quinta-feira, 15 de março de 2012

O que é a amizade colorida?

A amizade colorida é um tipo de relacionamento onde duas pessoas, “supostamente” amigas, acabam se envolvendo de uma maneira mais “profunda”. É o paralelo entre uma amizade verdadeira e umas “pegadas” ocasionais. Mas este paralelo é tão “doido” que acabam se encontrando como se fossem duas retas concorrentes. Ta! chega de loucura de matemática-geométrica-sentimental e vamos ao que importa. Na postagem de hoje tentarei falar, nos pormenores, o que seria uma amizade colorida, de onde ela vem, porque acontece e tudo mais que possa ser pertinente falar. Sei que muitas pessoas estão neste tipo de relacionamento, algumas supostamente aproveitando os “benefícios” e outras sofrendo de verdade por se darem conta de que fizeram mal tal escolha.  Depois de termos explicado que o melhor namoro vem da amizade, agora é hora de falar de que tipo de amizade eu estava falando.

Que tipos de amigos podem ser coloridos?


É importante dizer que a amizade colorida não acontece somente entre duas pessoas que são amigas há muito tempo. Na verdade, nem precisam ter tido qualquer tipo de amizade anteriormente e já podem ter se conhecido engatando este tipo de relacionamento. Qualquer homem pode ser amigo colorido de qualquer mulher, independente da relação que tinham antes.
amizade colorida

Entre amigos de infância:


Acontece quando um começa a perceber no outro características interessantes e que chamam a atenção, pois, mesmo sendo amigos há muitos anos, nunca haviam tido qualquer tipo de romance, mas acabaram se interessando mutuamente e acaba rolando. Este é o tipo de amizade colorida que acaba em casamento.

Entre amigos de balada:


Acontece quando, numa dessas festinhas, um acaba ficando com o outro, mas depois que a noitada acaba nenhum quer demonstrar que ficou “interessadinho” no outro um pouco além do momento balada. Então, por não resistirem, passam a “ficar” de vez em quando. Normalmente nunca dá em um relacionamento mais sério, porém isso é relativo. (veja sexo sem compromisso: Será que é certo?)

Entre amigos do dia-a-dia:


Acontece quando, por ajuda do cotidiano, duas pessoas tendem a se encontrar diversas vezes ao dia ou passar muito tempo juntos, aí um acaba gostando da companhia do outro e se envolvendo, mas nenhum dos dois quer nada sério por estarem focados em outras coisas como estudo, trabalho, etc, e aí o romance rola aos poucos. Por sempre estarem perto um do outro é normal que um sentimento mais forte venha a existir, porém não precisa ser necessariamente assim.

Quando nasce?


Nasce quando um começa a perceber no outro algo diferente, independente do local ou da situação onde estejam, um sente atração pelo outro, porém nenhum dos dois, ou apenas um dos dois, não quer ter nada sério, aí ficam de “pegação” quando sentem vontade. 

Por que acontece?


Pela necessidade carnal que o ser humano tem. Ninguém quer ficar sozinho, porém há muitas pessoas que não estão preparadas para um relacionamento sério, aí preferem curtir momentos passageiros com alguém que conhecem ao invés de encarar a responsabilidade de uma relação.

Existe amizade verdadeira entre homens e mulheres?


Aqui é preciso definir o que seria esta amizade. Amizade é ter alguém com quem compartilhar segredos ou conversas? É ter alguém para lhe dá o ombro a chorar? É ter alguém para ficar perto de você quando precisar? Estender a mão quando necessita? Se for isso eu posso até dizer que existe sim. Mas quando as pessoas dizem que “homens e mulheres não podem ser amigos”, estão na verdade falando que, no meio de todas aquelas situações que remontam as perguntas que fiz acima, existe a possibilidade de existir um romance entre os dois. É por isso que eu não acredito em amizades entre homens e mulheres, pois quando uma amizade passa a se tornar mais forte entre os dois, sempre há a possibilidade de um ou outro se apaixonar.

Amizade colorida e “fica” são a mesma coisa?


Não. Toda amizade colorida é um fica, mas nem todo fica é uma amizade colorida. Veja bem, uma pessoa pode simplesmente resolver beijar alguém numa festa ou ocasião que isto seja propício, mas não necessariamente pode manter uma relação de amizade com esta pessoa. No entanto quando duas pessoas vão “ficando com a barriga” (hehe), eles estão mantendo uma relação mais aprofundada que, mesmo não deixando de ser também um fica, não pode ser considerado apenas como tal.

Quais as chances de ficar sério uma amizade colorida?


As chances de ficar sério são as mais prováveis possíveis, pois quando estamos ficando constantemente com alguém, mesmo não assumindo um relacionamento sério, vamos conhecendo mais e mais a pessoa e, se ainda assim resolvemos continuar o romance, então é porque estamos gostando da pessoa verdadeiramente e nosso subconsciente começa a acusar isso dentro da nossa cabeça e aí, com o tempo, fica difícil não admitir para si mesmo. Então o que era amizade colorida passa a ser amor. Lógico que essa é uma possibilidade e não necessariamente tem que acontecer.

Quem está mais propenso? O homem ou a mulher?


Isto é relativo, porém se consideramos a amizade colorida como algo que tem um cunho sentimental fraco inicialmente e a característica de não ser propriamente um relacionamento sério, então vãos perceber o seguinte:

Homens: Normalmente não querem nada sério e, quando encontram uma possível “amiga” bonitinha, querem logo ter algum tipo de afetividade com ela. Por isso homens estão muito propensos a ter uma amizade colorida.

