logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Como esquecer um amor que não te valoriza

Como Conquistar Um Homem
Você quer saber como esquecer um amor? Muitas pessoas querem saber isso, pois sofrer por uma pessoa que não quer nada com você é uma dor terrível. O sofrimento de muitas pessoas está no fato de gostarem muito de alguém, mas não serem correspondidos da mesma forma. E quando isso acontece é quase uma dor crônica, pois, não ter de uma pessoa o mesmo sentimento que se espera dela, faz com que fiquemos cheios de aflição, tristes e causa até certa agonia.

Existe uma frase muito bonita que diz:


“Só porque uma pessoa não te ama do jeito que você quer, não significa que ela não te ama com tudo que pode”,

mas será realmente isto verdade?

Os motivos para alguém não te valorizar podem ser os mais variados e vão desde a pessoa não gostar de você, até ela está brincando com seus sentimentos, porém para muitas pessoas isso já chegou a um limite onde já não é possível aguentar mais nada desse alguém que não a corresponde, e chega uma hora em que a pessoa diz para si mesmo: Como esquecer um amor que não me valoriza? Será que devo esquecer mesmo ou aprender como reconquistar esta pessoa?

Abaixo estão algumas dicas e conselhos que podem ser úteis para os mais variados tipos de casos:

como esquecer um amor

Como esquecer um amor se você tem um relacionamento

Se você está em um relacionamento e não se sente valorizado por este alguém, pode ser que seu amado ou amada não goste de você verdadeiramente ou não saiba demonstrar isso do jeito que você está esperando.

No primeiro caso minha dica para você é que avalie se vale apena ficar chorando por este amor que não te dá amor de volta ou se é preciso partir para outra tentativa com outro alguém. No segundo caso minha dica para você é que avalie se o ditado que citei logo no começo deste artigo serve para você, pois, no caso de servir, então você vai ter que arrumar paciência e costume para estar com uma pessoa que provavelmente nunca vai fazer as coisas do jeito que você espera. Mas, se a frase não servir, então abra o jogo com seu parceiro(a) e diga o que está sentindo e, caso ele ou ela goste mesmo de você, vai tentar se adaptar às suas exigências. Mas atenção, você também precisa se adaptar a seu companheiro(a) para que isso dê certo, pois o amor é uma troca diária em busca da felicidade. (veja 6 dicas para superar o término de um relacionamento).

Pergunte-se se você realmente quer saber como esquecer um amor ou se gostaria de resgatar o seu relacionamento e deixa-lo melhor.

A pessoa não tem um relacionamento


Quando isso acontece é normalmente aquele velho caso de amor platônico, quando uma pessoa gosta de outra, mas esta outra nem sabe que ela existe ou não dá a mínima para isso. Se a pessoa a quem se ama nunca te deu a menor esperança de que no futuro pudesse acontecer um relacionamento entre vocês dois, então porque ficar esperando e sofrendo por isso? “Caia na real”.

Quando alguém não gosta da gente, tem que ter paciência, pois o mais importante é seguir em frente em busca da nossa felicidade. Não existe essa de: “Ai! fulano não gosta de mim, vou me afogar num copinho de coca-cola”. Larga isso de mão caramba (hehe). Você tem que pensar é deste jeito:

“NÃO GOSTA DE MIM? PACIÊNCIA, POIS VOCÊ NÃO SABE O QUE ESTÁ PERDENDO E LÁ NA FRENTE VOCÊ VAI SE ARREPENDER QUANDO SE DER CONTA DE QUE ME PERDEU”

A frase acima é o espírito da coisa para se valorizar e saber como esquecer um amor. Temos que nos valorizar em primeiro lugar, só então seremos valorizados por alguém. Podem te interessar ler também o seguinte:

Existem dois tipos de pessoas: Aquelas que sofrem e aquelas que escolheram não sofrer.

Aquelas que sofrem normalmente são as acomodadas que estão esperando sua felicidade ser entregue pelas mãos de outrem.

Aquelas que escolheram não sofrer são as que, mesmo diante das dificuldades amorosas, resolveram lutar pela sua felicidade, pois sabem que só depende delas encontrar o que tanto procuram.

Abaixo deixo 3 recomendações, pois de repente seu caso pode ser que você queira reatar seu relacionamento.

>>> Neste link você aprende um truque simples e poderoso para reconquistar quem ama.



Se você já tentou de tudo para esquecer esta pessoa, mas até agora não conseguiu de jeito nenhum, clique no link abaixo.

>>> Aprenda como esquecer essa pessoa definitivamente

Att,
Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

235 comentários:

  1. eu amo demais uma pessoa há 5 anos so que mesmo depois do que eu acabei de ler tenho certeza absoluta de que nao vou conseguir esqueçe-lo..ele sabe que eu o amo mais nao faz nada,sei que deveria esqueçe-lo mais nao dá,EU O AMO E ELE AINDA VAI SER MEU..me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você sabe que deveria esquecê-lo, porque diz que ele ainda vai ser seu? Você precisa valorizar a pessoa que você é e não ficar dependente de um sentimento por quem não te merece.

      A verdadeira força tem que vir de você mesma. Só quando você realmente decidir que não quer mais este cara na sua vida é que você vai conseguir verdadeiramente esquecê-lo.

      Leia esta postagem aqui 6 passos para tirar alguém da cabeça

      Excluir
    2. Bem eu li Mas não esqueço meu amor Eu e ele namoramos atè que um dia ele falou -Eu estou louco não posso mais ficar com vc Eu choreo fiquei deprimida as vezes penso nele mas eu paro de chorar e falo para mim mesma VC NÃO PODE FICAR COM AGUEM QUE NÃO TE AMA depois coloco musoca agitada e começo esquecer dele e depois vou ver videos dos meus idolos BTS BANDA COREANA.Bem se não esquecer do seu amor chore pare de chorar e pense que amar po alguem que não te ama não,faz vc feliz coloque misica agitada dançe e veja videos emgraçados e NADA DE FILME ROMANTICO .Espero ter ajudado bjs tchau tchau :).

      Excluir
    3. Bem eu estou sofrendo muito estou separada a dois meses e não consigo esquece-lo ,foi um relacionamento de 13 anos e descobri que ele estava me traindo e não aceitei,a gente tem uma filha de 7 anos que esta sofrendo mais que eu,quando vejo o sofrimento dela o meu dobra nào sei o que fazer é muito dificil eu ainda o amo mais tenho que gostar mais de mim eu fazia tudo por ele eu acho que nào mecia o que ele fez e não vejo atitude da parte dele de quere mudar.o que devo fazer?

      Excluir
    4. ixiiiiii um relacionamento é complicado e quando tem filhos fica mais complicado ainda pois n é só vc q vai sofrer os filhos tbm sofrem bastante como vc relatou ... tipo "hj em dia existe homem fiel ???"" es a questão ... na minha opinião existe homem fiel ss sabe pq ??? pq os q traem sua mulher e fazem a família sofrer n podem ser considerados como homem e ss como molekes ... e tbm ah dois tipos de traição uma é quando a pessoa trai e n se importa cm nada apenas em sentir prazer se vc sentir q esse é o caso do seu marido acho q o melhor a se fazer é pega sua filha e viver ... tentar ser feliz e seguir a sua vida pois melhor sofrer agora e tentar superar do q sofrer pro resto da vida com um imbecil ... e o outro caso é aquele q a pessoa trai no impulso tipo e quem nunca errou na vida??? se esse for o caso o melhor é vc perdoa e tentar ser feliz pois se ele traiu e se arrependeu com certeza isso servira d exemplo p ele n fazer mais isso e afinal todos merecemos uma segunda chance ne vrdd??? Mas só quem sabe a dor é quem passa e só quem sabe o q é melhor p vc e p sua filha é vc ... então boa sorte e vai ser feliz cm tua filhinha ... vcs tem uma a outra para amar n precisam d um idiota p viver n ...

      Excluir
    5. Eu fui noivo por 6 anos pensei que minha noiva gostava de mim ae fui percebendo que ela não me demonstrava que gostava de mim me apaixonei de verdade por ela mais nesse ano de 2015 logo no começo do mês em fevereiro ela disse que não gostava mais de mim chorei pra caramba porque realmente gosto dela até hoje ainda gosto mais isso aconteceu quando ela começou a fazer faculdade na Joaquim nambuco ela conheceu amigas novas foi o que resultou a minha noiva ficar tão diferente ela era meiga pra mim mais depois disso passou a me dar foras a sair com pessoas que ela conheceu na faculdade e me deixava sozinho na casa dela ela queria que eu fizesse tudo pra ela mais ela não fazia nada o que eu pedia nunca fez depois disso ela disse que não gostava mais de mim e acabou nosso relacionamento do nada não ouve traição alguma ambos as partes mais eu me humilhei pra caramba disse a ela que amava ela de verdade e eu disse que fui muito bom pra ela ela me falou que eu era um otário por ser besta demais minha jente o que faço nessa situação ainda gosto dela mais não consigo esquecer e sofro por isso se alguém tem alguma opinião me mandem um mail para Soares.p@oi.com.br

      Excluir
    6. Sinceramente dizendo ela não te ama chamá-lo de otário quem ama não diria uma coisa dessas para pessoa amada infelizmente ou felizmente descobriu quem era a pessoa que estava ao seu lado,segue seu caminho ela não merece você,seja livre!!!

      Excluir
  2. alan parece que estavamos conversando pessoalmente ;;;e a pura verdade oque disse ; pensei .e escrevi oque penso mais tenho que ter força para usar na pratica ; mais vou conseguir ; como aquele lema ; apenas hj nao quero mais isso ; .O destino determina quem.entra na sua vida mais nois que escolhe quem deve permanecer “Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio.”
    Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase imposs...ível. da maldades das pessoas
    assim sucessivamente todos os dias**** rosilane cardoso maeda

    ResponderExcluir
  3. sabe sofri1 ano.. ate no dia que quiz quando falei chega mas nao da boca pra fora e sim de dentro tem que partir de dentro ele mudou comigo massssssss nao quis mais pois sabia que iria acontecer td de novo pensei que iria mudar ele mas comecei a ver seu passado e estava repetindo so havia mudado a personagem ...no caso eu.... nao vale apena quero realmente um amor serio fiel na alegria e na tristeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo plenamente com você.. não vale apena... Espero que sejas feliz.. Grande abraço!

      Excluir
    2. Eu amo uma pessoa .. .. me entreguei pra ele de corpo e alma , as vezes eu pensava que amava mais ele do que a mim mesma .Entende ? mas um dia a desconfiança bateu na minha porta , e sem percebe eu deixei com que ela entrasse na nossa relação , foi quando começou as brigas , ciúmes Etc , ele dizia que eu era unica .. me fazia sentir unica quando estava comigo mas um dia ele esqueceu o celular em minha casa .. e nele o face estava aberto foi quando eu vi que não existia somente eu na vida dele , existia outra pessoa , foi a pior decepção da minha vida ! me cortei tentei tirar minha vida , fiz uma coisa com a garota uma coisa que eu deveria fazer com ele , uma coisa que eu não esperava de mim , o ódio me cegou :'( . Sabe hoje sou uma pessoa fria uma pessoa que não acredita no amor , a fantasia acabou , Hoje tenho tantas saudades , tantas lembranças mas sei que isso não vai mudar com nada ! se ele fez uma vez eu posso esperar qe aconteça outra vez , ele me faz falta , mais sei que ele não me faz bem , Ele não me merece tenho certeza , porque dediquei minha vida só pra ele , e ele não teve capacidade de me dizer obrigado , estou esperando em Deus uma pessoa que me mereça uma pessoa que me ama de verdade porque ele não me ama porque se me amasse não faria oque fez , Concorda ? quero uma pessoa só minha não uma pra dividir com outras .... Estou em pedaços , Acha que ele gosta de mim ?

      Excluir
    3. Amiga, sinceramente como você espera que Deus te mande a pessoa certa se você não é a pessoa certa? Se eu fosse você mudava a sua oração e parava de esperar que Deus me mandasse algúem. O que eu faria no seu lugar era orar pedindo que Deus mudasse meus pensamentos e meus medos, que ele me preparasse emocionalmente, que ele tirasse de mim qualquer sentimento negativo para que eu estivesse pronto para alguém. Se por acaso Deus te mandasse alguém agora, do jeito que você está, você iria estragar tudo, pois você não acredita no amor, então como pensa em ser feliz? Busque mudar a você mesma, esquecer isso que esse rapaz fez contigo, levantar a cabeça, perdoar, seguir em frente e só depois você estará pronta para alguém de novo.

      Excluir
    4. Muito obrigado pelas suas palavras , eu estava sofrendo muito , agora com suas palavras estou me sentindo bem melhor , me sinto valorizada , Obrigado que Deus abençoe sua vida ... me emocionei com suas palavras maravilhosas , Muito obrigado , de verdade espero que você seja muito feliz em sua vida !! Bjooos

      Excluir
  4. estou passando por isso.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja forte queu você vai superar! Abraços!

      Excluir
    2. Alan preciso de um conselho teu . Bem eu fiquei com um menino um ano mais novo que eu , ficamos e tudo mais, até que foi legal . Ele me chama bem pouco no Whatsapp . Ele sempre fica numa pracinha soltando pipa e tal . Fui nessa praça com uns amigos comprar sorvete , ele me viu e nem veio me dizer pelo o menos um : OI . minhas amigas até chamaram ele , mas ele não foi , não sei se estava com vergonha ,mas enfim . Minha amiga mandou uma mensagem no whats pra ele dizendo que ele era vacilão pelo fato de não me cumprimentar na praça . ele respondeu : Você acha que eu vou falar com alguém fedendo e com o pé preto ? aah deixa pra la . Quem lê isso acha que ele esta falando de mim entende ? mas não , ele estava falando dele , acontece que ele esqueceu de dizer que essa pessoa era ele . Pois bem . Minha amiga foi me defender dele pensando que ele estava se dirigindo a mim e disse : Filho , ela fez uma doação em ficar contigo , então menos . Ele ficou uma fera . Eu chamei ele no whats como quem não quer nada e ele simplesmente me chingou disse que pensou que eu queria ficar com ele porque estava interessada e não por caridade . enfim eu disse pra ele que não tinha culpa de nada , ele só visualizou e não disse nada.
      O que eu devo fazer ? Ignora - lo ? correr atrás ? ... ele tem quatorze e eu quinze .

