logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Atenção: Este botão pode mudar sua vida
amorosa daqui para frente.

O que é a amizade colorida?

A amizade colorida é um tipo de relacionamento onde duas pessoas, “supostamente” amigas, acabam se envolvendo de uma maneira mais “profunda”. É o paralelo entre uma amizade verdadeira e umas “pegadas” ocasionais. Mas este paralelo é tão “doido” que acabam se encontrando como se fossem duas retas concorrentes.

Ta! chega de loucura de matemática-geométrica-sentimental e vamos ao que importa.

Na postagem de hoje tentarei falar, nos pormenores, o que seria uma amizade colorida, de onde ela vem, porque acontece e tudo mais que possa ser pertinente falar. Sei que muitas pessoas estão neste tipo de relacionamento, algumas supostamente aproveitando os “benefícios” e outras sofrendo de verdade por se darem conta de que fizeram mal tal escolha.  Depois de termos explicado que o melhor namoro vem da amizade, agora é hora de falar de que tipo de amizade eu estava falando

Aviso para mulherSe quer transformar um amigo em namorado, clique aqui.

Aviso para homemSe quer transformar uma amiga em namorada, clique aqui.

Que tipos de amigos podem ser coloridos?


É importante dizer que a amizade colorida não acontece somente entre duas pessoas que são amigas há muito tempo. Na verdade, nem precisam ter tido qualquer tipo de amizade anteriormente e já podem ter se conhecido engatando este tipo de relacionamento. Qualquer homem pode ser amigo colorido de qualquer mulher, independente da relação que tinham antes.
amizade colorida

Entre amigos de infância:


Acontece quando um começa a perceber no outro características interessantes e que chamam a atenção, pois, mesmo sendo amigos há muitos anos, nunca haviam tido qualquer tipo de romance, mas acabaram se interessando mutuamente e acaba rolando. Este é o tipo de amizade colorida que acaba em casamento.

Entre amigos de balada:


Acontece quando, numa dessas festinhas, um acaba ficando com o outro, mas depois que a noitada acaba nenhum quer demonstrar que ficou “interessadinho” no outro um pouco além do momento balada. Então, por não resistirem, passam a “ficar” de vez em quando. Normalmente nunca dá em um relacionamento mais sério, porém isso é relativo. (veja sexo sem compromisso: Será que é certo?)

Entre amigos do dia-a-dia:


Acontece quando, por ajuda do cotidiano, duas pessoas tendem a se encontrar diversas vezes ao dia ou passar muito tempo juntos, aí um acaba gostando da companhia do outro e se envolvendo, mas nenhum dos dois quer nada sério por estarem focados em outras coisas como estudo, trabalho, etc, e aí o romance rola aos poucos. Por sempre estarem perto um do outro é normal que um sentimento mais forte venha a existir, porém não precisa ser necessariamente assim.

Quando nasce?


Nasce quando um começa a perceber no outro algo diferente, independente do local ou da situação onde estejam, um sente atração pelo outro, porém nenhum dos dois, ou apenas um dos dois, não quer ter nada sério, aí ficam de “pegação” quando sentem vontade. 

Por que acontece?


Pela necessidade carnal que o ser humano tem. Ninguém quer ficar sozinho, porém há muitas pessoas que não estão preparadas para um relacionamento sério, aí preferem curtir momentos passageiros com alguém que conhecem ao invés de encarar a responsabilidade de uma relação.

Existe amizade verdadeira entre homens e mulheres?


Aqui é preciso definir o que seria esta amizade. Amizade é ter alguém com quem compartilhar segredos ou conversas? É ter alguém para lhe dá o ombro a chorar? É ter alguém para ficar perto de você quando precisar? Estender a mão quando necessita? Se for isso eu posso até dizer que existe sim. Mas quando as pessoas dizem que “homens e mulheres não podem ser amigos”, estão na verdade falando que, no meio de todas aquelas situações que remontam as perguntas que fiz acima, existe a possibilidade de existir um romance entre os dois. É por isso que eu não acredito em amizades entre homens e mulheres, pois quando uma amizade passa a se tornar mais forte entre os dois, sempre há a possibilidade de um ou outro se apaixonar.

Amizade colorida e “fica” são a mesma coisa?


Não. Toda amizade colorida é um fica, mas nem todo fica é uma amizade colorida. Veja bem, uma pessoa pode simplesmente resolver beijar alguém numa festa ou ocasião que isto seja propício, mas não necessariamente pode manter uma relação de amizade com esta pessoa. No entanto quando duas pessoas vão “ficando com a barriga” (hehe), eles estão mantendo uma relação mais aprofundada que, mesmo não deixando de ser também um fica, não pode ser considerado apenas como tal.

Quais as chances de ficar sério uma amizade colorida?


As chances de ficar sério são as mais prováveis possíveis, pois quando estamos ficando constantemente com alguém, mesmo não assumindo um relacionamento sério, vamos conhecendo mais e mais a pessoa e, se ainda assim resolvemos continuar o romance, então é porque estamos gostando da pessoa verdadeiramente e nosso subconsciente começa a acusar isso dentro da nossa cabeça e aí, com o tempo, fica difícil não admitir para si mesmo. Então o que era amizade colorida passa a ser amor. Lógico que essa é uma possibilidade e não necessariamente tem que acontecer.

Quem está mais propenso? O homem ou a mulher?


Isto é relativo, porém se consideramos a amizade colorida como algo que tem um cunho sentimental fraco inicialmente e a característica de não ser propriamente um relacionamento sério, então vãos perceber o seguinte:

Homens: Normalmente não querem nada sério e, quando encontram uma possível “amiga” bonitinha, querem logo ter algum tipo de afetividade com ela. Por isso homens estão muito propensos a ter uma amizade colorida.

Mulheres: São mais sentimentais que os homens e, mesmo quando não querem nada sério, se o homem faz uma mulher se sentir “balançada”, então ela acaba engatando esse tipo de amizade.
A realidade aqui é que para os homens tanto faz o sentimento, pois a maioria dos homens fica por oportunidade, mas para as mulheres é importante o cara ter algum tipo de conteúdo que as interesse, pois mulher é mais seletiva quanto a isso. (veja razão X emoção)
Então, respondendo a pergunta, é relativo, embora seja claro que na maioria das vezes o homem está mais propenso.

Quando começa a ficar sério?


Talvez uma amizade desse tipo já seja séria desde o começo e as pessoas nem percebam. Mas existe um ponto onde um dos dois pode começar a pensar: “Como seria se agente namorasse de verdade?”, e é aí que a coisa começa a ficar séria realmente. Embora eu não quisesse tocar no assunto sério até agora, vou ter que falar, pois li uma postagem sobre amizade colorida do blog feito cães e gatos, cuja a autora fala da amizade colorida na visão particular dela , ou seja, de uma mulher. E nesta postagem ela dá a entender que as mulheres só querem o amigo colorido para curtir e transar e não pensam em ter nada sério com ele. Ela também diz que é preciso tomar cuidado para não confundir os sentimentos e acabar gostando de verdade do cara. A verdade é que muitas pessoas não estão preparadas para um relacionamento sério.

Particularmente fiquei intrigado, pois esta é uma postura tipicamente masculina e é uma das características do homem galinha, mas estou citando aqui para dizer que, independente de ser homem ou mulher, há um ponto onde as coisas podem se confundir realmente e é neste ponto que a pessoa precisa se perguntar: “Quero continuar com isso?”. Depois disso ninguém sabe o que pode acontecer. (veja também características da mulher galinha)

Quando dá um fim neste tipo de relacionamento?


Quando as coisas começarem a complicar. Normalmente acontece se um dos dois começa a querer algo sério, mas o outro não partilha do mesmo pensamento ou quando uma das partes perde o interesse que tinha antes ou quando alguém encontra alguém que parece ser mais interessante. Se um destes casos acontecer, alguém vai ter que dá um fim na relação de cores (hehe). É aí que mora o perigo, pois seu novo namorado(a), se soubesse do casinho que teve com seu “amigo(a)”, não ia gostar nada-nada, pois ninguém gosta de se sentir ameaçado, principalmente por um inimigo próximo. Para aquelas pessoas que não sabem terminar relacionamentos é melhor aprender a como terminar um namoro que não está dando certo.

Certo ou errado aos olhos de Deus?


Errado com certeza. Deus não é duvida, não é incerteza, não é ficar em cima do muro. Relacionamento é coisa séria pra Deus e, portanto, deve ser levado a sério pelos homens.

“Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:16”


Então é isso, independente de tudo o importante é a amizade existir entre as pessoas, pois no futuro será muito difícil conseguir um amigo de verdade, independente de ser colorido ou não.

Se você tem ou já teve uma amizade colorida comenta então

Att,
Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Atenção: Este botão pode mudar sua vida
amorosa daqui para frente.

141 comentários:

  1. Já tive uma amizade assim. Só que nós dois nos apaixonamos, e a coisa começou a ficar mais séria, até que ela demonstrou desinteresse, e eu não sabia como faze-la volta-la a se interessar por mim. Ai ela terminou tudo, brigamos, ficamos muito tempo sem se falar, e voltamos a ser amigos. E fui levando essa amizade por muito tempo, até que começei a ter ciumes dela, aquele "ciumes inconsciente", até que me dei conta de que ainda gostava dela. Então disse a ela, e ela rejeitou. Fiquei muito tempo sem falar com ela denovo, sem despedida nem nada, somente sumi da vida dela, ignorando ela em todas as oportunidades possiveis. Até que ela veio até mim, querendo saber por que eu tava fazendo aquilo com ela, eu contei que ainda gostava muito dela, que precisa me afastar pois so estava me machucando, e mesmo assim ela se mostrou compreensiva. Ela realmente sentia falta da minha amizade, não sei dizer de qual. Hoje somos melhores amigos posso dizer, mas ainda gosto dela. É possivel levar uma amizade assim? Será que o motivo dela ter vindo atrás de mim, é por que ela ainda gosta?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este assunto é muito complicado! Ela tanto pode gostar de você, como também pode estar somente achando estranho toda a situação e resolveu te procurar por curiosidade. Não da pra saber o que se passa na cabeça dela. Mas se você gosta realmente desta garota, seja direto com ela e fale exatamente aquilo que está sentindo. Mas não faça como antes, diga a ela bem detalhadamente todos seus sentimentos. E ai espere pela reação dela. Abraços!

      Excluir
  2. Eu tb tenho uma amizade colorida e amo qdo estou com ele e uma troca de carinhos compreencao e acima de tudo sabemos q podemos confiar um no outro sem medo e muito legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tome cuidado para não se machucar no futuro. Beijos.

      Excluir
    2. como assim se machucar no futuro?

      Excluir
    3. Tome cuidado para não sofrer por conta dessa amizade, só isso.

      Excluir
  3. Eu estou numa amizade colorida a alguns meses. O engraçado é que quando nos conhecemos ficamos amigos muito rápido e logo engatamos num namoro que durou apenas 2 semanas. Depois que terminamos eu não conseguia ficar longe dele, e nem ele de mim. Então decidimos ser amigos. Porém as vezes no meio de uma conversa as coisas fogem de controle e agente acaba ficando é quase sempre assim. E outra coisa, eu sou ELA e diferente do qe todos pensam em relação aos homens sou eu mesma que não quero compromisso sério com ele. Como ele ainda sente amor por mim, e eu apenas desejo (eu sei qe é foda falar assim) ele acaba topando e gostando desse tipo de relacionamento e eu também, afinal eu realmente gosto e sou muito atraida por ele. E é isso, temos uma amizade colorida e gostamos disso (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é se isso machucar um dos dois ou então os dois ao mesmo tempo. Tomem cuidado com esta relação.

      Excluir
  4. Acha q é possível o homem querer namorar essa amiga?
    Sendo q no começo ela mostrou q desejava algo sério e q sempre se guardou pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possível é. Mas cada caso é um caso e não tem como dizer exatamente quais as chances disto acontecer, pois é muito subjetivo. Abraços!

