagam por tudo o que tem. Mas, não tem como tapar a camada de OZÔNIO! Você e muitos sujeitos vão continuar a tratar as mulheres como objeto, pois foram ensinados assim. Lamentável!

      Excluir
  11. bom, li vários de seus artigos e esse me chamou muita atenção...o mundo de hoje está muito mudado, as mulheres não tem mais valor, elas estão dando em cima mesmo, querem se divertir, e quando um homem encontra uma mulher de família ele se assusta, pensa que essa pode estar o enganando....tenho 30 anos me enquadro perfeitamente na mulher de família, mas estou sozinha, ainda nem arrumei meu primeiro namorado, porque a maioria dos caras que tentei me relacionar perceberam que eu era assim e ainda por cima virgem, dai sempre fui trocada por outra que tenha mais atitude....as vezes acho que nasci na época errada...mas ainda tenho esperança de arrumar um cara legal que dará o devido valor a mim....até porque quem não teria vergonha de andar de mãos dadas com uma mulher que já foi de todo mundo e que não saiba se dar o respeito??homens sabem quando uma mulher presta e é para casar de uma que só serve para cama....a diversão pode ser bacana,mas uma hora cansa, dai vão procurar aquela que for a companheira, que estará nas horas alegres e tristes e dando apoio no que ele precisar....bom o meu está guardado só esperando Deus mandar =) bjs e parabéns pelos posts são ótimos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom saber que uma mulher está se valorizando, parabéns por se manter no caminho correto. Tenho certeza que vc encontrará um cara que vai te valorizar muito. Grande abraço!

      Excluir
  12. É bom que você se dê valor,independentemente da sua definição de se dar valor. Mas, sua história é prova de que as mulheres só estão repetindo um comportamento que os homens tem a tanto tempo, NÃO SE DÃO VALOR E NÃO VALORIZAM NINGUÉM. Eles não mudaram,não estão melhor que as mulheres para poder reclamar ou exigir uma virgem. Eles sempre foram assim. Eu não defendo a promiscuidade por parte de ninguém.Mas, são poucos os homens que podem apontar o dedo na cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pagamos o preço joana,hotel,restaurante ,despesas,presentes etc . se promiscuo custa caro pro homem. enquanto pra mulher ser promiscua e so abrir as pernas. Ja que somos nos que pagamos se for pra casar e pagar e melhor uma garota de familia ne. Passem a pagar tudo que pagamos pra ter sexo, ai vc pode exigir ta. bjs lindinha

      Excluir
  13. Primeira das coisas, não sou sua íntima, não me mande beijos e não me chame de lindinha. Muito menos um sujeito tão sem moral como você. Extamente isso. Sem moral. Você admitiu, talvez não se importe com isso, que paga prostitutas. Aquelas que não são prostitutas, viram vadias na sua mão. Você paga por sexo, paga para ter uma esposa - na verdade, pelas suas palavras, só uma prostitua virtual, paga por tudo. Ok! I got it. Mas, agora, eu te digo que se vocês , homens, pagam por tudo, isso é fruto do mesmo machismo e da cultura que impõe um peso enorme nas costas de homens e mulheres.
    A cultura do homem provedor e da mulher sustentada (objeto pago, como você mesmo descreve).
    Uma coisa, é estar desempregada e aceitar um convite para sair.Mas se você é mulher, tem que ter a mesma atitude com seu namorado desempregado.

    Uma mulher que se preza, vai pensar duas vezes antes de deixar tudo nas costas de um homem, seja financeiramente, seja de qualquer outra forma.
    Vai contribuir como pode, com o que pode e com o que tem. Não vai ser bancada, não vai ser um objeto pago ainda que não dê m centavo em troca. O seu trabalho vai valer tanto quanto ou mais que um diamante.
    Existem mulheres que não contribuem diretamente para o dinheiro entrar na casa, mas há muitas mulheres virtuosas que contribuem para que esse dinheiro fique e renda de forma positiva para a família. Essas mulheres virtuosas são trabalhadoras não remuneradas para as quais ninguém nunca olha ou dá valor, aquelas que as pessoas menosprezam (incluindo você) : AS DONAS DE CASA. Mas, hoje, o que vi aqui, foi você transformar uma mulher em uma empregadinha/vagabunda de quinta : ""se for pra casar e pagar"".

