logotipo sobre relacionamento

Home | Sobre | Contato | p/Solteiras

Clique no botão abaixo para descobrir os reais
sentimentos de um homem! Teste rápido:

Características do homem galinha

O que é um homem galinha? Por mais que eu quisesse dizer que é fácil encontrar um cara fiel e sincero, não vou me atrever a tanto, pois sei que a maioria dos homens não prestam. A mulher tenta de qualquer forma transformar o homem em alguém de bem, mas muitas delas não sabem como. E embora atualmente exista um produto chamado Guia do método do respeito para dizer como elas devem se comportar, ainda assim é muito difícil transformar um homem galinha em um homem sincero.

Lembro de quando eu era adolescente, lá pelos 14 anos, e via meus amigos mais velhos (17 para 18 anos) falando sobre como não puderam "ficar" com tal garota porque a namorada tava por perto ou aparecia na hora.

Lembro também que ja cansei de ouvir histórias dos meus amigos sobre como eles traíram suas namoradas e depois, com a cara mais "lavada", foram vê-las.

Não é preciso ir muito longe para conhecer um homem galinha, mas ninguém conhece realmente um cara "galinha", senão for um outro homem. Então vou relatar abaixo tudo que um cara safado faz e como ele age, as garotas vão amar este post.
Encontrar um cara verdadeiramente fiel, para as garotas, é como sorvete no inferno: não vai durar muito tempo(autor da frase: Greg - do sereado "todo mundo odeia o chris").

homem galinha
As mulheres podem até dizer: "Fulano é safado, galinha, não presta", mas elas nem imaginam o que acontece nos lados mais obscuros de uma conversa entre um grupo de homens galinhas.

Certo dia, no meio de alguns colegas, ouvi a seguinte frase: "Pow velho, ontem eu 'comi' a menina tal". Aí o outro perguntou: "E aí? Como foi? Muito fácil de 'entrar' ou ela era 'apertadinha'?". Aí ele responde: "Égua cara, ela não era muito 'apertada' não, mas deu pro gasto". E mais uma vez o outro fala: "Tem umas que agente pega que parece que tem que passar óleo lá, mas tem outras que se agente não se segurar agente 'entra' junto com tudo". Bom, por incrível que pareça, isso não é nada perto do que um homem galinha fala para os outros sobre o que ele faz com as mulheres.

E essa foi só uma das conversas idiotas que os homens costumam ter. E até os mais comportados, quando são influenciados pelos outros, falam as mais besteiras do que eles.

Você sabia que existe um material que ajuda mulheres a conquistar e manter um homem através de técnicas de psicologia?

Características do homem galinha:

  1. Só falam de mulher, o tempo todo, toda hora;
  2. Vivem contando vantagem sobre como "pegaram" tal garota ou sobre como são "bons" com as mulheres;
  3. Andam sempre com outros caras safados que também tem fama de galinha;
  4. Perdem o interesse numa garota assim que ficam com ela;
  5. Demonstram com atitudes, gestos e palavras que não querem nada sério;
  6. Não são românticos (a maioria não é);
  7. Vivem insinuando coisas sexuais de duplo sentido com as amigas;
  8. Vivem inventando desculpas para tudo e sempre são pegos em alguma 'pequena' mentira;
  9. Tiveram todos seus relacionamentos fracassados;
  10. Mostram com atitudes de homem galinha que não valorizam nenhuma garota;
  11. Sempre estão com garotas consideradas fáceis;
  12. E perderam todas as garotas que gostaram de verdade por terem as traído;
Ainda tem muito mais, só que não dá pra falar tudo sobre um homem galinha não é verdade??!!!




Att,
Alan Ribeiro

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Somente clique no botão se
você nunca foi feliz no amor!

69 comentários:

  1. meu namorado é legal .mas gosta de ser gentil a todas mulheres inclusive as chama de ,coraçao ,qerida,ele e muito prestativo,as vizinhas todas pedem favor,e mesmo comigo ele da chocolatinho pras amigas o ual tem muitas,,me ajudem sera qe ele e galinha´diz qe me ama e jura qe e fiel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente pode te amar e tbm ser fiel, porém no fundo de seu ser ele pode estar desejando outras garotas, mas o fato de ele fazer muitas dessas coisas na sua frente pode demonstrar que ele é apenas um cara legal, no entanto, ele está errado, pois quando estamos em um relacionamento serio, nao podemos agir da mesma maneira com as amigas e com a companheira... Verifique um pouco mais seu namorado e tente descobrir coisas das quais vc ainda não se deu conta sobre ele, e depois faça uma analise e veja que conclusões tirar. Um abraço!

      Excluir
    2. Faz o mesmo, começa paparicar os amigos dele dando chocolatinho e chamando de coração. Se ele reclamar da sua atitude é porque ele realmente tem segundas intenções com outras mulheres. Se ele não disser nada é achar sua atitude tão espontânea e inocente, é porque ele é fiel. Se ele ver maldade, está projetando em vc o defeito dele. Aí vc separa.

      Excluir
    3. Faz o mesmo, começa paparicar os amigos dele dando chocolatinho e chamando de coração. Se ele reclamar da sua atitude é porque ele realmente tem segundas intenções com outras mulheres. Se ele não disser nada é achar sua atitude tão espontânea e inocente, é porque ele é fiel. Se ele ver maldade, está projetando em vc o defeito dele. Aí vc separa.

