Pare de Sofrer!
Inscreva-se no nosso curso sentimental gratis.


Nome
Email
Pare de sofrer no amor!
Inscreva-se no nosso curso sentimental grátis


Nome
Email

sábado, 17 de março de 2012

12 diferenças entre homens e mulheres

12:48 Publicado por Alan David Gomes Ribeiro , 11 comentarios
Que homens e mulheres são completamente diferentes todo mundo sabe, mas o que não se sabe exatamente ainda, pelo menos não a maioria das pessoas, é o quão eles são diferentes mesmo. Existem tantas diferenças entre os dois sexos que é difícil falar de todas, então, por favor, não me culpem se eu esqueci alguma que vocês gostariam de ver aqui também. No mais acho que será divertido e esclarecedor ler esta postagem, pois tenho certeza que muitos vão se identificar naquilo que vai ser dito logo abaixo. Lembrando que falo de uma maneira geral, pois cada pessoa tem seu próprio modo de ser, independente do sexo. Desde já te dou uma bronca se tu não comentar depois caramba! Então depois de ler, comente rapidinho ta? (hehe). Vamos a leitura.

 

01 - Visão espacial Vs Visão periférica


Já devem ter ouvido aquela máxima que diz: “Mulher no volante, perigo constante”, não é? Isto não é bem uma verdade, porém não é também uma inverdade, pois há certa facilidade em relação à direção que só os homens tem: A visão espacial. Esta é uma característica totalmente masculina. É a capacidade de enxergar visualmente as coisas como um todo, de maneira espacial. Já a mulher tem a visão periférica, que é a capacidade de enxergar as coisas que acontecem ao seu redor com maior facilidade.
diferencas entre homens em mulheres
Resumindo, é mais fácil para o homem dirigir um carro, pois ele consegue enxergar a pista, os outros carros, as motos, o tamanho da estrada, tudo isso com mais facilidade. Já as mulheres só conseguem enxergar quem ta do lado direito e quem ta do lado esquerdo (haha!). Lógico que as mulheres tem também a visão espacial e os homens tem a visão periférica, a diferença é que em um está mais evoluído que no outro. 

Em uma pesquisa feita foi detectado que a maior causa de acidentes de trânsito com batidas pela frente e por trás aconteceu com mulheres, já a acidentes pela lateral acontecem mais com os homens. Isto deve-se ao tipo de visão que os dois tem em maior ou menor grau.

02 - Razão Vs Emoção


Homens são seres que não levam muito a emoção na hora de tomar uma decisão, pois eles se baseiam em fatos lógicos para tomar atitudes. Já as mulheres são seres totalmente emocionais e, na maioria das coisas que decidem, tem um cunho sentimental envolvido. Imagina a seguinte situação: Um filhote de gato perdido no meio da estrada. (veja Razão X Emoção)

Reação da mulher: Amor!! Vamos levar e cuidar dele, ele ta só, a mãe dele pode ter morrido, um carro pode passar e atropela-lo, ele pode ta com fome e sofrendo, pode ter algum machucado, pode ta se sentindo mau e chorando por dentro, pode ta pensando que todos os homens são maus por deixarem ele aqui(hehe – confesso que exagerei nesta última).

Reação do homem: Vamos embora que bicho em casa só da trabalho!

Como você pôde ver, mulheres se guiam muito pela suas emoções, por isso ficam mais chorando por amor do que os homens quando um relacionamento termina. Mas isso é normal, pois é da natureza feminina. (veja Termino de relacionamento: 6 dicas para superar)

03 - Objetividade Vs Indiretas


O homem tem a tendência de ser mais objetivo, de ir direto ao ponto. Quando um homem quer uma coisa ele vai lá e diz: “Eu quero isso!”. Mas a mulher tem a tendência de fazer um enorme jogo de rodeios cheios de indiretas para dizerem  aquilo que desejam. Veja o exemplo:

Situação: Limpeza do lar.

Quando o homem quer que a mulher limpe a casa, ele fala: - Você pode varrer a casa?

Quando a mulher quer que o homem limpe a casa, ela fala perto dele: - Nossa! Como essa casa ta suja!

Deu para perceber? Eu, como homem, fico louco só de pensar que as mulheres para se comunicarem agem com indiretas.

04 - Resolução de problemas Vs Mediação de conflitos


Os homens gostam de resolver problemas lógicos, dar soluções racionais, mostrar sua opinião. As mulheres gostam de resolver conflitos de cunho emocional, afetivo e sentimental. Por isso que normalmente quando um homem ta precisando de ajuda, ele não gosta de pedir, pois prefere se virar sozinho, já que gosta de encontrar soluções. Se ele e sua mulher estão dentro do carro e se perdem, a mulher vai ficar buzinando no ouvido dele: “Vamos parar pra perguntar para alguém?” e ele vai responder: “Posso encontrar o caminho sozinho, não estou perdido”.