      Excluir
  5. Estou começando uma amizade colorida.O estranho e que agente se conhece faz uns 5 anos por causa que ele e irmão da minha melhor amiga,e agente nunca se falou direito e só agora que nós ficamos "namoradinhos" posso dizer,com isso a minha amiga está com um pouco de ciumes e isso já tivemos varias briguinhas,isso me deixa com medo de perde-la.Eu e ele já nós separamos por causa disso, e voltamos.Mas eu gosto muito dele e ele e apaixonado por mim mais não quero nada sério no momento.
    Oque eu faço nessa situação??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não quer nada com este rapaz, termine logo antes que você se dê mal mais tarde e arrebente com o coração de alguém e com o seu próprio coração. Conselho de amigo. Abraços e fica com Deus!

      Excluir
  6. Graças ao seu concelho tive:
    1° uma brigada com ele e ele nunca mais que ver a minha cara e falar comigo.
    2°Minha amiga ficou sabendo por ele e nós tivemos uma bela de uma discussão.
    3° agora estou com falta dos dois e estou deprimida!
    Valeu pelo conselho!!Afff's

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, olha lá em cima o que está escrito no conselho que te dei:

      "Se você não quer nada com este rapaz, termine logo antes que você se dê mal mais tarde e arrebente com o coração de alguém e com o seu próprio coração."

      O que aconteceu foi somente o que eu previ, você arrebentou seu coração e o coração de alguém.

      Você disse que não queria nada sério, e agora está se queixando porque ele não te quer mais? Paciência.

      Quanto a sua amiga, se fosse sua amiga mesmo, não iria reagir dessa forma.

      Se você foi lá, terminou com ele, e sua amiga se afastou de você, parabéns, você descobriu que nenhum dos dois te valorizava o suficiente e agora está na hora de você procurar amizades sinceras de verdade. Pois uma amizade forte e intensa não se acaba por simples besteiras como essa.

      E se você foi lá e fez exatamente o que te falei, então acredite que você fez a coisa certa e que daqui pra frente sua vida vai da uma melhorada daquelas.

      Às vezes minha amiga, para dar um pulo bem alto, é preciso se abaixar bem! (espero que entenda o que isso quer dizer)

      Fica com Deus!

      Excluir
  7. Eu conheci um carinha pelo face e começamos a sair, chegamos a namorar, apenas 1 mês. Sempre tinha uma moça que ligava pra ele sempre que estavamos juntos, ele dizia que era apenas uma amiga, ela sempre publicava coisas no face dele. Quando terminamos, por um motivo muito banal, eu descobri que essa amiga dele, era uma "amiga colorida" e que eles já estavam juntos há 7 meses, segundo ele enquanto estava não saiu com nós duas ao mesmo tempo. Hoje faz 5 meses que nos conhecemos, conversamos sempre, nem sempre sou eu que puxo o assunto. E agora ele está brigado com a tal amiga, e veio me dizer que quer ter uma amizade colorida comigo. Tenho medo dele apenas querer me usar, quando estavamos juntos, ele queria me levar pra conhecer a família, os amigos, eu é que não quis, achava cedo. Ela é 7 anos mais velha que ele, e eu sou um ano mais nova que ele. Houve uma vez que nos encontramos por acaso na rua, e ela ia se encontrar com ele, fez ele voltar ao lugar onde eu estava e depois me fez ameaças inbox pelo face. Ele sempre reclama dela, das crises de ciúmes, mas não consegue deixá-la, houve uma vez que estávamos juntos e ele disse para ela que não queria mais nada, só amizade, ela ligou chorando e depois mandou várias mensagens, quando vi aquilo tudo eu pulei fora, nessa época já não estávamos mais juntos... Bom, essa é um pouco da minha história,rsrsrs. Gostaria de saber sua opinião, se vc acha que ele só quer me usar, assim como faz com ela, isso por que eu sempre disse que não seria como ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha duvidas amiga, ele só quer te usar.
      Quando um cara falar assim: "Quero ter uma amizade colorida com você", é a mesma coisa que ele dizer: "Quero apenas transar com vc sem compromisso a hora que eu quiser".

      Se dê valor e não caia nas investidas dele, senão você vai sofrer muito na sua vida. Pense nisso minha amiga e pule fora.

      Grande abraço e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  8. Eu conheci um rapaz, já vai fazer um ano, mas ele era diferente dos outros, apesar de eu só querer a amizade dele e querer conhece-lo. Desde cedo tornamo-nos amigos banais... Mas ao longo do tempo as conversas foram se tornando de um jeito diferente. Não eram conversas que tinha com os outros amigos, ele era diferente! Ele queria estar comigo pessoalmente e essa vontade de querer estar tornava-se cada vez maior, e eu sentia alguma pressão, queria sair mas tinha medo. Este rapaz tinha uma quantidade de gajas atrás e fazia-me confusão se eu não ia ser mais uma como aquelas todas. Mas alguns amigos dele diziam-me que lá por ele ter imensas gajas atras não era sinónimo de se apoderar delas; e que ele não era aquele tipo de rapaz que se atira de cabeça e à primeira que lhe aparece à frente. Todos os pedidos para sair que ele me pedia saíam rejeitados, apesar de eu não querer dizer um não. Mas o tempo foi passando e já não falávamos tanto, começava a perceber que ele fazia-me falta. Houve uma vez que ele me convidou para sair mas eu já tinha coisas combinadas nessa noite, mas mesmo assim ele fez questão de aparecer. Mas não falamos, nenhum de nós teve a iniciativa em chegar perto. Acabamos por ficar distantes, eu vi-o e ele viu-me, mas não fizemos nada! Apartir desse fiasco ele ainda pediu outras saídas mas eu recusei-as todas inventando desculpas. Ele acabou por desistir e afastou-se… Apartir daí apercebi-me que estava a ser uma parva e que devia de ao menos tentar perceber o que se passava e aproveitar, estava a proteger-me demasiado e isso só me estava a causar dor. Tava a proteger-me da dor mas a magoar-me à mesma! xDD Tomei iniciativa e fui falar com ele, voltamos a falar e as conversas começaram a se tornar mais intimas. Então houve uma vez que ele me veio pedir desculpa e que estávamos a exagerar nas conversas que tínhamos e que aquilo era mais forte que ele. Acabamos por decidir continuar com esse tipo de atitudes um com o outro mas sem assumir nada um pelo outro (Amizade colorida). Depois as coisas não podiam ficar pelo virtual, então decidimos combinar alguma coisa, combinamos e isso mas ele acabou por se desmarcar à ultima da hora com uma desculpa esfarrapada. Depois ele não falou durante uns dias e comecei a achar estranho e não percebia o que se passava, mas também não queria parecer uma desesperada então nada fiz; também sentia que ele ia voltar a falar. Ele depois voltou a falar e as conversas surgiram de novo, eu confesso que estava com medo de onde as coisas iam nos levar e se isto ia destruir a amizade que tínhamos. Então, acabamos por ter uma conversa seria. Eu disse que queria estar com ele mas que tmb tava com intenções de perceber o que se passava entre nós. Ele disse que só via uma amizade entre nós e que não avançava com uma “amizade colorida” se eu tmb não tivesse com a mesma intenção.Optamos por continuar e combinamos mais um encontro que acabou por acontecer. Ele nesse encontro estava nervoso e admitiu que até estava um pouco enjoado… Mas depois disso ele voltou a deixar de falar apesar de eu saber que ele vai voltar a falar. Eu sinceramente não entendo porque ele deixa de falar durante uma semana (mais ou menos) mas depois volta. E nem sei se é certo em continuar com isto. Tenho medo que um de nos se magoe e destrua a amizade que temos. Eu sinceramente não sei se algo mais pode acontecer, por mim está tudo em aberto e tudo é possível. Queria uma opinião vossa… HELP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim está tudo muito claro: CAI FORA DESSA QUE É FURADA!

      O cara fica uma semana longe e depois aparece: Isto nao é atitude de homem. Se ele tivesse mesmo interessado, você não estaria em duvidas sobre nada.

      Amiga, siga com sua vida e não entre nessa amizade colorida, a não ser que você queira sofrer muito.

      A escolha é sua, use-a com sabedoria! Um abraço e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  9. Boom eu ficava com um carinha e o amigo dele comecou a gostar de mim entao ele preferiu continuar a amizade com nos dois ao inves de continuar cmg. Entao ele se tornou meu malhor amigo e vice e versa. Poreem a gnt nunca perdeu os habitos de antes como: apelidinhos, brincadeiras e tal. Poreem um certo dia a gnt saiu e ele disse q queria sim continuar cmg so q nao estava preparado pra namorar . Entao decidimos ficar nessa de amizade colorida. Maais as vezes a sensacao é de q ele nao quer ser so meu amigo colorido, mais tem medo de encarar o relacionamento. Assim eu fico confusa. Maais a gnt se gosta. Nao sei o q fazer realmente. Ja tentei me afastar dele mais nos dois sofre com isso. Eu por ele ter se tornado meu melhor amigp a cima de tudo. A gnt vai levando assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado amiga!

      Quando você entra nesse tipo de relacionamento colorido, fatalmente está fadada a sofrer, pois a pessoa nunca será sua por inteira. O melhor mesmo é bloquear esse tipo de amizade e ter uma conversa sincera com este seu "amigo".

      Resolva logo este problema. Abraços!

      Excluir
  10. Amigo,

    Estou numa situação muito difícil. Tenho orado, mas não encontro saída.

    Há um ano namoro um rapaz complicado, instável, que sempre foi muito apaixonado por mim. Nunca disse que me amava, mas as atitudes demonstravam.Ao mesmo tempo brigávamos muito e ele sempre procurava me magoar.

    No início deste ano ficamos dois meses sem nos falar. Ele terminou, disse que não queria mais e esse foi o tempo mais longo que ficamos afastados sem contato.

    Semana passada ele me procurou, disse que sonhou e sentiu que eu estava precisando de ajuda e que estava super preocupado comigo. Conversamos, mas disse que não gosta mais de mim, que não me ama, que nesses dois meses não sentiu saudade nenhuma.

    Afirmou que já gostou muito de mim, e nunca ficamos sem nos falar pelo telefone enquanto namoramos, mas agora se ele não falar comigo, tanto faz.

    Disse que quer retomar o relacionamento, mas que eu fique com o pé no chão, que ele gosta de muitas coisas em mim, mas que o que ele quer é amizade colorida.

    Eu não quero esse tipo de relacionamento, ainda mais ele sabendo que eu o amo e ele dizendo que não gosta de mim.

    Então, destruída por dentro, mas sorrindo por fora, tentei me despedir e ele não aceitou e começou a fazer planos para o futuro, como passeios e hoje logo pela manhã já me ligou.

    Não entendo. Você consegue enxergar o que está acontecendo?

    Desde já agradeço sua ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu enxergo sim. Verdade seja dita: Esse cara não quer nada com você.

      Ele só quer brincar com os seus sentimentos. Só quer te usar para depois jogar fora. Ele está te deixando na reserva e você não pode aceitar isso.

      Não dê segunda chance para ele, pois senão você só vai se arrepender depois. Arranque esse cara do teu coração. Peça a Deus e ele cuidará de eliminar qualquer sentimento que você possa ter por esse homem.

      Ore ainda mais do que você ja tem orado, pois só Deus pode te dar a saída para essa situação.

      Se você crer em Deus, então, pela fé, tome posse do que estou te dizendo agora:

      ESTÁ DETERMINADO, EM NOME DE JESUS, QUE VOCÊ SERÁ MUITO FELIZ.

      Confia no Senhor e tudo será resolvido.

      Espero ter ajudado!

      Excluir
    2. Amém!!!

      Que Deus o abençoe!

      Obrigada pelas palavras.

      Creio que o Senhor o usou de sabedoria para me dar esta resposta, pois minha aflição e sofrimento são muito grandes e Ele sabe que não estou aguentando mais.