      Excluir
  5. Namorei uma garota por um tempo e ela era assim, quando eu perguntava ela sempre dizia que me amava, mas que não conseguia ficar falando "eu te amo" por exemplo... Ela dizia que era o jeito dela, que sempre foi assim... desde o começo eu deixei bem claro que queria um relacionamento sério e ela dizia que também queria, mas parecia que tinha vergonha de demonstrar isso... ela não queria fazer nada que demonstrasse que a gente estava em um namoro sério, como usar aliança por exemplo, mas dizia que era o jeito dela, que não gostava de ficar mostrando para os outros, que queria algo só nosso... eu amava ela, mesmo não gostando desse jeito dela, sempre respeitei e tratei ela muito bem, sempre fiz de tudo por ela e um dia a gente teve uma briga (a primeira briga séria) que, apesar de ter sido "séria", não era motivo pra terminar o relacionamento... e foi isso que ela fez, alguns dias após a briga simplesmente quis terminar, falou que estava confusa e tudo mais... eu fiquei chateado no momento, e mesmo sem entender eu respeite a vontade dela e terminamos... nunca pensei que eu fosse sofrer tanto por alguem comi sofri por ela e quando eu fui tentar conversar com ela alguns dias depois de terminarmos, pra tentar se entender ou ao menos pra ela me explicar o que levou ela a tomar essa atitude, ela simplesmente me ignorou, não teve se quer um pingo de consideração por mim, não quis nem conversar... foi ai que eu me magoei ainda mais, pois achava que a conhecia, que era uma mulher realmente diferente das demais (e sempre me diziam isso), que ela era uma mulher realmente pra ter algo sério e essa atitude dela me surpreendeu... eu sofri muito por conta disso e ainda sofro... queria esquecer ela de vez, tirar ela da cabeça, mas parece algo impossível... eu penso nela todos os dias, me pergunto todos os dias o que pode ter acontecido e nunca chego a uma conclusão...
    eu sei que um dia vou conseguir esquecer, talvez seja quando eu conhecer um outro alguém, mas sinceramente? isso que vivi e que estou vivendo me fez mudar... eu era um cara totalmente fiel, que fazia de tudo pra agradar, o tipo de cara que "falava sério rindo", o tipo de cara que as mulheres falam que "não existe"... sim, eu fui assim... e o que adiantou? só me ferrei... sabe, as mulheres dizem que homem nenhum presta, que são isso, que são aquilo, mas quando conhecer alguem que realmente presta, não dão valor... eu sei que estou generalizando e sei sim que existem mulheres que dão valor, mas sinceramente, acho que o fato de "homem nenhum prestar" é por causa que quando eles são fiéis, quando dão valor, as mulheres é que não dão valor e eles acabam mudando...
    enfim, ta sendo dificil esquecer ela, por mais que eu sei que não vale a pena sofrer por alguem que não te da valor, eu não consigo tirar ela da cabeça :/
    mas pode ter certeza que quando eu conseguir, mulher nenhuma vai fazer isso comigo denovo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe que isto te abale meu amigo. Se você é um cara que vale apena, uma hora aparece uma mulher que também vai valer. Não mude por causa do que ti fizeram. Pense nisso. Grande abraço!

      Excluir
  6. Pois é isto aconteceu comigo me apaixonei por uma pessoa dava tudo de mim , queria estar perto, trava muito bem , achava que era o homem da minha vida , falei que eu queria um relacionamento sério não era mulher de "ficar" enfim meu amor não foi correspondido , isso me feria muito, me causava tristeza e angustia, dizia que era o jeito dele mas que me amava mais atitudes dele era cada vez se distanciar de mim e fazer com que eu terminasse com ele. Um belo dia pedi pra Deus me mostrar quem era esse cara e que mostrasse tudo aquilo que não estava enxergando com muito choro e tristeza então o Senhor Deus ouviu e me respondeu ( abriu meus olhos) fiquei muito assustava , começei a ver coisas que estava obvias eu é que não queria enxergar a realidade, tinha medo de perde-lo mas estava sofrendo!! Diante desse entendimento tomei uma decisão de terminar apesar de gostar muito dele! Sabe o que aconteceu??? Depois disso me senti aliviada agora tenho Paz foi mt dificil no começo tem 6 meses que terminei , ainda penso nele infelizmente com muita mágoa e decepção mas acredito que se não deu certo é pq Deus tem o melhor para mim!!! Hoje estou aprendendo me amar pra depois pensar em me relacionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga, ainda bem que você colocou tudo nas mãos de Deus, pois somente com Ele guiando nossas vidas é que podemos ser verdadeiramente felizes. Muito obrigado pelo seu comentário!

      Excluir
  7. COMIGO E A MESMA COISA ELE NEM GOSTA DE MIM E EU FASSO TUDO PRA CHAMAR A ATENÇAO MAIS VOU DESISTIR SABE NAO ADIANTA SOFRE EU MESMO ACHO QUE UM GAROTO GOSTA DE MIM.KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sofra por quem nao te valoriza. Siga em frente!

      Excluir
  8. Moro com meu marido com quem tenho uma filha ha dez anos o amo demais tudo que faco e pensando nele ele ja me traiu e o perdoei mas nesses dez anos de convivencia ele nunca demostrounenhuma palavra de carinho por mim sofro muito com isso e ultimamente estou desconfiada que continua me traindo mas eu nao consigo me desapegar dele nao sei o que faco pra esquece-lo me ajude me de um conselho o que posso fazer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, é isso que você realmente quer? Esquecer seu marido? Pense bem, pois acabar com um casamento é um grande mal.

      Eu não sei quais são as suas crenças, mas o melhor conselho que eu posso te dar é: Busque a Deus com todas as suas forças e Ele tratará de restaurar seu casamento e sua vida sentimental.

      Quando você colocar sua vida nas mãos de Deus, seu marido vai lhe ser fiel, carinhoso, atencioso e tudo que você desejar. A mulher sábia edifica o lar e pela mulher o marido muda.

      Desejo que você possa ter compreendido o que eu quis dizer. Grande abraço e Deus te abençoe abundantemente!

      Excluir
  9. Nenhum ser humano é digno do sofrimento de outro, não importa quem seja ou quantos anos vivemos ao lado daquela pessoa. As pessoas sofrem de amor por um único motivo, falta de amor próprio !!! Quem sofre por ``alguém´´ geralmente gosta mais desse ``alguém´´ do que dela mesma, só quando a gente se valoriza e aprende a se amar é que paramos de sofrer. Já passei por várias e posso falar com conhecimento de causa....Um abraço a todos, a vida anda pra frete !!!!!

    ResponderExcluir
  10. eu gosto de um garoto que aparentimente gosta de mim mais não sei mais o que fazer ele é muito difícil de conquistar já falei que gosto dele mais ele nem ligou ...tento esquecer-lo mais ele demostra gostar de mim não sei o que fazer!!!:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue com sua vida, você não vai querer ficar com um moleque indeciso!

      Excluir
  11. Eu estou sofrendo muito com a minha namorada que resolveu me esnobar e desprezar, nem se quer para mim e nem responde mais os meus sms, eu estou obcecado com essa mulher, eu li as acima e vi que não adianta ficar se humilhando para uma pessoa que nem se quer lembra de mim, confesso que estou muito angustiado com a atitude dela, mais esquecer ela virou minha prioridade seguir em frente é preciso. Meus agradecimentos ao blog que me ajudou a enchergar isso !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o blog foi útil para você. Espero que você coloque em prática tudo que aprendeu nessa leitura. Um abraço!

      Excluir
  12. eu sou casada a menos de 3 meses geralmente no inicil de um casamento e fabuloso,mais no meu nao e bem assim confesso q meu casamento nao ta muito bom tem momentos bons mais duram pouco ele me deixa pra baixo,mais discutimos do q nos divertimos,ele me exige muito mr trata como criança,e ele sabe q eu odeio ja chegamos varias vezes de nos separar sou muito romântica dou presente sem data gosto de fazer tudo para agradar mais nada o agrada ele so sabe reclama me deixar pra baixo eu o amo muito mais algo dentro de mim estar mudando eu as vezes digo q nao da mais.mais eu sempre volto atras eu nao sei o que realmente faço as vezes me pergunto se realmente vale apena sofrer tanto?o sera q tenho q persistir até ter eu tenha um começo sem fim feliz me ajuda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso dizer se você tem que persistir ou desistir, isso é contigo. Mas posso lhe dizer que ficar em cima do muro não vai adiantar de nada. Tens que tomar uma decisão logo.

      Você está me um relacionamento sem valor. Ou você luta pra recuperar esse valor ou então sai fora dessa de uma vez por todas.

      Busque ajuda espiritual em Deus e ele vai te orientar muito melhor do que qualquer pessoa na face da terra.

      Pense nisso!

      Excluir
  13. estou passando por isso.....

    ResponderExcluir
  14. Eu estou paassando tbm por isso so que comigo eu descubri que tinha me traido no carnaval e so descobri agora pelo face dele nas fotos deticatorias de amor perante a pessoa.q.estava com ele sem.conta que ele.ja tinha me traido com.essa essa msm pessoa falei com ele negou mais depois confirmou e disse que com ela mais com outra sim nao sei o que eu faço gosto muito deele e nesse msm dia ele falou na.minha cara q estava indo attraz dela. E disse q a culpa e minha te esta remuendo o passado eu nao sou feia sou bonita e ele so le coloca pra baixo terminou cmg e diisse q eu que quis assim so que nao fui eu e sim ele o que que eu faço tenho que esqueçe ele mais nao consigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquecer uma pessoa passa pelo processo do tempo. Só que não importa quanto tempo passe, se suas atitudes não mudarem primeiro. Recomendo que leia a postagem sobre "0s 6 passos para tirar alguém da cabeça". Lá está tudo explicado de como você pode fazer para esquecer essa pessoa.

      Abraços!!

      Excluir
  15. Eu estou, com uma pessoa a 6 anos, tenho 23 e ela 33, no início era tudo mt bom, mais de uns tempos pra cá, só decepção e brigas, ela me diz coisas horríveis... Não sei mais oq eu faço pra esquecê-la de vez e ir embora dessa casa... Oq faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro decida o que você realmente quer fazer.

      Você quer deixa-la mesmo? Ou gostaria que o relacionamento voltasse a ser como antes?

      Quando vc tiver isso bem claro na sua mente, volte aqui e me diga.

      Excluir
  16. Eu tambem estou passando por isso. Me apaixonei por ele sem perceber, e agr ele n sai da minha cabeça. MAS n vou parar minhha vida por isso. Sou eu quem decido sobre minha felicidade, nao ele ou o efeito q ele tem sobre mim. Vou esqcê-lo pq ele nao merece toda essa atençao. Nao passa de um pirralho metido a galã. Vou me curar dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você aprender a se valorizar, com certeza vai se livrar desse sentimento e ficar livre para ser feliz de novo. :)

      Excluir
  17. Preciso de ajuda! Estava com uma pessoa há 3 anos e 2 meses, há uma semana nos separamos por uma discussão banal, ele me disse coisas horríveis que me magoaram muito, mais mesmo assim ainda gosto muito dele e ás vezes acho que não vou aguentar essa distância, mas também não quero pedir pra voltar, pois já tivemos outras separações e eu sempre ia atrás dele para voltamos,dessa vez vai ser diferente, pois acho que com essa atitude deixei de lado o meu amor próprio e também de me valorizar, acho que realmente se ele me amasse me procuraria.ME AJUDE POR FAVOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, a ajuda que você precisa só você mesma pode se dá. Faça o que você disse, não corra atrás dele. Ele não vê nenhum valor em você quando você faz isso. Mas avalie se vale apena ficar com alguém desse jeito, pois quando o relacionamento é só brigas e discussões é melhor dar um basta enquanto há tempo. Chega de sofrer!

      Tome uma atitude e decida-se.

      Excluir
    2. ESTOU PASSANDO PELA MESMA SITUÇAO MAIS NO MEU CASO CONTINUAMOS A TER RELAÇAO E AGORA VEM UM FILHO ELE NAO ME QUER MAIS.

      Excluir
  18. Nossa! como agente sofre por amor. Porque eh dificil encontrar a pessoa certa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa justamente da mentalidade de querer encontrar a pessoa certa ao invés de ser a pessoa certa. Dá uma olhada no meu curso 60 dias para ser a pessoa certa para você entender. Abraços!

      Excluir
  19. Eu gosto tanto de um garoto que me chamou de encosto sabe desde 2011 ano passado que ele me chamou de encosto do q eu o amo e ele me despressa mais n consigo esquece lo eu o amo muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegue esquecê-lo porque está agindo pelo sentimento e não pela razão. Se o cara te despreza, você racionalmente tem que se afastar dele. Faça isso imediatamente.. Não diga que não consegue, pois você consegue sim.

      Excluir
  20. Eu gosto muito dela mas ela me deixa completamente louco. Eu não sei se ela gosta de mim, ou se esta apenas brincando cmg. Suas ações são confusas e eu não consigo entender. Ja tentei esquece-la mais não deu muito certo. Sempre acabo me lembrando e acredite ja chorei por isso. Mas não queria derramar minhas lágrimas por alguém que talvez não merecesse nem um sorriso. Se ao menos eu conseguisse esquece-la....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diga que não consegue. Você consegue sim. Pare de ser fraco e use sua mente racional de homem para superar isso.

      Excluir
    2. Terminei com ele porque ele sempre me magoou
      ta difícil ... Pq eu amo muito ele mas ele só me fazia chorar e sofrer, asvezes nao m valorizava nao saia cmgu, sempre enventava desculpas... E chamava outras pra conversa no whats ele ainda pede pra voltaaa e me dói dizer que nao...
      mas o orgulho dele sempre me faz sofrer...
      o pfoblemaaa é que ta muito difícil superar o termino�� nao sei se volto atraz☹

      Excluir
    3. Nâo volte com ele se ele só te faz sofrer. Mantenha-se firme na sua decisão.

      Excluir
  21. Alan meu caso e bem estranho, tenho uma amiga de trambalho, e desde que comecei a ter amizade com ela nois se identificamos muito. Nois saimos junto e tudo e ela me conta os seus problemas. E ela tem um relacionamento com um cara mora junto. Mais ele nao a da a minima. Ela tem muito minha confiança, ela sofri muito com ele. E ela diz que tenta sempre com ele. Mas ele ja disse a ela para terminarem porque ele não sente nada por ela. E um dia ela veio a ter uma briga com ele e ele disse pra ela ir embora de casa. Dai a unica pessoa que ela veio a procurar foi eu. Nos encontramos dei muito conselho a ela. Dai eles voltaram mas ele voltou por pena dela. Eu amo ela demais. Ela sempre tem minha atenção, e eu a dela. Mais nao sei se ela gosta do jeito que eu gosto como outra relação. Nao sei oque fazer. Nao sei se vale a pena mesmo ela sendo relacionada. Nunca gostei tsnto de slguem como ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não vale à pena. Você está agindo pelo sentimento, por isso, se tomar uma decisão precipitada querendo se relacionar com este mulher, certamente você irá sofrer muito, pois o que ela está passando está mal acabado. Não caia na armadilha de se relacionar deste jeito.

      Excluir
    2. E realmente vc disse a verdade eu tentei cara, fiquei com ela mas ela me magoa bastante. Esta indecisa e nao esta nem ai com seua erros. Meu nome Lucas ds santos no facebook valeu sabe doi muito isso vc gosta de alguem pensando que ela vai te dar valor.

      Excluir
    3. Lucas, siga com a sua vida e esqueça-a. Abraços!

      Excluir
  22. sei que estou sofrendo por uma mulher que estou sofrendo a 3anos,ela pediu um tempo mais será que esse tempo terá resultado ou é melhor me conforma que ela vai volta pois amo de mais ela estou sofrendo queria um conselho devo acredita que devo esperar ou sido em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela te faz sofrer, não te respeita, te deixa com medo e faz você se sentir menos homem, então caia fora.

      Excluir
  23. Eu gosto de uma garoto , ele gostava de mim mais que amigo , mas eu mentir pra ele e contei toda verdade e pedi perdão , mas algumas coisas mudaram ele não gosta mas de mim , ele falou que trair a confiança dele . mas não quero que isso termine assim quero que ele saiba que estou muito arrependida do que fiz , ele não falou nada só pediu que esquecesse isso , ele não confia mas em mim o que eu faço? Ele sabe que gosto dele . mas ele não comentou nada, porquê ele disse que era resevardo , não sei mas o que fazer . me chame de Luzia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luzia, para que se preocupar com isso? Se você foi lá e pediu desculpas, você fez sua parte. Se ele ficou chateado, é problema dele. Se ele não te quer mais, e dai? Tem outro que vai te querer e você vai ser muito feliz. Esquece essa situação, não vale á pena!

      Excluir
  24. Allan sou casa mas n gosto mais dele, e tenho outra pessoa que amo dimais à tres anos, so q essa pessoa tbm tem compromisso , como faço pra esquecer-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta você tomar consciência de que a o seu marido é a sua família e não este outro. Caia em si e veja a porcaria que tem feito com a sua vida por causa deste amante. Quando isso acontecer, irá esquecê-lo.