A mulher, por ser mais comunicativa, não vê problema nenhum em parar e perguntar onde está, pois ela é assim mesmo, foi desenvolvida e pré-programada pela natureza para lhe dar com pessoas. A mulher tem uma facilidade incrível para dar dicas sentimentais e resolver problemas emocionais de outras mulheres, e até de homens. Se quer reparar isso é só perceber que quando uma mulher tem um problema, ela corre pra casa de uma amiga.

05 - Trilha unilateral Vs Trilha multilateral


Já reparou que os homens não conseguem fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, mas as mulheres conseguem passar a roupa enquanto falam no telefone vendo televisão esperando a comida ficar pronta no fogo?

Os homens só fazem uma coisa por vez: Se falam no telefone, pedem para todos ficarem calados; Se vêem televisão não conseguem ouvir o rádio; Se falam sobre um assunto, precisam primeiro acabar este assunto, para depois entrar em outro.

As mulheres fazem tudo ao mesmo tempo:  Além do que já citei acima, elas também conseguem conversar sobre vários assuntos ao mesmo tempo e, o pior, sem se confundir (hehe!).

06 - Comunicação diminuída Vs Falação


Quando o homem pergunta uma coisa do tipo: “Você quer comer o que hoje no almoço?”, ele espera que a mulher responda: “Carne”, ou qualquer outra resposta simples. Mas sabe o que a mulher responde? “Hum! Carne pode me deixar mais gorda, mas é gostosa, só que a Ana, minha amiga, falou que ela e o marido cortaram a carne da dieta porque precisam emagrecer, então eu não quero ficar obesa antes dos 30, pois você pode me abandonar por outra mulher mais nova e bonita e, também, como vai ficar nossos filhos se eu der o mau exemplo de saúde para eles e é bom não esquecer que o preço da carne ta aumentando e as nossas despesas precisam ser controladas, já que a minha mãe vai ficar uma semana com agente no mês que vem”.

Mas que porcaria é essa? já to atônito aqui (seja lá o que isso signifique) só de pensar na situação que acabei de escrever. 

Como é que uma mulher consegue embutir uma infinidade de assuntos quando o cara ficaria satisfeito com um simples “carne” como resposta? É porque as mulheres gostam de falar mesmo, não tem jeito, está na natureza delas.

07 - Acomodação Vs Rabugice

Todos já devem ter percebido que os únicos que esquecem a tampa da privada levantada, sujam de urina o banheiro, esquecem toalhas pelo chão e outras coisas mais são os homens. Isso é o reflexo puro da acomodação masculina. Homens são acomodados mesmo, tem hábitos considerados repugnantes pelas mulheres e “não estão nem aí” para isso. Não que estejam certo, mas foram condicionados a isso; está na programação menta deles.
diferenças entre homens e mulheresEm contrapartida, as mulheres reclamam. E reclamam o tempo inteiro, toda hora, de tudo. Olha, existem homens rabugentos, admito, mas as mulheres ganham de longe. Creio eu ser uma tentativa de conseguir o que querem dos homens, pois a maioria deles está despreocupado demais com seus hábitos para querer ouvir as reclamações da mulher.
Assim o que acontece é que os homens se acomodam e as mulheres reclamam de tudo. Aí algo num vai prestar não concorda?
Porque quanto mais a mulher reclama, mais o homem se acomoda. É uma questão de um entender o outro para tentar chegar a algum lugar. Ou você acha que o principe encantado realmente existe?

08 - Realidade Vs Imaginação exagerada

Existem pessoas e pessoas. Algumas sonhadoras, outras realistas, mas isso é normal. Só que no grau de imaginação humana, as mulheres vão além do que se espera de um homem. A mulher já tem uma tendência de falar demais, pois o objetivo da fala delas é um só: falar. Mas o cérebro das mulheres parece que foi construído a base de imaginações, pois toda mulher vai com a mente onde nenhum homem consegue ir.
Homens são realistas e racionais, se baseiam na razão. As mulheres são emocionais, se baseiam no que sentem. Porém este sentimento das mulheres as fazem pensar nas mais variadas situações imaginarias, mas que, para elas, são reais. Veja só:

Homem: Alô!
Mulher: Onde você está?

Homem: Na empresa.
Mulher: Essa hora?

Homem: O chefe pediu para eu fazer hora extra, acabei esquecendo de te avisar.
Mulher: Sei. E aquela secretaria que você falou? Ta aí?

Homem: Ta sim. Ela e todos os outros que ficaram para terminar o serviço.
Mulher: Ela é bonita?