      Preciso de força e coragem pra por um basta.

      Obrigada por tudo!!

      Creio em Deus.


      Excluir
  11. estou começando mais ainda nao ta dando certo mas estou confiante

    ResponderExcluir
  12. Ola amigo

    Ando numa situaçao complicada, ja 1 ano que tenho uma amizade colorida, somos bons amigos mas como isto anda ha 1 ano, sera que o parceiro/parceira, tao gostando um do outro? Mas ninguem admite? Normalmente uma amizade colorida assim tanto tempo é porque os dois parceiroa andao apaixonados nao?
    O qur vocé acha amigo ?
    Presiso de ajuda !

    Obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês precisam conversar a respeito. Não posso dar um veredito porque não sei como vocês se relacionamm. Conversem e cheguem a uma conclusão. Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  13. Somos bons amigos, tamos sempre juntos quando saimos com amigos e amigas. Isso acontece quando tamos sentir a falta um do outro. Tambem combinamos dias para tarmos sozinhos etc....
    So acho estranho durante tanto tempo tarnos assim.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  14. Estou saindo com meu colega de serviço ha um mês. Nunca falamos de compromisso, ele acabou de se separar, mas já deixou claro que não quer compromisso agora.
    Eu não sei porque eu me envolvi nessa barca furada.
    Fico chateada qdo ele faz comentários de "amigo" no depto, me incentivando a encontrar outros rapazes. Isso me machuca. Estou sendo enganada?
    Estou sempre na casa dele, ouço ele e ele me ouve tb. O sexo é nota 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ser sincero com você: Esse cara ta te usando pra sexo, só isso. Pior é que ele deixou bem claro, mas sabe porque você não da um basta nisso? Porque você ta gostando.

      Saiba que se você continuar assim com esse cara, vai sofrer muito. Toma cuidado amiga, pois ele só ta te usando.

      Abraços!

      Excluir
  15. Eu sou exatamente o caso de cim. só queria deixar esse testemunho e falar que na primeira oportunidade o meu "amigo colorido" me deu um grande e claro pé na bunda. E realmente, eu estou sofrendo e muito. Isso sem nem a decencia de explicar o que aconteceu.. Nao julgo quem se metr nisso, pq eu mesma me meti... Mas pensem bem. Se a pessoa quer algo sério ela vai te assumir.

    ResponderExcluir
  16. Preciso de uma ajuda tenho 21 anos e ela tem 18 anos, preciso de conselho de vcs.., pq amo essa garota e não paro de pensar nela..., tudo começou assim.., eu adicionei essa garota no facebook e ela é da mesma cidade que eu..., comecei a conversar com ela por uns 3 meses somente pelo facebook, e nos ficamos brincando tbem de historias como mandar emotions de coração.., de emotions beijando um ao outro e dizia pra ela se os emotions ia dar namoro ou amizade e ela dizia q ia dar em namoro.., e brincava com ela se o emotion beijasse e chamasse a emotion pra sair se ela iria aceitar ou recusar o beijo e ela dizia q não tinha perigo de recusar e sempre brincávamos de historias assim..., e no tempo que adicionei ela estávamos de férias da faculdade.. e quando volto a faculdade marquei com ela da gente se ver la no dia quando as aulas voltar e ela disse q qria me contar umas novidades..., então chegou no dia que fui até no prédio do curso dela de direito pra gente se ver na hora do intervalo e matamos aula no ultimo horário e fomos na lanchonete tbem e ficamos so conversando..., e qndo deu o horário de terminar a aula começou a chover e tive q voltar pro meu prédio do curso..., e ela disse q me levava ate no meu prédio pq tinha sombrinha e eu disse que não precisava e fui..., depois conversamos no facebook e marcamos de sair pra algum lugar e fomos comer sanduiche.., e não rolo nada de beijo e nem tentei também.. e nem peguei na mao dela., pois sou muito tímido..., e somente conversamos do dia a dia sobre o trabalho, faculdade, viagens, etc.. Ficamos de 7:30 da noite até umas 23:30 da noite e fomos embora. Nunca conseguir ligar pra ela pois sou tímido nisso também.., mas consegui marca outro encontro com ela pelo chat do facebook e ela aceito meu convite pra ir comer pizza..., e como não tenho carro a gente marcava de encontrar no lugar..,qria chamar um taxi mas ela recusava dizendo que não precisava, pois a irma dela levava ela.., chegando na pizzaria so conversamos do mesmo assunto.., faculdade, família, etc.., não beijamos também nesse encontro.. Agora fico pensando.. pois estou chateado no momento, pois todo final de semana q chamo ela pra sair ela esta me recusando o convite.., faz 1 mês que não nos vemos.. e todo final de semana que chamo ela começou a inventar desculpas pra não sair comigo e pra deixar pra outro dia.., na primeira disse q n dava, pois a prima dela ia dormir na casa dela.., e no domingo disse q dava mas passei sms chamando ela era 5 da tarde e ela so me respondeu as 9 da noite, pois tinha dormido e esqueceu.., depois passa 1 semana chamo ela e ela disse q ia fazer trabalho de faculdade na casa dos colegas isso foi sábado, chega no domingo chamei ele outra vez e ela me disse q ia pra uma casa de show.., depois passa outra semana chamo ela e ela disse q o ex namorado dela chamo ela pro aniversario e ela disse q ia, mas lembro q ela me conto q não ia voltar pro ex namorado pois ela a traiu e faz 6 meses q os dois n se via.., mas agora me disse q os dois conversa sempre e q ela é muito apegada a ele.., mas creio q isso é mentira dela.., pq tentei chamar ela pela ultima vez e ela disse q estava ficando com um garota.., mas n namora com ele em casa so fica.. E peço a vcs pra me ajudar..., pq no inicio percebi q ela gostava de mim.., me chamava de lindo, q sou uma gracinha e até pagou meu sanduiche no primeiro encontro.., ela n deixou de jeito nenhum eu pagar a conta ela ate me tiro a carteira da minha mao.., so paguei na 2 vez...Estou meio magoado com as coisas q ela me disse hj.., e triste por ela dizer q ela quer ser so minha amiga e n saiu qrendo pra ficar comigo.., e fico pensando se é por causa de minha atitude de n ter beijado e ter pegado na mao dela.., e ela esta achando q n qria nada com ela.., mas abri o jogo e contei o q eu sentia por ela..., q eu amava e qria ficar com ela.., mas ela disse q não era pra mim iludir as coisas e me confundir... me ajudem, estou meio depressivo e triste com isso, Obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom amigo, vou ser curto e direto: Você demorou muito tempo pra entrar em ação, aí vem outro e toma atitude, então você perde.

      Sinceramente amigo, voce ainda cometeu o erro de dizer pra ela que a amava. Você nao pode dizer isso pra uma garota se nunca teve nada com ela. É quase como dizer: "Estou desesperado por você, por favor, fuja de mim".

      Agora ela só te ver como amigo e só há uma maneira de reverter este quadro: Dando um gelo nela e não a procurando mais. Vai ter uma hora que ela vai ficar intrigada e te procurar, e aí voce tem que ser dificil pra ela, senão ela nunca vai dar valor a você.

      Agora, se fosse eu, esquecia de vez essa moça, pois pra mim, se uma garota que eu gosto fica com outro cara, é porque ela mesma não se dá valor, pois garota séria não fica aos bejos com qualquer um sem ter compromisso sério.

      Quer saber quando uma garota faz voce feliz? Quando você olha pra ela e consegue ver que ela se valoriza. Eu nao vejo isto nessa garota que você gosta. Mas esta eh minha opinião, procura vê o que eh melhor pra vc.

      Um abraço amigo! Ahhh.. e busque a Deus, senão nunca serás feliz de verdade e sempre viverá uma ilusão e terá um vazio enorme que você nao conseguirar explicar.

      Excluir
    2. Muito obrigado Alan, mas agora estou muito mau e triste o que acabo de me acontecer, fiquei 7 dias sem conversar com ela e depois voltei a conversar com ela pelo facebook, whatsapp, e tentei convidar ela outra vez pra sair comigo, e eu tenho qse certeza que ela nao esta ficando com ninguem, mas ela recuso meu convite, e me acabou me excluindo de tudo facebook e whatsapp, passei um sms por celular para ela pedindo desculpas..e disse que possamos sempre continuar nossas amizades, e ela me disse: ta bem. Espero que agora em diante eu consiga ficar meses sem conversar com ela, fazendo com que ela possa sentir falta e me chamar.., ou eu chamando ela para que nos possamos novamente sair outra vez, porque eu a amo. Uma coisa que me arrependo é eu nao ter comentado pessoalmente a ela no 2 encontro que saimos para ir ao barzinho sem contar no qual a vi na faculdade q é a 3.., so comentei que eu a amava depois que ela me recusava toda vez .., me arrependo de tudo isso, por ter chamado ela qse todos os dias para conversar.. eu fiquei muito grudento nisso

      Excluir
    3. Poxa amigo.. eu te falei que era pra ficar na sua não falei? Agora ficou mais dificil.

      Mas, sinceramente, acho que você não se valoriza o suficiente. Desculpa a sinceridade. Mas o homem também tem seu valor.

      Poxa vida.. se uma garota não te quer.. deixa ela pra la.. uma hora ela percebe o cara incrível que você era.. Deixa ela pra la e segue com tua vida..

      Se for de Deus, vocês ficarão juntos.. se não for, Deus vai te dá uma namorada muito melhor...

      Levanta essa cabeça e chega de andar derrotado por aí...

      Você tem que usar a cabeça e não como o coração, como você está fazendo.

      Excluir
  17. bom. tenho minha amizade colorida faz tres anos. e desde sempre gostei dele. mais ele sempre foi galinha. brigamos varias vezes por causa disso. ele nao quer nada serio. mais eu quero. o que faco, eu me afasto ou continuo tendo essa amizade colorida mesmo sabendo o jeito q ele eh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não continue. Dê um fim nisso. É melhor do que sofrer. Vc nao percebe que ele não te dá valor? Pensa nisso.

      Abraços!

      Excluir
  18. Tenho um amigo colorido ha 8 Anos.. Adoro Ele, Sua Amizade, Sexo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tenho certeza que você ja sofreu muito por causa disso.. tenho certeza absoluta.. Você só será feliz quando levar um relacionamento sério com alguém...

      Excluir
  19. Olá, conheci um rapaz em uma balada e ficamos, logo no primeiro dia transamos. Depois disso nos encontramos algumas vezes, no meu ver para fazer sexo casual. Logo após namorei por 6 meses e nunca mais o vi. Mas acabei meu relacionamento e ele voltou para minha vida, desta vez com mais intensidade, nos vemos uma ou duas vezes por mês e é sempre ele que me procura. Falamos sobre tudo, não escondemos outras relações que temos durante esse tempo, nunca vi ciúmes e levo a nossa situacao como o melhor relacionamento de minha vida, nos vemos, conversamos como amigos, transamos e é isso. Quando nos conhecemos, ele me disse que não prestava e eu também disse o mesmo a ele. Mas hoje um amigo me levantou uma suspeita, de que isso é uma amizade colorida e que quanto mais eu deixar ele me conhecer e eu conhecer ele, a situação vai complicar e alguém, vai sair machucado. Como gosto muito dele, não quero que isso aconteça, mas também não sinto vontade alguma de ter algo, alem do que temos. Isso seria realmente uma amizade colorida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu posso dizer com certeza dessa sua relação com este rapaz é que seu amigo tem razão: Vocês vão se machucar.

      Acabe logo com isso enquanto é tempo.

      Essa coisa de amizade colorida é um perigo, porque implica em não assumir compromisso e depois os dois ficam chorando quando acontece um sentimento mais forte.

      Posso ser sincero com você? Você precisa se valorizar mais também e não ficar "ficando/transando" com o primeiro que aparece. Tem que se cuidar e se guardar pra quem vai estar com você pra vida toda e não por pequenos momentos.