    Uma coisa é a decisão de um casal, onde a mulher fica em casa e se dedica a isso. Mas, ela poupa ao marido muitos gastos. Gasto com cozinheira, lavadeira,passadeira,arrumadeira,babá e até secretária em alguns casos. Assinar carteira para tudo isso, não sai por menos de R$1000,00. Entende o ponto?
    Você não está tendo nada de graça. Está tendo de volta o que está dando. Sacou? Portanto, no caso de casamento, essa história de pagar e exigir não procede. Num mundo onde muitas mulheres trabalham e sustentam a casa tanto quanto os homens, isso procede menos ainda.

    Então, quer dizer que, segundo você, se eu dividir a conta do motel,eu posso reclamar?
    Quer dizer que se eu gastar uma quantia enorme, vou tornar um erro menos ruim ou imoral, aos olhos do homem, por exemplo? E aos olhos de Deus? O quanto sua consciência vale, Magno? Que tipo de pessoa é você, que paga por tudo o que tem? Watch your back!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha Calma Srta Joane Farias!

      O que passam por aqui são somente opiniões dos mais variados tipos de pessoas,assim como o sr Magno.

      Guarde o seu coração pra Deus e não se aborreça com as opiniões alheias, pois isso não faz bem pra você e nem pra ninguem.

      Se a mulher e o homem acertam viver de tal maneira e são felizes assim, então que vivam em paz.

      Sei que o magno não foi delicado com as palavras, mas tambem estava apenas expressando a sua opinião. Não concordo com o que ele disse, mas apoio o seu direito de dizer o que quiser, desde que isso não ultrapasse os limites que coloco aqui no blog.

      Quanto a minha opinião sobre casamento homem e mulher:

      - Eu creio que Deus fez o homem para ser o cabeça da relação, é isso que ta escrito na Biblia. Creio também que as mulheres, mesmo as feministas, não querem um homem molenga que fazem tudo que elas querem. E tambem creio que o homem quer uma mulher que se comporte com discrição e delicadeza, independente de quem seja este homem e mesmo que ele não mereça nada disso, pois o que esta escrito aqui é apenas uma especulação acerca do que a maioria dos homens querem em uma mulher para casar. E aqueles que não querem tais coisas normalmente são os que sofrem depois com um casamento ruim.

      Da mesma forma serve para uma mulher que se case com um homem de pensamento Machista, com certeza será infeliz, pois não será tratada com o devido respeito que merece.

      O homem da o provimento e a mulher o respeito e assim um casamento sempre será feliz. Lembrando que o importante é que os dois honrem a Deus, pois se há Deus no relacionamento, ai o casal vai ficar firme e forte até o fim.

      Gosto destes debates por aqui, mas acalmem seus animos!

      Excluir
  14. AO SENHOR ALAN DAVID GOMES RIBEIRO, se você é realmente a pessoa que pareceu ser - pelas suas palavras - vai entender o motivo da minha ira. Essa coisa de homem pagar por tudo é o cúmulo. Cresci ouvindo que homem pode tudo por causa do dinheiro ou por ser homem, e no fim, eu que sou mulher tenho que fazer o dobro do esforço para agradar quem não tem moral para falar de ninguém. Não sei se o senhor percebe que justamente o que as mulheres feministas querem em um homem é o contrário de ser molenga. É um homem participativo na casa, na criação dos filhos, na família, que respeite a mulher e a considera sua parceria. Conheço homens - também mulheres - que tratam seus amigos com parceria que seus próprios parceiros. Esse desleixo é inadmissível. Desleixo com os outros, ok! Com o parceiro, nunca.