Homem: Ainda não parei pra reparar.
Mulher: Mentira! Aposto que fica olhando direto pra ela.

Homem: Não. Estou fazendo meu trabalho.
Mulher: Sei. Quantas vezes tu já saiu com ela depois do serviço em?

Homem: o que?!!! Não to fazendo nada.
Mulher: Ela é mais bonita que eu neh?

Homem: Não!!! Amo você.
Mulher: Ama nada. Se amasse estaria aqui comigo e não com ela.

Homem: Não estou com ela, estou trabalhando.
Mulher: Sei. Já vi tudo. Acho que não tem mais ninguém aí, só vocês dois e eu to atrapalhando o casinho de vocês não é?

Homem: Para com isso amor, to trabalhando.
Mulher: Já posso até ver vocês dois rindo de mim.

Homem: Tira isso da sua cabeça, é loucura sua.
Mulher: Safado!

Como você pode ver, o homem estava tranquilamente fazendo sua hora extra no trabalho, mas, com a mulher tem a tendência de ficar imaginando todas as situações possíveis que podem acontecer, e, na maioria das vezes, são as piores que ela pensa, acabou gerando uma tensão entre os dois.

Claro que citei um caso super isolado para ilustrar o fato, pois essa situação em si nem sempre acontece, mas não retira a certeza de que mulheres são muito imaginativas. Veja  3 dicas para evitar as tão famosas brigas conjugais.

09 - Anti-socialismo Vs Fofoquices


Os homens não gostam muito de ficar discutindo sobre sua vida pessoal com ninguém, nem mesmo com os amigos, não são muito sociáveis neste ponto da comunicação. Certa vez eu li em um livro chamado “Porque os homens mentem e as mulheres choram” que o homem podem passar o dia inteiro pescando com outro homem, mas no final do dia não vai saber nada da vida pessoal do outro. Mas as mulheres ficam 5 minutos conversando com outra mulher e, no final, já sabem tudo sobre a sua vida.

Mulher gosta mesmo de se comunicar, conversar, trocar ideias e dizer umas para as outras sobre suas vidas. As mulheres conversam muito realmente, então é comum que se conheçam rápido, pois falam sobre tudo entre si.
Quem já viu do seriado “Todo mundo odeia o Chris” já deve ter percebido que existe a “barbearia do Leni” e o “salão da Vanessa”, pois bem, na barbearia os caras conversam coisas sem sentido e muito superficiais, mas no salão da Vanessa as mulheres fofocam o tempo todo, assim cada uma sabe da vida da vida das outras.

 

10 - Relaxamento físico Vs Espelho gordo


Pretendo explicar rapidamente, pois creio que a imagem abaixo já vai dizer tudo:

 diferencas entre homens e mulheres 

Toda mulher sempre acha que precisa perder 2 kg, mas o homem, na sua maioria, principalmente quando estão envelhecendo, não ligam tanto para seu corpo.
Então, quando uma mulher se vê no espelho ela se ver pior do que está, mas o homem tanto faz, sendo que, algumas vezes, mesmo barrigudo, ainda se vê em forma.

 

11 – Percepção relaxada Vs Detalhismo

O homem é muito geral, olha tudo de uma maneira completa, total, pois percebe o todo e não as partes.
A mulher é muito detalhista, olha as partes minuciosamente para ter algo pra falar sobre aquilo.


Quando um homem olha algo é mais ou menos assim:
homem olhando o outro


Quando a mulher olha algo é assim:
mulher olhando a outra
Espero que tenha dado para entender. Veja com o a mulher deve tratar o homem e como o homem deve tratar a mulher.

 

12 - Sexo Vs Amor

E, para encerrar nossa série de características de diferenças entre homens e mulheres, falemos da relação sexual.
Para muitos homens o sexo em si é o único fim a ser alcançado, mas para a maioria das mulheres o sexo requer um envolvimento emocional maior, de forma que o sentimento é muito importante na relação sexual para as mulheres.

Homens não ligam muito para o envolvimento sentimental. Por isso dificilmente você vai ver um homem dizendo: “Não fiz sexo com fulana porque não amava ela”.
Isso deve advim da época das cavernas, só pode, pois o homem tinha a obrigação de perpetua a espécie e precisava “cruzar” com o máximo de fêmeas possíveis.

Hoje em dia virou uma programação mental, pois quando pensamos em homens que fazem sexo com freqüência vem a nossa cabeça a palavra “Garanhão”, mas quando pensamos em mulher que tem o mesmo hábito, então pensamos “Galinha”.

Injusto? Talvez. Mas foi a sociedade que impôs isso, infelizmente só a sociedade por retirar também. Veja Sexo sem compromisso: isso é certo?.