      Excluir
  2. Mas é que o cara que realmente é galinha, o que passa o rodo geral, não conta vantagem pra ninguém... e é romantico, sim. Aliás, ele tem na ponta da língua todas as palavras que uma mulher quer ouvir...é educado, prestativo. Assim ele consegue todas as mulheres que quer. Os que contam vantagem e andam em bando, normalmente, não pegam nada, e não raro tem tendências homossexuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa opinião está com cara de ser opinião femenina.. Olha, é claro que existem os galinhas que podem ter essas características sim, mas não é comum. Porque o cara verdadeiramente galinha conta vantagem sim, pois essa é uma das "graças" que eles sentem. Contar pro amigo o que fez com tal mulher é um troféu que todos os galinhas gostam de exibir. Só ficam calados aqueles que são casados e mesmo assim nem tanto porque um homem na maioria das vezes ta protegendo o outro de descobrirem suas safadices. E como a mulher gosta de caras com atitudes e os caras galinhas normalmente são homens de atitude, então elas acabam se apaixonando e se decepcionando. É aquela velha história de dizer: "Só me apaixono pelo cara errado". É que os certos nunca chamam muita atenção e é por este motivo que um cara romantico normalmente não é um galinha.

      Excluir
  3. Sera que o meu namorado é galinha ??? Ele muitas das vezes chama as amigas dele de amor, princeza, linda e etc. e tambem ele ja se pegou falando da vida pessoal e sexual delas sem ele mesmo perceber, e eu né como você sabe allan sou um tipo de mulher que não suporta ouvir o homem que eu gosto falar de outra mulher perto de mim que não seja eu, então a gente sempre acaba brigando, mas com o passar do tempo me acostumei! me dá um conselho em relação a isso ? Beijooooos!

    ResponderExcluir
  4. Veja bem Gabriela! Não cabe a mim julgar seu namorado e nem ninguém, porém quando se tem um relacionamento sério com alguém é preciso abrir mão de certos tratamentos que tinhamos antes com nossos amigos ou amigas. Quando se escolhe ter um compromisso com alguém ao mesmo tempo também se escolhe abrir mão de muitas coisas. Chamar as amigas por apelidos carinhosos que só deviam ser destinados a você não é legal e eu tenho certeza que se você começasse a dar mais trela pros seus amigos do que de costume ele também não ia gostar. Uma coisa é agente ter laços de amizade com alguém e outra é agente dar atenção em demasia para quem não deveria ser nosso foco principal. Se ele fala da vida sexual delas é porque a intimidade está num plano muito alto com essas amigas e isso pode representar um perigo pra você. Afinal de contas que amigas são essas que ficam revelando o que fazem por aí? Com certeza são as mesmas que uma hora ou outra vão lhe causar dor de cabeça, assim como já estão causando. Minha dica é que você preste mais atenção no seu namorado para ver se vale apena você suportar essas brigas por causa de assuntos relacionados as amigas dele ou então termine este relacionamento se ele não está te fazendo bem!

    ResponderExcluir
  5. Cara, é complicado.. tenho um relacionamento de 4 anos, 2 filhos com ele, já tive problemas no inicio da relação com conversas estranhas entre ele e a ex-namorada dele e algumas outras amigas dele tbm, sempre o questionei e ele me diz que o sou muito ciumente e não confio nele sem mesmo ter dado motivos e então ele fez eu achar essas conversas por que diz que "quem procura acha" que só vi o que eu queria ver... o tempo passou e no final do ano passado uma amiga minha me disse que um amigo bem próximo dele contou a ela que ele me traiu quando eu viajei, tenho quase certeza que é verdade, mas não entendo o porque um cara que se dizia melhor amigo, contaria um segredo desse pra uma amiga minha, qualquer pessoa certamente pensaria que a minha amiga iria me contar... o que acha sobre isso?

    ResponderExcluir
  6. Não dá para dizer muita coisa que seja util para você neste momento, pois só você conhece seu companheiro verdadeiramente. Mas o certo que onde há fumaça, há fogo. Mas você precisa ver qual a origem deste fogo, pois, mesmo que seja verdade, ou mentira, algum motivo houve par ao amigo dele falar isso. Para muitos homens é difícil ficar só com uma mulher a vida toda e está comprovado que o homem trai por oportunidade e, essa situação que você me contou de ter viajado, foi uma grande oportunidade pra ele. A única coisa que lhe oriento a fazer é confiar em Deus pra ele te mostrar qual decisão certa a tomar. Se você não conversa com Deus há um tempo não tem problema. Ajoelhe-se hoje perante sua cama e diga com sinceridade: "Meu Deus me mostra o que fazer".Depois avalie o seguinte: Vale apena você tentar remexer este assunto ou é melhor dá um fim nisso de uma vez por todas? Só aí então você estará apta a tomar uma decisão sensata. Deixa teu email lá em cima aqui no blog para você está sempre recebendo dicas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Acho muito interessante quando homens falam sobre outros homens. Seus posts são muito legais, Alan. Eu vejo essa situação de traição como algo bem complicado, onde as mulheres ainda encontram-se em desvantagem. Sei que existem muitas mulheres safadas, que traem muito por ai, mas me arrisco em dizer que ainda são minoria, comparado aos homens.
    Eu trabalho em um ambiente bem masculino e ouço muita coisa dos meninos. Rola muita sacanagem mesmo, coisas que eu fico impressionada. Vejo caras feios demais namorando com meninas lindas e legais e traindo na maior cara de pau. Não se contentam com uma só garota. E ainda acham isso a coisa mais normal do mundo. Contam pros amigos como se realmente fosse um troféu, uma vitória conquistada. Falta de caráter total! Falta de uma educação que preste. Eu percebo que muitos desses homens se espelham nos próprios pais. O pai é galinha e ensina isso ao filho. E o filho cresce, achando que trair é normal para os homens. Não vêem isso como o grande desrespeito que é.
    Os homens costumam reclamar que as mulheres são muito ciumentas. Mas imagina só. Tudo hoje o foco é mulher. Nas capas de jornais o que tem? Mulher de biquini. Nos Outdoors, nas propagandas: Mulheres gostosas. No carnaval: Mulheres praticamente nuas. Em programas de TV, festas, a maioria das vezes tem mulheres bonitas e semi-nuas. Dificilmente você vê homens gostosos para alegrar os olhos da mulherada. Se você vai em uma academia a maioria das mulheres só falta malhar sem roupa. Somando isso tem o histórico de traição dos homens. Tudo isso acaba contribuindo para o ciúme. Agora, claro, quando o cara é correto, trata a sua parceira corretamente, não há chance para ciúmes.
    É algo muito simples: não faça com alguém aquilo que você não gostaria que fizessem com você. Se você não admite que alguém te traia, então não traia! Se sentir vontade de trair, termine antes. Ou, se não conseguiu se segurar e traiu mesmo assim, seja homem (ou mulher) o suficiente e conte!