    É um pouco complicado, pois há muita divergência e mesmo eu como cristã, tenho cuidado para não ultrapassar certos limites. Se uma mulher cristã quer ser submissa, eu não digo que é humilhação; com tanto que o marido realmente aja dessa forma. Tratando-a como ele mesmo quer ser tratado. Tomando as decisões importantes junto com sua mulher. Ela é parceira e não filha dele para ser excluída disso. Ele supre; ele trata com amor; ele protege; dá liberdade para que ela faça suas coisas; ele não proíbe e se for algo que pode prejudicar ou incomoda, ele negocia. Serve pros dois lado. Parceria é isso.

    Sou feminista porque não concordo com o grau de violência imposta a todas as mulheres que decidem viver sua vida com querem , mesmo que eu não concorde. Sei que o Senhor entende isso, visto que respeita a opinião do Magno. Em nenhum momento, eu concordo com uma vida poliamorosa, mas isso não é da minha conta.

    Falando em violência, o que o Senhor tem feito para se proteger do estupro; das ofensas que podem fazer ao senhor por causa do seu corpo; das piadinhas de mal gosto por ser quem você é?
    Piadas do tipo "mulher não sabe dirigir". "estuprador de mulher feia merece um abraço"; "é burra por ser loira"; "tá irritada por tá de tpm"; "mulher que transa com todos não tem caráter"?

    Entenda que eu entendo o seguinte, e isso vale para ambos os sexos : uma PESSOA - vejo que não digo mulher ou homem - que vive uma vida com vários parceiros tem uma visão de mundo diferente do meu, onde a exclusividade sexual e afetiva é de extrema importância. Essa pessoa realmente está pronta para abrir mão de seus valores ou adotar novos valores para estar ao meu lado? E como eu posso crer nisso? Através de palavras ou atitudes? Atitude conta mais que palavra, qual é a atitude dessa pessoa; condiz com o que ela fala?
    Daí, eu tiro minha conclusão : "Sim, ela é uma pessoa que mudou seus valores ou que sempre teve os mesmos valores que eu."; "Não, essa pessoa não mudou seus valores e não creio que vai mudar".

    Outra coisa é ficar impondo violência às mulheres por algo que os homens também fazem. São esses mesmos homens que vêm até aqui e dizem que pagam por tudo. Entende o meu ponto? É a violência que me incomoda, e me incomoda até muito mais do que o tipo de vida que os adeptos do poliamor levam - pelos menos, não estão mexendo com a vida de ninguém.
    Espero que tenha entendido. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendi sim. E não discordo do seu ponto de vista. 97% do que você disse me deixa completamente de acordo. Mais uma vez gostaria de agradecer pelo seu comentário e apenas faço uma observação:

      - Cuida do teu coração e não deixe que pessoas que postam opiniões ofensivas ou moralmente absurdas lhe tirem do espirito de uma verdadeira cristã.

      No mais, creio que, sendo homem ou mulher, devemos manter pura a consciência e não prostituir a palavra do Senhor com atitudes carnais e errantes.

      Um abraço! :)

      Excluir
  15. homem é tudo igual santo só um,DEUS. Mulher com eles têm que ser duas uma certinha outra rodada. a certinha:ele quer pra casar ,lavar as cuecas dele, fazer comidinha, manter roupinha lavada, pra procriar. a rodada pra diversão : jogo, futebol, farra, bebedeira, exibir para os amigos detalhe, a rodada faz tudo que ele quer. quando a bomba estoura e a mulher certinha descobre num instante ele corre pro lado da certinha, meu amorzinho foi um deslize, eu te amo ela deu em cima de mim, você me jogou pra ela. e sofre viu, porque a certinha separa. aí quando a besta da mulher perdoa passa uns dias esquece o que aconteceu, começa tudo de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todos os homens são iguais. Nem todas as mulheres são iguais. Então não dá para generalizar e colocar tudo no mesmo saco.