Mulheres: São mais sentimentais que os homens e, mesmo quando não querem nada sério, se o homem faz uma mulher se sentir “balançada”, então ela acaba engatando esse tipo de amizade.
A realidade aqui é que para os homens tanto faz o sentimento, pois a maioria dos homens fica por oportunidade, mas para as mulheres é importante o cara ter algum tipo de conteúdo que as interesse, pois mulher é mais seletiva quanto a isso. (veja razão X emoção)
Então, respondendo a pergunta, é relativo, embora seja claro que na maioria das vezes o homem está mais propenso.

Quando começa a ficar sério?


Talvez uma amizade desse tipo já seja séria desde o começo e as pessoas nem percebam. Mas existe um ponto onde um dos dois pode começar a pensar: “Como seria se agente namorasse de verdade?”, e é aí que a coisa começa a ficar séria realmente. Embora eu não quisesse tocar no assunto sério até agora, vou ter que falar, pois li uma postagem sobre amizade colorida do blog feito cães e gatos, cuja a autora fala da amizade colorida na visão particular dela , ou seja, de uma mulher. E nesta postagem ela dá a entender que as mulheres só querem o amigo colorido para curtir e transar e não pensam em ter nada sério com ele. Ela também diz que é preciso tomar cuidado para não confundir os sentimentos e acabar gostando de verdade do cara. A verdade é que muitas pessoas não estão preparadas para um relacionamento sério.

Particularmente fiquei intrigado, pois esta é uma postura tipicamente masculina e é uma das características do homem galinha, mas estou citando aqui para dizer que, independente de ser homem ou mulher, há um ponto onde as coisas podem se confundir realmente e é neste ponto que a pessoa precisa se perguntar: “Quero continuar com isso?”. Depois disso ninguém sabe o que pode acontecer. (veja também características da mulher galinha)

Quando dá um fim neste tipo de relacionamento?


Quando as coisas começarem a complicar. Normalmente acontece se um dos dois começa a querer algo sério, mas o outro não partilha do mesmo pensamento ou quando uma das partes perde o interesse que tinha antes ou quando alguém encontra alguém que parece ser mais interessante. Se um destes casos acontecer, alguém vai ter que dá um fim na relação de cores (hehe). É aí que mora o perigo, pois seu novo namorado(a), se soubesse do casinho que teve com seu “amigo(a)”, não ia gostar nada-nada, pois ninguém gosta de se sentir ameaçado, principalmente por um inimigo próximo. Para aquelas pessoas que não sabem terminar relacionamentos é melhor aprender a como terminar um namoro que não está dando certo.

Certo ou errado aos olhos de Deus?


Errado com certeza. Deus não é duvida, não é incerteza, não é ficar em cima do muro. Relacionamento é coisa séria pra Deus e, portanto, deve ser levado a sério pelos homens.

“Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:16”


Então é isso, independente de tudo o importante é a amizade existir entre as pessoas, pois no futuro será muito difícil conseguir um amigo de verdade, independente de ser colorido ou não.

Se você tem ou já teve uma amizade colorida comenta então.

Um abraço a todos! Deixe seu comentário por favor. E clica em curtir aí no face!



Sobre o autor do Blog

Alan Ribeiro é autor do blog SobreRelacionamento.com desde novembro de 2011, onde posta dicas de relacionamentos para os mais variados tipos de casos. Tem formação de técnico em informática e estuda bacharelado em administração na UFPA.
Comentários
57 Comentários

57 comentários :

  1. Já tive uma amizade assim. Só que nós dois nos apaixonamos, e a coisa começou a ficar mais séria, até que ela demonstrou desinteresse, e eu não sabia como faze-la volta-la a se interessar por mim. Ai ela terminou tudo, brigamos, ficamos muito tempo sem se falar, e voltamos a ser amigos. E fui levando essa amizade por muito tempo, até que começei a ter ciumes dela, aquele "ciumes inconsciente", até que me dei conta de que ainda gostava dela. Então disse a ela, e ela rejeitou. Fiquei muito tempo sem falar com ela denovo, sem despedida nem nada, somente sumi da vida dela, ignorando ela em todas as oportunidades possiveis. Até que ela veio até mim, querendo saber por que eu tava fazendo aquilo com ela, eu contei que ainda gostava muito dela, que precisa me afastar pois so estava me machucando, e mesmo assim ela se mostrou compreensiva. Ela realmente sentia falta da minha amizade, não sei dizer de qual. Hoje somos melhores amigos posso dizer, mas ainda gosto dela. É possivel levar uma amizade assim? Será que o motivo dela ter vindo atrás de mim, é por que ela ainda gosta?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este assunto é muito complicado! Ela tanto pode gostar de você, como também pode estar somente achando estranho toda a situação e resolveu te procurar por curiosidade. Não da pra saber o que se passa na cabeça dela. Mas se você gosta realmente desta garota, seja direto com ela e fale exatamente aquilo que está sentindo. Mas não faça como antes, diga a ela bem detalhadamente todos seus sentimentos. E ai espere pela reação dela. Abraços!

      Excluir
  2. Eu tb tenho uma amizade colorida e amo qdo estou com ele e uma troca de carinhos compreencao e acima de tudo sabemos q podemos confiar um no outro sem medo e muito legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tome cuidado para não se machucar no futuro. Beijos.