    Parabéns pelo Post.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de eu ver isso que você falou sobre as mulheres com frequencia, nunca havia parado para pensar neste lado da coisa. Quero dizer que nunca parei pra pensar que a mulher está exposta em todo lugar e que isso pode ser causa de ciumes delas. Interessante este ponto de vista. Continue comentando Dani, sua opinião é muito importante!

      Excluir
  8. eu não sei se tenho um namorado ate porque fui embora porque ele me pediu um tempo,mas fui embora em busca de um tratamento pra minha saude pois tenho depranocitose ele dizia que mim amava o tempo todo mas não era romantico só tem amigas, se tiver um amigo é muito,não fala mais comigo fica offline no facebook pra mim,mas eu amo ele e nem sei se algum dia irei poder realizar isso ja fiz de tudo pra tentar esquecer ele e nunca conceguir o que posso fazer a respeito disso pois sempre vou a antiga cidade que morava tenho parentes la e inclusive minha madrinha é a mãe dele que tambem mora la me ajude por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga, se ele não fala mais com você e tenta manter distancia até mesmo pelo facebook, o que você espera que ele esteja sentindo?

      Quando agente ama quer ficar perto, quer conversar, quer apoiar a outra pessoa na saúde e na doença. Este rapaz não te valoriza. Eu não sei o que passa na cabeça dele, mas sei que esse tipo de atitude é de alguém que não gosta mais de você.

      Cuide-se e siga com sua vida. Sei que vai ser dificil, mas você precisa tentar esquecer este amor, senão você vai sofrer muito, essa é que é a verdade.

      Grande abraço!

      Excluir
  9. Vou ser sincero esse post parece que foi escrito por uma menininha adolescente. Porque essa obsessão por fidelidade mulheres? é insegurança? Se vocês fossem um pouco seguras de sí isso nem passaria por suas cabeças. Vou dar minha opinião de homem de 24 anos sobre esse assunto. Fidelidade não é uma característica que as mulheres procuram, é apenas uma característica superficial que elas desejam que um homem que elas já possuem tenham, para transforma-lo em um provedor e garantir proteção permanente sem correr riscos. O que uma mulher realmente procura é o homem mais destacado, Pré-selecionado(que outras mulheres desejam) é o homem que passe a sensação de segurança. Então essas características de homem são justamente as que dão mais chances para o homem já ter diversas pretendentes e ser um potencial galinha, mas homens galinhas é justamente o que meche com as mulheres, pois esses homens tem mulheres por perto, e as mulheres são instintivamente atraídas por homens que já possuem mulheres. Pois na visão delas esses caras são melhores que os outros, e é instinto da mulher querer o macho destacado. Então meninas vocês na verdade gostam dos galinhas e quando conseguem namorar com um tentam converte-lo em um homem de segunda linha (BETA) para garantir a proteção natural. O homem por outor lado (falando do isntinto animal) tem a tendência de procurar todas as mulheres que conseguir, por ele tem a missão biológica de geral o maior número de filhos. E quem escolhe nossos parceiros não é nosso cérebro é o instinto animal, nosso corpo escolhe. (isso explica o fato de pessoas mais humildes e ignorantes terem filhos demais). Concluindo: Esse negócio de fidelidade é muito subjetiva pois é instinto do homem trair e é instinto da mulher querer fidelidade. vai ser uma discussão eterna querer explicar com idéias o que está no nosso DNA. Mas nem tudo está perdido existem homens fieis para mulheres que realmente valem a pena, fica a dica.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia pessoal,
    olha eu namoro a quase 6 meses e passei sim por essa fase de extremo ciume por passado, meu namorado ja morou sozinho por varias vezes ele jogava bola e era cercado de mulheres .. quase inevitavel nao ser galinha.. mas graças a Deus eu o conheci quando ele ja tinha abandonado essa profissão.
    Sinceramente eu caçava muita briga mechia no facebook dele direto e lia todas as conversas com medo de ele me trair, infelizmente eu sei que corro sim o risco de acontecer, e ficava neorotica brigamos feio por isso porque eu nao confiava de jeito nenhum nele.
    So me senti mais cnfortavel quando descobri o que ele era e fazia, ele admite que nao era uma pessoa nada legal e me diz que fazia isso pq nao tinha encontrado alguem que meche-se com ele de verdade .. e que comigo é diferente .. olha meninas é muito dificil de acreditar muito mesmo digo isso porque as vezes passo pela neorose de nossa devo ser chifruda e nao sei kkk Aos poucos ele me contou todo o passado dele principalmente as coisas ruins e me disse que sao coisas que quase ninguem sabe porque ele nunca teve coragem de contar e que se ele me conta isso é porque quer ter algo serio comigo, sei de coisas que preferiria não saber sinceramente kkk, mas enfin eu escolhi estar com ele e se ele nao me deu motivo serio ainda tenho que aprender a controlar esse ciume e não botar tudo a perder.. afinal ele não mudou por mim, mas porque esta amadurecendo e vendo que a vida nao é assim.
    Olha meninas de coração eu falo com voces, se querem esquecer o passado do seu namorado NÃo mecha nesse passado, é muito pior !
    Se ele pisar na bola feio, afaste e tenta algo novo, pode ser dificil mas pode ter certeza que existem homens bons por ai, e outra coisa se ele esta com voce e nao quer lembrar do passado porque ja errou, não o julgue é pior .. se voce volta ao passado dele ele vai sim pensar nas exs é inevitavel , entao ignore o que ja aconteceu se isso nao te afetou!
    So Deus sabe se meu namoro ira durar, mas to amadurecendo essa ideia aos poucos afinal ele é meu primeiro namorado. Ele ja mentiu sim porque sabia que eu era neurotica e que se soubesse de algumas coisas ia terminar com ele, ele mentiu justamente pra proteger nosso namoro, entao não deixe que seu namorado chegue nessa situação evite-a e tudo sera melhor..
    Abraços e se cuidem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas palavras! Eu apenas gostaria de acrescentar que para que uma pessoa mude de verdade é necessário Deus agir. Então deixe seu namoro nas mãos de Deus (fazendo tudo que é certo e evitando o sexo antes do casamento), pois se vocês não fizerem conforme a vontade de Deus, o namoro não vai resistir.