      Excluir
  16. Muito interessante o seu texto. Concordo com uma boa parte do que está escrito. De fato, acredito que relacionamentos sérios exigem pessoas sérias e comprometidas, do contrário pode-se ter grandes decepções com consequências para toca a vida. É importante para homens escolherem boas moças, contudo, as moças devem ter seus critérios para escolher seus pares, afinal, humanamente falando temos todos o mesmo valor. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário. Com certeza ele acrescentou muito aqui na discussão. :)

      Excluir
  17. Coitada das rodadas, ainda mais das trintona que não conseguiram nem o seu macho beta para ser seu provedor, as que estão muito derrubadas as trintão pelas varias noites de loucuras e por ter passado nas mão de varios cafagestes aproveitadores, só nos restas ter pena e ri muito dos comentários ilusórios delas...rodadas perderam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não julgue ninguém. Todas as mulheres tem uma chance de serem felizes, independente da idade que possuem e do passado que tiveram.

      Excluir
  18. Moço, desde quando uma mulher precisa se dar valor, quando já lhe é seu por direito? Essa paradinha de mulher que é pra casar e mulher que é pra se divertir, parece que cada mulher é como um produto a estar a venda.. Rotular dessa forma é meio injusto, pq não é todos os homens que pensam assim. Pelo menos o meu namorado não pensa de forma tão.. Estranha. Eu gosto de arrumar casa, lavar roupa, de sair para rua, seja pro shopping ou festa, odeio cozinhar no fundo da minha alma, não gosto de poemas afrescalhados e flores me fazem espirar e não gosto de roupas discretas, pq eu sou colorida, gosto de vestir short e blusinha, pq o Brasil é o inferno de calor. Sou praticamente a ovelha negra da família por ser mto anti-social e desconfiada de tudo e de todos. E não sou rodada, pq nunca beijei na boca, até os 17 anos, onde tive meu primeiro namorado que está comigo até hj e já temos planos de casamento e tudo. Cara...Vamos lembrar que as mulheres tbm são seres humanos, que gostam de se divertir, de sair, algumas gostam de ficar e sair beijando sem compromisso, assim como os homens. Eu nunca vi alguém rotulando um homem, do tipo: homem que é pra casar e homem que é só pra chupar. Somos seres humanos, não produtos pra ficar sendo rotulados. Não quero um cara que diga o que devo fazer, quero uma cara que me ame do jeito que eu sou. E tbm, posso ssair com a roupa que for, um monte de homem mexe comigo... Dá vontade de chorar ali msm, de tanto nojo que sinto de mim mesma só pelo fato de ser uma mulher que para os olhos da maioria dos homens, é "comivél". Eu não sou um pedaço de carne disponível pra qualquer um e tbm não sou empregada de homem nenhum. Se meu namorado, futuro marido quiser que eu lhe faço um bolo, uma comida gostosa que só eu sei fazer, eu faço. Agora ficar de dona de casa e cuidando da criançada sozinha? Ta louco.. Eu tenho sonhos, como todo mundo. Quero ser designer de moda, quero viajar o mundo ao lado dele e mostrar como eu consigo ser forte, com ou sem ele. Então, não concordo de
    nada com esse post e meu namorado tbm não. Vlw flw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não entendeu a essência do post. Se tivesse entendido, iria perceber que seus pensamentos são os mesmos que eu defendo. Releia de novo até entender.. Abraços!