      Excluir
    2. como assim se machucar no futuro?

      Excluir
    3. Tome cuidado para não sofrer por conta dessa amizade, só isso.

      Excluir
  3. Eu estou numa amizade colorida a alguns meses. O engraçado é que quando nos conhecemos ficamos amigos muito rápido e logo engatamos num namoro que durou apenas 2 semanas. Depois que terminamos eu não conseguia ficar longe dele, e nem ele de mim. Então decidimos ser amigos. Porém as vezes no meio de uma conversa as coisas fogem de controle e agente acaba ficando é quase sempre assim. E outra coisa, eu sou ELA e diferente do qe todos pensam em relação aos homens sou eu mesma que não quero compromisso sério com ele. Como ele ainda sente amor por mim, e eu apenas desejo (eu sei qe é foda falar assim) ele acaba topando e gostando desse tipo de relacionamento e eu também, afinal eu realmente gosto e sou muito atraida por ele. E é isso, temos uma amizade colorida e gostamos disso (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é se isso machucar um dos dois ou então os dois ao mesmo tempo. Tomem cuidado com esta relação.

      Excluir
  4. Acha q é possível o homem querer namorar essa amiga?
    Sendo q no começo ela mostrou q desejava algo sério e q sempre se guardou pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possível é. Mas cada caso é um caso e não tem como dizer exatamente quais as chances disto acontecer, pois é muito subjetivo. Abraços!

      Excluir
  5. Estou começando uma amizade colorida.O estranho e que agente se conhece faz uns 5 anos por causa que ele e irmão da minha melhor amiga,e agente nunca se falou direito e só agora que nós ficamos "namoradinhos" posso dizer,com isso a minha amiga está com um pouco de ciumes e isso já tivemos varias briguinhas,isso me deixa com medo de perde-la.Eu e ele já nós separamos por causa disso, e voltamos.Mas eu gosto muito dele e ele e apaixonado por mim mais não quero nada sério no momento.
    Oque eu faço nessa situação??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não quer nada com este rapaz, termine logo antes que você se dê mal mais tarde e arrebente com o coração de alguém e com o seu próprio coração. Conselho de amigo. Abraços e fica com Deus!

      Excluir
  6. Graças ao seu concelho tive:
    1° uma brigada com ele e ele nunca mais que ver a minha cara e falar comigo.
    2°Minha amiga ficou sabendo por ele e nós tivemos uma bela de uma discussão.
    3° agora estou com falta dos dois e estou deprimida!
    Valeu pelo conselho!!Afff's

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, olha lá em cima o que está escrito no conselho que te dei:

      "Se você não quer nada com este rapaz, termine logo antes que você se dê mal mais tarde e arrebente com o coração de alguém e com o seu próprio coração."

      O que aconteceu foi somente o que eu previ, você arrebentou seu coração e o coração de alguém.

      Você disse que não queria nada sério, e agora está se queixando porque ele não te quer mais? Paciência.

      Quanto a sua amiga, se fosse sua amiga mesmo, não iria reagir dessa forma.

      Se você foi lá, terminou com ele, e sua amiga se afastou de você, parabéns, você descobriu que nenhum dos dois te valorizava o suficiente e agora está na hora de você procurar amizades sinceras de verdade. Pois uma amizade forte e intensa não se acaba por simples besteiras como essa.

      E se você foi lá e fez exatamente o que te falei, então acredite que você fez a coisa certa e que daqui pra frente sua vida vai da uma melhorada daquelas.

      Às vezes minha amiga, para dar um pulo bem alto, é preciso se abaixar bem! (espero que entenda o que isso quer dizer)

      Fica com Deus!

      Excluir
  7. Eu conheci um carinha pelo face e começamos a sair, chegamos a namorar, apenas 1 mês. Sempre tinha uma moça que ligava pra ele sempre que estavamos juntos, ele dizia que era apenas uma amiga, ela sempre publicava coisas no face dele. Quando terminamos, por um motivo muito banal, eu descobri que essa amiga dele, era uma "amiga colorida" e que eles já estavam juntos há 7 meses, segundo ele enquanto estava não saiu com nós duas ao mesmo tempo. Hoje faz 5 meses que nos conhecemos, conversamos sempre, nem sempre sou eu que puxo o assunto. E agora ele está brigado com a tal amiga, e veio me dizer que quer ter uma amizade colorida comigo. Tenho medo dele apenas querer me usar, quando estavamos juntos, ele queria me levar pra conhecer a família, os amigos, eu é que não quis, achava cedo. Ela é 7 anos mais velha que ele, e eu sou um ano mais nova que ele. Houve uma vez que nos encontramos por acaso na rua, e ela ia se encontrar com ele, fez ele voltar ao lugar onde eu estava e depois me fez ameaças inbox pelo face. Ele sempre reclama dela, das crises de ciúmes, mas não consegue deixá-la, houve uma vez que estávamos juntos e ele disse para ela que não queria mais nada, só amizade, ela ligou chorando e depois mandou várias mensagens, quando vi aquilo tudo eu pulei fora, nessa época já não estávamos mais juntos... Bom, essa é um pouco da minha história,rsrsrs. Gostaria de saber sua opinião, se vc acha que ele só quer me usar, assim como faz com ela, isso por que eu sempre disse que não seria como ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha duvidas amiga, ele só quer te usar.
      Quando um cara falar assim: "Quero ter uma amizade colorida com você", é a mesma coisa que ele dizer: "Quero apenas transar com vc sem compromisso a hora que eu quiser".

