logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | Ajude-me a casar
FORMULE SUA PERGUNTA AO ALAN.

- Meu amor vai voltar?
- Por que só sofro por amor?
- Como ser a pessoa certa?
- Como salvar meu relacionamento?
Faça sua pergunta, tire sua dúvida
Nome*
Email*
Pergunta*

"Eu não acredito mais no amor". Mesmo?

Muitos são aqueles que perderam a fé no amor por viverem relacionamentos no passado que foram totalmente fracassados (clique aqui e saiba porque seus relacionamentos nunca deram certo). Há muitas pessoas sofrendo no mundo por não crer mais que podem ser feliz ao lado de alguém. Milhares e milhares de pessoas estão sofrendo neste exato momento enquanto você lê este artigo. Muitos querem a felicidade no amor, mas já passaram por tantas dificuldades na sua vida sentimental que, hoje em dia, não creem mais que podem realmente encontrar alguém que complete suas vidas.

Todos querem se felizes na sua vida sentimental, mas não se dão ao respeito o suficiente para alcançar tal felicidade. É certo que todas as pessoas querem encontrar sua metade, mas não se preocuparam em se tornar a metade de alguém.

Se você não acredita mais no amor, saiba que isso é algo que está acontecendo dentro da sua cabeça porque você nunca teve um exemplo de relacionamento feliz por perto. Você é apenas produto do meio. Talvez você tenha visto seus pais sendo infelizes, seus amigos sendo infelizes, seus familiares sendo infelizes e talvez você já tenha sido tão infeliz que fica difícil de acreditar. Mas não é porque sua realidade foi triste que a realidade de todo mundo é. Não acredita mais no amor? Então eu lamento, mas o amor ainda acredita em você e só está esperando um voto de confiança e uma mudança da sua parte para se manifestar.

Eu não acredito mais no amor


Veja bem meu exemplo:


Imagine que está com um pouco de sede e vem alguém com uma garrafa de água na mão e dentro dessa garrafa você vê a a água mais pura e fresca que alguém pode querer, porém a pessoa que vai te servir pede para você pegar um copo que está totalmente sujo. Você aceitaria receber a água limpa neste copo sujo? Se você não for porquinho provavelmente respondeu que não.

É simples: Você não coloca água limpa em um copo sujo, pois a água vai ficar suja também.

Agora aplique isso na sua vida e pense bem: você tem sido um copo limpo ou sujo?

Mas como saber se você é um copo sujo? simples.

Mulheres:  

Uma mulher que não se valoriza, fica com qualquer um, conhece alguém na balada e ja vai pra casa do rapaz, transa no primeiro encontro, machuca aqueles que a amaram. Essa é um copo sujo. Vai ficar a vida toda sonhando com o príncipe encantado e nunca vai encontrar, pois ela mesmo não é a princesa de ninguém.

Homens:  

Só querem saber de transar, gostam da fama de galinha, não se preocupam com os sentimentos das garotas, usam e abusam de suas namoradas e ainda traem elas. Como um homem desse quer ser feliz? Será que ele vai encontrar uma "moça de família"? E se encontrar? Será que ele não vai perdê-la? Esse é um copo sujo.

As pessoas só vão ser felizes no amor se realmente mudarem e limparem seu copo.

Se você é galinha, sinto muito, mas só vai encontrar galinhas também.
Se você não quer nada sério, sinto muito, mas só vai encontrar pessoas que não querem nada sério.
Se você faz as pessoas sofrerem, sinto muito, mas só vai encontrar pessoas para te fazer sofrer.

Pense!

Um abraço a todos! Deixe seu comentário e me dê sua opinião sobre isso!

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?


FAÇA UMA PERGUNTA AO ALAN.

- Meu amor vai voltar?
- Por que só sofro no amor?
- Como salvar meu relacionamento?
- Como ser a pessoa certa?
Pergunte agora!
Nome*
Email*
Pergunta*

6 comentários:

  1. Eu vivi um relacionamento duradouro fiz todos os planos possiveis com essa pessoa , eu era muito feliz , eu me sentia completa , mas o relavionamento acabou , não gosto mais dele , mas também não consigo ser feliz como eu era antigamente com meu novo namorado e olha que ele é o rapaz mais maravilhoso que ja conheci em minha vida , eu acho que eu não consigo acreditar mais no amor e em promessas de amor também , e não , não sou um copo sujo , sou um copo que foi trincado por uma experiencia ruim de um relacionamento passado , meu copo é até limpo , mas eu me encontro mal , por não conseguir amar verdadeiramente mais uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, talvez você não tenha entendido o que é ser um copo "sujo". Ser um copo sujo não é somente fazer as coisas erradas. Se você carrega em si complexos, tais como esse que você tem, você também não está preparada para receber água limpa. Outra, o copo nunca está trincado, pois, se estivesse, não teria como resolver o problema, mas, no seu caso, basta você se livrar desse complexo que você tem sentido.

      Existem situações que só Deus pode fazer isso. Você deveria procurar uma reunião chamada Terapia do Amor, vai te ajudar bastante.

      Excluir
  2. Nao se me classifico como um copo limpo ou sujo, oq sei é que eu trato bem quem esta ao meu redor e so me aparece pessoas q me machucam. Quando encontro alguem para um relacionamento essa pessoa me ilude e depois vai embora, sempre assim e eu sou carinhosa, dou espaço para o outro... Nao entendo o porque disso!!!
    Venho de um relacionamento conturbado tbm onde meu ex me fez sofre bastante, hj tenho medo disso se repetir, mas estou sempre em busca de alguem para compartilhar alegrias. A questão é... O problema sou eu ou eles? De que adianta ser meiga, boa e gentil se sou a que sempre se machuca?
    Pode me auxiliar à encontrar a resposta? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, talvez você seja um copo limpo, mas só tem escolhido água suja pra te preencher.

      O que te falta é saber analisar melhor a pessoa com quem vai se envolver, fazer boas escolhas. Você tem sofrido porque provavelmente tem escolhido errado.

      Me conta a história dos seus 3 últimos relacionamentos, assim vou poder te ajudar melhor a fazer boas escolhas.

      Excluir
  3. Olha meu primeiro relacionamento durou 4 anos, mesmo com brigas e desavença e um ciume possessivo por parte do outro levamos até que acabou por parte de traição. Depois desse nunca mais namorei novamente, pois nunca mais apareceu alguém que quis um relacionamento serio.
    Porem me relacionei com outras pessoas e sempre acontece a mesma coisa, conheço o rapaz, ele me conquista, me ilude e começa a namorar com outra e eu fico a ver navios ( já são 3 vezes seguidas a mesma historia). Meio que desacreditei nessa história de amor entre homem e mulher. Meus amigos dizem (os que confio na sinceridade e que falam na cara, eu goste ou não) dizem que sou meiga, engraçada, companheira, que qualquer cara ficaria feliz ao lado(se eles falam serio, então devo ter péssimas escolhas mesmo ou não sei o que é!). Então é isso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você de fato não sabe escolher com quem se relacionar. Mas isto acontece porque você não tem uma base de como saber escolher e sempre se entrega a um sentimento sem antes observar bem a pessoa. Você só vai sair dessa quando aprender a esperar o tempo certo, aprender a observar antes de se envolver, pois todos os homens dão sinais do seu caráter, e você não precisa dar nem sequer um beijo para perceber isso, apenas observe.

      Vá na terapia do amor, eles vão te ajudar no seu caso.

      Excluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.