      Excluir
  25. Bom dia Alan. Conheci uma rapaz na minha adolescência ele foi meu primeiro namorado, ele por ser já um homem vivido que já tinha sido casado, mas mesmo assim comecei namorar com eles, mesmo com minha familia toda contra, no inicio ele saia com comigo, mas depois que passamos a morar juntos, ele não sai comigo de forma alguma , me sinto contrasgida ,pra baixo já perguntei a ele o motivo ele diz que não sabe o pok. Mais ou menos a dois anos a traz ele vem saindo com uma mulher, sai com ela pra festas ,barzinhos e td mais, e morando comigo, já não aguento essa situação, essa semana sai de casa ele me ligava direto, mandava mensagem pra voltar e acabei voltando..perguntei mais uma vez o pok ele não sair comigo e sai com ela , ele me respondeu que já se acostumou a sair com ela. Não aguento maos isso o que faco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não ter respeita. Se você não é casada com ele no papel, não se submeta a isso. Procure ficar só por um tempo. Você devia ter escutado a sua família. Como sempre, o adolescente não escuta a voz da razão e depois quebra a cara. Saia deste relacionamento ou então sofra.

      Excluir
  26. Boa noite amigo.
    Meu caso é 1 pouquinho diferente. Conheci um homem pela internet, site de relacionamento. Bem, a gente conversou por 1mes virtualmente, então fui vê lo,.viajei e nos cconhecemos pessoalmente. Minha estada na cidade dele foi por uns dias. Fui muito bem tratada.
    Depois de 3 meses mais ou.menos, ele terminou pelo skype. A desculpa era q ele amava a ex.
    O pior de tudo isso não foi i fim, mas a forma. Me.senti um lixo, ele "endeusou" a ex e eu fiquei super magoada...daí então não nos falamos mais por 5 meses...
    Agora ele pediu desculpas por tudo o q me.disse...eu também pedi, pois falei umas coisinhas também.
    Só que eu tenho medo de me apaixonar de verdade, e depois ele chegar e me dizer q ama.outra etc... Ele quer q eu vá lhe visitar de novo, e mesmo q tudo seje bancado por ele, eu não quero. Pois ele não tem interesse em vir aqui na minha cidade, pois ssegundo ele "ele não tem o q vir fazer aqui"..depois q ele falou isso eu fiquei muito triste. Eu gosto muuuito.dele. Eu queria ter alguém, uma família. Já sofri muito, desde criança passei por coisas q não desejo.a.ninguém. Não estou querendo Me fazer de vítima, é.só a minha vida. Eu não quero sofrer por uma coisa que posso evitar.
    Eu gosto dele pois ele sempre.me.incentivou a evoluir na vida, pagou meu 1° mês de faculdade agora...
    Só q não conversa comigo, me manda alguma coisa por email, se provocado com alguma mensagem minha...
    Queria saber qual é a.sua opinião. Não quero perder tempo com uma ilusão, mas tenho medo de ser impaciente e extragar uma coisa q tenha algum futuro.
    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este relacionamento não tem futuro. Termine, seja forte e no futuro você encontrará um homem de verdade que vai se esforçar por você como este não faz.

      Excluir
    2. Que conselho lindo, Alan! Que sereno! Parabéns!

      Excluir
  27. então, no começo não queria nada serio com ele, mais com o passar dos dias fui me apegando, agente sempre brigava e voltava, e ele sempre me falou que ele podia ficar com outras, mais com o passar do tempo achei que ele tinha mudado e que nossa relação estava bem e eu estava com esperanças da gente ter algo serio de verdade. quando voltamos e ele falou que ia mudar comigo, ficamos 4 semanas bem, ele me tratando bem, se preocupando comigo etc, nunca vi ele assim, por isso acreditei nele. ai agente se viu na 5 semana, um dia depois ele falou que não sentia o mesmo por mim, que ele queria se sentir completo mais não conseguia. e falou que não podíamos mais ficar. que não sentia amor verdadeiro por mim, mais mesmo depois disso tudo não esqueço ele pois ficamos quase 1 ano assim, e gosto dele. choro todos os dias, penso nele todos os dias. não sei oque fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe sim. Só não quer aceitar. Mas sabe. Faça.

      Excluir
  28. O meu relacionamento esta há quase 1 ano e meio, não sou apaixonado pela moça, mas gostaria de me apaixonar, problema é que ela é 13 anos mais nova e ja teve depressão, hoje ela diz que não me ama, dei um tempo pra ela decidir sua vida e de repente terminarmos, passou quase dez dias sem nenhum contato ela pediu para ir na minha casa e pediu pra voltar, é que ela deseja ir para londres depois de 2017 e esta focada nisso, mas ela disse que deve pensar no hoje e não só no futuro, porém ela me ajuda, agora mesmo tive um acidente e quebrei o tornozelo, ela ta me ajudando e tudo, estou na casa dela, porém ela é fria no que se diz expressar sentimentos, carinho muito pouco, daí eu quase terminei novamente, mas ela chora e diz que nunca vai ser feliz e que não é feliz, ela também se desagrada por causa da sua família que é lenta no quizito desenvolvimento, seu irmão com 20 nem ainda trabalha, sua mãe ganha pouco e só reclama do trabalho e tudo, ela tá frustrada com essas coisas e acho que o passado dele feriu muito ela, eu não quis desistir dela,mas ela sempre fala chorando que eu mereço alguém melhor e que ela é assim e é difícil mudar isso...obrigado por responder desde já Alan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa se decidir primeiro. O que você quer realmente? Quer ficar com ela ou quer terminar? Decida isso dentro de você primeiro. Se você decidir uma coisa ou outra, não volte atrás. Se decidir ficar com ela, então você vai ter que suportar tudo isso pra sempre (até que a morte os separe, pois você vai ter que casar com ela. E, se não quer casar, então está perdendo tempo em um relacionamento destes, pois se você não tem planos futuros, então melhor nem começar uma relação. Namorar só por namorar não é inteligente) e também terá que ajuda-la a superar todos estes problemas. Você terá que se doar muito por ela. Vai ter que ter paciência e buscar ajuda, inclusive profissional, pois o problema dela é psicológico e de autoestima. Mas decidir terminar, então não pode ficar voltando. Seja homem de uma palavra só.

      Agora, se eu tivesse no seu lugar, convidada esta moça para ir até uma igreja e me apegava ao Senhor Jesus.

      Excluir
  29. Cara, terminei com minha namorada porque ela não queria namorar, ter o velho e bom namoro ( beijar, abraçar, conversar), e isso fez com q a relação ficasse insuportável, entende, e eu terminei com ela mais to sofrendo de mais, não quero continuar pensando nela, ja apaguei o número dela as fotos, tudo, só estou com as lembranças q me deixão triste pq até agora eu não consigo acreditar q perde ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela não queria nada sério com você, então terminar com ela foi a melhor coisa que já te aconteceu. Continue firme nesta decisão e logo você a esquecerá. Dê tempo ao tempo.

      Excluir
  30. moro 9anos com uma pessoa fui aceitando as atitudes desta pessoa,hoje vejo q fiz mal,então é assim é raro saimos juntos e quando saimos ele disse não gostar de andar de mãos dadas e nem abraçados,quando estamos com amigos ele diz q quer é menina nova e nos temos a mesma idade 39anos.toda roupa q visto ele diz q esta mal ,a roupa q vou ao mercado esta melhor q a q estou vestida.quando marca as ferias dele nunca me chamou p viajar com ele,a última viagem foi p o brasil me traiu ,todos nossos amigos do facebook viu pois ela identificou ele,dizendo esta numa relaçao.larguei ele ,chora p voltar e diz q nao vivi sem mim,é so largar ele que ele faz tudo aquilo que eu quero.me ajude q tipo de amor é esse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não te ama e não te valoriza. Por que continuar uma relação com um cara destes? Você tem valor. Não deixe que outros te façam pensar o contrário.

      Excluir
  31. ooiiii eu to namorano um menino ja faz quatro meses so que namoramos pelo fece por que ele mora em outra cidade combinamos de se encotrar so que ele nao parece gostar de mim do mesmo jeito que eu vive comversado com outras no fece depois fala que e amigas delle queria saber sera mesmo que ele gosta de mim ou ta me iludino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é ele quem está te iludindo. É você que está se iludindo. Não percebe que ele não quer nada? Tá na hora de deixar de ser tão ingênua, anônima.

      Excluir
  32. Oi,meu caso ta muito chato pra mim, eu namorava uma garota eu amo ela tava td perfeito ate q um moço daqui,q morava em outro estado voltou pminha cidade e minha namorada chegou p mim e falou q gosta muito desse cara e terminou td cmg para ficar com ele,olha depois disso eu fiquei arrasado, doi demais ver a pessoa q eu amo com outro e muito feliz com outro e eu aqui sem chão,olha eu não tenho mais vontade de voltar com ela pq dps de tudo eu não conseguiria cofiar em alguém q me trocou , mais me de umas ticas cara pq todos os dias eu so penso nela e nos momentos que a gente passou quero superar tudo isso e seguir em frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para superar isso é simples: É só se tocar que ela não te merecia e que essa foi a melhor coisa que podia ter te acontecido, pois pior seria se você casasse com essa moça e ela fizesse isso no casamento. Ainda bem que você descobriu o que ela era capaz de fazer a tempo, antes de ser tarde demais. Agradeça a Deus por ele ter tirado esta moça do seu caminho e siga em frente. Você vai conhecer alguém melhor em breve!

      Excluir
  33. Alan, é difícil eu me entregar para uma pessoa. A 4 anos me entreguei para uma pessoa que achava ser a mulher da minha vida. O namoro sempre foi conturbado, ela terminou o namoro 2 vezes sem motivos e poucos dias quis voltar, eu sempre insisti em Voltar. Estávamos bem, até resolver morar juntos, 1 semana depois de estar morando junto na minha casa, ela disse que estava se sentindo mal ali e queria ir embora, Eu deixei, não demorou 4 horas peguei ela chorando no meu quarto, dizendo que precisava de ajuda... 2 Anos depois de morar juntos, ela surtou de novo, quis sair de casa, eu deixei, quando ela viu que eu concordei ela já se arrependeu. Então ela foi, e não demorou 3 dias para eu correr atras, sempre foi assim, eu sempre corri atras, e ela sempre voltou, quando está perto não está bom para ela, e quando está longe ela quer voltar, estou sofrendo muito com tudo isso, não sei se ela gosta de mim, só que tem problemas, mas o fato é que estou sofrendo... o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta relação não é sadia. É normal casais passarem por discussões, mas isso aí não é normal. Tem que saber o que há dentro dela que faz ela se sentir assim. Sem saber isso, não tem como fazer nada por vocês. Mas, na minha humilde opinião, se eu estivesse no seu lugar, eu não perdia mais tempo com um relacionamento assim. Seguia com minha vida! Abraços!

      Excluir
  34. Bem ... há quase um ano , eu comecei fazer a maior burragem da minha vida . Conheci ele pelo facebook , começamos falar das nossas bandas favoritas , gostos e comecei a conhecer um sentimento diferente , uma necessidade de conversar com ele . O tempo passou e nosso primeiro encontro foi em um evento da nossa cidade . Comecei gostar muito dele , me sentia bem com ele , compartilhei com ele os momentos mais tristes da minha vida ... mas depois de quatro meses as coisas mudaram bastantes , ele me ignorava , seu orgulho ou falta de vontade de conversar comigo me machucaca muito , mas ai ele voltou ser legal ''voltou".... foi quando eu descobri que ele me traiu , me fez de tola , mentiu pra mim .
    Fiquei arrasada com isso , bom por quê? Pensei que ele me amasse como dizia ... bloquiei ele das redes socias me afastei completamemte dele , mas os amigos dele ( meus amigos tb) me fizeram acreditar que ele merecia outra chance , ele estava mal ou parecia . Então depois de muita conversa e choro voltamos , no começo tava tudo certo , mas eu ja desconfiava dele . Eu tinha motivos não tinha ? Então ele fez denovo , como eu pude ser tão burra ? Mesquinha ? O pior que quase 4 meses dps eu ainda amo ele , mais que tudo nesse mundo ... ele as vezes postas indiretas pra mim . Mas eu deveria mesmo esquece-lo né ? Isso me machuca tanto ... ja pensei em dá um fim ne tudo , mas eu ai eu penso que ele não merece que eu fasse isso por ele ... bom me ajuda ? Eu estou realmente muito mal "c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, este cara não te merece. O seu valor é muito maior que isso. Você já sabe que ele não vale nada e que ele não é fiel. Se eu fosse você, excluía ele do facebook e de todos os contatos possíveis que você ainda tem com ele. Você merece um homem que te dê valor, coisa que este não faz. Não se preocupe que o tempo vai passar e você vai esquecê-lo e logo terá um novo amor na sua vida. Peço que seja mais criteriosa quando for escolher um outro alguém para namorar futuramente. Mas, por enquanto, fique sozinha até esquecê-lo e não caia na bobagem de procurar um amor para esquecer outro amor. Leia o meu artigo que explica como identificar a pessoa errada.

      Excluir
  35. Olá bom dia! estou aqui pra desabafar! nao tenho amigos de verdade em que confio! bom eu a conheci em maio do ano de 2014! no começo tudo de bom trocamos msg declaraões etc..... e como todo namoros existem brigas....e sabe ela dizia que me amava e que iriamos casar um dia! tivemos uma briga feia e ela começou a me ignorar nao respondia mais os sms facebook whatsapp etc.... sabe aquilo me magoou muiito ser ignorado e muito ruim e difcil entrei na depressão tudo dando errado na minha vida! bebi muito mesmo me entreguei no alcool! terminamos no começo de setembro! e passamos 8 meses sem se falar! eu mandei uma msg pra ela pergutando se ela queria as fotos dela e do filho dela qie estavam comigo quardada todo esse tempo! ela respondeu que sim e começamos a conversa e tals e eu nesse tempo todo eu amei ela sempre tivee um pouco de experança de voltarmos e ficamos denovo namorados e tals! so que as brigas vinheram de novo :( e eu sempre agueentando as coisas dela stress tpm etc...... ele dizia que me amava que nao queria me perde e eu sempre carinhoso com ela tratava ela muito bem ! e a 4 dias ela me ignora apagou todas nossas fotos onde nos compartilhamos ( so eu e ela viamos as fotos) apagou tudo e nao responde mais meus sms, whatsapp ! hoje mandeu uma msg pra ela dizendo q a amo que nao quero perdela e to sofrendo muito de novo! nao consigo comer e nem trabalhar esta muito dificil pra mim! e o foda que hoje aida vou na casa dela buscar alguns pertences! to sofrendo muito mesmo ja vasculhei varios site como esquece um amor nao correspondido ! poxa :( mas porque ela dizia que me amava! se ela me amasse de verdade ela queria esta comigo estaria lutando pra nao termina nosso relacioamento! o que me doi mais e que ela esta me ignorando! estou tentando ser forte mmas estou sofrendo muito mesmo! alguem tem alguma dica boa pra me dar! e muito ruim ver alguem que amamos nos ignorando! mandou um monte de msg dizendo que nao quer mais e tals! estou muito mal me ajudem pfv

    quem quiser conversa sobre isso e so entrar em contato comigo pelo email asn-design@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vale à pena se humilhar ou chorar por uma pessoa que te iludiu. Siga com sua vida. Pare para raciocinar e chegará a conclusão de que não é bom você se sujeitar a sofrer por causa de ninguém. Seja firme e forte. Ignore-a e não a procure mais, pois é o melhor que você faz. Eu não perderia meu tempo sofrendo por quem não me quer.

      Excluir
    2. Me dei mal! :( o que você me aconselharia a fazer? eu vejo as suas respostas parece ser tão facil mas nao e! seguir em frente!