      Se dê valor e não caia nas investidas dele, senão você vai sofrer muito na sua vida. Pense nisso minha amiga e pule fora.

      Grande abraço e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  8. Eu conheci um rapaz, já vai fazer um ano, mas ele era diferente dos outros, apesar de eu só querer a amizade dele e querer conhece-lo. Desde cedo tornamo-nos amigos banais... Mas ao longo do tempo as conversas foram se tornando de um jeito diferente. Não eram conversas que tinha com os outros amigos, ele era diferente! Ele queria estar comigo pessoalmente e essa vontade de querer estar tornava-se cada vez maior, e eu sentia alguma pressão, queria sair mas tinha medo. Este rapaz tinha uma quantidade de gajas atrás e fazia-me confusão se eu não ia ser mais uma como aquelas todas. Mas alguns amigos dele diziam-me que lá por ele ter imensas gajas atras não era sinónimo de se apoderar delas; e que ele não era aquele tipo de rapaz que se atira de cabeça e à primeira que lhe aparece à frente. Todos os pedidos para sair que ele me pedia saíam rejeitados, apesar de eu não querer dizer um não. Mas o tempo foi passando e já não falávamos tanto, começava a perceber que ele fazia-me falta. Houve uma vez que ele me convidou para sair mas eu já tinha coisas combinadas nessa noite, mas mesmo assim ele fez questão de aparecer. Mas não falamos, nenhum de nós teve a iniciativa em chegar perto. Acabamos por ficar distantes, eu vi-o e ele viu-me, mas não fizemos nada! Apartir desse fiasco ele ainda pediu outras saídas mas eu recusei-as todas inventando desculpas. Ele acabou por desistir e afastou-se… Apartir daí apercebi-me que estava a ser uma parva e que devia de ao menos tentar perceber o que se passava e aproveitar, estava a proteger-me demasiado e isso só me estava a causar dor. Tava a proteger-me da dor mas a magoar-me à mesma! xDD Tomei iniciativa e fui falar com ele, voltamos a falar e as conversas começaram a se tornar mais intimas. Então houve uma vez que ele me veio pedir desculpa e que estávamos a exagerar nas conversas que tínhamos e que aquilo era mais forte que ele. Acabamos por decidir continuar com esse tipo de atitudes um com o outro mas sem assumir nada um pelo outro (Amizade colorida). Depois as coisas não podiam ficar pelo virtual, então decidimos combinar alguma coisa, combinamos e isso mas ele acabou por se desmarcar à ultima da hora com uma desculpa esfarrapada. Depois ele não falou durante uns dias e comecei a achar estranho e não percebia o que se passava, mas também não queria parecer uma desesperada então nada fiz; também sentia que ele ia voltar a falar. Ele depois voltou a falar e as conversas surgiram de novo, eu confesso que estava com medo de onde as coisas iam nos levar e se isto ia destruir a amizade que tínhamos. Então, acabamos por ter uma conversa seria. Eu disse que queria estar com ele mas que tmb tava com intenções de perceber o que se passava entre nós. Ele disse que só via uma amizade entre nós e que não avançava com uma “amizade colorida” se eu tmb não tivesse com a mesma intenção.Optamos por continuar e combinamos mais um encontro que acabou por acontecer. Ele nesse encontro estava nervoso e admitiu que até estava um pouco enjoado… Mas depois disso ele voltou a deixar de falar apesar de eu saber que ele vai voltar a falar. Eu sinceramente não entendo porque ele deixa de falar durante uma semana (mais ou menos) mas depois volta. E nem sei se é certo em continuar com isto. Tenho medo que um de nos se magoe e destrua a amizade que temos. Eu sinceramente não sei se algo mais pode acontecer, por mim está tudo em aberto e tudo é possível. Queria uma opinião vossa… HELP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim está tudo muito claro: CAI FORA DESSA QUE É FURADA!

      O cara fica uma semana longe e depois aparece: Isto nao é atitude de homem. Se ele tivesse mesmo interessado, você não estaria em duvidas sobre nada.

      Amiga, siga com sua vida e não entre nessa amizade colorida, a não ser que você queira sofrer muito.

      A escolha é sua, use-a com sabedoria! Um abraço e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  9. Boom eu ficava com um carinha e o amigo dele comecou a gostar de mim entao ele preferiu continuar a amizade com nos dois ao inves de continuar cmg. Entao ele se tornou meu malhor amigo e vice e versa. Poreem a gnt nunca perdeu os habitos de antes como: apelidinhos, brincadeiras e tal. Poreem um certo dia a gnt saiu e ele disse q queria sim continuar cmg so q nao estava preparado pra namorar . Entao decidimos ficar nessa de amizade colorida. Maais as vezes a sensacao é de q ele nao quer ser so meu amigo colorido, mais tem medo de encarar o relacionamento. Assim eu fico confusa. Maais a gnt se gosta. Nao sei o q fazer realmente. Ja tentei me afastar dele mais nos dois sofre com isso. Eu por ele ter se tornado meu melhor amigp a cima de tudo. A gnt vai levando assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado amiga!

      Quando você entra nesse tipo de relacionamento colorido, fatalmente está fadada a sofrer, pois a pessoa nunca será sua por inteira. O melhor mesmo é bloquear esse tipo de amizade e ter uma conversa sincera com este seu "amigo".