      Grande abraço!

      Excluir
    2. Eu acho que as mulheres se precipitam muito pra falar de homem desde de o tempo da minha avo ouco falar que homem nenhum presta mas as vezes as mulheres ficam tao em cima de seus namorados que ele acabam fazendo traindo por raiva principalmente o homem vingativo .. As vezes ele trai com a vizinha e a mulher nem percebe .

      Excluir
  11. sabe a melhor coisa a fazer com homens desse tipo?
    é dar disprezo meninas leiam se puderem o livro: porque os homens amam mulheres poderosas e verao como agir com esses tipos facinho!
    estou por uma situação bem parecida e ele ainda é professor as galinhada cai tudo em cima mas eu faço a diferença, meninas façam vcs tambem vamos mostrar aos homens realmente o que as mulheres podem fazer! bjs adorei o site :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que este livro seja bom para as mulheres leem, pois ele diz muitas coisas que não condizem com a realidade, podendo fazer com que a relação das mulheres com os homens se tornem em um verdadeiro inferno. Não recomendo a leitura do livro.

      Excluir

  12. Não li todos os comentários mas e o seguinte, homem que e galinha, n sai falando com qm ele ficou, se comeu fulana ciclana,'homem galnha e quieto, sabe qm agradar como agradar, demonstra pra pessoa q e um cara legal,E qndo n quer mãos, com educação sai daquela certa pessoa. ..aagr esses ai q vcs Dizerm Q ele galinha kkkkkkkk , esses q sai pegando todas, contando vantagens, n apenas estúpidos achando q são homens, q quer ser o garanhao isso e pq n confia em si mesmo e n tem maturidade nenhuma, todos homens q lerem isso vai saber qm e homem e qm n é, bobas são as mulheres q ficam com esses caras de baixo alto estima, q são crianças, q nem deve onhecer uma mulher direito... um bjo para todas as mulheres, e como muitos dizem q n existe, 'eexiste sim homem fiel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário, João Pedro. E pela sua opinião. :)

      Excluir
  13. Eu sou casada e meu marido tem muitas amigas. E ele sempre fica admirando as fotos de poses sensuais das amigas. Já peguei varios flertes dele na internet. E paqueras com outras mulheres e ele ja me traiu com uma mulher casada. Toda vez que penso em ir embora ele chora, sempre diz que me ama de verdade que nunca pensou ficar longe de mim. Estamos juntos já faz treze anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o seu marido está errado. Você tem duas opções: Ou você busca a Deus e pede para ele mudar seu marido. Ou você continua aí e vai continuar sofrendo. Escolha.

      Excluir
  14. meu marido ja me traiu duas vezes que eu sei,depois da ultima vez quase nos separamos,so que nunca mais ele me deu motivos para desconfiar dele mais o que me deixa com uma pulga atraz da orelha e que a maioria das pessoas que ele contrata para trabalhar sao homens que nao podem ver uma mulher,o que eu faco tenho muito medo de acontecer novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não pode fazer nada a não ser demonstrar segurança no seu marido.

      Excluir
  15. Olá, conheci uma pessoa pelo site de relacionamento, mas n quis ficar com ele, pois ele mesmo disse que tem muitas amigass, sai com elas, diz que é psicólogo delas affs rs e quase ninguém entende isso; e pude constatar no face dele, é muita mulher e eu me incomodo com isso, fico insegura.Acabou q me afastei, e ele se aproximou novamente, pedindo para tentarmos, q quando está namorando, ele leva a sério a pessoa e tals…fiquei com ele ontem pela primeira vez, foi legal, ele até comprou uma rosa pra mim, foi romântico, mas sou muito desconfiada e sei que n posso exigir dele tirar todas aquelas meninas do face dele,até porque mal nos conhecemos, me chamou p irmos no cinema, deu a entender q quer me levar a sério, também me assusta por ele estar sendo muito “dado”,o que eu faço, tento, caio fora logo, pode ser cilada esse tipo de homem ou eu estou sendo muito radical?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já percebeu racionalmente que ele não presta. Mas agora está sendo envolvidas pelas emoções e sentimentos. Sinceramente, você tem duas opções: Ou escuta a razão ou a emoção.