      Excluir
  36. Eu desisti de me matar por uma pessoa que disse que me amava, me fez mil promessas. Ela me menospreza não me da valor e diz que eu tenho que esperar que tudo vai mudar e que me ama, mas eu não acredito que ela possa me amar, acho que ela me quer vivo para me ver sofrer e rir de mim, por isso vou me matar mesmo, afinal do que adianta viver para amar uma pessoa que te menospreza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja idiota. Essa coisa de "se matar" é uma burrice tremenda. Você morre e a pessoa fica lá vivinha da silva curtindo todos os prazeres e nada muda. Se uma pessoa não te deu valor, dane-se. O importante é você se dar valor e saber que no meio de 7 bilhões de pessoas no mundo existe aquela que vai te valorizar mais que tudo. Se você não encontrou esta pessoa ainda, continue procurando. Deus preparou uma pessoa especial para cada um de nós, mas o diabo preparou várias para nos destruir. Por isso não ligue para o que esta pessoa fez. Ligue apenas para se manter firme e viver a sua vida sem se importar com essa aí que não te valorizou.

      Excluir
    2. você está com ela a quanto tempo?

      Excluir
  37. Bom dia alan por favor me ajuda era casada a 3 anos e me separei tem um ano por causa de brigas feias mas mesmo depois da separaçao continuamos a nos ver e hoje estou gravida dele de 5 meses ja emplorei pra nos voltar e tentar criar nosso filha junto mais nao quer toda vez que vou na casa dele me esnoba, me ajude por favor estou sofrendo muito.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez não valha à pena você querer voltar com este homem. Se ele não te quer, não importa o que você faça, não vai muda-lo. Sei o quanto você gostaria que tudo desse certo, mas talvez Deus tenha preparado um outro alguém para você no futuro. Agora, se acha que ainda vale à pena lutar por ele, então eu não tenho palavras que possam te ajudar, mas Deus tem. Acho que é hora de você ir até a casa de Deus e pedir que ele faça algo por si. Faça o que nunca fez e confie no Senhor.

      Excluir
  38. Poxa nao consigo esquecer o menino da minha sala :( sonho com ele as vezes e o pior que ele e uma pessoas errada nao q seja errada disso ex : alcool droga e etc ELE ATE E EVANGELICO , eu digo na parte de pegador ele sempre q chamar atenção fica em cima de algumas meninas sendo q tem namorada sim e mesmo assim nao consigo esquecer ele alias qd ja tou esquecendo figindo q ele nem existe ele vem falar qualquer coisinha cmg ai eu dou bola :( e dificil pois estuda na minha escola e na mesma classe q eu COMPLICADO! me ajuda ? :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare de agir com o sentimento e começa a pensar com a cabeça.

      Excluir
  39. Oi, Alan!

    Eu conheci um menino no curso de preparação, e no primeiro olhar senti uma forte atração por ele. As meninas do meu curso ficavam falando dele toda hora, porque ele adicionava as minhas colegas. Então comecei a conversar com ele pelo face, querendo saber um pouco da história de vida dele, como conseguiu avançar na carreira. Mas com tempo começamos a conversar diversas coisas, e não só pela palestra que ele deu na sala de aula. Foram várias coisas, e acabamos perguntando sobre nossos antigos relacionamentos. E ele pediu o meu número de telefone para conversar por mensagens, então continuamos a conversar. No final ele começou a gostar de mim, e eu estava começando a sentir alguma coisa por ele. Até que um dia marcamos depois do final do curso nos encontrar! Então fomos ao cinema juntos! Obs.: Já tinha visto ele duas vezes dando uma palestra da vida dele, e depois no dia da prova. Quando fui ao cinema com ele ainda estava com muita vergonha, não conseguia olhar para ele, por ser o primeiro garoto que saía. Porque eu sempre recusava sair com os caras, dizia sempre não, por ter um foco nos meus estudos. Na segunda vez que saí com ele... Foi muito legal! Ele teve muita paciência comigo, e começamos a namorar em casa. No terceiro dia ele conversou com minha mãe, e começamos a namorar em casa. Único problema é que ele morava longe! :( Mas mesmo assim ele fazia de tudo para estar do meu lado, era um amor! Nossa incrível! Teve um dia que machuquei a minha boca, ele mesmo assim quis ficar do meu lado! Além dele ser um namorado, era como se fosse um amigo pra mim! Então ele já estava marcando com a minha mãe para conhecer os pais dele, mas no outro dia ele desmarcou o encontro, dizendo que os pais estavam de saída. E estava pensando em marcar outro dia, mas fiquei tão intrigada, chateada. E voltando da igreja resolvi ligar pra ele, e quem atendeu foi um amigo dele(eu conhecia esse amigo), mas se passando pela voz dele, e não gostei. Era uma brincadeira deles! :( Então resolvi desligar, e depois disse que acabou. Porque pensei que ele estava na balada, ou numa festa. E é por isso que não falou comigo! Isso que eu estava pensando... Até hoje não sei direito porque ele fez isso! Mas ele tentou ligar pra mim, e eu não quis atender. E no final de ano começamos a discutir demais! Sem parar! Eu fiquei muito estressada! Então resolvemos dar um tempo para pensar, e eu comecei a conhecer outra pessoa... E quando ele ligou pra mim, e eu disse que estava com alguém, mas fiquei balançada com a ligação dele! Ainda gosto dele! Porque ele foi uma boa pessoa pra mim, me respeitou, era carinhoso, gostava da minha família, ficava preocupado comigo até quando estava estudando, ficava do meu lado até nos momentos tristes da minha vida. Até hoje ele entra em contato comigo, e manda uma mensagem sempre quando consigo avançar na minha carreira. E quando eu estava muito triste porque o cara que estava conhecendo não gostava de mim, e nem sequer ligava pra mim. Era um mau caráter, só queria brincar com as garotas... Só depois de dois meses que percebi isso! :( Então mandei uma mensagem para o ex-namorado, ele começou a conversar comigo. Dizendo que mereço uma coisa boa, e que você especial. E comecei a sentir saudade dele... Perguntei pra ele se sentia saudade de mim. Ele disse que sim! Então ele falou se poderia ter outra chance comigo, e fiquei pensando. E depois disse Sim! Mas depois desse dia ele começou a mudar comigo, só mandava mensagens de vez quando, e ainda ficava postando várias fotos com outras meninas no face. Obs.: Antes ele não era assim, até postava com algumas amigas, mas não ficava me ignorando com agora! E às vezes quando mando uma mensagem pra ele, só responde uma e esquecem as outras. Quando está online demora pra conversar! E as mensagens são respondidas bem tarde. Não sei por que ele está fazendo isso? Queria dar uma chance pra ele! ! Eu terminei com ele por medo, desconfiança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu problema é que você ainda não foi feliz sozinha, por isso você mesma não é a pessoa certa e fica carente buscando encontrar felicidade com alguém, quando na verdade você deveria se preocupar mais com você agora e com a sua vida e só pensar em namorar depois. Isso tira teu foco e só te faz sofrer. Fica sozinha por uns tempos.

      Excluir
    2. Verdade... Obrigado! :D

      Excluir
  40. Conheci no trabalho uma pessoa, e aos poucos fui gostando dela e o fato dela ser muito alegre e de bem com a vida me atraiu ainda mais, só que deixei o tempo passar e não falei com ela sobre o que estava sentindo e ela agora está com outra pessoa, gostaria de saber se vale a pena abrir o jogo ou não. Não tenho mais esperança de que ela me ame, mas gostaria de saber se me abrindo com ela ficaria mais fácil para que eu siga em frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não será mais fácil não. Será é pior. Siga com sua vida, só isso.

      Excluir
  41. Namorei durante 4 anos com uma pessoa 13 anos mais velha que eu, que já tinha dois filhos que já foi casado um dia. Era uma relação maravilhosa, mas o meu ciúmes atrapalhou tudo e botou a perder. Hoje eu sofro muito, estava vivendo com ele um relacionamento aberto, para não ficar sozinha, até que algumas semanas atras ele começou ignorar minhas mensagens, meus telefonemas tudo. Fiquei doida não sabia o que estava acontecendo, fiquei em um crise de choro, não queria fazer mais nada a não ser chorar e ficar na cama. Até que ontem ele me fala que "se sente bem em me desprezar que isso é ótimo para ele". Acredito que isso tenha sido algo mais cruel que eu já escutei nesse tempo. Como pode alguém se sentir bem em desprezar o outro. Estou perplexa, com raiva. e o que faço nada? apenas viver minha vida como se nada tivesse acontecido. Mas a tristeza que aqui fica, nossa é demais.
    Pode dar algum conselho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, você precisa parar de agir com o sentimento e começar a agir a com a cabeça. Só isso. Esqueça seu coração e foque na sua mente. Mude de dentro pra fora e não o contrário. Vai dar tudo certo!

      Excluir
  42. Allan estou passando por uma situação horrível, vou contar um resumo dainha história; Nos conhecemos a 8 anos atrás num bar, tivemos um caso por 5 anos, ele era noivo e eu soube desde o primeiro dia... Aceitei por um determinado tempo só que o que era pra ser passageiro se tornou um sentimento arrebatador para ambos, no entanto ele vivia com ela e com os país dela e para piorar ainda tinham um negócio juntos, tivemos um impasse de anos, no meio disso descobri que ele andava com outras mulheres além de mim, então terminei tudo e o coloquei contra a parede, só voltaria pra ele se ele resolvesse o que realmente queria da vida e assumisse uma relação de verdade comigo. Ficamos afastados 1 ano e em 2013 ele me ligou dizendo que havia separado e que queria ficar comigo. Então eu larguei a cidade onde morava e me mudei pra casa dele, fui trabalhar com ele, no princípio foi uma lua de mel, mais o sonho virou pesadelo. Ele me cobrava todos os dias diversas coisas, quando eu errava qualquer coisa ele gritava comigo na frente dos clientes, nunca quis me pagar o salário, mais sempre me deu o que podia, me xingava e me humilhava quando tentava argumentar com ele, cheguei uma altura a dizer barbaridades pra ele e ele pra mim, isso aconteceu por várias vezes, ele já chegou a me mandar ir embora, mais logo dizia estar arrependido, chegou a me dar tapa na cara numa dessas discussões e eu perdoei, porém as agressões verbais aumentaram e ontem ele me pegou pelos cabelos me jogou no chão bateu c minha cabeça no chão e me deu 5 minutos pra que eu pegasse minhas coisas e saísse de lá se não ele me jogaria na rua pelos cabelos. E tudo isso por eu não concordar com a maneira dele me tratar mim e a outros funcionários, fora muitos outros detalhes que não dá para citar. No entanto eu me levantei do chão e ele me empurrando e me mandando sair logo de casa, eu liguei e minha mãe foi me buscar... Hoje vai fazer 24hs que tudo aconteceu, ele já me ligou e disse que sou a mulher da vida dele, eu amo esse homem mais quero esquece lo já não aguento mais, mais estou com um sentimento que nem seu explicar, sinto um desespero enorme pois não quero passar pelo que passei mais me custa aceitar que foi dessa maneira, o que vc tem a me dizer sobre isso, preciso de um conselho de pessoas que não são proximas que analise a situação do lado de fora. Conto a ajuda de vcs.... Estou para surtar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, antes de te dar um conselho, deixa eu te dizer algo que acontece com todas as mulheres: Elas não raciocinam em cima da própria situação e por isso sofrem deste jeito.

      Por exemplo, você viu que ele era noivo e traía a esposa com você e com várias outras. Só este fato, se você raciocinasse, seria mais do que suficiente para você cair fora da relação, pois quem faz isso não muda de uma hora pra outra.

      Esta é a questão principal: O sentimento cega as pessoas de tal modo que as impede de ter este raciocínio, principalmente com as mulheres.

      Para sair dessa, basta fazer o que eu vou dizer agora:

      1 - Jogue o sentimento de lado. Esqueça por um momento que você tem sentimentos por esta pessoa. Pare de pensar com o coração e pense com a cabeça.

      2 - Raciocine. Um homem que te trata assim, te agride verbal e fisicamente não vai te fazer feliz. E o pior é acontecer uma tragédia passional como muitas vezes vemos na TV.

      3 - Corte todo o contato com ele. Dê um basta de uma vez por todas. Faça isso baseada na razão e esqueça qualquer tipo de sentimento ou emoção.

      Se você não fizer isso, vai acabar voltando pra ele iludida achando que tudo vai ser diferente, mas não vai. Só que aí vai ser tarde demais, pois você vai se ver mais uma vez apanhando dele e da vida.

      Faça o que eu disse e, acima de tudo, busque a Deus. Você nunca vai ser feliz em Ele.

      Excluir
  43. To gostando muito de uma pessoa a mais de 5 meses, mas ele não da a minima pra isso. Chegou a dizer que eu não faço o tipo del, mas depois falou que estava brincando. To me sentindo muito mal, eu gosto mesmo dele, queria que ele gostasse de mim tb... Mas sei que a relação que eu tanto desejo ter com ele um dia... n vai passar disso, então resolvi dar um basta nisso. Parei de falar com ele, mas estou me sentindo péssima. Não sei o que fazer p esquece-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquecer alguém não acontece de uma hora para outra. Mantenha sua posição de dar um basta nisso e em algum tempo terá esquecido. Não mantenha mais contato com ele, senão tudo ficará mais difícil.

      Excluir
  44. Oi Alan. Estou sofrendo muito meu namorado não me quer mais, todas as vezes em que ele me deixou eu sempre ligava para ele e me humilhava e ele sempre voltava, mas agora não me humilhei mais na esperança que ele viesse atrás de mim, e ele não me procurou. Não sei o que faço para esquecer ele, já fazem 7 meses e estou sofrendo muito não quero mais me humilhar. Me ajuda, nunca senti algo tão forte assim por alguém. Por favor me ajuda....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare de se humilhar. Valorize-se. Se ele não te quer mais, siga sua vida. Não perda seu tempo com quem não te quer. Isso é burrice, amiga! Segue em frente!

      Excluir
  45. Tenho uma namorada que namoramos durante 7 meses ficmos sempre juntos e sempre me importei mais com ela do que comigo e sempre tive do lado dela mesmo quandoela tava mau e me fazia sofrer sem querer,mesmo assim nao saia do lado dela e nem a deixava.mais acabei passando por um problema e sendo assaltado e acabei perdendo o numero dela e meio ingenuo eu ter conhecido uma garota num grupo e ter pedido ela em namoro msm sem numca ter visto e beijado ela eu a amava e tentava de tudo pra sempre fazer ela sorrir e feliz e quando fui assaltado passai por problemas fiquei mau e so pensava nela,logo depois eu acabei comessando a lutar pra tentar conseguir outro telefone e um numero antigo pra encontrala e depois de 18 dias consegui um telefone e apos 31 dias consegui meu numero antigo e so recuperei os grupos.me lembrei da amiga dela que so vi o nome dela uma vez na vida nao era pra lembra mais lembrei e consegui encontra ela de novo mais ela ja tava namora do com outro a duas semanas e eu pensei "por que ela nao me esperou?".ela so disse que"gosta muito de mim e que fico muito mau e que esse amigo fico o tempo todo no lado dela e que so preciso saber isso".perguntei se ela sentiu minha falta e ela disse que sim que sentiu minha falta e que mesmo tando namorando com outro tem saudades de mim,mais nao entendo eu pedi pra ela escolher eu ou ele e ela disse que ta dividia por que gosta de mim e dele e so fala que entro em depressao depois que fui embora e que chorrava todos os dias.mais ela nao naota que eu lutei pra fazer de tudo pra voltar pra ela e encontrar ela so que ela nao ve isso.sei que ela me ama se nao nao teria sofrido enem estado 7 meses comigo.e falou pra mim simplismente que mudou e ta diferente por que eu fiz ela mudar e so isso eu nao sei o que fazer se luto por ela ou se deixo ela,mais simplismente eu nao quero ver o mundo sem ela e amo ela mais que tudo mais ela nao ve que eu lutei e tentei de tudo pra ta aqui e encontra ela e consegui e ela so ve que eu sumi e fiz ela sofrer e ultimamente temos conversado nos ultimos 3 dias e tenho feito ela chora bastante mais so por que eu quero ter ela de volta por que ela e tudo pra fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está vivendo uma ilusão. Acha que vai sair um amor dessa confusão toda? Não vai. Pare de ser sentimental, isto está acabando com você. Ora, esqueça esta moça aí e caia na real. Busque melhorar você primeiro, parar de ser sentimental, e então Deus vai te dar uma mulher que seja a certa pra você. Mas enquanto ficar nessa aí de sentimentalismo querendo alguém do zap que você mal conhece, você vai quebrar sua cara.