      Dê um fim nisso enquanto ainda da tempo! Busque a Deus.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Obrigado pelo conselho, não transo com todos, alias ele foi uma exeção na minha vida em varias situações! Mas vou dar um basta nisso, antes que a gente se machuque!
      Abraço

      Excluir
    3. Que Deus te abençoe e ilumine as suas decisões!

      Excluir
  20. Olá
    Eu tambem tenho uma amizade colorida
    nós doís brigamos muito, inclusíve estamos brígados.Eu gosto muito dele , ele diz que gosta tambem de mim mas eu sempre duvido e ele fica P da Vida quando eu falo que duvido.
    Ele ja me confessou que sente ciúmes eu tambem sinto ciúmes dele.
    O que eu faço?
    tó sofrendo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabe com essa relação logo porque essa é a melhor coisa as se fazer.

      É melhor sofrer um pouco agora com a separação, do que ficar sofrendo por um bom tempo vivendo desse jeito.

      Excluir
  21. Estou com um sério problema... precisando de conselhos:

    Ha quase 3 anos atras, eu conheci uma moça, em uma confraternização. depois trocamos uns telefonemas, ela se apaixonou, eu também, e começamos a nos encontrar... ( pouco tempo, coisa de 1 mes ). Depois alguns fatores, acabaram nos distanciando, brigamos por mensagens, e cada um começou a namorar com outra pessoa.

    Ambos terminamos os nossos relacionamentos no mesmo mês, e voltamos a conversar, e ela voltou a vir na minha casa. Vinha constantemente aos finais de semana, jantavamos, dormia no meu sofá, assistia filmes na cama comigo. Mais uma vez me apaixonei, e por mensagens novamente acabamos brigando e nos afastando. ( Nas msn ela dizia que queria somente minha amizade, que vimos que a experiencia de namorar não foi boa ).

    Agora, novamente, recomeça tudo de novo, ela volta a me ligar, vem novamente pra minha casa, saimos, brincamos, ela diz que não quer ficar sozinha, que esta se sentindo so, e vem para meu apt o fds inteiro, sexta, sabado e domingo ( indo embora a noite e voltando no mesmo dia ).

    Minha questão é... Ela sabe que eu gosto muito dela, que sempre que posso estou com ela, e algumas vezes ate troco outros compromissos para ter a CIA dela... Mais eu não consigo tirar o bloqueio do "não" que levei da outra vez !...

    Resumindo, como eu devo abordar isso com ela ? isso toma o meu tempo, me aflige, tira meu sono !!! adoro ela de paixão, gosto dela de graça... E olha que eu me envolvo com outras mulheres sexualmente, e as dispenso, quando essa amiga vem pra minha casa.

    Me ajudem ai !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa moça deve te ter como um bom amigo, mas você só está sendo usado para ela poder passar o tempo enquanto ela está carente. Se aparecer alguém na vida dela, seguramente ela vai deixar de ficar frequentando sua casa.

      Ela não gosta de você de verdade.

      Só que ela percebe e sabe o quanto você gosta dela, então ela aproveita que você nunca irá rejeitar a companhia dela e aí vai atrás de você.

      Valorize-se mais, amigo. Não deixe de fazer suas coisas por causa dela. Deixe-a sentir sua falta.. seja escasso.. seja raro... fique indisponível.. Se você for sempre fácil pra ela, ela nunca te dará valor.

      Excluir
  22. Olá estou realmente numa situação muito tensa e não consigo fazer o certo :'( estou em relacionamento sério a 6 meses .de um mês p cá ele começou a se queixar deque o relacionamento prende ele , não sabe mais oque sente por mim..(caindo na rotina).e no fim quer terminar...mas como amo esse cara demais sempre luto , pra ficarmos bem..ele diz esquece tudo e continuamos "bem" mas ele anda estranho ...sem afeto e propôs q a gente terminasse o relacionamento...e continuássemos juntos..como se fosse um recomeço..mas aí ele me propôs algo q não tem sentido não vejo isto como amor ...pediu o ser amiga colorida dele. :'( to arrasada . Com isso soube q ou ele não também pronto p namorar sério ou só tem interesse sexual em mim. Não sei oque fazer :'( me ajudem por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, esse cara não gosta de você...

      Olha só para as atitudes dele!! Isso lá é atitude de homem de verdade?

      Esse cara não te merece. Você o ama, mas ele não está nem aí. Eu, se fosse você, largava de mão esse relacionamento que só ta te fazendo sofrer.

      É melhor você sofrer agora com o término, mas depois passar; do que ficar nessa situação e ainda sofrer por muito tempo... pense nisso!!!

      Excluir
  23. tenho uma amizade colorida a mais de um ano .. ele tem namorada mas nao me larga tambem nem eu a ele trai todas elas cmg não sei o que ele quer davida kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você aí se desvalorizando.. Achas que vai ser feliz quando agindo desse jeito? Se você não se dá valor agora, ninguém vai te dar valor no futuro.

      Excluir
  24. Começou. quando conhecemos em um evento,ai conversando sempre. ele tava afim de mim porém. eu tbm estava.descobri q ele tinha namorada por isso q n tinha ficado com ele.mais a. amizade continou até quando ficamos depois disso acabou tudo .ele nem conversa comigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele tinha namorada e ficou com você, então ele não deve valer apena, amiga.

      Excluir
  25. Tive uma amizade colorida com meu melhor amigo, ficamos nisso a mais de um ano, e funcionou muito bem. Hoje ele namora, e é claro que paramos com isso. E hoje continuamos melhores amigos, isso nunca mudou nada entre a gente, a amizade sempre prevaleceu! Basta saber conciliar uma coisa com a outra, os dois precisam estar envolvidos da mesma maneira para dar certo. É muito bom quando da certo.

    Muito boa sua reportagem, adorei. Parabéns! Beijos' :)

    Kellen Bôanova

    ResponderExcluir
  26. Ola, eu tenho uma amizade colorida com um amigo no caso do dia-a-dia, começamos a ficar, ficamos 3 vezes so que da ultima vez ele ficou chateado poque eu nao quero perder minha virgindade com ele, de la pra ca ele me chamou uma vez de novo pra ir na casa dele so q nao rolou pq tinha um compromisso, depois so falamos o basico, nao sei se ainda estamos numa amizade ou nao, o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele ficou chateado porque você não quis perder a virgindade com ele, está mais do que na cara que ele só quer transar com você. Agora eu te pergunto: Você quer continuar este tipo de relação com alguém que só quer transar com você? Você quer ser usada deste jeito? Você quer perder a virgindade com quem não te dá o mínimo valor?

      Se a resposta for "Não" a todas essas questões, então caia fora.

      Agora, se a resposta for "Sim", então sinto muito, mas você merece.

      Excluir
  27. Estou numa amizade colorida a 1 mes, e ele me trata super bem sempre me tras em casa e tudo ... sera que ele quer algo mais serio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez queria, talvez não.. essa pergunta você tem que fazer par propria pessoa.

      Excluir
  28. Oi td bem ? Vim relata um pouco da minha historia e ve c poderia mi dar um conselho !!
    eu conheci um moço por celular, a 3 anos atras marcamos um encontro e ficamos juntos 11 meses, mas nada serio e nesse tempo descobri que ele namorava com outra menina, mas eu amava muito entao aceitei a situação até pq ele dizia que iria termina com ela, bom o tempo passo nesses 11 meses terminamos eu agi feito crianças e tentei para d fala cm ele, mas nao consigui entao no dia dos namorados d 2013 ele veio mi vé p gente conversa e a partír dai viramos amigos, ele mi chamou p ir a um churrasco cm os amgs dle nao saiu de perto de mim, e toda vez que a gente si vé a gente si beija ou si toca !! Eu gosto da nossa relação mas tenho medo de sofrer novamente !! Mi ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se continuar assim, vai sofrer muito, eu não tenho nem dúvidas disso. Você tem que dar um basta nisso, senão vai gemer e se magoar desgraçadamente. Desculpa a sinceridade, mas é a verdade. Pare de ver este rapaz, se guarde para quem venha a te amar de verdade pois este aí não é para você.

      Excluir
    2. Obg pelo conselho, mas nao sei como mi afasta dele, minha mae gosta muito dele pois ele mi ajudo muito, quando ó conheci eu usava drogas e ele mi ajudou a parar e muito dificil nao fala com ele, os amigos dele torce p que a gente fique junto assim como os meus !! Me de uma dica para si afasta dele ? Porfavor (obs;mesmo a gente so tendo uma amízade colorida eu nao consigo mi envolver com outra pessoa)

      Excluir
    3. Desculpe, mas não há dicas ou receitas prontas. Se afastar deste rapaz é uma escolha que tem que partir de você. E a maneira de como fazer isso só você é quem sabe, mesmo que não tenha ainda se dado conta. O seu problema não é como fazer, mas sim o fato de você estar deixando o sentimento agir mais alto que a razão.

      Excluir
  29. Tenho um amigo colorido ha 7 meses ele morre de ciumes de mim e eu dele.
    Somos parceiros em tudo, viagens, balada, eu não sufoco ele e nem ele me sufoca.
    Eu só fico com ele e ele só fica cmg.
    Gostaria de saber pq ele não assume logo?
    Tenho medo de encostar ele na parede e ele cair fora.
    Mas todos os dias ele diz que me ama, que quer casar comigo e que só esta esperando uma situação financeira melhor, devo acreditar?

    ResponderExcluir
  30. Conheci um rapaz na academia, começamos a paquerar e pouco tempo depois começamos a conversar pelo facebook, wathsapp, e marcamos encontro, ficamos e isso se transformou em uma amizade colorida, pois não assumimos nada, mas mantiamos contato diário, pelo waths, passavamos o dia conversando, davamos satisfação um ao outro, assim como nos encontravamos quase todo dia na academia e saíamos nos fds, mas isso tudo sem assumir um relacionamento, acontece que eu acabei me apaixonando, me apeguei muito a ele, e agia como namorada, as vezes me irritava por besteiras, e até fazia algumas cobranças, acontece que isso durou quase 2 meses, até que ele chegou e me chamou para conversar, pediu um tempo, na hora fiquei sem chão, pq tudo era perfeito entre a gente, mas mesmo assim aceitei e respeitei, no entanto continuamos amigos e vez ou nos falamos pelo wathsapp ainda, mas uma conversa totalmente diferente de antes, assim como ainda nos vemos na academia quase sempre e nos olhamos bastante. Acontece que ele entendeu que eu queria algo bem mais sério e ele não, pois no momento tinha outras prioridades, e acho que ele estava se envolvendo mais do que queria, então resolveu se afastar, eu aceitei, não fui atrás, mas quase um mês depois desse tempo, a gente acabou não resistindo e ele veio aqui em casa e transamos, mas no outro dia o arrependimento veio a galope, me senti muito mal, pois gosto muito dele e não quero só isso dele, aí conversei com ele nesse outro dia e falei que a gente havia se precipitado, que agimos sem pensar e que queria continuar a relação de amizade de antes, pois não conseguia ficar com alguém dessa forma, descompromissada e muito menos fazer sexo casual, Ele disse q tudo bem, que agimos por impulso. Eu gosto muito dele, e queria muito namorá-lo, mas para isso acho que tenho que ficar totalmente indisponível, se ele me quiser de verdade irá querer me assumir de verdade e se não, tudo bem, mas não aceito de maneira alguma ficar com alguem que gosto dessa forma. Acha que estou agindo corretamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está agindo corretamente agora. Mas agiu muito erradamente quando aceitou uma amizade colorida. Definitivamente esta é uma forma certa de sofrer. Amigos coloridos não dão certo. Esqueça este cara, é o melhor que você faz. E, no futuro, não cometa o mesmo erro.