Espero que tenham gostado do artigo, comentem o que acharam.

Pare de sofrer no amor!





Nome
Email


Comentário(s)
11 Comentário(s)

11 comentários:

  1. Eras, lendo esse seu Post eu percebo que sou exceção em praticamente tudo. Como eu já disse em outras ocasiões, benditas sejam as exceções! hehehe. Com relação a comunicação, fujo completamente à regra das mulheres comunicativas. Não sou de falar muito, principalmente da minha vida pessoal, não gosto de ficar batendo papo só por bater papo. Às vezes chego em casa e não tenho vontade de ficar no blablabla com ninguém. Em médico, academia, salas de espera, quando puxam assunto, eu dificilmente fico conversando. Só dou aquele risinho pra não ficar chato e acabar logo a conversa. No quesito reclamação das coisas de casa eu sou o homem então. hehehe. Não ligo pra essas besteiras de tampa levantada ou toalha molhada na cama. Aliás, eu esqueço a toalha molhada na cama às vezes.
    A historinha da imaginação eu ri muito. Realmente tem muito disso no mundo feminino. Mas, como eu comentei em outro post seu, eu considero que as mulheres estão em desvantagem com relação a ciúme. O foco sempre é mulher por ai. Desde as propagandas até como algumas mulheres se vestem. O que não ocorre com homens. Então isso já gera uma desvantagem pras mulheres. Aí acaba que elas se sentem mais inseguras. Claro que eu achei esse caso absurdo, mas eu sei que acontece por ai. Depende muito da mulher e de como é a relação. Um relacionamento em que o homem não dá margens a ciúmes, não tem por que ter esse tipo de desconfiança.
    No caso do Peso, mais uma vez eu fujo à regra. Eu sempre fui magrela e sempre quis engordar. Já consegui finalmente engordar alguns quilinhos, mas ainda to dando duro na academia pra aumentar mais um pouco. Quando alguém diz que eu to mais fortinha é o auge! auehauehaue.
    Também não sou nem um pouco detalhista nem observadora. E não gosto de ninguém reparando demais em mim. Eu tinha um amigo que sabia até quando eu repetia uma roupa. Acho isso uma verdadeira chatice!
    E, no quesito Sexo, melhor não comentar :)

    Legal o post
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é a excessão mesmo né?? Tem certeza de que és mulher? kkkkk.. Brincadeira ta!!! Olha, fico muito feliz que esteja gostando das postagens, espero que continue comentando sempre.

      Um grande abraço!

      Excluir
    2. "Tem certeza de que és mulher" foi ótimo. auheuaheuaehe. Minha irmã me sacaneia com isso. Principalmente pela minha escolha na profissão e por alguns gostos considerados masculinos, como carros e bateria (instrumento). Mas nada grave ;) Pode ter certeza que eu gosto mesmo é de homem! hehehehe

      Excluir
  2. A Dani é excessão... no quesito energia verbal ela não é! Como "fala"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk.... Olha só Dani.. será que um dia ela volta aqui e vê este seu comentário?? haha.. Abraços e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  3. Olá,amigos,

    Gostei da ideia de mostrar diferenças. São mesmo muitas características típicas deles e delas. Só fiquei grilada com a parte do "homem racional e mulher emocional". Pq estatísticas mostram que eles são irracionais. Ex.: a pop. carcerária no mundo é 95% masculina. E nem precisa ser criminoso. A relação com o futebol já diz muito; é paixão,choro e até agressões pelo time... Ou, onde fica a razão qd equipam o veículo com som estrondoso? E os ataques de fúria sem explicação? Cinemas, creches,universidades, locais de trabalho e etc. etc. E a violência de gênero, ampla e tão real? Desculpa, mas isto é apenas parcela de atitudes que ñ condizem com qualquer razão. Já a mulher, mesmo agindo com emoção e sentimento ñ causam danos e males tão graves. É sempre em defesa do bem comum (familiar).

    Fui chata né? Mas é que ñ se pode negar a realidade prática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade o que vc falou. Há parcelas irracionais nos homens também Julia. Mas a questão aqui é relacionamentos. Quando se quer pesar alguma coisa, o homem tende a ser racional e a mulher emocional. Isto é científico. Beijos.

      Excluir
  4. Muito interessante, gostei muito de ambas as materias, li tambem a parte I.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom mesmo esta de parabéns ...gostei muito e me ajudou a intender melhor as mulheres e as pessoas no geral e a mim tbm obg que deus continue te dando tamanha sabedoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou e este artigo te ajudou. Volte sempre! :)

      Excluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório. Comente sempre e apareça no nosso TOP COMENTADORES.