      Excluir
  46. Vivi 5 anos de namoro com uma garota. Ela sempre falava em casamento, dizia que me amava. Mas eu sempre achava que ainda não era o momento ideal para casar. Acreditava eu que precisávamos nos preparar melhor financeiramente. O tempo foi passando e comecei a notar que o desânimo por parte dela foi aumentando. Ela foi mudando, ficando mais vaidosa, fazendo academia, tendo reuniões de trabalho quase que regularmente e chegando mais tarde, o que aumentava um pouco a minha desconfiança. Ela decidiu também fazer faculdade de psicologia, e ali eu senti que não iríamos muito longe. Acabamos por brigar nos últimos tempos até que um dia ficamos um mês sem entrar em contato. A relação acabou terminando e mesmo após o fim de nossa relação, ela já havia arranjado outro cara para namorar. Sinto-me arrasado, me sinto impotente e incapaz de fazer uma mulher feliz. Por outro lado, não me conformei com a decisão tão meteórica por parte dela de engatar um novo romance tão rápido. Sempre achei que em momentos felizes ou difíceis, um relacionamento deve se manter com os dois unidos e de mãos dadas. Ela dizia que me amava, e ao que parece, tudo mentira. A princípio a minha vontade é de desabafar toda a minha raiva de alguma forma, mas estou optando pelo meu silêncio, de não me pronunciar de forma alguma. O fato é que dói na alma, estou muito triste, muito mal, me sentindo sozinho, de mãos atadas com todo mundo vendo eu, um cara fracassado trocado por um outro qualquer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique assim como você está e com certeza as coisas vão melhorar (ironia)!!

      Não percebe que não vale à pena ficar assim por causa de uma mulher que mal termina contigo e já está com outro? Quando isto acontece, devemos ficar super felizes, pois isso significa que ela não servia pra você e te fez um favor te deixando livre para uma mulher que te ame de verdade.

      Entenda isso e seja feliz!

      Excluir
  47. Ola Alan.. Recentemente fui expulso de um relacionamento onde me doei demais... A pergunta q te faço é se é possível mudar uma pessoa q gosta de voçe mas tem síndrome de Gabriela e não percebe q isso atrapalha muito a vida a dois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém muda ninguém. As pessoas só mudam se quiserem.
      Talvez a maneira mais fácil de, digamos assim, "mudar alguém", é pelo exemplo. Mas é muito difícil dar exemplo da maneira correta. Você tem que ser quase perfeito.

      Conte melhor sua história para eu entender.

      Excluir
  48. Olha sai de um casamento que durou durante quase nove anos tenhos uma filha de oito anos ele bebia muito bebe até hoje. Ele me abandonou várias vezes principalmente quando bebia ele sai de ksa daqui uma semana eu aceitava de volta derepente ele inha entra dinovo aí volta eu aceitava novamente assim foi anos... Ele me maltratava muito me omilhava me falava palavras orriveu mesmo ele era muito ciumento principalmente quando Bebei.. Não podia nem sai de ksa ele não era carinhoso nem atencioso ele só me omilhava em palavras ele me punha para baixo me diminua falava que eu não prestava que eu era pior mulher do mundo.. Eu sempre falava si vc não muda vou larga de vc ele dizia larga mesmo vai ser um favor.. Resumido cansei larguei dele... Com tempo conhece um rapaz no meu trabalho já até maiis maduro ele me faz bem e atencioso carinhoso amigo companheiro ele faz tudo pra mim não me omilha não é ciumento não me maltrata só que tem um poren.meu ex pai da minha filha me pertuba vinte quatro horas querendo voltar isso tá atrapalhando meu relacionado eu não sei que eu faco foi um casamento de nove. Anos ele me fala volta pra mim eu vou muda eu errei muito com vc eu Tiamo vou para de beber vou ser diferente eu prometo.. Só que quando eu larguei ele é como já disse conheci esse rapaz depois que eu estava com esse rapaz nois demos uma briga nessa disculsao acabei voltando pro meu ex ficamos três meses mais dinovo não demos certo porque aquele rapaz que eu tinha.conhecido não sai da minha cabeca aí chego um dia que não aguentei a distancia larguei novamente ele foi enbora e voltei pro rapaz que eu tinha conhecido no trabalho estamos juntos até hoje mais meu ex não me deixa empaz ele que volta dequalquer jeito essa pessoa que eu estou e muito boa mais eu estou ficando confusa porque eu fiquei com meu ex durante nove anos ele só me troce sofrimento eu não tinha sossego hoje posso dizer que tenho.. Eu naao sei que esta acontecendo comigo não posso ficar assim agora eu já estou casada com esse rapaz já tem quase dois anos e meu ex ainda não me esqueceu... Ele disse que vai muda... Mais não sinto mais nada por ele nada já ficamos juntos depois de separados nem aconteceu nada.. Mais eles queria sinto nojo dele quando chega perto de mim... Porfavor alguei aí pode mida um conselho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já tem outra vida faz 2 anos. E pelo visto o rapaz te faz bem, então não sei qual sua dúvida. Se não gosta mais do ex, então não há o que falar. Seja feliz ao lado deste rapaz e se o ex te incomodar, chame a polícia.

      Excluir
  49. Olá, achei muito bacana esse blog.... Preciso de um conselho ou talvez uma ajuda, e assim namorei 3 anos e meio, mais até hoje não consigo me envolver com outra pessoa, e acabando ficando com meu ex, que quando sabe que estou bem vem com seus papinhos que tem chance de voltarmos, fala pra familia que gosta de mim, que sou mulher pra casar e blá, blá e a burra aqui acaba ficando, depois soube que ele fica com outras garotas, mais gosto dele demais, sofro muito com essas atitudes dele, não sei mais o que fazer,me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É simples: Continua nessa e seja infeliz pra sempre.

      ;)

      Obs: Você já sabe o que tem que fazer, só precisa cair na real e tomar uma decisão.

      Excluir
  50. Ola alan, tem 1 no e 8 que fiquei casado, ate quando moravamos juntos nao tinha problema algum, quer dizer so a minha sogra torrando o saco pra que fossemos morar com ela assim juntariamos dinheiro e comprariamos um terreno ou algo do tipo. Então largamos o ap voltamos pra nossa cidade e é ai que começa tudo, minha ex e muito nova e vai pela cabeça dos parentes, ja que esta na casa da mae e eu de "favor" e sem emprego em vista, muda totalmente suas atitudes me afendendo com palavras de baixo calão, gritava para os sete ventos que eu era um vagabundo... enfim isso me machucou muito pois nao sou nada doque me falava, isso fora quando minha ex sogra na se metia na educação da minha filha, pois sempre que acontecia isso era briga na certa, enfim... apos varias brigas e discussões, resolvi sair de casa pois nao aguentava mais ser umilhado na frente de todos, assim que eu sai nao passou 1 semana e ela ja saiu com as amigas pra barzinhos e tudo mais, no dia seguinte me procura pedindo desculpas e tudo mais, no outro dia liga dizendo que quer casar e voltar como era antes, 3 dias depois fala que nao quer mais aquela vida, pq paga aluguel e dificil e nao sobra quase nada pra sair ou ate mesmo fazer uma academia, ai e nessa que me pergunto todos os dias, oq essa mulher quer comigo, pq se estou perto esta ruim, se estou longe reclama de tudo, se nao tivessemos uma filha seria mais facil, so que temos e isso nao tem como mudar, por mais que tentei se afastar tenho que fala com ela e tenho quase que total certeza que o sentimento que tenho por ela nao e reciproco, ela sabe que gosto de mais dela acho que por isso que pisa em mim, ou fica em duvida de terminar de vez a relação... por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que ela te ama e vocês só estão assim porque resolveram dividir a vida que era para ser só de vocês com outras pessoas. Resolvam isso e deem uma chance ao amor de vocês.

      Excluir
  51. Oi eu morava com meu namorado mais ele só ficava em site porno, baixado foto de mulher do face,e videos porno, isso me magoava muito ate que um dia não aguentei, disse coisas horríveis pra ele, chamei punheteiro, porco ridículo, mais me arrependir mais ele não quer voltar o que eu faço, ele também dizia que não gostava de mim.mais eu amo ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tinha um namorado que não te valorizava e te trocava por pornografia. Minha filha, a melhor coisa que aconteceu contigo foi terminar esta relação. Não tem nada do que se arrepender. Siga com sua vida.

      Excluir
  52. estou sofrendo de varde pq tem tanta gente correndo atras de mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofrer faz parte da vida, mas continuar sofrendo é uma escolha sua.

      Excluir
  53. oi eu namoro com um cara que vai ter um filho com outra e ele nao me leva a serio oque eu devo fazer terminar he a soluçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de namoros complicados e de sofrer, continue com ele.

      Excluir
  54. Eu amo uma mulher, sei que ela também me ama. Mas as vezes não parece ser bem assim. Concordo que não é porque ela não me ama do jeito que eu quero, que ela não me ama do jeito que pode. Estou com problemas. Sinto-me culpado por isso. Sou impaciente e reclamo por ela não demonstrar mais o mesmo carinho e amor que mostrava antes e que eu continuo demonstrando por ela. Isso a deixa triste. Sei que ela gosta de mim, só está com problemas, talvez confusa. Queria reconquistar o seu amor. Mas como ser paciente? Como fazer de um pequeno instante um momento muito intenso? Se me responderem, ficarei grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só pode dar a ela felicidade e receber felicidade em troca se vocês forem compatíveis, coisas que pelo visto não são, pois você espera dela um tratamento e ela te dá outro, pois ela é assim. SE você não pode aceitar isso, então é melhor você procurar outra pessoa (e ela também).

      Excluir
  55. Vivo com uma pessoa que ja me fez sofrer muito no namoro, hoje estou casa do com Essa pessoa e ela se arrpende muito por ter mim feito sofrer, diz que eu sou tudo que ela pediu pra Deus, mais de tempo em tempo ela volta a fazer algumas das coisas que fazia antes, e depois pede perdão, ela sempre promete mudancas mais isso nunca acontece, e o casamento esta a esfriar.
    Penso seriamente em divórcio :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso ajudar sem saber que coisas são essas!

      Excluir
  56. estou ficando com uma pessoa tem uma ano mais ele e casado e falar que mim amar mais não sair de casa o que faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se desvaloriza muito aceitando ser a outra de um homem casado. Caia em si e perceba que o homem que é casado e trai sua esposa não vale nada. O que ele está fazendo com ela, vai fazer também com você. Abre os olhos e não se desvalorize deste jeito!

      Excluir
  57. Alan, eu estou com uma pessoa que guarda carta da ex e quando agente briga ele fala q eu tenho q entender pq foi o primeiro amor dele oq eu faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vive no passado não está pronto para se relacionar.

      Excluir
  58. O q fazer Qnd a pessoa que Vc ama diz lhe amar, só que não gosta mais de Vc.
    Estou em pedaços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não existe. Se a pessoa não gosta, então não ama ou nunca amou.

      Excluir
  59. Bom .. conheci um '' Homem '' e achei que era o amor da minha vida .. e achei também que eu era o amor da vida dele , Entende ? Mas não eu não era o Amor da vida Dlle , no começo era tudo tão lindo , era amor pra cá te amo pra lá . Só q o tempo foi se passando , e ele mudou muito... começou me agredir com palavras , me magoava muito me dizia palavras que eu nunca esperava ouvir dele , do homem que eu amava , ou seja o homem que eu ainda amo , começou sair pra festinhas começou sair cm amigos , ficar na rua até tarde e me deixava sozinha , me deixava muito magoada ,e sem percebe isso foi acabando comigo , ele chegava anoite eu ia deitar do lado dele , ele me chingava , virava as costa pro outro lado , e então eu comecei a desconfiar que ele me traía , ele me dizia que não , mas eu sentia que sim , e mesmo sabendo que sim eu preferia acreditar nele , mesmo sabendo que não era unica pra ele , acho que isso porque o amor que eu sinto poor ele é tão grande , e a falta que ele iria fazer pra mim era maior que qualquer erro que ele cometesse , e então foi chegando o fim de ano .. fiquei tão feliz achei que eu iria passar com ele , mas não , ele sumiu me deixou sozinha , outra vez , me senti tão humilhada , e no outro dia descobri que ele estava com outra .. fiquei sem falar com ele , e depois ele veio atrás de mim e quando isso aconteceu pra mim foi uma prova que ele me amava sim .. mas como diz o ditado quem faz uma faz cinco ! mas eu não me importava porque eu queria estar com ele todos os dias , e então começou tudo denovo , as decepções as tristezas etc ... eu enplorava a atenção dele e mesmo ele vendo o meu sofrimento ele me virava as costas .. dai voltei pra minha casa , e ele mudou pra outra , mas agente continuou junto , e nesse rua nova dele ele conheceu uma garota , começou com amizadinhas e dai veio o meu ciúmes .. perguntei tantas vezes se eles tinha algo não só pra ele como pra ela também , e olhando nos meus olhos eles conseguia mentir , e então achei que estava tranquilo .. mas um dia ele saiu e deixou o celular , foi quando abri seu whats .. e então vi que eles tinha realmente alguma coisa , descobri que eles estavam ficando á 7 meses , cara me decepcionei tanto , mas do que a primeira vez , chorei muito perguntei porque ele fez isso comigo , e ele só me falava isso : ' Me desculpa eu te amo ' apenas isso ... dai cai na real e vi que não valia apena nada do que eu fiz , lutei , tentei chorei gritei mas nada adiantou , não entendo porque ele fez isso comigo até hoje , tem 3 meses esse ocorrido , ele não me procurou , e então entreguei nas mãos de deus e disse , Meu Deus eu entrego a minha vida nas suas mãos , oqe for pra ser será .. durante esses 3 meses ele não me procurou , e nessa sexta ele me ligou e disse que sou o amor da vida dele , entrei em pedaços e nãoo soube oque dizer , me de um conselho vcce acha que ele me ama mesmo ? :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não importa se ele te ama ou não, o que importa é que ele não tem caráter e você não pode ficar com alguém assim.

      Excluir
  60. tenho um relacionamento a nove anos com uma pessoa so que ele vive com outra . antes era uma maravilha temos uma filha ele sempre andou comigo para todos os lugares . nunca saio de casa nem pra ir num parquinho com minhas filhas pq ele nao gosta e agora quer que eu aceite ele sair com a familia dele coisa que ele nunca fez e eu ficar em casa nunca mas ele fez planos com a gente final de semana nos começava a sair na sexta feira e passavamos o domingo todo juntos agora nao tenho que ficar em casa enquanto ele sai com a familia ai depois das dez da noite vem mim pegar . amo ele d mais nao sei o que fazer so sei que nao quero viver assim o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe o que fazer, só não quer aceitar que é isso que tem que fazer.