      Resolva logo este problema. Abraços!

      Excluir
  10. Amigo,

    Estou numa situação muito difícil. Tenho orado, mas não encontro saída.

    Há um ano namoro um rapaz complicado, instável, que sempre foi muito apaixonado por mim. Nunca disse que me amava, mas as atitudes demonstravam.Ao mesmo tempo brigávamos muito e ele sempre procurava me magoar.

    No início deste ano ficamos dois meses sem nos falar. Ele terminou, disse que não queria mais e esse foi o tempo mais longo que ficamos afastados sem contato.

    Semana passada ele me procurou, disse que sonhou e sentiu que eu estava precisando de ajuda e que estava super preocupado comigo. Conversamos, mas disse que não gosta mais de mim, que não me ama, que nesses dois meses não sentiu saudade nenhuma.

    Afirmou que já gostou muito de mim, e nunca ficamos sem nos falar pelo telefone enquanto namoramos, mas agora se ele não falar comigo, tanto faz.

    Disse que quer retomar o relacionamento, mas que eu fique com o pé no chão, que ele gosta de muitas coisas em mim, mas que o que ele quer é amizade colorida.

    Eu não quero esse tipo de relacionamento, ainda mais ele sabendo que eu o amo e ele dizendo que não gosta de mim.

    Então, destruída por dentro, mas sorrindo por fora, tentei me despedir e ele não aceitou e começou a fazer planos para o futuro, como passeios e hoje logo pela manhã já me ligou.

    Não entendo. Você consegue enxergar o que está acontecendo?

    Desde já agradeço sua ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu enxergo sim. Verdade seja dita: Esse cara não quer nada com você.

      Ele só quer brincar com os seus sentimentos. Só quer te usar para depois jogar fora. Ele está te deixando na reserva e você não pode aceitar isso.

      Não dê segunda chance para ele, pois senão você só vai se arrepender depois. Arranque esse cara do teu coração. Peça a Deus e ele cuidará de eliminar qualquer sentimento que você possa ter por esse homem.

      Ore ainda mais do que você ja tem orado, pois só Deus pode te dar a saída para essa situação.

      Se você crer em Deus, então, pela fé, tome posse do que estou te dizendo agora:

      ESTÁ DETERMINADO, EM NOME DE JESUS, QUE VOCÊ SERÁ MUITO FELIZ.

      Confia no Senhor e tudo será resolvido.

      Espero ter ajudado!

      Excluir
    2. Amém!!!

      Que Deus o abençoe!

      Obrigada pelas palavras.

      Creio que o Senhor o usou de sabedoria para me dar esta resposta, pois minha aflição e sofrimento são muito grandes e Ele sabe que não estou aguentando mais.

      Preciso de força e coragem pra por um basta.

      Obrigada por tudo!!

      Creio em Deus.


      Excluir
  11. estou começando mais ainda nao ta dando certo mas estou confiante

    ResponderExcluir
  12. Ola amigo

    Ando numa situaçao complicada, ja 1 ano que tenho uma amizade colorida, somos bons amigos mas como isto anda ha 1 ano, sera que o parceiro/parceira, tao gostando um do outro? Mas ninguem admite? Normalmente uma amizade colorida assim tanto tempo é porque os dois parceiroa andao apaixonados nao?
    O qur vocé acha amigo ?
    Presiso de ajuda !

    Obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês precisam conversar a respeito. Não posso dar um veredito porque não sei como vocês se relacionamm. Conversem e cheguem a uma conclusão. Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  13. Somos bons amigos, tamos sempre juntos quando saimos com amigos e amigas. Isso acontece quando tamos sentir a falta um do outro. Tambem combinamos dias para tarmos sozinhos etc....
    So acho estranho durante tanto tempo tarnos assim.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  14. Estou saindo com meu colega de serviço ha um mês. Nunca falamos de compromisso, ele acabou de se separar, mas já deixou claro que não quer compromisso agora.
    Eu não sei porque eu me envolvi nessa barca furada.
    Fico chateada qdo ele faz comentários de "amigo" no depto, me incentivando a encontrar outros rapazes. Isso me machuca. Estou sendo enganada?
    Estou sempre na casa dele, ouço ele e ele me ouve tb. O sexo é nota 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ser sincero com você: Esse cara ta te usando pra sexo, só isso. Pior é que ele deixou bem claro, mas sabe porque você não da um basta nisso? Porque você ta gostando.

      Saiba que se você continuar assim com esse cara, vai sofrer muito. Toma cuidado amiga, pois ele só ta te usando.

      Abraços!

      Excluir
  15. Eu sou exatamente o caso de cim. só queria deixar esse testemunho e falar que na primeira oportunidade o meu "amigo colorido" me deu um grande e claro pé na bunda. E realmente, eu estou sofrendo e muito. Isso sem nem a decencia de explicar o que aconteceu.. Nao julgo quem se metr nisso, pq eu mesma me meti... Mas pensem bem. Se a pessoa quer algo sério ela vai te assumir.