      Excluir
  31. Tenho uma amizade colorida a 7 meses, entre esse tempo já brigamos varias vezes, mesmo assim ainda continuamos saindo, gostamos do mesmo tipo de baladas isso faz q saímos todos finais de semana juntos, mais nunca ficamos na frente de nossos amigos, nesses últimos meses ela começou a dormi em minha casa mais sempre fala que não que nada serio comigo só fica as vezes,estou começando a gostar dela e não sei oque fazer?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma mulher que aceita dormir na casa de um homem que não é nada mais seu além de um amigo não é digna de confiança e muito menos de um relacionamento sério.

      Excluir
  32. depois que terminei o namoro , me aproximei muito do amigo do meu ex , e no decorrer da nossa amizade , certo dia a gente acabou ficando , dai entao , nos dois vem ficando , mas nao é qualquer fica , pe do tipo daqueles sem marca , do nada entende ? , do tipo de quando se ver se pega , nao somos de ta conversando muito virtualmente , frequentamos a mesma igreja , e por isso estamos quase sempre juntos , tem uma amizade , mas com beijo na boca , antes de toda amizade acontecer , ficamos no real sentido do FICA , so queria naquele dia e pronto , mas ele quis continua mas eu acabei logo , mas como a gente sempre se ver , entao sempre estamos se pegando , por mais que eu nao queria , ou ele , por mais que eu fique com outros cara , mas é como se fosse parte da minha rotina ,brigas acontece sempre na nossa '' amizade'' , em relaçao a relacionamento serio ja tocamos no assunto e eu ja deixei bem claro que nao quero agora , e enfim , mas é isso ai , nos dois nao somos ficantes , mas sim eu acho amigos coloridos , e isso vem acontecendo a um mes por ai ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse que é da igreja, então aprenda que pessoas de Deus não "ficam" em hipótese alguma. Que exemplo você vai passar agindo desta forma? Não importa com quem seja, se você ama a Deus de fato, valorize-se e guarde-se.

      Excluir
  33. Conheci uma garota pelo Facebook, nossas conversas iam muito bem. Mais tarde convidei ela para cinema, passeios, e passávamos varias horas conversando. Tenho uma mulher e um filho de um ano e meses. No inicio combinamos que seriamos amigo e nada de namorar. Falei pra ela sobre a minha mulher e filho. Acontece que a nossa amizade foi ficando colorida e acabamos por namorar. Ela não gosta de ser a outra, e eu tambem não gosto de ter uma "a outra". Acontece que realmente gosto dela. Combinamos em encontrar, mas sem namorar e no mesmo dia acabamos por iniciar o sexo num local público kkkkkkk (à noite) mas fomos interrompido por outro casal que por ali passeava. Chegamos ao ponto de falar sobre ser namorados, mas ali começou um assunto, que é motivo dessa minha postagem: Ela não quer ser a outra e NEM me pediu para terminar a actual relacionamento. Ela quer que sejamos amigos. Ela me disse que se eu estivesse solteiro, que ia aceitar o namoro. Acontece que ao lado dela, me sinto feliz, amado, devirtido etc, e não consigo levar isso na amizade. O me me aconselharias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho você a tomar vergonha nessa sua cara e começar a valorizar sua família. Você não tem caráter. Você age como um troglodita que não se importa com a mulher que tem. Se eu estivesse no seu lugar, nunca teria dado lugar para outra. É isso que faz homem de verdades: Caráter, sinceridade e fidelidade. Destes são poucos que se encontram por aí, do qual eu sou um deles e me orgulho disso. Minha mulher nunca precisará se preocupar se eu vou traí-la ou estar com outra pessoa, porque eu dei a minha palavra que seria fiel a ela e ponto final. Homens de verdade cumprem suas promessas, principalmente se a sua promessa foi a de tirar uma mulher de casa e fazê-la feliz. Acabe com este relacionamento, tome vergonha nessa sua cara e valorize a mulher que decidiu dividir a vida contigo.

      Excluir
  34. No carnaval de 2011 fiquei com um garoto não sabia que ele era mais novo que tinha acabado de tirar o BV dele nessa época eu tinha 16 anos e ele 14 é meio bárbaro ,nunca mais vi esse garoto até no final do ano passado ,onde ficamos de novo ele me disse que gostava de mim e de ficar comigo ,é obvio que não acreditei pelo simples fato, moro longe dele e só o vejo uma vez por mês ,ele não puxa assunto comigo e nem curti nada que eu posto , sou eu que puxo assunto e marco o dia que vamos ficar dnv ,há 2 semanas atrás ficamos dnv e ele disse que gostava de mim dnv e eu o ignorei sei que ele não gosta... há pouco tempo tivemos uma dr por causa que eu chamava ele no bate papo e ele não respondia ,ele me deu as suas desculpas e disse que gostava de mim mais uma vez e que esse lance de ficar todo dia se falando e fica muito grudado nao dava para ele , no momento não gostei nada disso mas dps pensei q era melhor assim msm to fazendo faculdade estou muito focada não quero me apegar a ninguém e nesse dia eu falei com ele que não puxaria assunto só se fosse para marcar com ele dnv e ficamos por isso mesmo, continuo achando que não gosta de mim e que com certeza ele não fica só comigo por mais que ele me diga o ao contrário.Gosto de ficar com ele e por um lado não queria parar com isso e pelo outro lado deviria ignorar isso tudo.
    Bom ,estou super confusa conto com a sua ajuda , bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só você perceber que todas as vezes que você quis "ficar" com alguém deu errado. Você não é feliz sentimentalmente. Você tem uma vida muito confusa nesta área do amor. Sabe por que? Porque você sempre "ficou". Ficar é para quem não quer compromisso. E quem não quer compromisso nunca é feliz.

      Excluir
  35. Olá, de repente uma amiga minha se afastou de mim, nós éramos muito próximos, praticamente melhores amigos...eu namorava na época, terminei o namoro e ela se afastou. brigávamos e discutíamos bastante, muitas coisas eram levadas na esportiva, brincadeira, porém ela começou a me "atingir" seriamente, comentando coisas a meu respeito como se estivesse brava com algo, porém não teve motivos, nem um por que. Tentei conversar com ela, esclarecer mais de uma vez, pra saber a razão daquilo porque nem conversamos mais atualmente e a gente se falava todo dia. Nem sei o que fazer, parece que ela se incomoda com a minha presença e prefere que eu não esteja presente, me provoca...E da indiretas o tempo todo pra me tirar do sério, parece nem gostar mesmo de mim. Ela é amiga da minha ex, e minha ex tinha ciúmes de nós dois devido a nossa amizade. Só que agora parece nem ter amizade nenhuma e é estranho...pq ela gostava de ser minha amiga. Agora me evita..E ao mesmo tempo repara em mim ás vezes, comenta algumas coisas, ou me encara...Ela me tira do sério, me dá até odio, e comentam que isso é amor por conta dessas faíscas. Eu tinha um amor por ela de amigo...agora isso ta quase impossivel pq parece q ela pede pra eu desgostar dela. sinto falta e saudade da nossa amizade, mesmo sendo entre homem e mulher e queria entender o pq dela estar assim, pode me ajudar?! ng nem descobre, ela nem se abre, é fechada...só que ela confessava as coisas p/ mim, agora nem trocamos oi ou tchau direito, parece q foge de mim, nem fica confortavel em ser deixada sozinha comigo ou que eu encoste nela...o que isso significa?! nem posso perder ela...quero demais voltar a sei la, "conviver" com ela, ás vezes nos encontramos pessoalmente e tem um clima...Ela tem sido bastante agressiva por isso tenho receio em tentar conversar OUTRA vez...uma vez ela comentou que a amiga que ela foi ainda continuava ali...como se algo tivesse mudado. Estou super confuso, também conto com sua ajuda logo...valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei porque você perde tempo com quem não quer perder tempo com você. Siga sua vida. Não queira uma "amiga" que não quer ser sua amiga.

      Excluir
  36. Boa tarde, estou numa situação difícil e gostaria de saber sua opinião.
    Conheço um rapaz há meio ano, falávamos todos os dias, ele me mandava mensagem, ligava, tudo mais. Começamos a estar juntos mais vezes e nos damos super bem, temos uma grande empatia, nos divertimos imenso! Ele me diz que não se abre com ninguém e que em mim sente uma grande confiança, um grande à-vontade que gosta muito de mim enquanto amigo claro, que tem ciúmes por não gostar que se façam a mim, pede que o va adormecer, deita-se no meu colo para mexer no cabelo e dormir, esse tipo de coisas carinhosas. Mas acontece que descobri que ele tem namorada. Ele não me ia contar nunca e eu descobri por acaso. Falamos sobre isso e ele disse que tinha medo que eu ficasse diferente com ele porque ele separa bem as coisas, a nossa amizade e o amor pela namorada. Nunca aconteceu nada entre nós. Mas temos uma intimidade diferente. Entretanto ontem estávamos juntos e aconteceram algumas coisas e nos envolvemos mais sexualmente. No fim tomamos banho juntos super normais, como amigos, a falar. Eu nunca fiz nada destas coisas, sinto me mal de ter acontecido mas foi extremamente bom para mim e para ele. Já falamos e ele sabe que não quero que aconteça mais e diz que para ele é mais importante eu continuar amiga do que isto acontecer. Ele diz que não se sente arrependido. Que sabe separar as coisas. Ele não tem vida sexual com a namorada e eu disse que ele se aproveitou de mim. Ele jura que não, que não. A questão é que eu também não senti nada mais que desejo carnal e gostou imenso dele como amigo, não quero que nossa amizade mude. Mas não entendo bem a relação dele nem a relação dele comigo. Acha que ele poderá estar interessado ou que realmente ama a namorada e eu só o completo em muita coisa e temos essa estranha ligação? Isto nunca mais acontecerá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo a intenção dele ou não, a verdade é que ele só te usou pra sexo. Esta coisa de amizade entre homem e mulher não existe. Você está se metendo em uma situação que vai te fazer sofrer muito. E se ele tivesse caráter nunca teria traído a namorada dele. Desculpa, mas está perdendo seu tempo com um mau caráter.

      Excluir
  37. ALAN SOU FA DO SEU TRABALHO .....SEMPRE TIVE CONTROLE DOS SENTIMENTOS E AGORA EU UMA ENFERMEIRA MAE DE 2 FILHOS VIM PEDIR SEU CONSELHO.....A SEMANAS REENCONTREI APOS 18 ANOS MEU 1 NAMORADINHO DE ESCOLA NO FACEBOOK E RELEMBRAMOS MADRUGADA A FORA TUDO Q VIVEMOS PASSAMOS E SEGUIRAM DIAS ASSIM ATE MARCARMOS E NOS VERMOS ,,..FICAMOS 3 DIAS JUNTOS E O 1 DIA FOI RISADA PASSADO NOSSA VIDAS HOJE ...O 2 DIA PARECIA Q ESTAVAMOS JUNTOS A ANOS E O 3 DIA FOII CARINHO ATENCAO FOI PERFEITO ...ENFIM ELE E DO TIPO NAO SOCIAVEL RS NAO CARINHOSO MAS ENCANTADOR ...APOS DOIS CASAMENTOS DELES ELE DIZIA MUITO QUE E FELIZ SOZINHO QUE NAO QUERIA NINGUEM MAS NAO SABE O DIA DE AMANHA ...QUE FUI DIFERENETE PQ ELE NAO PROCURAVA E FOI BOM QUE ACOINTECEU ETC ......FALAVA MUITO QUE EMAGRECI MUITO OU QUE TINJO O CABELO COR DA UNHA SEMPRE UM DEFEITINHO COISAS Q ME DEIXAVAM CHATEADA AI ELE FALAVA NAO E POR MALDADE SO O QUE ACHO MAS FOII GENTIL AGRADAVEL ......POREM VIM EMBORA E TUDO MUDOU FALAMOS MENOS ELE ME DISSE QUE BOM QUE MORAMOS LONGE QUE AI NAO BRIGAMOS .....E FUI FALAR POXA VOCE MUDOU NAO GOSTOU DE ALGO E ELE FALA JA FALEI E REPITO NAO E PQ NAO MANDO TANTA MSG NAO SGNIFICA QUE PENSO MENOS OU IGUAL A VOCE PODE SER MAIS TBM E QUE AGORA VIROU NORMAL NAO A CURIOSIDADE PQ VC JA FAZ PARTE DO DIA A DIA E SAIBA QUE NAO FICAREI COM NINGUEM E COM VOCE .....NAO SEI O QUE PENSAR ...ELE E ESTRANHO JA FOI MUITO GALINHA MAS APOS O ACIDENTE QUE QUASE O MATOU FICOU CASEIRO E SINTO A SINCERIDADE DE NAO QUERER NINGUEM....O QUE PODE FALARE SOBRE ...EXISTE ESTES CARAS FECHADOS QUE NAO DEMOSNTRAM SENTIMENTO MAS SENTEM ...OU ELE ESTA SE AFASTANDO E NAO ESTOU VENDO....OBRIGADA ALAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você está olhando para o momento e não para o futuro. Este rapaz já diz que não quer nada. Se uma mulher ouvir isso de algum homem, o melhor é cair fora imediatamente, mas infelizmente a mulher gosta mesmo de sofrer e prefere dar ouvidos ao que sente do que ao que racionalmente lhe parece. Esquece ele!