      Excluir
  61. eu namorei 8 meses com o meu ex melhor amiga e nesse 8 meses eu comecei a ver o mundo em uma forma diferente mais do nada tudo se acabo fui tudo tão rapido que eu estou sem chão, uns me falam que ele me traiu outros falam que ele gosta de mim, há uns tempo eu fui percebendo que ele tava me tratando diferente até que um dia eu peguei msg de uma menina no celular dee ai foi nisso que as coisas começou a piorar, na primeira semana que agente terminou o ex melhor amigo dele se declarou pra mim e ele ficou muito bravo mais só que depois disso quando a gente se ver na rua ele nem olha pra minha cara mais e eu estou sofrendo tanto por causa disso me ajude pfv me de um conselho que me faça superar tudo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sofra e nem derrame um pingo de lágrima ou dor por quem não te merece e não confia em ti.

      Excluir
  62. Eu estou casado há 7 anos com minha esposa e temos um filho de 3 anos... Tentando realizar o sonho dela de morar no exterior consegui trazer a familia pra morar nos estados unidos, mas depois que chegamos aqui tudo mudou... ela esta deslumbrada com tudo e conhecendo pessoas do mundo todo, e agora me pediu um tempo e disse que queria ser solteira e que estava confusa em relação ao que sente por mim.. ela passou 4 meses morando comigo como se fossemos amigos que dividem um apartamento, sem me dar atenção, carinho, eu desconfiei e comecei a olhar o celular dela e descobri que ela esta tendo um caso com um homem do trabalho dela! Eu a amava muito e tudo isso me machucou demais porque nunca achei que ela pudesse abrir mão da familia por aventuras, ainda mais depois de eu ter me sacrificado tanto pra realizar o sonho dela de vir morar aqui na américa... Agora brigamos quase todos dias porque sempre descubro mentiras dela e já esta afetando nosso filho que vem ficando com um comportamento bem diferente do normal. Ela já disse que se eu não sair de casa ela vai alugar um quarto e sair, então decidi voltar pro Brasil ai ela resolveu mudar e disse que eu não poderia ir porque nosso filho iria sofrer muito, mas percebo que ela só esta preocupada em perder minha ajuda financeira pra pagar as contas aqui sozinha seria impossivel pra ela e do brasil não vou poder ajudar muito porque se eu mandar 500 reais viram 100 dolares que não da pra nada... agora esta carinhosa, fala pra tentarmos de novo, me pede pra ficar, tenta me seduzir mas sei que é só pela questão do dinheiro e que ela não quer voltar porque esta arrependida e pretende mudar até porque ela continua se encontrando com o homem do trabalho dela apesar de negar até a morte, mas continuo descobrindo as mentiras... Já não sei mais o que faço porque não quero me separar e continuar morando fora até porque eu nunca quis morar aqui só fiz isso pela familia e tb não quero continuar num casamento de mentira onde só me machuco cada dia mais e se eu voltar pro Brasil nosso filho vai sofrer e ela não quer me deixar leva-lo apesar de não ter como sustentar ele aqui... muito complicada minha situação, to orando pedindo a Deus pra me dar uma direção mas ta muito dificil... eu queria voltar com nosso filho e deixar ela aqui vivendo a vida que ela escolheu, ficando só prejudico minha auto estima e amor próprio que a cada dia estão pior até porque ainda gosto dela. Ela já quer que nos separemos mas que continuemos morando aqui os dois e criando nosso filho juntos, só mascarou sua vontade porque eu disse que ia embora pro Brasil e fiz minhas malas, de começo ela aceitou mas quando começou a fazer as contas e viu que não ia dar pra ela se virar sozinha entrou em desespero e esta tentando me convencer a ficar de qualquer maneira... O que você acha que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te dou duas opções:

      1 - Volte pro Brasil, leve seu filho e deixa ela se virar, pois quem foi infiel e desleal foi ela, então merece sofrer as consequências das suas escolhas. Se você ficar sozinho, é um peso, eu sei, mas é pior ficar com uma mulher que não é só sua, mas de outro(s) homem(ns).

      2 - Você fica nos Estados Unidos e luta por essa mulher, mas não sozinho. Situações como a sua requerem que você apele para Deus. Por que não experimenta ir a uma Universal Church perto de você? Lá eles vão te ensinar como agir para restaurar seu casamento, vale à pena tentar, é melhor do que ficar se lamentando sem fazer nada.

      Pense nisso!

      Excluir
  63. Eu conhesso um rapaz, a um tempo bom ja , mas nois nao namorava, a uns dois meses atras começamos a se envolver, sou apaixonada por ele, ele paresse ser por mim tambem, ele tinha uma naorada que ja morava fora, mas tava aque em seis em seis meses, ele tinha largado ela pra ficar cmg, mas infelizmente um amigo dele mim deu uma carona ate em casa de carro, e falaram a ele que eu tinha ficado cm esse amigo dele, tentei mim explicar ,fala a verdade, mas ele nao acreditou, e hj nois estamos brigados , fico meia que sem sabeer mas oq falar a ele, pois Amo muito ele, e nao quero perder ele por nada.... queria alguns conselhos doq devo fazer ou falar, pois tenho tres dias sem dormir xorando sem estuda, ele e o amor da minha vida, pra reconquuista ele eu fassu o impossivel, mas ja estou sem palavras

    ResponderExcluir
  64. Se este rapaz gostasse mesmo de você e te conhecesse bem e confiasse em ti, ele não pensaria isso de você. Meu conselho é que esqueça este sentimento, siga em frente, pois na certa ele não te merece.

    ResponderExcluir
  65. Eu fui casada por 9 anos tive um filho que está com seis mas me separei, eu sempre o respeitei fui uma boa esposa, amo ele demais ,mas não sei o que se passava na cabeça dele porque ele dizia que me amava, mas ao longo desses 9 anos descobri diversas traições e perdoei por várias vezes por não suportar ficar sem ele, até o dia que dei um basta e isso já faz 2 meses, estou sofrendo tanto, já emagreci, só choro ultimamente enquanto ele diz que gosta de mim mais não quer voltar, já está até se envolvendo com outras pessoas publicamente, e todos me aconselham ir embora da cidade onde vivo pra ficar longe dele porque estou sofrendo demais vendo tudo isso, mesmo que ele voltasse ele não vai mudar, esse meu sofrimento já está atrapalhando até meu desenvolvimento no meu trabalho, gostaria de um conselho, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  66. Você deve aprender a amar-se antes de amar este homem. Ele não vale nada, é um traste, uma peste na sua vida, um cara que não vale 1 centavo. Você precisa aprender a entender isso, pois o único motivo porque você sujeita a sofrer por um tipo desses, é porque não entendeu ainda que o seu valor é maior que o dele e que ele não te merece. Acorde para a vida, caia na real e siga em frente, pare de chorar por quem não te merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo conselho, estava precisando ouvir de alguém a realidade, preciso me dar mais valor, realmente!

      Excluir
    2. alan estou sem sabe o que fazer eu amor muito meu marido mais depois que fiquei gravida ele começou a ver mulheres na inet eu descobri e ele mim pediu desculpa maias voltou a ver, o nosso bebe tem nove meses eu pesei em sai de casa mais não tive coragem . perdoei novamente e hoje ele olhou na minha frete para a bunda da menina que estava subindo uma escada de mine sai fique com muita vergonha e ele ficou sem fala com migo toda vez que essas coisa acontece ele fala que eu foi a culpada tudo que eu faço e mim dedica em cuida do nosso filo , ele não deixa eu sai nem trabalha nem estuda tem ciúme quando eu falo que quero fazer acadêmia não,ele mim leva com ele pra onde ele vai mais eu mim sinto desvalorizada por ele

      Excluir
    3. Toda quinta-feira as 18 horas tem uma reunião chamada Terapia do amor. Esta reunião acontece em uma Universal mais próxima de você e lá eles ensinam as pessoas com situações semelhantes a sua o que fazer para mudar a situação delas. Você deveria experimentar, vai ser bom pra ti!

      Quando chegar lá, você vai perceber o que deve fazer para que seu homem mude isso aí que ele anda fazendo e para que você tenha uma vida sentimental feliz.

      Excluir
  67. Ola, não sei se isso iria me ajudar, pois estava em um relacionamento a 7 meses tivemos uma discusao com o stress falei coisas q não devia, tipo VC tem outro por isso não quer mais e etc, só q nesse relacionamento ela ficou grávida, está com 4 meses já só q ela finge q não existo, não qeh deixar eu ir nos exames com ela e nada, simplesmente ela não ta nem aí se eu gosto dela ou não, ela apenas qeh fik sozinha, mais como eu fico eh meu 1 filho e não posso nem tocar nele, hoje vi q a barriga dela está bem grande já, me veio na cabeça q não vo sentir ele chutar nenhuma vês coisas do tipo, meu 1 filho como disse quero fazer parte mais ela não quer me ver nem pintado de ouro, alguns amigos falarão q pode ser a gravidez q ela pego nojo de mim e por isso terminamos, essa parte eu até intendo mais me proibir de ver os exames me bloquiar no face, whats e etc, ela está muito fria a respeito disso, alguém pra me dar uma luz?? Pq eu já não sei o q fazer, gosto muito dela ainda e por besteiras q falei ela ficou assim, quero muito acompanhar o crescimento do meu filho, pq MSM falando q ela tivesse outro na HR da briga eu tenho certeza q esse filho eh meu..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, procure ela com humildade e explique sua situação. Se você soubesse ser a pessoa certa, isso não estaria acontecendo.

      Excluir
  68. Bom eu sou casada a 6 anos e tenho um filho de 5 anos, a exatamente 5 anos trás conheci um rapaz onde trabalhava ele se tornou aluno, estava grávida na época...mais aquele sentimento foi ficando mais forte, porém ele sempre me respeitou e eu tb, tinha mania de empurrar ele para as minhas amigas, mais na verdade eu queria era ele, mais não podia... em 2013 meu casamento começou ficar em crise e quando eu subi que ele não namorava mais, fiquei super feliz e adicionei ele no skype e começamos a conversar e depois daquele dia tudo que eu havia sentisentido antes simplesmente floresceu. ..So que tinha medo se me separar por conta do meu filho, não sabia se iria dar certo...para ele não falava que estava casada e sim que estava me separando, o que era mentira...mmeu amor foi crescendo pois sempre quis um homem como ele... Ele me tratava muito bem...Como uma princesa, em nosso primeiro encontro ele me disse que estava me amando como nunca havia amado antes... e eu estava vendo a entrega dele, a felicidade, queria namorar...casar..levar eu para conhecer família dela, mais não podia a final estava casada infeliz mais estava e ele não sabia.... Não sei o que fazer pois em 2 anos aconteceram muitas coisas... meu marido descobriu ...deu até polícia. .até hoje esse rapaz não sabe que estou com meu marido...mais criou algo insustentavel pois esse rapaz já fez vários b.b.o contra meu marido... Eu perdi o controle da situação e cada vez mais fui mentindo, tenho pena do meu marido ...Hoje sou divorciada...mais deixo meu marido frequentar aqui o que esse rapaz não aceita...e toda vez que minto a maioria ele descobre o que fica desapontado...sei que o nosso amor será eterno pois nos amamos muito... ele as ora memeu filho, mais meu ex marido nunca aceitaria, se isso acontecesse acho que sairia morte..a 7 meses não vejo esse rapaz...nos falamos por whats só ...Eu escondido do meu ex marido e ele não sabe que meu ex marido está em casa.. sempre brigamos pois ele sempre joga na minha cara tudo que eu fiz...As mentiras e sempre diz...Será qque eu não vou te outra surpresa...me sinto muito mal, pois ele não merece isso...dessa vez eu havia tomado uma decisão, se eu senti que ele estaria comigo 100% iria viver com ele com meu filho apesar de todas as consequências, mais vi que ele estava com freio de mão puxado o que fez a gente brigar e um magoa o outro com palavras....sou uma pessoa muito insegura mais amo esse homem como sei que ele me ama...mais depois dedessa discussão tomei uma decisão..Estou vendendo minha casa e vou ttrocar meu número de telefone de casa para acabar com as confusões e eu com as mentiras... o que faco?? Será que eu devo lutar? Acho que as mágoas dele nunca vão cicatrizar e eu não consigo viver com ele jogando na minha cara... Além. Do mais estou desempregada e quem está me ajudando e meu ex marido...SoSofro demais...o que faco? Me dê um conselho por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, NUNCA, eu disse NUNCA, você poderia ser feliz traindo seu marido e mentindo para o amante. Desculpa, mas você já sabe o que fazer, não precisa de conselhos, só precisa fazer o que é certo.

      Excluir
  69. Oi! Preciso muito dos seus conselhos e vi q vc sempre responde. Por favor me ajude. Eu me relacionou com um rapaz a 2 anos , mas e só fica du não consigo fazer ele namorar comigo. Eu não entendo ele quando ficamos ele parece gostar de mem, nos damos muito bem, mas depois ele não atende nem meu telefonema. Fico sem saber o que fazer, sempre q ele me procura eu aceito. Porq o amo e entre esses dois anos ele já namorou sério com uma garota, mas comigo ele só quer ficar. As vezes penso não vou ser tão disponível tipo não atender telefone, não aceitar sair com ele de primeira pra ver se ele me da mais valor. Outra hora penso em dizer pra ele q gosto muito dele , mas que não quero mais só ficar q quero um relacionamento sério, só q tenho medo dele não aceitar e me deixar de vez, fico pensando que se eu for ficando com ele uma hora ele se apega. O que eu faço não tenho coragem de me impor por medo de perde lo de vez. Eu não consigo entender como ele pode ficar comigo no maior do amor e no outro dia me inguinorar, e porq q com outra ele namora e só comigo q ele não quer de tudo e tão perfeito quando estamos juntos. Me ajude q solução tem para fazer esse homem me levar a sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, você não percebe que não vale à pena querer um homem assim na sua vida? Este rapaz não quer nada contigo e você fica perdendo seu tempo guardando sentimentos por ele? Esquece isso, siga com sua vida e procure alguém que te valorize, não pare sua vida por causa de quem não te dá valor.

      EBOOK 60 dias para ser a pessoa certa

      Excluir
  70. Meu amigo, estou com uma dor de cabeça, causada pelo amor, estou namorando, mas a cada 15 dias ela me fala que tem sonhos guardados, que quer ganhar o mundo, sair da casa dos pais, sair sem rumo, largar o serviço e tals, e sempre diz, que não consegue me amar como mereço. Não sou o melhor homem do mundo, mas amo ela, e agora estou pensando definitivamente em deixá-la ir, mas a amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe-a ir, não vale à pena querer uma mulher assim, ela só vai te fazer sofrer.