      Só tem um problema: Quem escuta a emoção sempre se ferra todinha e quebra a cara legal.

      Então você já sabe o que fazer: Caia fora.

      Abraços!

      Excluir
  16. Tipo estou ficando com um cara , recentemente , ele tem 18 anos , tipo estamos so ficando mais ja fui tao enganada que fica aquela duvida se ele realmente quer algo serio , no segundo encontro me apresentou a irma dele , agr quer apresentar a tia , no dia dois namorados me levou pra jantar mesmo com agente so ficando ( nao era obrigação dele! ) , mais tem aquele porem ... ele gosta muito de sair e fica aquela coisa na cabeça , sera que ele vai ficar com alguem e tal , mais ele ensiste em dizer que nao e mais criança q se ele esta ficando comigo e so cmg , que nao tem pra que ficar com outra ai que vem a questão, ja sofri tanto que nao sei se posso confiar oque eu faço ! me ajudem ! sera que ele presta mesmo ! Ass: Beatriz !

    ResponderExcluir
  17. Acho que você vai passar por isso enquanto aceitar "ficar". A dica que eu te dou é que não procure "ficas" e sim alguém que queira algo sério contigo. Aí você não ficará com essas coisas passando pela sua cabeça.

    ResponderExcluir
  18. Bom, olá Alan, gostaria de pedir sua opinião... Estou "ficando" com um cara, frequentamos o mesmo lugar, e ele sempre foi um amor comigo, as vezes conversamos pelo wats, e é super simpático, saimos uma vez só nós dois, outra vez, saímos com um amigo dele, o problema é que não o conheço muito bem, ele é um cara de atitude, e não mora na mesma cidade que eu a muito tempo, por isso não sei muito como são as amizades, ele me disse que vai embora fim do ano, caso passar em uma prova... e já disse isso duas vezes, passamos um dia juntos por ele não estar bem, e ele é sempre muito simpático, porém, não quero só ficar, e eu não sei se ele me pediria em namoro pelo fato de ir embora, não sei se me afasto antes de me apaixonar, ou se continuo pra ver no que dá, eu sei que não o conheço então não da pra dizer o que ele realmente quer comigo, mas bem que poderia me dar uma sugestão né kk desde já muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mínimo de inteligência sentimental é saber que não dá pra se envolver com quem não se conhece direito. Pense nisso na hora de tomar suas decisões!

      Excluir
  19. Oi, então gostaria de uma opinião, ajuda ou coisa do tipo. Namoro à 8 meses e ultimamente tenho notado que meu namorado me dá apelidos e chama as amigas dele com esses mesmos apelidos ( Linda, gata, gatinha, e por aí vai...) e elas o chama de vários apelidos e em alguns comentários até o chama de dlç. Já vi que outras dão em cima dele e ele me diz " São apenas minha amiga ", e isso me incomoda, pois eu já conversei com ele e foi como se não tivéssemos conversado coisa alguma. Não sei se é coisa da minha cabeça ou por puro ciúmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homem que não te respeita e fica de conversinha com outras mulheres não te merece.

      Excluir
    2. Olá Thayane e Alan! Meu marido tem o perfil do seu namorado (Thayane), sempre com gracinhas com outras mulheres. E eu tive a mesma atitude que vc, pedi para que ele não chamasse assim outras mulheres pois me magoava, brigamos diversas vezes, mas não adiantou. Ele continuou do mesmo jeito. Mas ontem, descobri que ele tirou uma foto do pênis dele, não sei se enviou para alguém. Estou chateada, sem saber o que fazer.

      Excluir
    3. Vixi.. que homem faz isso? Muita doidice mesmo!

      Excluir
  20. Oi Alan, li sua matéria e achei super interessante, porém preciso de um conselho seu, conheço uma pessoa a mais ou menos 6 anos, no começo a gente era amigo, mas com o passar do tempo ele foi mostrando interesse e parece que nunca desiste. Ele sempre foi tímido e muito amoroso , tanto que teve uma desilusão amorosa com uma colega minha que não quis namorar com ele por causa da religião. A partir daí ele ficou bem triste e nos aproximamos. Já tem mais de 3 anos que ele insiste em conversar comigo e demonstrar que está interessado, mas eu sou uma pessoa meio insegura quanto aos sentimentos alheios, não consigo acreditar que alguém realmente possa gostar de verdade de mim (sei que tenho que tratar isso kkk). Porém a pergunta que eu te deixo é: será que ele realmente gosta de mim? Tem vezes que ele é super romântico, carinhoso, e parece que se preocupa muito comigo, mas tem outras vezes que percebo uma certa apatia. O que devo fazer? Será que dou uma chance para ele, ou pode ser que ele só esteja me enganando?

    Abraços! Vou continuar navegando pelo site, muito bom!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem baixa autoestima, se continuar assim nunca será feliz.

      Vai lá e pergunta qual a dele, simples assim! Aí você vai descobrir o que fazer.

      Quanto ao que ele sente, eu não poderia responder, não estou na pele dele.