      Excluir
  38. E isto mesmo me enganei ....embora quando eu despreze ele vem correndo está em uma posição favorável a ele ....se chamar vou e saberá agradar quando quer.....já sabia e não queria ver

    ResponderExcluir
  39. OLHA ALAN MESMO ELE ME FALANDO QUE ESTA SUSSEGADO QUE NAO PROICURA NINGUEM ...QUESTIONEI E EU NAO PROCUROU E ESTAMOS JUNTOS E ELE ME DISSE NOS TEMOS UMA HISTORIA E NAO SABEMOS O AMANHA VAMOS SE VENDO DE FDS QUANDO QUISER ...DEIXA POR MIM PEDIR PARA VE LO QUE TBM NAO QUIS PEDIR E ELE FALA O QUE VC ESCOLHER TA BOM....VENHO AGRADECER SUA ATENCAO E CONCORDO COM SUAS PPALAVRAS AFINAL SE ME ENCOMODA ESTA SITUACAO PARA QUE ADIAR FKCAR COM ALGUEM TAO AUTOSUFICIENTE ....OBRIGADA E PARABENS ...SERA DIFICIL TER QUE PERDER ALGUEM COM TANTAS AFINIDADES UM AMIGO MAS NAO TEM O QUE FAZER PREFIRO NAO PAGAR PARA VER ...obrigada Joci Hilario

    ResponderExcluir
  40. Olá Alan, estou em uma amizade colorida há 4 meses com um colega de faculdade, a principio começamos uma amizade, falavamos sobre muitas coisas e deixei bem claro para ele no começo que eu estava a procura de um relacionamento sério. Depois de um mes devido a carencia mesmo começei a fica com ele achando que ele poderia levar isso a serio, mas na duvida acabei descobrindo que ele nao quer um relacionamento no momento, me afastei dele e disse que eu nao queria mais esse tipo de situação, pois poderia me machucar futuramente, quis até acabar com nossa amizade poise vejo que nao dara certo as coisas como estao e percebo que estou começando a gostar dele. Mas ele nao quer se afastar de mim e torna dificil a situação, nos vemos todo os dias na faculdade, e sentimos falta um do outro. Eu nao sei mais como levar isso adiante eu nao queria perder a amizade dele mais nao consigo separar as coisas, tipo amizade e sexo. Eu nao quero mais fica com ele mais tá dificl sinto uma atraçao muito forte por ele. Me ajude eu nao sei o que fazer!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare de pensar com o coração e use a cabeça, só isso!

      Excluir
  41. Ola, eu tenho uma amizade de 2 anos e neste ano que nos virmos pessoalmente,e no primeiro encontro teve atraçao entre nos dois, no primeiro encontro fomos no cinema so que nao aconteceu nada,dai começamos a conversar com mais frequencia e dai marcamos o nosso segundo encontro que por sua vez foi na casa dele, la demos nosso primeiro beijo e nos primeiros amassos, nada a mais que isso, e teve algo muito forte entre a gente, eu por sua vez gostei muito de ter fucadi com ele, e nao via ele mais cmo amigo (dai foi meu erro) , ele faz faculdade integral e nao tempo tempo pra quase nada, so nos finais de semana, e eu sempre pedia pra se se vê, ele so falava que tambem queria, mas eu ficava furiosa pq ele nao fazia nenhum esforço pra que nosso encontro a contecesse, foi entao que eu soltei essa" deixa la,nao vou forçar uma coisa que so eu que quero" ,ele ficou furioso com isso comecou a falar varias coisas, disse que nao queria mais continuar com issi que existia entre a gente, e que sempre eu queria discutir e dizer que so eu que queria, e ele dizia que nao era verdade,dai ele disse que nao ia dar certo pq ele nao tem muito tempo, e nem eu.. ,e foi que ele disse que nao'queria nada alem de amizade' que acima de tudi somos amigos e tal, e eu por gostar tanto dele,disse que ia parar de falar essas coisas,e ele aceitou, disse que se eu parasse com cobranças e brigas ele me dava uma segunda chance, e disse tambem que a vida dele ja é complicada por si só, eu nao queria ser assim,so que poxa é errado que ficar perto de quem se gosta? E nunca ter tempo.
    Depois disso eu agir normal disse que nao queria perder a amizade dele e ele me jurou que nao isso ia acontecer, e ai a duvida que me coroe, o que deve agir diante disso?? Preciso de ajudar pois eu gosto muito depe e sei que ele tamvem,so que a falta de tempo impede de termos algo a mais..
    Att,Ananda L. Me responda por favor

    ResponderExcluir
  42. Não é a falta de tempo que atrapalha vocês, mas sim o fato de que ele não quer. SE ele quisesse, ele daria um jeito, mas como ele não quer, ele dá uma desculpa. Valorize-se.

    ResponderExcluir
  43. Alan eu tou gostando de um garoto .
    Nós ainda não somos amigos sequer.
    Mas eu gosto dele o que posso fazer para o conquistar?
    Ele não sabe que eu gosto dele nem me conhece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de Deus, amiga, este tipo de pergunta é impossível de ser respondida. Cada pessoa é conquistada de uma maneira. Se você tiver o jeito que conquista ele, então o conquistará, mas se você não tiver, então não vai conseguir. Você deveria está preocupada se é a pessoa certa ao invés de ficar aí afundada num monte de sentimentos que não levam a nada. Pare para pensar a cabeça e não o coração.

      Excluir
  44. Bom eu tenho uma amizade de uns 13 a 15 anos mais ou menos não lembro bem, kk mas já faz tempo, porém somos muito amigos msm daqueles que um sabe td da vida do outro, dos que os papos e os mas engraçados (tipo bobo msm) de brigar por coisas simples e morrer de rir disso é de td que já passou, resumindo acredito que seja uma amizade verdadeira msm, porém há 6 anos atrás nos dois em uma festa acabou se beijando i depois disso as vezes rola até hoje, porém não é aquela coisa de td vez que se ver não ( pois moramos em cidades diferente) mas sempre rola alguma coisa i o mas interessante e que só fica nisso no outro dia estamos normal como se nd tivesse acontecido, as vezes tocamos no assunto e rimos, mas Nunk passou disso eu não tenho ciumes dele e nem ele de mim ( pelo menos não demonstra) , e tanto eu quanto ele Nunk tocamos no assunto de ser algo mas sério, acredito que Nunk nem passou pela cabeça de neum, porém de uns dias pra cá de tanto as pessoas falarem que nos tem uma amizade coloria, fiquei nessa dúvida, pode haver uma amizade coloria assim que Nunk passe disso é que neum senti nd pelo outro além da amizade e lógico? Ou isso é mas que uma amizade colorida e nos que ainda não percebeu? Pois pra mim a nossa amizade e uma amizade verdadeira porém as vezes rola uns benefícios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próprio artigo já respondeu sua pergunta, amiga!

      Excluir
  45. Ola,eu estou em uma "amizade colorida"começamos a ficar a um mês atrás ele é mais novo que eu,tenho 24 ele tem 19.Sai de um casamento de 5 anos e comecei a ficar sem compromisso com esse rapaz,nos encontrávamos em carrinhas,ele é irmão de uma melhor amiga minha. Bom nem ele nem eu queremos relacionamento serio.Eu por ter saido de um casamento e ele por nao querer ficar com cobranças, ciumes,e medo de sofrer. Mais já estamos envolvidos mesmo com tão pouco tempo,temos ciumes um do outro.Mais ele sempre bate na mesma tecla de não querer nada serio.Mais sempre tem sinais claros de ciúmes de mim.Temos medo de essa relação nos trazer sofrimento.Pois quando cv em largar td os dois se abalam,achamos que seria o certo a fazer,mais não conseguimos ai deixamos rolar. O que VC acha,aonde esse relacionamento pode parar,ou no que isso pode dar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este relacionamento de vocês já está causando sofrimento, não percebe? A questão é que quanto mais tempos vocês continuam nessas, mais este sofrimento vai se acentuar e daqui a pouco vocês vão se arrepender amargamente de não darem um basta nisso enquanto está no começo.

      Excluir
  46. Olá, estou em uma amizade colorida a 6 meses ... de inicio fizemos um acordo, que só haveria benefícios ,mas hoje percebo que estou começando a gostar dele e sempre que tento terminar ele diz que não concorda comigo e me seduz e se torna muito difícil.Conversamos bastante, sobre nossas vidas, sobre nossa intimidade,menos sobre a gente,nós ...Eu não sei se ele gosta de mim ,não sei se tem futuro, o que sei que estou me envolvendo e ele é um tipo de pessoa extremamente diferente de todos os namorados que já tive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não der um basta nisso, vai quebrar sua cara desgraçadamente!

      Excluir
    2. foi isso que aconteceu ...

      Excluir
  47. É o seguinte namorei uma menina por tres anos ai a um tempo comecamos a brigar muito , eu havia terminado com ela ja mais ficamos uma semana separados e eu pedi pra voltar pq nao era oque eu queria desdo inicio mais pela situacao terminei ai ficamos um tempo e eu fiquei estranho , nao por nao gostar dela , pelo contrario por que comecei a ficar com muito ciumes dela e não queria falar so ficava brabo ai a gente brigava . Ela terminou a dois meses , comecei a falar com ela agora ela esta ficando com outro só ficando mesmo mais eu e ela queremos ficar ela quer ficar comigo sem compromisso sem fidelidade sem nada ,mais eu quero ficar com ela novamente não comecar a namorar mais ir ficando de vagar por que eu amo ela de verdade mesmo mais agora nao sei oque fazer. Ela realmente que ficar comigo  , só nao sei o quanto,  tenho medo que pra ela seja realmente sem compromisso sem nada ou se ela falou pra me emcomodar msmo nao sei oque fazer

    Eu na vdd quero voltar meu namoro com ela mais acho que devemos ir devagar agora nao sei mesmo oque fazer se ela realmento so quer me pegar ou se ela está com vontade mais nao que falar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quer ser feliz com alguém, nunca aceite ficar com este alguém. Se não é para ser sério desde o começo, não vale à pena.