      Excluir
  71. Ola preciso de um conselho, conheci uma mulher separada alguns meses atradas ela ja tinha terminado o relacionamento ha 7 meses, nos conhecemos e ela deixou eu entrar na vida dela, ficamos varias vezes conversamos pouco mas sempre aos beijos e nos divertiamos muito, fizemos muitos entretenimentos, porem durante 1 mes que ficamos, transamos e dois dias depois ela vem com a historia que quer eu seja amigo, ainda saimos juntos por mais 1 mes, na ultima conversa que tivemos, ela disse que gosta de mim, porem não sente atração desejos, então porque foi tão longe? Eu a pedi em namoro ela tem 47 anos e eu 37, mas no tempo que so saimos ela conheceu outro cara, e esta gostando dele essa é a informação dela. Ela simplesmente parou de falar comigo, no inicio dei toda atenção, respeito a orientei em algumas coisas dei apoio e agora ela me quer para sair para enquanto o outro pega, não sou estepe de carro não tenho meu valor. Mas sofro com a ausencia dela, temos carinho um pelo outro, inclusive ela ficou preocupada com a minha reação depois que nos despedimos pois não queria me magoar, eu ainda acredito no amor pois como eu nunca vivi isso, talvez tenho que aprender a enxergar quando algo não vai bem, mas isso so com o tempo, fiquei encarcerado pela minha mente durante 20 anos, e ela me deu algo que nenhuma outra mulher fez, abraços beijos e carinho, corrrespondi do mesmo jeito, ela percebeu do jeito que estavamos no iniico pareciamos que eramos namorados, ai ela brecou tudo, não queria isso, mas não foi o que ela disse no nosso primeiro encontro. agora ela mau parou de falar comigo ha 1 mes e ja esta com outro e esta gostadno do cara, mas ela fez algo que me magoou muito mais eu sei que isso iria acontecer em algum momento, ela teve a cara de pau de lavar o cara no mesmo lugar aonde nos conhecemos ela so não contava que eu iria aparecer naquele dia, passou tres vez por mim e não me cumprimentou, as amigas delas falaram comigo, ela mau chegou no local e saiu em menos de 10 min, sei la se tava constrangida e envergonhada, so sei que fui embora logo em seguida, e ainda teve a coragem de me mandar um bom dia so respondi no outro dia com um boa noite e um beijo. Mas sofro com ausencia dela quanto mais tento esquecer pior fica, mas acho que depois do que ela fez não acredito que não entrara em contato tenho muitas coisas pra falar pra ela do que eu sinto, pois as vezes no momento de tensão não sai nada e deixo pra depois será que vale a pena falar ? será o silencio o melhor companheiro? sei que a perdi, pois ela me desejou boa sorte, mas quer que eu seja amigo não entendo, pois não quero isso, tenho certeza se eu chama-la pra sair comigo ela vai, mas sem abraços e beijos e é o que quero.em nehum momento falei pra ela que estou apaixonado pois aprendi a gostar aos poucos mas ela soterrou todos meu desejos, e disse que tinha muito a oferecer e se não desse certo poderia mandar embora de vez. E ainda disse numa outra ocasião que eu fosse embora ela entenderia, sera? Ela disse se a situação me incomodasse seriamos amigos, estou agindo naturalmente como sempre fui, mas ela não parece fazer isso, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não vale à pena, ela brincou com seu coração e, se você continuar nessa, você vai ser humilhado e tratado como um lixo, vai perder o seu valor mais do que tem perdido. Sinceramente, dê um basta nisso, essa mulher não te merece e nem merece ninguém.

      EBOOK 60 dias para ser a pessoa certa

      Excluir
  72. Amigo, Boa noite,
    Estou passando por uma coisa que eu na minha idade mais jovem prometi nunca passar,
    Minha situação é bem complicada,
    Sou homosexual e descobri isso com a pessoa que achava ser o grande amor da minha vida,
    tenho hj 19 anos e ate duas semanas atras namorava um garoto de 14 anos,
    conheci por acaso em uma festa de família, eu com 17 e ele com 13 anos,
    não espero ser julgado pois sei que a diferença de idade é bem grande,
    o nosso relacionamento começou apos ele fazer 14,
    foi a coisa mais importante na minha vida, eu ate o momento não tinha certeza da minha predileção sexual,
    eu o amei de verdade, ainda o amo na verdade!
    aconteceu problemas na família e o mesmo veio a mudar - se de cidade,
    fiquei muito deprimido, mas mesmo assim continuamos a conversar todos os dias,
    ele ficou morando fora durante 9 meses, aonde decidiram voltar, achei uma maravilha, um presente de deus para mim, nos juntos novamente,
    eu fiquei muito feliz, ok!
    ele voltou, isso durou 4 meses .... de repente um certo dia começamos uma discussão pois eu estava percebendo que mesmo eu fazendo o que podia e o que não podia nada estava de bom tamanho.
    tele terminou comigo alegando que não aguentava mais as minhas cobranças, hj faz 2 semanas e não consigo esquecer ele, ja fui atras, ja me humilhei, pedindo para voltar, ele fala que não me ama mais e que não gosta mais de mim, o que deixa a impressão que os 2 anos de relacionamento mesmo conturbado que para mim iria durar a vida todo, para ele não valeu de nada,
    quando eu vou atras ele me maltrata, e isso me magoa mais e mais,
    Não sei o que fazer, eu o amos de mais , cheguei a falar que amava mais ele do que a mim mesmo,
    eu amo de verdade , me ajuda !

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A orientação que você precisa não pode ficar exposta aqui no blog para todos leem. Por favor, vá até a aba "contatos" aqui no blog e me envie um email.

      Excluir
  73. Ola Alan, Bem fui casado durante 10 anos. Tenho uma filha. a 5 meses atrás nos separamos, por causa da rotina comodidade etc. ela diz que não me ama mais. Nao corri atras dela, gosto muito dela mas nao corri, nao mandava mensagem para ela e nem sequer entrava para ver o face, desapegando total.Ela sempre mandava no mensagem perguntando como eu estava mas era sempre isso so, pois eu evitava conversa para nao ter recaida, sempre tomei muito cuidado com isso pois nao queria sofrer denovo. Aconteceu que um dia nao consegui evitar e conversamos muito pelo watszap e a conversa foi esquentando, efim cai na tentação e sai com ela fui no motel etc. Ficamos durante uns 25 dias, no começo era muito bom o sexo etc. Mas depois comecei a senti o mesmo peso de quando eramos casados , aquela angustia etc. Senti medo de voltar e ficar igual antes e fui percebendo isso durante esses dias. Ai ela chegou em mim novamente e terminou falando que o amor acabou que so bateu saudades que ela sempre flw que sentia. Eu mesmo percebendo que nao ia dar certo me apeguei novamente e hoje to aqui sofrendo denovo. Eu estava bem, mas a maldita recaída me fez sofrer denovo. O que vc acha disso Alan? Obrigado desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que, se vocês são casados mesmo, isso deveria ser para a vida toda. Se você ama esta mulher, lute pelo seu casamento, meu amigo. Não desista fácil assim não, vocês tem que ficar juntos na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe. Foi isso que prometeram um ao outro, o seu casamento não precisa chegar ao fim.

      Toda quinta-feira as 18 horas tem uma reunião chamada Terapia do amor. Esta reunião acontece em uma Universal mais próxima de você e lá eles ensinam as pessoas com situações semelhantes a sua o que fazer para mudar a situação delas. Você deveria experimentar, vai ser bom pra ti

      Excluir
    2. Oi Alan, então como te falei fui casado a 10 anos, tive a recaida que te falei e ela terminou comigo. Hoje novamente eu fiquei na minha, porem ela começou novamente a puxar assunto e estou novamente a sair com ela, mas ela ta confusa diz que nao sabe o que sente por mim, ela fala que adora ficar do meu lado receber meu carinho sair comigo, diz que sente saudades etc. mas diz que nao sabe o que realmente sente. Porem ela arruma sempre um motivo para ficarmos junto. Nao entendo ela, agente sai e sempre e gostoso nosso passeio ate mesmo com nossa filha. Eu ja to ficando desgastado com tudo isso, quase desistindo. Me alimento de esperança e tomo um gelo. O que ainda me faz lutar e que sinto que ela ainda deve gostar de mim mas nao me da nenhuma certeza. Estou lutando como vc falou pois amo essa mulher. Mas tudo isso ja ta me deixando mal não sei mais o que fazer pois nao entendo ela juro que nao. Tenso.

      Excluir
    3. Eu já te dei a dica no comentário anterior para resolver essa situação: Vá na terapia do amor.

      Excluir
  74. Eu gosto muito de um garoto ele é super gentil gente boa e tal só que o problema é que ele é galinha ele já deu em cima de mim várias vezes eu sempre dei bolo nele a gente vive na troca de olhares só que um não sei se ele gosta realmente de mim ou só quer brincar com os meus sentimentos não sei o que fazer eu o amo muito mas me doi quando o vejo com outra garota o que eu faço???Eu estou disposta a fazer qualquer coisa por ele me diz o que fazer na hora que ele estiver me paquerando eu quero muito deixar ele caidinho por mim ME AJUDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um galinha, nada do que você faça vai fazer ele querer ficar só com você e ser fiel a ti. Esquece este cara e procure por um homem de verdade, um que seja fiel, um que vale à pena.

      Excluir
  75. Não sei mais oq faço pois amo muito meu ex agente morava junto ha 3 anos só q agente brigava de mais muito ciumes da parte dos dois como agente resolveu mora na casa dele sempre q brigavamos ele me mandava embora eu ia depois de algumas semanas ele arrependido pedia pra mim volta isso aconteceu varias vezes essa atitude dele ate q um dia agente Brigo feio devido ele ter chegado tarde em casa eu estava muito nervosa esse dia ele tbem ele me expulso da casa dele jogou minhas coisas fora a família dele q me falo absurdos sai de lá arrasada hoje faz cinco meses separados to péssima ainda pq amo ele só q não queria ama quero esquecer nesse meio tempo da separação ele pediu pra volta só q só ficamos por um mês depois disso eu não quis más só ficar ai terminei as vezes eu LIGO dizendo q amo pra gente si ver e ficamos mais depois me arrependo quando lembro tudo q ele fez ele não ta nem ai pra m depois de tudo ate tem namorada mais me nega e fala q a mulher q ele a sou eu mais nunca lembra de mim só precisa sei lá i eu sempre vou e depois ele me ignora não sei oq fazer pois mesmo depois de tudo q ele fez eu ainda amo ele queria poder odiar me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odiar não é a saída, mas esquecer pra você dever ser bem fácil, basta lembrar que ele te desvaloriza e não é homem de verdade. Você tem o poder de esquecer, só precisa parar de se humilhar pra ele.

      Excluir
  76. Boa tarde! sou casada a mais de 20 anos de uns tempo pra cá não sinto pelo o meu marido o que sentia antes,ai conhecie outra pessoa e estou gostando dele mais não tenho coragem de deixa meu marido não prq tenho dois filhos com ele estou sem saber o que fazer queria um conselho seu.obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que parece que você não sente nada pelo seu marido, mas a verdade é que sente sim, só que está muito escondido aí dentro de você. A rotina, as preocupações e as falhas tem feito o seu amor ser sufocado. Quando isto acontece, a pessoa fica vulnerável pelo aparecimento de outra pessoa e isso pode ser a pior coisa da sua vida. Acredite, trair seu marido, gostar de outro, é o que vai te trazer um sofrimento enorme na sua vida. Eu te aconselho a esquecer esse amante e lutar pelo seu casamento. Se não fizer isso, vai se arrepender muito.

      Excluir
  77. Eu Sou um adolescente e bissexual, eu amo um cara a 2 anos, eu não sei se ele sabe, ele tem namorado, e no meu Wpp ele me pede nudes e só quer sexo comigo, eu procuro alguém que me complete, fico triste todos os dias por ele não esta comigo, não sei se me tornei emocionalmente dependente dele, eu sinto coisas por ele que nunca sentir por binguem, sofro de uma tal forma que vejo as consequências no meu corpo, emagreci 10kg, eu nunca demonstrei a ele o que sinto por ser um pouco tímido, o que eu faço ? tento esquece-lo mas não e fácil, sinto que se eu o esquece-lo não vou achar ninguém que eu ame desse jeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai achar ninguém que te ame mesmo, mas não é por causa desse cara, e sim porque você mesmo não se ama o suficiente, você se desvaloriza demais e acha que sua felicidade depende de outra pessoa. Meu amigo, siga sua vida e escolha um lado pra ficar, essa coisa de bissexual só vai te ferrar todinho, pois não existe felicidade para quem fica em cima do muro ou para quem está do lado errado do muro.

      Excluir
    2. - E EU APRENDI UMA COISA EM PSICOLOGIA..............AS MULHERES DE HOJE, QUANDO SE VALORIZAM ELAS DEMAIS, PISAM EM VC, TE MAGOAM OU NÃO SABEM RETRIBUIR. A GRANDE MAIORIA HOJE, SÃO MUITO INSEGURAS,ANSIOSAS E NÃO DÃO O DEVIDO VALOR AO HOMEM EDUCADO E ROMÂNTICO. INFELIZMENTE, ISSO É A VERDADE !!

      Excluir
    3. É que o homem educado e romântico tem que ser mais do que isso, pois normalmente os homens assim se tornam sem amor próprio e ficam aos pés da mulher.

      Excluir
  78. Oy, eu conheci um cara a 7 anos atrás e no ano passado fiquei gravida e tivemos uma linda filha, So que ele vinha me traindo e eu sempre perdoava mas da ultima vez foi quando nao dormia mais em casa e nem dava dinheiro pra comprar comida, vivia de boladas e nem me tocava mais, entao um dia fiquei sem cozinhar pk nao tinha Nada e ele bateu em mim k nao tive outra alternativa e sai pra casa da minha Mae. So k desde entao ele nunca quis saber mais de mim, tentaram lhe chamar com minha familia mas nao aceitou e disse k nao vou voltar mais em casa dele Pk a avó dele nao me ker(ela tambem infernizou a minha Vida e vivia me agredindo com palavroes dizendo k nao sou mulher ideal pra o seu Neto e k faria de tudo pra me separar dele). O k faço pra lhe esquecer e seguir em frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de tudo isso que ele fez, você ainda tem dificuldade para esquecer e seguir em frente?

      Excluir
  79. Alan obrigado pelo teus conselhos e pela tua amizade. Eduardo,
    abraço bem forte amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço por me acompanhar, Eduardo.. você sempre aparece por aqui. :)

      Excluir
  80. Por favor me ajudem! Em janeiro deste ano minha mãe foi diagnosticada com um câncer e fiquei bastante deprimido, mas percebi que tinha que ser forte e ajudá-la. Sou solteiro e nunca tinha me apaixonado e justo nesta hora conheci uma mulher maravilhosa tanto linda como um ser humano incrível.No meu caso foi amor a primeira vista, mas para meu azar ela é casada. Ela nunca me deu qualquer "entrada" o problema fui eu que me apaixonei... Existia uma afinidade tão grande entre nós que é difícil explicar. Durante quatro meses tive contato diário com ela e cada vez ficava mais apaixonado, mas sem nunca me declarar. Todas as pessoas percebiam que eu era louco por ela, tenho certeza que ela também percebeu, mas com a piora na saude da minha mãe ela cada vez mais me paparicava. Até que um dia eu me declarei, eu estava no hospital e ela me mandou uma mensagem de apoio e eu não aguentei e falei tudo o que sentia. Com isso o que consegui é que ela ficou dias sem falar comigo... Então ela voltou a falar pelo mesenger e disse que eu era muito especial para ela, mas que ela gostava de mim como amigo, etc. Hoje eu cortei qualquer contato com ela, fazem 6 meses que não a vejo mas estou arrasado. Minha mãe se foi e hoje só ficou um vazio no meu peito. Estou com depressão, não consigo trabalhar, e nada esta dando certo na minha vida. Peçam a Deus por mim, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, sinto muito pela perda da sua mãe.
      Quanto a essa mulher, mesmo que ela te desse bola, nunca daria certo, pois ela é casada. Se ela te fizesse de amante, você seria infeliz. Se ela largasse o marido por você, ela também poderia te largar por outro. Nunca se envolva com mulher que já tem compromisso, na pior das hipóteses acontece até morte por causa disso, tenha isso em mente.

      A depressão que você está sentindo só pode ser exterminada da sua vida se Deus entrar nela. Eu vou orar por você sim, mas ninguém pode fazer nada por você, nem mesmo Deus, se não for você quem procure ele.

      Por isso vá em uma igreja, busque a Deus e peça para ele te tirar dessa. Suas orações e sua entrega farão toda diferença na sua vida para que você seja feliz.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  81. Então, eu estou sofrendo por uma menina a meses já, chorei e choro muito por ela, já não sei mais o que fazer. Todo dia eu vejo ela no colégio, o pior de tudo que ela é amiga minha e a gente se fala todos os dias. Quando me abri com ela, ela disse que me achava um cara legal, não via defeito nenhum em mim e que eu seria um bom namorado, mas porém ela não conseguia gostar de mim. Segundo ela me disse que isso o tempo pode mudar, e ela pode acabar gostando de mim. Será que vale a pena esperar esse tempo? Afinal, to tentando esquecê-la mas isso está acabando comigo :'/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, se ame mais e vá viver sua vida, pare de perder seu tempo com esse sentimento por essa moça.