      Excluir
  21. Achei tudo muito relativo... Não há a mínima hipótese de se rotular as pessoas desta forma. Mas, para quem tem suas dúvidas quanto a isso ou aquilo, vou relatar um fato que aconteceu comigo. Eu estava namorando há dois anos e um dia virei para um colega de trabalho, bem mais velho, experiente, sensato e perguntei: Quando a gente sabe se um relacionamento não está dando certo? Então ele me respondeu: Quando a gente faz esta pergunta. Logo, pensem em suas dúvidas e reflitam se o fato de se perguntarem algo, já não é a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa resposta do seu amigo foi muito sábia.

      Excluir
  22. Oi Alan gostei muito do se post tem um cara q quer ficar comigo mams ele tem a fama de galinha e tudo q faz sai contando pros amigos mas ele disse q mudou eu devo confiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, só porque ele disse que mudou, confie nele. Afinal de contas, palavras servem mais que atitudes, não é mesmo? (ironia)

      Excluir
  23. Oi Alan, adorei esse post, inclusive já li o livro do Caio Guia do método do respeito e simplesmente adorei.
    Bom, namoro há 4 meses e como todo início de relação você tem certos receios. O meu é no quesito fidelidade, uma vez conversando com meu namorado perguntei se ele era fiel nos seus relacionamentos passados, ele disse que sim, só não deu certo porque no primeiro foi pq ele n gostava da garota e no segundo que durou bastante tempo mas construir uma vida juntos não depende de uma só pessoa (financeiramente) por isso vieram as brigas e eles romperam. Ele me disse também que teve sorte em não ter convivido com seu pai, porque o pai dele era infiel. Mas algumas vezes que toco nesse assunto ele não me dá certeza que não irá me trair sabe. Você acha que esse tipo de atitude é de uma pessoa que trai? Eu sou uma pessoa que gosta de ter certezas como devo agir nessa situação?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo homem que não é de Deus, mais cedo ou mais tarde tem a possibilidade de trair sua esposa. Quer uma certeza? Ta aí.

      Agora, se você encontrar um homem de Deus, pode ter certeza que ele será fiel a ti. E sabe por quê? Porque ele é fiel a Deus.

      Quer ser feliz de verdade? Seja uma mulher de Deus para encontrar um homem de Deus.

      E não se engane, mesmo dentro das igrejas existem aqueles que não são de Deus, por isso você deve saber observar bem com quem se mete para ter um relacionamento.

      Excluir
  24. Gente comecei a namorar um rapaz que no inicio eu não queria,mais depois ele foi me conquistando aos poucos....e não estou amando ele mais estava curtindo até ele fazer a merda.
    Fomos a um churrasco do amigo dele eu e sua irmã,chegamos la o rapaz me diz que eu to jogando charme pra tdo mundo,só pq na hora em q estou conversando gosto de mexer no cabelo,e detalhe estava falando cm a irmã dele ali de boa. Ele vai e começa a agarrar a irmã do amigo na minha frente,de tipo ficar abraçando e tals,e disse q a menina era sapatão,gente?pera aii!!! o Cara tem 31 anos e cm essa cabecinha pequena? nem eu que tenho 25 nunca fiz uma ceninha dessas na frente d ninguem. E ahh tdu isso pq ele cismou q eu estava jogando "charme para todo lado".
    E a coisa ficou pior,qndo na minha frente o irmão da menina ficou chamando ele de lado pra cochichar gentee horrivel sério. E inda fala q gosta de mim e que entende a minha idade....ahhh pelo amor d Deus neh

    ResponderExcluir
  25. Agora existe o outro lado da moeda, das mulheres DEVORADORAS DE HOMENS que são a versão feminina dos homens galinha. Elas existem, e tanto o homem galinha como a mulher galinha se dão muito bem um com o outro kkkk.
    Seria interessante falar delas também ..... Se por acaso você Alan não conhecer nenhuma, eu posso lhe apresentar algumas para você intrevistar .....RSRS.

    ResponderExcluir
  26. entao tenho 22 anos,vim do fim do primeiro namoro(2 anos quase)...ela me maltratou qnd pedi p voltar...eu errei(n trai)mas ela tb errou comigo.Porém agora to superando...comecei a sair e vi que por ai a pegação é muito loka...é caçador x caça...uma coisa q n tava muito acostumado.algumas mulheres fazem jogo baixo com a gente...é o q pude ver.Me interesse até por uma nessa saída com colegas,mas ela disse que "namora"(até tinha um anel/aliança).Dps encostou outros,eles conversaram,pagaram a conta e ficaram no vacuo e a mina cu doce foi embora até reprimida...ai isso reforçou mais minha ideia q n vale a pena mais "investir" em ngm,talvez n se apegar a nada,só em Deus msm,Esse sim!
    Bom,vi q o negocio por ai é mt ilusoria e resolvi n me iludir mais c ngm...pra mim vai ser só mais uma...p mim n sofrer vai ter q ser assim.
    agora to pensando em virar um galinha p tentar "superar" tudo...fazer o meu jogo(limpo)n o delas.não confio em homem,mas muito menos em mulher.Não passam "transparencia"...talvez eu esteja machucado ainda,por isso digo essas palavras.mas o tempo e minha atitudes dirão qual caminho trilhar.Só Deus p nos ajudar nesses momentos de indecisão,qnd vc entra em conflito consigo msm.
    Me desculpa esse turbilhão de palavras,mas é o que passo no momento.
    O que vc tem a dizer p mim caro colega?!grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique, o caminho que você está querendo trilhar, eu já voltei há muito tempo e te digo uma coisa: não dá em nada. Ser galinha para pegar várias e não se apegar a nenhuma nunca vai te fazer feliz, só vai te desvalorizar ainda mais e você vai acabar se sentindo um lixo. Você fala de Deus no seu comentário, então se apegue a ele de verdade, não só da boca pra fora. Pare de fazer coisas que desagradam a Deus, tal como querer ser galinha, pegar um monte de garotas, beber, etc.. Se você seguir o caminho certo, com certeza vai ter uma mudança completa de vida, vá em uma igreja e congregue, se torne uma pessoa de Deus de verdade, vai te ajudar. Quando eu estava na mesma situação que você hoje, abandonado pela ex e querendo pegar todo mundo, eu encontrei auxílioi no FORÇA JOVEM, você deveria ir lá conhecer.