      Excluir
  48. cara conheci uma garota por uma rede social de encontros, no dia seguinte a nós conhecermos fui a casa dela ficamos, transamos a noite toda, mas sempre em certos intervalos de tempo conversávamos muito nos conhecendo e se aproximando mãos, enfim foi uma noite muito especial pros dois, ela havia terminado a 1 mes um relacionamento de 1 ano e meio que ela se machucou muito e eu ainda estou praticamente num fim de um relacionamento, no dia seguinte continuamos à conversar e ela sempre lembrava do que nos havíamos passado naquela noite mas sempre dizia que não queria que eu me apaixonasse por ela pois ela não queria um relacionamento profundo, ela continuava à marcar com outros rapazes mas conversei com ela e falei que não é legal sair e somente transar pois ela nunca vai conseguir sair dessa vida triste, falei muitas coisas e nos decidimos cortar amizades que só buscavam sexo, mas ela concordou que gostaria muito que eu fosse seu "colorido" mas pra isso só se um dia terminasse meu outro relacionamento, não vou mentir acho que ela está sentino algo por mim e eu estou começando à sentir por ela, pois em tudo ela é uma ótima pessoa é ela sempre comenta de coisas que gostou em mim, não sei o que eu acho disso pois percebi que amizade colorida só funciona a curto prazo e sem sentir nada um pelo outro, não sei se prossigo em tentar com ela. Não quero machucar o coração dela mas não deixamos de nos falar e desejar todos os dias. O que você poderia dizer pra mim? Amizade colorida talvez não seje uma opção saudável pra ninguém e nem um lugar

    ResponderExcluir
  49. Repito sua própria frase: "Amizade colorida talvez não seja uma opção saudável pra ninguém e nem um lugar"

    Acredite, não é!

    ResponderExcluir
  50. Namorei com minha ex namora por 2 anos e agora começamos uma amizade colorida , eu ainda amo muito ela é tenho muita vontade de volta , ela fala para irmos devagar com calma , quer começa tudo de novo , so q não tem certeza q quer volta e a nossa amizade colorida e diferente pois eu ainda durmo na casa dela e tal ... será q a chama da paixão ainda pode reacender e podemos volta a ter uma relação seria ou isso pode fazer mau para mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vai fazer muito mal pra ti.

      Excluir
    2. Estou muito confuso em relação a isso tudo , ela diz q tem muita vontade de volta mais ela fala q a familia dela a sufoca muito porq querem manda na vida dela , será q vale apena continuar na amizade colorida ou sento e converso com ela é ser completamente sincero , oq é melhor a se fazer ? Me ajuda ai please

      Excluir
    3. Não vale à pena manter amizade colorida com ninguém, só te faz sofrer.

      Excluir
    4. Você achava eu deveria conversa com ela é falar q quero ter uma relação seria ? Por favor me dê uma solução não sei oq faço !

      Excluir
    5. Matheus, este blog não dá soluções, dá orientações. A solução quem encontra é você seguindo a orientação que é dada aqui. Eu acho que você deveria seguir com sua vida, pois você é muito sentimental, inseguro e não sabe o que quer da vida. Você deveria cuidar mais de si e esquecer essa coisa de sentimento por uns tempos, pois você não está preparado para se relacionamento, e nem mesmo esta moça está.

      Excluir
  51. Amigo me ajude por favor , eu estudo na mesma escola q uma menina estudamos o dia todo juntos a gente e muito amigo msm eu conto tudo pra ela e ela me conta tudo
    So q agr nos nos apaixonamos um pelo outro , so q ela esta namorando e n consegue terminar com ele
    Eu falo q vou esperar o tempo q for preciso mas ela acha q eu estou triste e tem hora q ela que sair da minha vida por causa q acha q n está me fazendo bem , so q na realidade ela me faz mt bem , acho q n viveria sem ela
    O que acha q devo fazer ? Eu gosto mt dela me envolvi mt qualquer coisa por ela eu choro ela tb , eu amo muitoooo ela me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está vivendo na emoção, acreditando num conto de fadas e tão cego que não percebe que uma moça que tem namorado e fica dando papinho para outro não presta para ninguém. Se quer ficar aí sofrendo pelos cantos, continua nessa; agora, se quer ser feliz de verdade, cuide de si mesmo, siga com sua vida e manda essa garota ir pastar.

      Excluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Termine, ela não vai te fazer feliz. Fiquei aqui me perguntando para quantos ela já não se ofereceu para dormir na casa. Abra sua mente, pare de pensar com o sentimento e comece a usar a razão. E, se você é homem de caráter, procure uma mulher de caráter também e que não seja complicada que nem essa.

      Leia meu artigo sobre pessoas complicadas.

      Excluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha entendido mesmo e ponha tudo em prática.

      Excluir
  54. Oi preciso de ajuda conheci uma garota estava dando td certo ate q td começou a desmoronar terminamos do nada ela disse q ficaríamos amigos , mas ela nem me olha mais na cara n sei se e pq a enchi de perguntas ou me hulmilhei , a gente tinha td para dar certo , ela fazia de td para me conquistar , e quando me conquistou simplesmente caiu fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ser humano é assim mesmo, busca o que não pode ter e, quando consegue, rejeita o que tem. Ainda bem que eu não perco o meu tempo com estas coisas, uma vez que encontrei a mulher dos meus sonhos. Valei à pena ter me guardado, esperado, tido paciência e analisado muito bem a pessoa com quem me relaciono hoje. Se você não fizer isso, vai estar fadado a sofrer.

      Excluir
  55. Ola, eu conheci uma garota e estamos a 3 meses juntos (durante esses 3 meses rolou um sentimento muito forte) e ela não quer ter um relacionamento serio (por motivos) e nem eu, e resolvemos tentar essa "amizade colorida" sabendo que um ama o outro, e tendo essa "amizade colorida" rolam ciumes (mas nós não discutimos)carenças e tals, e nós estamos tentando essa "amizade colorida" que EU sabendo (mas ela não) mts das vezes não dão certo, e rolam coisas ruins, a amizade colorida só serve para duas pessoas que não quer ter um sentimento um pelo outro e viver aquilo, e não para duas pessoas que se amam, e isso e o unico jeito para estar ao lado dela, e nó nos vemos dia-a-dia, trocamos mensagens todos os dias, e ter essa emizade colorida para mim e muito arriscado para duas pessoas que se amam, eu quero sua opinião sobre isso , me ajuda pfv , vlw abraço !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha opinião é que vocês dois são duas pessoas indefinidas, sofridas sentimentalmente falando e que tem medo de se envolver e não darem certo e sofrerem ainda mais, só que é justamente este medo que vocês sentem que vai trazer o sofrimento, mesmo que vocês não tenham nada sério.

      Falta vocês dois se definirem, ou então esperem que o sofrimento vai vir muito mais forte do que está sendo agora.

      Deem um basta nisso.

      Excluir
  56. Eu queria saber se a minha amizade é colorida ?
    Quando nós se conhecemos , ele namorava , a namorado terminou com ele , por causa de mim e de algumas amigas , então ele ficou soteiro e pediu para minha melhor amiga pra ficar comigo , e eu fingir que ela n tinha falado nada pra n magoa lo , por que eu n queria ficar com ele , passou um tempo , a amizade ficou mas forte e ele tomou coragem e veio pedir diretamente pedir pra mim e eu estava ficando com outra pessoa , mas eu gostava dele , e responde que Ñ ficaria com ele , e ai a amizade continuou numa boa . Passou um tempo , e ele min perguntou pq eu n queria namorar com ele eu responde q ele nunca pediu , pois ele só queria ficar , eu aceitei namorar com ele , namoramos por 19 dias e só assumimos para os amigos , e eu terminei com ele , por que ele min traiu com um HOMEM , mais eu não sabia com quem tinha sido, fiquei sabendo agora , continuamos amigos. Depois de um tempo ele mim contou que era bi sexual, foi um baque pra min, pois eu não imaginava isso.
    Depois de um tempo , mesmo sabendo disso acabamos ficando de novo , e de novo e se repetiu umas 4 vezes , e agora estamos como melhores amigos , mas ele fica min tratando com muito carinho de modo diferente , por que ele não trata as amigas dele do mesmo jeito , mim dar presentes ,e quando dormimos na casa da minha amiga e ele só quer dormi comigo , mas " não fazemos nada " mas durante a noite ele min abraça, parece que ele gosta de mim ainda , eu comecei a gostar muito dele por ele min tratar bem, e quando qualquer cara chega perto de min ele fica com ciumes de mim e todos percebem. Mas eu não sei mas o que fazer com isso , o que você acha que devo fazer em relação disso ? Sera que é uma amizade colorida ?

    ResponderExcluir
  57. Eu acho que você deve ficar com esse rapaz e sofrer feito uma tola. Vai lá, fica com ele, case com ele.. E aguarde ele chegar algumas noites em casa depois de uma noitada em uma boate gay.

    Sinceramente, não é óbvio que isso não vai dar certo? Como você não enxerga isso?

    O seu problema não é saber se sua amizade é colorida, o seu problema é guardar e se valorizar.

    ResponderExcluir
  58. Eu disse nao dar pra ser amigos pois quero te pegar u_u
    e ela disse e nossa amizade?
    oque respondo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem a intenção de "pegar" ela? Você não é homem, você é um troglodita.

      Excluir
  59. Terminei faz pouco tempo um relacionamento, ainda gosto do meu ex, tinha me afastado de todas as pessoas de minha cidade, troquei de chip, perdi contato com todas amigas e amigos. Até que faz uns meses voltei para minha cidade, e assim comecei a falar novamente com amigos antigos, e um deles me pediu meu número, começamos a conversar, ele me chamou para sair, mas eu não quero me envolver com ninguem ainda, e quando eu expliquei que recentemente acabou meu relacionamento, ele disse que era apenas amizade mesmo. Ai assim estavamos até uns dias, conversando normalmente, até que no domingo ele machucou o tornozelo e eu fui visitar ele, fiquei uns 15 min na casa dele, ele ficava segurando minha mão, me abraçava, e eu o empurrava. Ai fui embora, quando chego em casa já tinha um sms dele em meu celular, conversamos e ele disse que foi dificil resistir a mim na casa dele, ai falei que era apenas amizade, ai ele se abriu e falou que ia dizer a verdade, que quer ficar comigo. Fiquei meio que sem o que dizer, apesar de ter meio que percebido isso mas não quis acreditar que era isso realmente. Estavamos nos falando normalmente, mas ai ele me chamou para ir no cinema, e eu não podia ir tinha outro compromisso ai avisei ele, ai ele ficou bravo e agora não esta mais falando comigo. Devo fazer o que nesse caso?

    ResponderExcluir
  60. Boas, eu e uma amiga trocamos sorrisos, rimo-nos muito e divertimo-nos muito quando estamos juntos, numa festa ou algo do género. Eu abraço-me e faço carinhos a ela porque eu estou a começar a gostar dela. Nós compreendemo-nos um ao outro muito bem, mas ela ás vezes quando eu a ignoro deprepósito para ver como a que ela reage, ela fica um pouco aborrecida comigo, e depois eu quero abraçar-me a ela e esplicar-lhe que estava a "testála", a ver como a que ela reagia, mas ele deixa-me de falar durante algum tempo. Até que depois ela vem falar comigo ou eu vou falar com ela e ela já me fala de novo, como não acontece-se nada referente ao assunto anterior em que ela nao me falava.
    Será que ela gosta de mim? E que através de estes atos posso avançar em um namoro com ela?

    Agradecia uma resposta! Obrigado
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, se você continuar com essa frescura de ignorar ela de propósito pra fazer "testezinho" de criança, você não vai ter chance nenhuma. Comece a agir como homem.

      Se ela gosta de você, não sei, só sei que vale o que valei acima.

      Excluir
  61. Percebo que você é muito negativo tratando-se de amizade colorida.
    Amigo, o importante é ser feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso deixar a falta de visão de lado para perceber que algumas situações que parecem ser felicidade, na verdade são uma ilusão muito bem disfarçada.

