Inscreva-se no nosso E-curso: CHEGA DE SOFRER NO AMOR, QUERO SER DIFERENTE. É completamente GRÁTIS!

chega de sofrer no amor, quero ser diferente seta
CURSO PARA QUEM JÁ CANSOU DE SOFRER!!
Olhe para a sua vida e reflita...

Nome:
Email:

sábado, 24 de março de 2012

O orgulho pode destruir seu relacionamento.


Este é o sentimento que faz muitas vezes as pessoas se perguntarem quando terminar um relacionamento. O orgulho destrói a vida a dois e faz com que o sentimento de amor que ambos tinham um pelo outro vá se desmoronando aos poucos até não restar mais nada a não ser poeira de algo que um dia já foi bom. Este sentimento destrutivo, que é alimentado tanto pelo homem quanto pela mulher, está no meio de muitos relacionamentos e o principal culpado por este grande problema é a pessoa orgulhosa. Nas próximas linhas tentarei esclarecer este mal que é tão horrível contra os casais.
Poucas coisas são mais incomodas do que uma pessoa orgulhosa. Esse tipo de gente é percebida quando diante de certas situações sentem dificuldades de pedir desculpas ou dar o braço a torcer. São aquelas pessoa com extrema dificuldade de dizer “desculpe” ou “me perdoe”. Nunca assumem que erraram e nunca voltam atrás nas suas atitudes mesmo que seu erro seja grotescamente visível.

Márcia havia brigado com Celso e ambos estavam em pé de guerra dentro de casa, pois, segundo Márcia, Celso havia esquecido de pegar a mãe dela no hospital. Apesar de Celso realmente ter esquecido este pequeno detalhe, quando chegou em casa não fez questão nem de comentar. Márcia olhando para ele falou o seguinte: - Não vai nem ao menos pedir desculpas? Mas Celso não tinha a menor intenção de fazer isso, pois para ele aquela não era sua obrigação e a mãe dela podia arrumar outra forma de voltar para casa. Celso ficou irredutível e não pediu desculpas de maneira nenhuma, mesmo sabendo que estava errado. Celso era orgulhoso demais para admitir seu erro.
orgulho e um sentimento destrutivo
Cenas como estas se repetem todos os dias nos lares brasileiros. Sempre tem alguém incapaz de admitir que não está dando seu melhor. Aí o casal vive “de mau” pelos cantos da casa, deixam de falar um com o outro e vão deixando o orgulho ir destruindo seu relacionamento.

Às vezes o casal está loucamente ansioso para fazer as pazes um com o outro, mas ninguém quer dar o braço a torcer. Ninguém quer admitir pro outro que errou. Nenhum dos dois quer ceder primeiro, pois irá parecer fraqueza, pensam ambos.

Pessoas orgulhosas tem o coração sujo, pois além de não conseguirem pedir desculpas pelos erros cometidos, também muitas vezes não conseguem perdoar a outra pessoa. Tem uma explanação muito bacana sobre o perdão que escrevi na postagem Traição e Adultério – Como reagir que vocês deveriam dar uma olhadinha.

Veja que o orgulho foi o sentimento responsável para que houvesse uma separação entre os anjos de Deus e os anjos do Diabo, é um sentimento no qual aquele que possui não consegue admitir para si mesmo e infelizmente acabam cometendo um grande pecado.

Muitos não conseguem admitir que precisam mudar. Perdoar e pedir perdão não é uma opção, mas uma questão de sobrevivência.

Se a pessoa for guardando dentro de si tudo de errado que a outra pessoa fez, vai acumulando no coração um peso que cedo ou tarde vai ficar muito difícil de carregar.

O orgulho não só atrapalha os casais, como também aquele que está solteiro, pois quando este está orgulhoso não consegue expressar seus sentimentos e se faz de difícil, afastando mais ainda o pretendente ou a pretendente. Se você está gostando de alguém, por que não se expressar?

Aqueles que tem o espírito do amor não são orgulhosos.

Um abraço a todos! Deixe seu comentário por favor. E clica em curtir aí no face!


chega de sofrer no amor, quero ser diferente
Nome:
Email:


Sobre o autor do Blog

Alan Ribeiro é autor do blog SobreRelacionamento.com desde novembro de 2011, onde posta dicas de relacionamentos para os mais variados tipos de casos. Tem formação de técnico em informática e estuda bacharelado em administração na UFPA.

0 comentários :

Postar um comentário

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório. Comente sempre e apareça no nosso TOP COMENTADORES.