      Excluir
  27. Muito obrigado pelas palavras Irmão!Vai fazer eu refletir sobre tudo!Grande abraço.

    ResponderExcluir
  28. Estou passando por uma situação chata e nem sei o que fazer... Fico triste só de pensar nessa situação. Tudo começou quando estava estudando num escola, e um certo dia depois do término do meu namoro... O meu professor me chamou pra tomar um sorvete, e a intenção foi outra porque na volta ele me beijou dentro do carro quando sinal estava vermelho. E depois desse dia começamos a sair mais vezes, e quando realmente estava apaixonada por ele... Perguntei pra ele se vamos assumir um relacionamento sério, ou seja um namoro. Mas ele disse que não tinha tempo porque estudava muito, e fiquei tão chateada com isso. Detalhe: Ele estava frequentando a minha igreja, e as vezes curtiamos cinema no shopping, mas quando segurei a mão dele... Ele tirou. Então com isso, e outras coisas mais... Resolvi dar uma chance para um outro cara que estava gostando de mim, mas só que não conseguia tirar ele da minha mente. Só pensava nele!!!!! Então só fiquei uma vez com ele, e depois fiquei sozinha. E um outro dia esse professor me liga marcando outro dia para sair com ele, e disse que estava com alguém...Ele disse que teria que arranja outra boca para beijar. Me senti tão mal com isso. Porque estava querendo chamar atenção dele. E simplesmente ele ficou com uma outra colega minha, e foi além do que beijar ela. Eu não fiz isso com ele, mas queria que ele tomasse uma atitude para gente ficar juntos. Mas foi tudo ao contrário. Depois de um tempo quis me afastar dele...A verdade depois de um ano fui para outro lugar para não encontrar ele. Detalhe: Depois que descobri que ele estava com ela...Disse tudo pra ela sobre como ele era, mas fiz errado. Porque ela ficou com raiva de mim. Mas no outro ano nos encontramos de novo, e ele queria conversar comigo. Então marquei de encontrar ele. Então ele disse que errou comigo, e que estava sentindo mal. E depois ficamos de novo,e agora já saímos uma três vezes, eu acho... Ou mais. Só que agora ele quer assumir um namoro, mas depois de tudo que passei... Meus pais ficaram chateado com ele, e não posso contar agora. E estamos esperando final do ano, mas surge a insegurança, desconfiança, porque é muito difícil confiar numa pessoa assim... E ele agora está avançando sinais que tentava antes mas não conseguia. E estou com medo de me iludir de novo. Tenho medo que ele esteja saindo com alguém, porque sempre ficamos juntos em lugares escondidos como carro... O que faço???? Gosto muito dele...A verdade que estou assim faz 2 anos...O meu sentimento não mudou. Só aumenta minha paixão por ele. Sou muito burra!!! E fraca! Em obedecer meu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já disse tudo: "é burra e fraca em obedecer seu coração". Use sua cabeça, esse homem não quer nada sério contigo de verdade, se bobear, depois que ele conseguir sexo de você, ele te dá um chute. Abra os olhos!

      Excluir
    2. Verdade!!! Obrigado!