      Excluir
  19. Vou contar minha história aqui e explicar porque não me relaciono mais com mulheres "rodadas". Meu filtro é um pouco diferente deste criado pelo autor, vou detalhá-lo no final do post. Vamos lá.
    Eu sempre fui um cara tranquilo, nunca gostei de ambiente de balada. Não sou religioso nem nada, apenas prefiro uns programas que, para mim, são mais divertidos. Sonho em ter uma família, amar a mesma pessoa pro resto da vida, planejar, construir e comemorar juntos as conquistas, acordar todo dia ao lado desta, descabelada e com bafo. Uns vão dizer que é utopia, e estou começando a acreditar. Mesmo tendo este perfil, eu nunca fui de julgar pessoas pelas escolhas que fizeram no passado, por isso não separava mulher pra diversão e relacionamento. Aliás, não que hoje eu faça isso, mas acaba sendo indiretamente. Eu sempre me envolvo, procuro conhecer a fundo, pra criar um relacionamento, mas quando percebo certas características, pulo fora, pois gato escaldado tem medo até de água fria. O problema nisso é que acabo sempre conhecendo mulheres cheias de histórias mal resolvidas no passado e que acabam descontando as frustrações em mim. Toda mulher que já tinha tido vários parceiros dizia que tinha encontrado um lugar no mundo ao meu lado, que sua vida era vazia e que agora via um propósito. Porém, a médio prazo todas acabaram se entediando com o relacionamento.Compreensível. Antes ela tinha um homem diferente por semana, com assuntos variados, lugares variados, tamanho, grossura e posições variadas. Agora ela tem, na maioria dos dias, uma rotina. Mas isso não é óbvio que iria acontecer? Porra! Homem nenhum é um mágico pra chegar do trabalho todo dia com uma surpresa na cartola. E 99% de nós também não tem dinheiro pra sair todo dia, dar presente, etc. Relacionamento vai ser rotina mesmo em grande parte. E se tem uma coisa que mulher "rodada" não atura é rotina. Isso eu aprendi na pele. Como ter segurança num relacionamento sabendo que sua namorada o julga entediante? Quanto tempo até ela arranjar alguém mais incrível e te trocar por ele? Ou então sentir tanta falta da vida de solteira e te deixar a ver navios? Mas adivinha só, uma característica bem comum da mulher moderna é não saber o que quer. É indecisa dos pés a cabeça. Se ela voltar pra balada, não vai demorar até enjoar daquilo também. Vejam esse texto: http://lounge.obviousmag.org/de_repente_da_certo/2015/02/se-o-amor-da-minha-vida-nao-chegar.html. É a filosofia perfeita da mulher moderna. Vejam o quanto essa menina é indecisa e entediada com a vida. Precisa de múltiplos parceiros, precisa pintar o cabelo mensalmente, precisa ir pra balada se sentir desejada pra inflar o próprio ego. E vem me falar de amor da vida. As pessoas perderam a noção do que é amor. Existem 7 bilhões de pessoas no mundo, todo mundo tem defeitos, então é óbvio que sempre vai existir alguém mais incrível que a pessoa com a qual vc se relaciona. Então esse negóio de amor da vida é puro conto de fadas. O que existe é vontade de amar por uma vida. E isso a mulher moderna perdeu. Aliás, nunca teve. Ela troca de parceiro como troca de calcinha, na mesma medida que muda a cor da cabelo.

    ResponderExcluir
  20. Bom, voltando ao porquê de eu pular fora desse tipo de mulher. Já sei que ela vai me fazer sofrer. Vai fazer exigências inalcançáveis e vai fazer com que eu me sinta um lixo de homem a longo prazo. Portanto, não vale a pena. E não venham falar que isso é insegurança, que não me garanto, que não faço direito. Porque o problema não está em mim não. Está nas mulheres embebedadas nesse modernismo que está destruindo elas mesmas. Só queria que essa menina que escreveu esse texto do amor da vida não chegasse aos seus 30 anos, quando seu espaço de desejada na balada tiver sido tomado pelas novinhas, e confundisse carência com amor. Porque seria muito injusto com o cara. Ele nem de perto seria o tal do amor da vida, e ela viria depositar nele tudo o que esperava pro tal do amor da vida. Todos os caras incríveis que ela deixou nas diversas viagens seriam eternos pontos de comparação. E o coitado que casou-se com ela, bom COI-TA-DO dele mesmo.