    ResponderExcluir
  16. Preciso de uma ajuda tenho 21 anos e ela tem 18 anos, preciso de conselho de vcs.., pq amo essa garota e não paro de pensar nela..., tudo começou assim.., eu adicionei essa garota no facebook e ela é da mesma cidade que eu..., comecei a conversar com ela por uns 3 meses somente pelo facebook, e nos ficamos brincando tbem de historias como mandar emotions de coração.., de emotions beijando um ao outro e dizia pra ela se os emotions ia dar namoro ou amizade e ela dizia q ia dar em namoro.., e brincava com ela se o emotion beijasse e chamasse a emotion pra sair se ela iria aceitar ou recusar o beijo e ela dizia q não tinha perigo de recusar e sempre brincávamos de historias assim..., e no tempo que adicionei ela estávamos de férias da faculdade.. e quando volto a faculdade marquei com ela da gente se ver la no dia quando as aulas voltar e ela disse q qria me contar umas novidades..., então chegou no dia que fui até no prédio do curso dela de direito pra gente se ver na hora do intervalo e matamos aula no ultimo horário e fomos na lanchonete tbem e ficamos so conversando..., e qndo deu o horário de terminar a aula começou a chover e tive q voltar pro meu prédio do curso..., e ela disse q me levava ate no meu prédio pq tinha sombrinha e eu disse que não precisava e fui..., depois conversamos no facebook e marcamos de sair pra algum lugar e fomos comer sanduiche.., e não rolo nada de beijo e nem tentei também.. e nem peguei na mao dela., pois sou muito tímido..., e somente conversamos do dia a dia sobre o trabalho, faculdade, viagens, etc.. Ficamos de 7:30 da noite até umas 23:30 da noite e fomos embora. Nunca conseguir ligar pra ela pois sou tímido nisso também.., mas consegui marca outro encontro com ela pelo chat do facebook e ela aceito meu convite pra ir comer pizza..., e como não tenho carro a gente marcava de encontrar no lugar..,qria chamar um taxi mas ela recusava dizendo que não precisava, pois a irma dela levava ela.., chegando na pizzaria so conversamos do mesmo assunto.., faculdade, família, etc.., não beijamos também nesse encontro.. Agora fico pensando.. pois estou chateado no momento, pois todo final de semana q chamo ela pra sair ela esta me recusando o convite.., faz 1 mês que não nos vemos.. e todo final de semana que chamo ela começou a inventar desculpas pra não sair comigo e pra deixar pra outro dia.., na primeira disse q n dava, pois a prima dela ia dormir na casa dela.., e no domingo disse q dava mas passei sms chamando ela era 5 da tarde e ela so me respondeu as 9 da noite, pois tinha dormido e esqueceu.., depois passa 1 semana chamo ela e ela disse q ia fazer trabalho de faculdade na casa dos colegas isso foi sábado, chega no domingo chamei ele outra vez e ela me disse q ia pra uma casa de show.., depois passa outra semana chamo ela e ela disse q o ex namorado dela chamo ela pro aniversario e ela disse q ia, mas lembro q ela me conto q não ia voltar pro ex namorado pois ela a traiu e faz 6 meses q os dois n se via.., mas agora me disse q os dois conversa sempre e q ela é muito apegada a ele.., mas creio q isso é mentira dela.., pq tentei chamar ela pela ultima vez e ela disse q estava ficando com um garota.., mas n namora com ele em casa so fica.. E peço a vcs pra me ajudar..., pq no inicio percebi q ela gostava de mim.., me chamava de lindo, q sou uma gracinha e até pagou meu sanduiche no primeiro encontro.., ela n deixou de jeito nenhum eu pagar a conta ela ate me tiro a carteira da minha mao.., so paguei na 2 vez...Estou meio magoado com as coisas q ela me disse hj.., e triste por ela dizer q ela quer ser so minha amiga e n saiu qrendo pra ficar comigo.., e fico pensando se é por causa de minha atitude de n ter beijado e ter pegado na mao dela.., e ela esta achando q n qria nada com ela.., mas abri o jogo e contei o q eu sentia por ela..., q eu amava e qria ficar com ela.., mas ela disse q não era pra mim iludir as coisas e me confundir... me ajudem, estou meio depressivo e triste com isso, Obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom amigo, vou ser curto e direto: Você demorou muito tempo pra entrar em ação, aí vem outro e toma atitude, então você perde.

      Sinceramente amigo, voce ainda cometeu o erro de dizer pra ela que a amava. Você nao pode dizer isso pra uma garota se nunca teve nada com ela. É quase como dizer: "Estou desesperado por você, por favor, fuja de mim".

      Agora ela só te ver como amigo e só há uma maneira de reverter este quadro: Dando um gelo nela e não a procurando mais. Vai ter uma hora que ela vai ficar intrigada e te procurar, e aí voce tem que ser dificil pra ela, senão ela nunca vai dar valor a você.

      Agora, se fosse eu, esquecia de vez essa moça, pois pra mim, se uma garota que eu gosto fica com outro cara, é porque ela mesma não se dá valor, pois garota séria não fica aos bejos com qualquer um sem ter compromisso sério.

      Quer saber quando uma garota faz voce feliz? Quando você olha pra ela e consegue ver que ela se valoriza. Eu nao vejo isto nessa garota que você gosta. Mas esta eh minha opinião, procura vê o que eh melhor pra vc.

      Um abraço amigo! Ahhh.. e busque a Deus, senão nunca serás feliz de verdade e sempre viverá uma ilusão e terá um vazio enorme que você nao conseguirar explicar.