      Excluir
  82. boa tarde ,um pouco perdida ainda resolvi ler pra ve se passava ou amenizava o que estava vivendo ...morei em um estado durante a minha adolecencia e depois fui p outro a 2000 km de distancia ano passado por redes sociais reencontrei uma pessoa ,a principio se envolvemos xeguei a ir p cidade dele e durante seis meses tentamos nos relacionar a distancia so q eu errei ,saia escondido e omitia por saber q ele era mt ciumento ,em um determinado mommento ele teve acesso as ninasredes socias e descobriu... mesmo nao tendo traido ele ,ele n me perdoou ...seis meses depois estive de ferias novamente na cidade dele ficamos e etc...mas novamento voltei p casa...tres meses depois ele havia iniciado um namoro era como se eu tivesse perdido algo mt precioso.,..sofri bastante ,e aos poucos ia aceitando q havia perdido por erros meus dois meses depois ele tornou a me procurar havia terminado ,mas msm sem ter nada comigo ele agia da mesma forma grosseira ,n podia ver fotos minhas c outras pessoas q me bloqueava, mas a minha vida infelizmente continua estagnada...n consegui me envolver c ninguem depois dele....esses dias atras mandei uma msg perguntando se ainda existia algum sentimento por mim e qual era mesmo depois dele ter tocado a vida dele ...ele respondeu secamente..AMIZADE e depois enviou uma msg dizendo PLANTA SEM REGAR MORRE....estou mt triste pois havia decidido largar tudo na minha cidade inclusive ja ate sai de um dos emprego q tenho p poder ir p cidade dele tentar pra ficar mais perto dele pra ve se dariamos certo ,...e hoje to sem saber oq faser...preciso de um conselho pois estou de viajem marcada ja.... tenho medo de velo e sofrer ainda mais....e n queria q ele me uzasse ...pois eu n desejo isso p ele.,..n tenho como adiar a minha viajem mas posso evitar de ve lo msm estando na mesma cidade..por favor me de uma luz do que devo fazer...se devo retornar depois das minhas ferias ou se devo tentar ! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve esquecer este rapaz e cuidar de você mesma. Todo contato que você puder evitar, evite. Amiga, mas isso é o de menos, o que me preocupa é que você não sabe lidar com situações sentimentais porque você não sabe ser racional e fria quando tem que ser. Você tem que entender que o sentimento é uma droga, uma desgraça, e quem vai pelo caminho dele se ferra todinha. Aprenda a usar a razão, a fé, e não o sentimento. Aprenda a cuidar mais do seu emocional.

      Excluir
  83. Tipo. Na vdd eu tava conhecendo uma mina, q pegou meu numero cm a amiga dela. Eu comecei gostar dela tbm mas nao demostrava cm claresa. Ai ela conheceu outro. Mas so fikou uma vz, ai fui atras dela msm correndo o risco dela ta namorando. Fiz ela cabular aula e cv cm ela, ela disse pa grnte ir cv. Ai dps fomos na amiga dela e quando levei ela devolta, eu nao tomei atitude d bjar ela cm medo. Ai a amiga dela disse q ela qria. Ai fui na escola dela varios dia e ela nao foi. Ai no dia q ela tava la. Falei q voltaria na saida e fui. Mas ela tav cm amigo e eu fikei sem jeito de chamar ela de canto dps quando tavamos so eu estava sem graça de tentar. Ai ela esperou uma semana minha atitude, e varios imprevistos pa eu ver ela pa tomar atitude e cm muito medo dela desanimar dnovo. Ai ela acabou desanimando e comecou fika cm outro. E eu nao tiro ela d cabeça ja faz 21 dias contando cm hj. Fui muito burro. Eu tava inseguro por varias coisas da minha vida.ela era tudo q eu procurava em alguem, er bem timida e meio ingenua sabe. Acredita facil nas pessoas e ela nao tem maldade. No dia q fomos na amiga dela, eu tava conversando cm um mlk. Falando de carro. Ele disse assim ( vish mano kk Ja to dando fulga nz polici!a) ela nem sabia oq era fulga ai expliquei pa ela. Achei fofo a inocencia dela nao vou mentir. Mas nao entendo se nao era pa ser pq tive que conhecer ela? Aind mais no pior momento da minha vida onde tz tudo dando errado eu perdi tudo q tinha, voh embora de ksa segunda q vem q faço 18 pq fui expulso, nao tenho trampo e nada da certo. Ate isso q tinha td pa dar certo, eu tava na depressao ja, e ela tava me fazendo bem e me inspirando a nao desanimar pq eu ja to desanimado da vida, agora sem ela me sinto vazio perdi tudo que eu tinha inclusive ela q er quase minha mas vacilei. So esqueco dela quando bebo e uso drogas e saio cm amigos pa role, soh rokeiro e tem muita coisa ruim nos meus roles. Max dps q a brisa passa eu lembro de tudo denovo ela gostava de tudo q eu gosto e nao consigo md distrair. Eu qria muito ir atras dela mas como amigo, fikar o mais proximo possivel dela e tentar recuperar o interesse dela em mim. Mas nao sei se devo esquecer ela por mais q doua, ou esperar ela nao fikar mais cm esse kra pa eu ir atras denovo, sei q to sendo meio trouxa me machucando, mas pa mim vale a pena, ja namorei outras vzs, max nunka conheci ninguem igual ela. Geralmente ela nao daf certo cm ninguem as proprias amigas dela me contaram, e ela falou q ja qbrou a kra varias vzs por kras q nao qriam nada serio cm ela. Ela se apega rapido nos outros, mas nao sei oq eu faço, o arrependimeto de nao ter tentado ta me matando eu to confuso. Oq eu faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, mande um email para mim, meu endereço é sobrerelacionamento@yahoo.com.br

      O que eu quero falar pra você é mais particular e eu gostaria que você me mandasse um email, se identificasse como autor deste comentário, e eu tenho algumas coisas pra te dizer.

      Excluir
  84. Me chamo Anderson, e estou passando por um inferno tão grande na minha vida. tenho um relacionamento de 5 anos, eu construí uma casa em cima da casa dos pais dela, dediquei tempo, minha poupança, tudo para mostrar a essa mulher o quanto eu a amo, e hoje em dia, do nada ela só provoca brigas, diz na minha cara que quer terminar, que eu não presto, e eu por amar ela, fico chorando e me humilhando, pedindo para não terminar nosso relacionamento, ela demostra grande frieza, principalmente por me ver sofrer, eu não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, já passei exatamente pelo que você está passando. Dê graças a Deus por essas coisas, pois é isso que te mostra que ela não serve pra ti. Não se humilhe mais, tenha coragem e dê um basta. Se ela te trata assim no namoro, imagina no casamento. Melhor é sofrer agora alguns meses, mas terminar, do que permanecer nesse erro, casar com ela, e sofrer para vida toda.

      Excluir
  85. Oi alan.,, como posso dar conta q o meu namorado voltou com a ex ou está com a ex ?? Quais os sinais?? E diz me oq devo a fazer a respeito disso sem antes ter a certeza e agir de cabeça quente ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem resposta para esta pergunta, mas só o fato de você desconfiar assim do seu namorado já diz que vocês não poderiam estar juntos, melhor terminar antes qeu você sofra demais.

      Excluir
  86. ola.Encontrei a sua pagina e amei, vejo que responde.Estou passando uma situação delicada,Tenho 31 anos e ele 36 anos.fomos enrolados 6 anos entre ida e voltas na verdade ele nunca foi fiel a mim.Sou uma mulher de carater.Vai fazer 1 ano que resolvemos nos juntar, Enfim qdo o conheci estava separado com 1 filho, qundo foi ano passado ele engravidou a mesma , mas negava q n era dele, dai terminei perdoando. A BB nasceu fizeram o dna . e deu positivo. Ele vivia a vida de solteirão depois q separou com uma e outra, mas sempre diz me amar e sempre perdoava, só sei que qundo ele me assumiu a mae dos filhos resolveu ir embora pra outro estado. Vieram de ferias mas sofro de mais , sempre os filhos em primeiro lugar e ela e daquelas q n desiste dele tão facil. ele só dia q não ama ela e q n vive com ela q n era p se procupar. me dou super bem com filho dele hje ele tem 9 anos.Quando foi agora no natal ele falou que ia passar o natal com os filhos na casa dos pais dele com ela tb presente, e que meia noite viria p casa p sairmos, armei um barraco me sentir um lixo, segunda opção. passei o dia chorando, qundo foi umas 7 horas ele chega falando vamos l p casa do meu pai, eu aminizar as confusões aceitei, sendo que n quiz mais ir, hoje a bb tem 8 meses.passamos o natal la udo de bom , mas com o coração amargurado. no dia seguinte ela resolver p casa dos pais dele todos gostam das crianças fazem questão mesmo por eles, dai chega q tenho q sair da casa deles, viemos juntos p nossa casa. mas combinamos que ele ia passar um tempo dando atenção pras crianças mais que voltava, terminou dormindo por la. não dormi nada de tanto ódio, desprezo e falta de compromisso. p ele tudo isso é normal. Só sabe eu o qunto sofro e choro.Na verdade nem eu mesmo sei o que sinto por ele mais , n sei se é competição pra n deixar ele livre p ela. Só sei que ele é quem esta se dando muito com tudo isso... ele apronta ... apronta.. deixa passar minha magoa e aparece como se nada estivesse acontecendo, esta tipo um vicio...tenho muita vontade de deixa-lo. tenho medo de n encontr-lo outro, deixei tudo por ele , oportunidade de trabalho, familia , amigos, ganhei em troca angustia, depressão e isolamento; hoje n tenho com quem nem desabafar.. grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, o cara não vale 1 centavo. Se você quer continuar sofrendo, então continue com ele. Se quiser ter uma oportunidade de ser feliz, então pare de viver no sentimento e termine esta relação antes que ela te consuma e te destrua.

      Excluir
  87. Olá! Acabei de conhecer seu site e veio em uma hora muito propicia! Preciso sim de ajuda e estou super confusa. Tive um relacionamento de 12 anos que acabou há 8 meses e, agora, estou pronta para ter outra pessoa em minha vida. Pois bem, conheci alguém por um desses App de celular, mais novo que eu, muito bonito, saiu de um relacionamento sério de sete anos há mais de um ano. Temos conversado e nos conhecendo muito por mensagens, saímos algumas vezes e transamos. Ele fala comigo todo dia, pergunta do meu dia e fala do dele. Aí vem a confusão: em uma de nossas conversas ele disse que não sabe se nosso 'rolo' vai dar certo mas que ganhei um amigo, e já percebi que certa vez ficou chateado quando falei que o ano não tinha sido bom, como se conhecer ele não tivesse sido bom pra mim, sabe? Reverti a situação falei que está sendo muito bom conhecê-lo e ele me perguntou se ele estava em meus planos deste ano novo e eu respondi que sim, o que deixou ele feliz. Mas ainda não entendi, não sei se devo levar isso a frente ou não, estou usando a mente para o coração não sofrer, mas até onde devo ir? Será que ele poder querer algo sério mesmo depois de ter falado que ganhei um amigo? Ou devo deixar logo esse cara já que não vai dar em nada mesmo? Sinceramente, não sei o que fazer, penso em parar logo com isso mas como saber se deixarei ou não uma oportunidade de recomeçar com ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conheceu um cara num App;
      Vocês saem e transam casualmente;
      Você aceita ser o "rolo" de um cara;
      Acha mesmo que você vai ser feliz deste jeito? Você se comporta como se fosse uma mulher qualquer, saindo e transando com um doido que você mal conhece, ainda por cima sendo alguém que conheceu pelo celular..

      Sinceramente, você está procurando sofrimento pra sua vida. Precisa mesmo que eu te diga se deve levar em frente ou não isso?

      Excluir
  88. Minha situação É a seguinte. Amo de mais minhA ex-mulher ja faz 3 messes que terminamos estou tentando reatar nosso relacionamento me declaro pra ela toda hora demonstro o quanto a amo mais parece que não é o suficiente e está citação está me sufocando tudo que ela ne diz é que está citação confusa mais nem ao menos ela atenta entender o meu lado termina nos por coisas banais mais isso está acabando comigo ja nem sei mais oq fazer ela não sai um segundo da minha cabeça ja não durmo mais direito pensando nela minha vida desabo em cima de mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a pior maneira de ter uma pessoa de volta é ficar correndo atrás dela e se declarando, isso afasta ainda mais. Quer um conselho? Siga com sua vida. Se ela ver que você simplesmente resolveu seguir adiante, ela vai ter o interesse despertado novamente, caso ela ainda goste de você, pois vai ver que está te perdendo. Mas caso ela não goste, então ela não vai se importar, e, neste caso, melhor é você esquecê-la mesmo.

      Excluir
  89. Conheci um rapaz e desde o início ele me disse que queria compromisso sério e me apresentou a família dele. Com quatro meses passamos a morar juntos e nossas famílias se conheciam. Ele me confidenciava coisas da vida dele, as vezes chorava e dizia que o que sentia por mim era forte e era comigo que queria construir família. Noivamos e logo depois descobri que ele era viciado em pornografia e em conversas quentes com mulheres pelo whatsapp e skype. Brigamos e ele me pediu uma chance ....e recentemente descobri que ele me traiu com prostituta. Ele mentiu o quanto pode e depois confessou. Nos separamos e ele me procura dizendo que foi uma fraqueza e que sempre foi eu que ele amou ...que aquilo foi uma fraqueza. E decidiu se tratar porque eu insisti. Eu o amo , mas durante todo o namoro eu disse a ele o quanto eu abominava traição e ele fez exatamente isso. Será que ele me ama mesmo e o vício o fez fraquejar ou se isso tudo foi dissimulação? Nunca imaginei uma situação dessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conheceu uma pessoa e com 4 meses de que conhecia ela já foi morar com ela? Você esperava mesmo que fosse feliz deste jeito? É claro que ia dar errado uma coisa destas.

      Se ele te ama? Eu sei lá, mas uma coisa eu sei: ele não te merece, caia fora.

      Excluir
  90. Hoje faz mais ou menos 1 ano que conheci o blog (Alan Grande abraço)... Então vou resumir pelo o que passei e ainda passo....
    conheci uma mulher, a mais ou menos 2 anos atrás... ela era casada e morava no interior, Eles brigaram e ela veio pra capital. depois de mais ou menos uns 2 meses nós conhecemos e tals.... trocávamos msg todos os dias (Foram dias mais que felizes pra mim) e o tempo passou e la se foram 4 meses... e do nada ela começou a ficar estranha, fria etc... logo me bateu o desespero... eu gosto muito de dar presentes.... e como não pra pessoa amadaa.... tudo que estava ao meu alcance eu fiz! tudo mesmo! estourei minha poupança cerca de 4300 reais.... comprei nossas coisas! porque eu realmente queria casar! e algumas discussões, ela sempre me humilhava, me chingava de tudo que era nome! enfim.......... um certo dia ela não me atendia mais nem respondia as msg! decidi dar um tempo a ela! algumas semanas depois vi foto dela com o ex dela! sabe foi um choque pra mim! doeu tanto mas tanto! chorei igual uma criança! sabe! tenho 27 anos mas nunca pensei que iria passar por isso! me sentir um lixo de coração partido.... mas e isso galera! o que me alivia um pouco e eu lendo as msg de vocês! sei exatamente o que tão passando........ grande abraço quem quiser manter contato e so. manda um email c291989@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, nunca se comete o erro de querer uma pessoa que já é comprometida com outra. Uma pessoa casada que troca a outra por você vai te trocar também. Eu não sei porque isso não é tão óbvio na mente das pessoas e elas perdem tempo com relacionamentos assim.

      Excluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.