      Excluir
  62. O meu caso começou quando eu estava solteira, em 2014, sou corista e estava num término difícil mas continuava mantendo amizade e sexo. Eu já conhecia algum tempo o rapaz do coral onde canto até hoje, ele é o pianista. Tudo começou pelo fato de eu ter usado uma fantasia de marinheira na dança da escola, ele comentou como quem não quer nada e eu logo percebi a intenção, ele era o tipo de cara que despertava desejo por ser misterioso. Enfim, eu percebi a intenção e resolvi conversar com ele por whatsapp, não nos falávamos muito mas nos dávamos bem e logo engatamos na conversa. Depois finalmente confessamos o interesse sexual, passamos a trocar fotos e mensagens extremamente quentes mas ele parecia ser aquele cara curioso que transou poucas vezes, e eu era o oposto, já era ativa há muito tempo apesar de nova e tinha saído de um relacionamento de três anos o que parecia assustá-lo. Depois no fim do ano, após muito provocar e furar encontros, ficamos! Foi no carro dele, depois do ensaio, numa rua escura mas como foi inesperado e estávamos sem camisinha acabamos fazendo só oral. Na mesma semana tivemos apresentação, ele parecia estar completamente envergonhado na minha presença, mal nos falamos pois ele não conseguia nem me olhar e eu fiquei me sentindo frustrada também obviamente. Depois ele me bloqueou no whatsapp, não nos vimos mais pois estávamos de férias, e como eu havia dito eu ainda mantinha contato, amizade e relações sexuais com o meu ex e depois disso tudo, eu me senti bem mal, achei que ele não fosse mais querer nada comigo e acabei me aproximando do meu ex e no começo do ano voltamos a namorar. O grande barato era que começamos a nos relacionar praticamente pondo a regra maior de que jamais poderíamos nos apaixonar, no começo éramos bem frios mesmo, o que mudou quando o ano começou. Quando finalmente nos reencontramos, eu estava namorando, mesmo assim acabei caindo "inconscientemente" na estória de pegar carona com ele até a parada... O que findou em irmos passear na praça e acabamos indo pra mesma rua onde ficamos, chegando lá ele começou a tentar me agarrar, eu fiquei louca mas não podia fazer aquilo tinha acabado de reatar um namoro. Então neguei ficar com ele, e depois disso a atração aumentou em 1000, o ano passado inteiro conversamos, provocamos, brigamos, foi o ano inteiro de desejo. Até que em Outubro eu não resisti, e ele mesmo com toda a insegurança que tinha conseguiu mudar isso, ficamos... Finalmente transamos de verdade, mas não foi como a primeira vez cheio de silêncio e frieza, nos beijamos e abraçamos muito antes de tudo começar e depois sentamos abraçados e conversamos sobre tudo. Ai surgiram as hipóteses, ou ficaríamos e nunca mais teríamos nada, ou, continuaríamos e a intimidade e desejo aumentariam. A segunda opção prevaleceu, depois de um tempo tornamos a conversar e nos encontrar.

    ResponderExcluir
  63. ficamos novamente. Continuamos nisso até o momento, mas vejo que hoje vamos além do sexo, inclusive quando eu o recusei um tempo depois ele arranjou uma namorada. Eu sofri com isso, mas não demorou muito ele voltou a me procurar e cada vez com mais frequência, alguns meses depois eles terminaram e quando isso aconteceu estávamos muitíssimo envolvidos. Ele sempre me conta quando flerta com alguém, a gente conversa abertamente sobre tudo, ele me chama de válvula de escape pois sou a única com quem ele pode ser quem é verdadeiramente, somos completamente o oposto. Eu sou sem regras, venho de uma família separada, não tenho religião, sou dona dos meus atos e da minha vida, gosto de sair, gosto de viver intensamente e ele é evangélico, universitário, filho mais novo de uma família super religiosa, professor de piano, é um exemplo a ser seguido. Somos novos, eu tenho 18 e ele 20, quando o conheci eu tinha 16 e ele tinha acabado de fazer 19. Eu namoro até hoje, ele já demonstrou várias vezes ciúmes e já me pediu até pra terminar, o que eu levei na brincadeira pois não somos de confessar o que sentimos. Fazemos joguinhos, principalmente quando sentimos ciúmes um do outro, vejo que ele se sente trocado mas eu também me sinto segunda opção na vida dele. Ninguém sabe de nós dois, e jamais poderemos ficar juntos porque a família dele e todos ao seu redor jamais me aceitariam, e eu não suportaria viver da maneira que ele vive. Mas devo confessar que quando estou com ele me sinto como jamais me senti em toda vida, quando fugimos de tudo e ficamos sozinhos é tudo absolutamente perfeito, apesar de dizermos que é apenas sexo e atração sexual nos divertimos e somos bem próximos agora. Eu odeio trair meu namorado, eu sofro muito por isso pois eu realmente o amo, eu nunca havia feito algo assim mas não tive como evitar. Eu já pensei em dizer a essa outra pessoa como me sinto, mas tenho medo de estragar tudo, apesar da situação ser complicada o sexo é perfeito somos iguais e realizamos todas as fantasias juntos, mas nossa intimidade só aumenta, e quando estou longe dele eu sinto como se faltasse um pedaço de mim. Estamos evoluindo aos poucos, nos descobrindo, nos conhecendo, mais isso está ficando muito intenso principalmente agora que estudamos duas vezes por semana no mesmo lugar e no mesmo horário. As coisas que me fazem suspeitar que ele gosta de mim é ciúmes que ele não sabe esconder tão bem quanto imagina, ele se importa, procura saber como estou, do que gosto, me entende, tenta até mesmo falar, fazer e usar coisas que me agradem, até mesmo deixou o cabelo crescer quando soube que gosto, já pediu duas vezes pra mm terminar com meu namorado, o abraço é intenso principalmente quando passamos muito tempo sem nos ver, o olhar dele entrega muita coisa, apesar de não poder demonstrar nada em público às vezes ele se exalta e tenta chamar minha atenção, já deu jeito de me encontrar onde quer que eu estivesse, me conta o que pensa, o que faz, quando eu não respondo no whatsapp ele fica louco, manda mil mensagens, liga, manda mensagem no Facebook e quando entro em contato ele parece namorado neurótico. Enfim, não sei como resolver, nem o que estamos tendo mas eu gosto muito dele, penso nele 80% do tempo, tenho medo de perdê-lo, sinto falta, morro de ciúmes como jamais senti, choro de raiva mas pessoalmente faço aquele papel da pessoa que não se atinge com nada. Eu amei sua definição de amizade colorida, se puderes me ajudar de alguma forma, eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, olhe sua situação do lado mais racional possível: Você trai seu namorado.

      Isso, perdoe te dizer, é falta de caráter. Não quero te julgar, mas quero que você abra os seus olhos, pois o que você está fazendo te fará ser infeliz na sua vida sentimental para sempre.

      Aqui no site eu faço o possível para não falar palavras enganosas, mas sim a verdade. No seu caso, a verdade é que você não tem se valorizado, tem sido um objeto sexual, tem sido infiel e traidora e ainda põe culpa nos seus sentimentos, quando na verdade, a culpa é toda sua e das falhas no seu comportamento.

      O que você deve fazer? Vou te ser bem sincero: largue seu namorado e esse outro cara e fique sozinha por uns tempos até entender que você não pode ser escravo daquilo que você sente e que suas atitudes terão consequências bombásticas e destruidoras na sua vida.

      Quando você entender como deve ser e se esforçar para mudar e parar de cometer os erros que comete, então você se tornará a pessoa certa e estará preparada para ter um relacionamento de verdade com alguém. E aí você terá um homem de verdade ao seu lado, que te respeite e que você também o respeite. Você será só de um e dará valor a isso e então poderá ser feliz.

      Mas enquanto você não parar de ser como é e fazer o que faz, enquanto você não mudar, você sempre terá muitos homens, mas você nunca será feliz.

      Excluir
  64. Acho que to pra começar algo assim pq esses dias ela perguntou se eu transaria como uma amiga e nao vejo motivos pra ela perguntar isso se ela nao querer nada.

    ResponderExcluir
  65. namoro há muitos anos e sempre fui muuto feliz, no entato, recentimente começei a sentir umas vontades que n sentia, como ir p festa, beber e etc. Meu namorado sempre achou errado essas coisas,+ ele fez algumas coisas q me magoaram tbm e por isso brigamos mto, achava injusto certas coisas e me sentia sufocada. Nesse turbilhão de acontecimentos conheci um garoto e nos tornamos mto amigos e ele é comprometido. No inicio foi so amizade mesmo,gostavamos mto de estarmos um perto do outro. Saimos, fomos lanchar, ao shopping e etc. Mas depois de um tempo, ambos nos sentimos atraidos um pelo outro, dai começanos a ter conversas quentes e deixar claro o nosso interesse. O maximo q fizemos foi trocar caricias, como massagem e cafune.Ha 3messes atras eke fez uma viagem, nos falamos durante 2 meses e depois acabamos nos distanciando. Nesse periodo conversei com meu namorado, nos acertamos e hj estamos mto bem. O problema é que no proximo mes volto ao trabalho e vou encontrar esse carinha q tive essa paquera, mas n sei como agir e fico medo de ter passado una imagem errada sobre mim o q faço? Devo me preocupar? Devo me juatificar? . Esse carinha sabe q eu tava passabdo um momento dificil no meu relacionamento e q cheguei a pensar em terminar. Acho q nós dois estavamos carentes na epoca q tivemos essa paquera. Eu por causa dos problemas no namoro e ele por ta longe da familia e da namorada. N quero ser rude com ele, pois o mesmo me ajudou mto e acho q seria ingratidao. Mas n sei como me comportar e tbm estou preocupada sobre a imagem q posso ter passado, o q vc acha q passei? Sera q tenho como mostrar q n sou uma qualquer q so foi um momento de mtos sentimento e problemas misturados e por isso tive essas atitudes q eu nunca teria tido. Sempre fui mto correta. Me arrependi mto dessas coisas. Hj eu agiria de outra forna. Aguardo o conselho. Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só assuma um apostura de mulher comprometida, coisa que você não fez antes. E aprenda a dar valor ao que você tem, seu namorado.

      Excluir
  66. Olá, tudo bem?
    Eu gostaria de saber ambas entre homem e mulher que faz esse tipo de " Amizade Colorida" durante semana, meses e anos talvez, e esse homem não conversa com ela durante 4 dias ou apenas mais alguns dias e depois volta conversar e assim por diante.... isso é normal? mesmo que dois ja namoraram e não deu certo por causa de mt viagens de trabalho e não dava tempo de falar com ela e dar atenção a ela durante o relacionamento! mas na amizade colorida ele sempre dava atenção pra tudo e não parava de ir na casa dela e agora ele fala que não quer conversar mt comigo pra deixar ficar com saudades uns e de outros! isso é certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, o certo é você parar de se envolver com amizade colorida e parar de ocupar seu tempo com questões que só vão te fazer ficar mais confusa.

      Excluir
  67. Conheci um homem a pouco tempo, e ele fala com muitas mulheres. Começamos logo a ser amigos coloridos, mas a gente dá-se muito bem, já me apresentou a muitas pessoas, passeia comigo, e diz que é melhor ir com calma que neste momento não quer nada de serio porque não está preparado . Está constantemente a elogiar-me em frente de todo mundo. Ele as vezes tem ciumes... por favor me diga se luto ou desisto? Acha possível ser uma relação? Eu estou a ficar apaixonada isto tudo em 3 meses estou a ficar maluca?

    ResponderExcluir
  68. Eu entrei pra uma escola nova há cerca 6 meses lá so fiz amizade com uma pessoa uma garota da minha sala.No inicio ela veio até min pra me conhecer por que eu era novato e conhecendo ela mais há fundo descobri que ela e eu temos muitas coisas em comum mesmo e ela só tem a min de amigo e passamos a sentar um do lado do outro,sempre fazemos atividades e trabalhos juntos,damos muitas risadas,fico triste quando ela falta,ja brigamos mas ja se resolveu,eu faço carinho nela e ela em min... e de uns tempos pra cá eu estou sentindo algo mais por ela ja tive até mesmo dificuldades na hora de dormir pensando nela... Queria saber se com tudo isso que nos acontece, é provável que isso evolua além dessa amizade? só não sei se ela também já se sentiu desse jeito em relação a min

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.