      Excluir
    2. Muito obrigado Alan, mas agora estou muito mau e triste o que acabo de me acontecer, fiquei 7 dias sem conversar com ela e depois voltei a conversar com ela pelo facebook, whatsapp, e tentei convidar ela outra vez pra sair comigo, e eu tenho qse certeza que ela nao esta ficando com ninguem, mas ela recuso meu convite, e me acabou me excluindo de tudo facebook e whatsapp, passei um sms por celular para ela pedindo desculpas..e disse que possamos sempre continuar nossas amizades, e ela me disse: ta bem. Espero que agora em diante eu consiga ficar meses sem conversar com ela, fazendo com que ela possa sentir falta e me chamar.., ou eu chamando ela para que nos possamos novamente sair outra vez, porque eu a amo. Uma coisa que me arrependo é eu nao ter comentado pessoalmente a ela no 2 encontro que saimos para ir ao barzinho sem contar no qual a vi na faculdade q é a 3.., so comentei que eu a amava depois que ela me recusava toda vez .., me arrependo de tudo isso, por ter chamado ela qse todos os dias para conversar.. eu fiquei muito grudento nisso

      Excluir
    3. Poxa amigo.. eu te falei que era pra ficar na sua não falei? Agora ficou mais dificil.

      Mas, sinceramente, acho que você não se valoriza o suficiente. Desculpa a sinceridade. Mas o homem também tem seu valor.

      Poxa vida.. se uma garota não te quer.. deixa ela pra la.. uma hora ela percebe o cara incrível que você era.. Deixa ela pra la e segue com tua vida..

      Se for de Deus, vocês ficarão juntos.. se não for, Deus vai te dá uma namorada muito melhor...

      Levanta essa cabeça e chega de andar derrotado por aí...

      Você tem que usar a cabeça e não como o coração, como você está fazendo.

      Excluir
  17. bom. tenho minha amizade colorida faz tres anos. e desde sempre gostei dele. mais ele sempre foi galinha. brigamos varias vezes por causa disso. ele nao quer nada serio. mais eu quero. o que faco, eu me afasto ou continuo tendo essa amizade colorida mesmo sabendo o jeito q ele eh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não continue. Dê um fim nisso. É melhor do que sofrer. Vc nao percebe que ele não te dá valor? Pensa nisso.

      Abraços!

      Excluir
  18. Tenho um amigo colorido ha 8 Anos.. Adoro Ele, Sua Amizade, Sexo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tenho certeza que você ja sofreu muito por causa disso.. tenho certeza absoluta.. Você só será feliz quando levar um relacionamento sério com alguém...

      Excluir
  19. Olá, conheci um rapaz em uma balada e ficamos, logo no primeiro dia transamos. Depois disso nos encontramos algumas vezes, no meu ver para fazer sexo casual. Logo após namorei por 6 meses e nunca mais o vi. Mas acabei meu relacionamento e ele voltou para minha vida, desta vez com mais intensidade, nos vemos uma ou duas vezes por mês e é sempre ele que me procura. Falamos sobre tudo, não escondemos outras relações que temos durante esse tempo, nunca vi ciúmes e levo a nossa situacao como o melhor relacionamento de minha vida, nos vemos, conversamos como amigos, transamos e é isso. Quando nos conhecemos, ele me disse que não prestava e eu também disse o mesmo a ele. Mas hoje um amigo me levantou uma suspeita, de que isso é uma amizade colorida e que quanto mais eu deixar ele me conhecer e eu conhecer ele, a situação vai complicar e alguém, vai sair machucado. Como gosto muito dele, não quero que isso aconteça, mas também não sinto vontade alguma de ter algo, alem do que temos. Isso seria realmente uma amizade colorida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu posso dizer com certeza dessa sua relação com este rapaz é que seu amigo tem razão: Vocês vão se machucar.

      Acabe logo com isso enquanto é tempo.

      Essa coisa de amizade colorida é um perigo, porque implica em não assumir compromisso e depois os dois ficam chorando quando acontece um sentimento mais forte.

      Posso ser sincero com você? Você precisa se valorizar mais também e não ficar "ficando/transando" com o primeiro que aparece. Tem que se cuidar e se guardar pra quem vai estar com você pra vida toda e não por pequenos momentos.

      Dê um fim nisso enquanto ainda da tempo! Busque a Deus.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Obrigado pelo conselho, não transo com todos, alias ele foi uma exeção na minha vida em varias situações! Mas vou dar um basta nisso, antes que a gente se machuque!
      Abraço

      Excluir
    3. Que Deus te abençoe e ilumine as suas decisões!

      Excluir
  20. Olá
    Eu tambem tenho uma amizade colorida
    nós doís brigamos muito, inclusíve estamos brígados.Eu gosto muito dele , ele diz que gosta tambem de mim mas eu sempre duvido e ele fica P da Vida quando eu falo que duvido.
    Ele ja me confessou que sente ciúmes eu tambem sinto ciúmes dele.
    O que eu faço?
    tó sofrendo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabe com essa relação logo porque essa é a melhor coisa as se fazer.

      É melhor sofrer um pouco agora com a separação, do que ficar sofrendo por um bom tempo vivendo desse jeito.

      Excluir
  21. Estou com um sério problema... precisando de conselhos:

    Ha quase 3 anos atras, eu conheci uma moça, em uma confraternização. depois trocamos uns telefonemas, ela se apaixonou, eu também, e começamos a nos encontrar... ( pouco tempo, coisa de 1 mes ). Depois alguns fatores, acabaram nos distanciando, brigamos por mensagens, e cada um começou a namorar com outra pessoa.