    ResponderExcluir
  21. Pra finalizar, aqui vão as características das mulheres que não passam no meu filtro e a explicação.
    - Não respeitar os próprios pais. Pois se ela não tem apreço pela própria família, por que ia quere formar uma comigo?
    - Não tem noção de dinheiro. Pois se recebe mesada dos pais, gasta mais do que tem ou não tem noção de dinheiro, é óbvio que vai esperar que a vida seja um mar de rosas e baladas.
    - Foi mimada pelos pais. Pois vão querer que vc mantenha sua vida de princesa.
    - Maioria dos seus amigos são homens e com pouco tempo de convivência. Mulher que tem muitos amigos homens é carente por natureza. Ela precisa dos seus vários na friendzone pra se sentir amada.
    - Tem amigas lésbicas feministas. Não precisa dizer muita coisa. Feminista sapata odeia homem e faz a cabeça das héteros pra serem duronas, mandonas e nunca cederem em nada por causa de homem.
    - Teve múltiplos parceiros (ou seja, manter vários homens como casos ao mesmo tempo) e é adepta do sexo casual. Essa é pelo simples fato de que eu não acredito que um relacionamento irá satisfazer uma mulher que tem essa filosfia. Pelo menos enquanto ela ainda for jovem, bonita e desejada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li todos os seus 3 comentários e vou responder tudo neste aqui.

      Você tem razão em muitos pontos citados com relação ao que falou em todo seu relato. Há realmente uma busca desenfreada de muitas mulheres de hoje por sentir seu ego massageado e, por conta disso, muitas se envolvem em muitos relacionamentos casuais, virando a tal "mulher rodada".

      Eu não tenho nada para acrescentar aos seus comentários. O que eu gostaria é apenas de dar uma dica/conselho:

      A mulher ideal, aquela que você diz no seu texto que quer acordar do lado a vida toda e que já está achando utopia, ela existe.

      Não que exista uma mulher ideal de maneira universal, uma mulher sem defeitos. Mas sim, existe uma mulher ideal para cada um de nós.

      Talvez a mulher ideal para você não seja para mim. A mulher que te traria felicidade, não o traria para mim. Mas acredite, existe uma mulher que combina perfeitamente com você. Existe em algum canto do mundo uma mulher que tem os mesmos pensamentos que você e que está tentando te achar neste exato momento. Isto não é sonho.

      O problema da maioria das pessoas é que procuram no lugar errado.

      Quando eu encontrei a moça com quem julgo que vou me casar daqui a algum tempo, percebi o quanto ela era perfeita para mim.

      Eu a analisei de perto, conheci a família, os planos de vida, os desejos, as aspirações, a vida profissional, tudo. Vi até suas falhas e se eu poderia suporta-las.

      Mas um ponto foi fundamental para eu encontra-la: Eu estava procurando no lugar certo.

      E qual é este lugar? É perto de Deus.

      Agora vem do seu lado aquele ar de "Ah! Lá vem mais um crente religioso tentando me converter!". Não se trata disso. Estou apenas apenas contando a minha história. E como eu percebi que eu tinha o sonho de ser feliz com uma mulher, mas que as mulheres que não tem Deus consigo nunca iriam me fazer feliz. E que se eu quisesse ser feliz de verdade, teria que ter Deus no meu coração também. Então parei de procurar nos lugares errados (festas, baladas, universidades, sites de relacionamento, etc) e passei a procurar no lugar onde era mais provável que eu encontrasse alguém de Deus: em uma igreja.

      Mas fui de maneira sincera. Não fui pra igreja só para encontrar mulher, mas sim para consertar a minha vida. Eu sabia que para encontrar a mulher dos meus sonhos eu tinha me consertar e ser o cara dos sonhos de alguém.

      E foi assim que eu encontrei quem eu tanto procurava e do jeito que eu sempre quis. Esta moça tem Deus no coração de verdade, crê nos princípios cristãos e eu sei que me fará muito feliz assim como farei de tudo para fazê-la feliz.

      O que era um sonho para mim (e que agora tem se tornado para você) passou a ser realidade. E tudo porque eu entendi qual era o lugar certo a se procurar.

      Os sonhos existem. A mulher ideal existe. Aquela que vai se relacionar com você por uma vida toda existe. É só saber o que fazer para encontra-la. E também saber onde procurar.

      Abraços!

      Excluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório. Comente sempre e apareça no nosso TOP COMENTADORES.