    Ambos terminamos os nossos relacionamentos no mesmo mês, e voltamos a conversar, e ela voltou a vir na minha casa. Vinha constantemente aos finais de semana, jantavamos, dormia no meu sofá, assistia filmes na cama comigo. Mais uma vez me apaixonei, e por mensagens novamente acabamos brigando e nos afastando. ( Nas msn ela dizia que queria somente minha amizade, que vimos que a experiencia de namorar não foi boa ).

    Agora, novamente, recomeça tudo de novo, ela volta a me ligar, vem novamente pra minha casa, saimos, brincamos, ela diz que não quer ficar sozinha, que esta se sentindo so, e vem para meu apt o fds inteiro, sexta, sabado e domingo ( indo embora a noite e voltando no mesmo dia ).

    Minha questão é... Ela sabe que eu gosto muito dela, que sempre que posso estou com ela, e algumas vezes ate troco outros compromissos para ter a CIA dela... Mais eu não consigo tirar o bloqueio do "não" que levei da outra vez !...

    Resumindo, como eu devo abordar isso com ela ? isso toma o meu tempo, me aflige, tira meu sono !!! adoro ela de paixão, gosto dela de graça... E olha que eu me envolvo com outras mulheres sexualmente, e as dispenso, quando essa amiga vem pra minha casa.

    Me ajudem ai !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa moça deve te ter como um bom amigo, mas você só está sendo usado para ela poder passar o tempo enquanto ela está carente. Se aparecer alguém na vida dela, seguramente ela vai deixar de ficar frequentando sua casa.

      Ela não gosta de você de verdade.

      Só que ela percebe e sabe o quanto você gosta dela, então ela aproveita que você nunca irá rejeitar a companhia dela e aí vai atrás de você.

      Valorize-se mais, amigo. Não deixe de fazer suas coisas por causa dela. Deixe-a sentir sua falta.. seja escasso.. seja raro... fique indisponível.. Se você for sempre fácil pra ela, ela nunca te dará valor.

      Excluir
  22. Olá estou realmente numa situação muito tensa e não consigo fazer o certo :'( estou em relacionamento sério a 6 meses .de um mês p cá ele começou a se queixar deque o relacionamento prende ele , não sabe mais oque sente por mim..(caindo na rotina).e no fim quer terminar...mas como amo esse cara demais sempre luto , pra ficarmos bem..ele diz esquece tudo e continuamos "bem" mas ele anda estranho ...sem afeto e propôs q a gente terminasse o relacionamento...e continuássemos juntos..como se fosse um recomeço..mas aí ele me propôs algo q não tem sentido não vejo isto como amor ...pediu o ser amiga colorida dele. :'( to arrasada . Com isso soube q ou ele não também pronto p namorar sério ou só tem interesse sexual em mim. Não sei oque fazer :'( me ajudem por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, esse cara não gosta de você...

      Olha só para as atitudes dele!! Isso lá é atitude de homem de verdade?

      Esse cara não te merece. Você o ama, mas ele não está nem aí. Eu, se fosse você, largava de mão esse relacionamento que só ta te fazendo sofrer.

      É melhor você sofrer agora com o término, mas depois passar; do que ficar nessa situação e ainda sofrer por muito tempo... pense nisso!!!

      Excluir
  23. tenho uma amizade colorida a mais de um ano .. ele tem namorada mas nao me larga tambem nem eu a ele trai todas elas cmg não sei o que ele quer davida kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você aí se desvalorizando.. Achas que vai ser feliz quando agindo desse jeito? Se você não se dá valor agora, ninguém vai te dar valor no futuro.

      Excluir
  24. Começou. quando conhecemos em um evento,ai conversando sempre. ele tava afim de mim porém. eu tbm estava.descobri q ele tinha namorada por isso q n tinha ficado com ele.mais a. amizade continou até quando ficamos depois disso acabou tudo .ele nem conversa comigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele tinha namorada e ficou com você, então ele não deve valer apena, amiga.

      Excluir
  25. Tive uma amizade colorida com meu melhor amigo, ficamos nisso a mais de um ano, e funcionou muito bem. Hoje ele namora, e é claro que paramos com isso. E hoje continuamos melhores amigos, isso nunca mudou nada entre a gente, a amizade sempre prevaleceu! Basta saber conciliar uma coisa com a outra, os dois precisam estar envolvidos da mesma maneira para dar certo. É muito bom quando da certo.

    Muito boa sua reportagem, adorei. Parabéns! Beijos' :)

    Kellen Bôanova

    ResponderExcluir
  26. Ola, eu tenho uma amizade colorida com um amigo no caso do dia-a-dia, começamos a ficar, ficamos 3 vezes so que da ultima vez ele ficou chateado poque eu nao quero perder minha virgindade com ele, de la pra ca ele me chamou uma vez de novo pra ir na casa dele so q nao rolou pq tinha um compromisso, depois so falamos o basico, nao sei se ainda estamos numa amizade ou nao, o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele ficou chateado porque você não quis perder a virgindade com ele, está mais do que na cara que ele só quer transar com você. Agora eu te pergunto: Você quer continuar este tipo de relação com alguém que só quer transar com você? Você quer ser usada deste jeito? Você quer perder a virgindade com quem não te dá o mínimo valor?

      Se a resposta for "Não" a todas essas questões, então caia fora.

      Agora, se a resposta for "Sim", então sinto muito, mas você merece.

      Excluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório. Comente sempre e apareça no nosso TOP COMENTADORES.