      Excluir
  29. Eu não sei o que eu faço? Estou numa situação muito chata, e que está machucando meu coração só de pensar nessa pessoa. Tudo começou em uma escola...No início esse professor estava sendo muito atencioso e super legal, e nem olhava pra ele, até porque eu tinha o meu namorado, mas conversava com ele como aluna. No certo dia meu namorado começou a ficar com ciúme quando ele viu uma mensagem do meu professor, e ele disse pra eu tomar cuidado. E falou que meu professor estava afim de mim, e achei engraçado porque ele é só meu professor. Nada a ver! Mas quando terminei o meu namoro, ele me chamou pra tomar um sorvete. E então saí com ele para me distrair...Então tomamos sorvete no shopping e conversamos, e nos divertimos na sala de jogos. Mas quando saímos do shopping ele me beijou dentro do carro quando o semáforo estava vermelho. E não entendi nada...Por que ele fez isso???? Mas foi aí que surgiu um sentimento por ele, e depois começamos a sair mais vezes. Ele começou a frequentar minha igreja, e quando comecei a ficar apaixonada por ele... Perguntei se vamos começar a namorar, e ele disse que estava estudando muito, e não tinha tempo. E nesse fiquei tão chateada, magoada, e já tinha um menino que estava afim de mim. E resolvi dar uma chance de sair com ele, mas depois de ficar com ele...Não consegui esquecer ele, e até hoje não consigo esquecer ele. Então não quis ficar com esse garoto, e quando esse professor me ligou quis marcar de novo para sair com ele, e disse que já estava com alguém. Mas a verdade que fiz isso pra ele tomar atitude e assumir um compromisso comigo. Mas foi tudo ao contrário... Disse que teria que procurar outra boca pra beijar. E depois de algumas semanas descobri que estava saindo com uma colega minha. Então resolvi contar tudo pra ela sobre ele. E que antes estava saindo com ele, mas ela simplesmente ficou com raiva de mim. E nunca mais falou comigo! Resolvi me afastar dele e dela...E fui para outro lugar, e fiz de tudo pra esquecer ele! E depois de 2 anos encontro ele de novo, e disse que estava arrependido e queria conversar comigo. Mas quando marquei de sair com ele deixei bem claro que era pra conversar. Mas no dia fiquei tão tímida, nervosa e no final acabei saindo com ele de novo. E começou de novo esses encontros, mas ele disse que agora quer assumir um compromisso, e disse quando estava com a minha colega sentiu mal por ter feito isso comigo. Mas agora não posso assumir compromisso nenhum porque meus pais estão chateado com ele. Então resolvi fazer as coisas escondidas, e que no final do ano vou assumir o meu namoro com ele, então decidimos assim... Mas só que não gosto de namorar escondido, e dentro do carro. Quando vou sair com ele fica dizendo que tem alguns alunos que não pode nos ver. E agora ele está tentando avançar o sinal comigo, que é além de beijos. Eu não quero isso! Surge a insegurança, o medo, desconfiança. Por que eu obedeço meu Coração???? gosto muito dele...A verdade que nunca consegui tirar esse sentimento que só cresce. Uma paixão intensa ou amor. Eu não sei o que eu faço?Detalhe: Disse que se fosse conversar com meus pais me pediria em noivado. E disse se eu estava pronta pra casar? Será que isso tudo é verdade? Estou tentando me afastar dele...Porque acho que ele saí com todas as alunas da escola...Ele disse que não. Mas eu tenho medo de ser iludida de novo, e ficar magoada. Sinto muito falta dele, porque o amo de verdade. Mas preciso me valorizar!!! Só de pensar nele eu choro! O que faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É oque você disse: precisa se valorizar. Esse cara só quer transar contigo, vai te dar um chute assim que conseguir.

      Excluir
    2. É verdade!!! Tenho que me afastar disso, mas é complicado demais!

      Excluir
  30. Oi Alan. Bom, é seguinte, eu estou conhecendo um garoto e todos falam que ele canta todo mundo. Dizem pra eu não me apaixonar. O que eu faço pra saber se vale a pena tentar ou é melhor sair fora de uma vez? Nunca vi ele cantando ninguém, e antes da gente começar a conversar ele disse que não tinha falado comigo antes porque pensou que eu namorava. Ele trabalha no mesmo lugar que eu, e no mesmo setor. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todo mundo tá falando, pode ser que seja verdade. E, se for verdade mesmo, ele não vale a pena. Mas você só vai confirmar isso se procurar por você mesma saber.

      Excluir
  31. Olá Alan, tenho um colega na faculdade que quando me conheceu estava querendo ficar comigo, se passaram alguns meses e acabei me interessando por ele também, pois era gentil, bonito e inteligente. Como já estava interessada mesmo, acabei ficando com ele, mas não somente uma vez tivemos vários encontros. Estamos nessa de ficar já uns 2 meses, durante este pouco período de tempo, chegou a dizer q não iria ficar comigo porque estava interessado em outra garota e terminou o que na verdade nem tínhamos, por conta disso sofri, chorei, nunca imaginei passar por isso, acabei enviando depois de passado algum tempinho do ocorrido uma mensagem pra ele dizendo que ainda gostava dele mesmo após isso.
    Depois de uns dias enviada essa mensagem, ele veio conversar comigo, e disse que queria voltar a ficar com minha pessoa, pois a outra não valia a pena e era eu que gostava dele, acabei voltando a ficar com esse cara. Mas minha situação é um pouco mais complicada, pelo fato que ele estar comigo esse tempo sem querer que ninguém saiba, estamos ficando as escondidas e ele tem o maior medo que alguém nos veja junto, já o questionei porque isso, simplesmente diz que não estamos namorando e não quer que as pessoas pensem que estamos por nos verem juntos. Pensei em caí fora, mas ele fala que gosta de mim, e que esse gostar envolve se sentir bem comigo, me achar bonita, ser atraído pelo meu jeito de ser, falou que a intenção dele não é me iludir e deixou claro que não quer namorar, pois ainda não é o momento. Também chegou a dizer que eu não era especial e nem diferente de forma meio indireta, mais compreendi assim. Gosto de estar com ele e sei que ele gosta de estar comigo, mesmo não me dando mais tanta atenção igual o inicio, mas sempre diz que estamos indo bem, que estamos no caminho certo, agora me pergunto, indo bem par chegar aonde. Disse a ele que ia caí fora dessa de ser ficante fixa, mas acabo voltando, por ter uma esperança que mude de ideia e acabe gostando de mim realmente, não ser somente uma atração. Estou com muita dúvida, não sei se caio fora ou se continuo com ele, essa incerteza me deixa triste e me atrapalha as vezes, penso demais, tenho que decidir essa situação ,e preciso de uma ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, caia fora, não vale a pena. Se ele não te assume, ele não te merece.

      Excluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é homem de Deus, ele nem mesmo é convertido, é apenas uma pessoa enrolada dentro da igreja que precisa de ajuda espiritual. Você não pode se envolver com alguém assim, senão você vai perder sua salvação. E sim, ele vai te trair com certeza, pare de ser iludida consigo mesma. Você tem que aprender a confiar em Deus e a agir com a razão, não com o sentimento. E é claro que não é saudável ele continuar neste ministério. Aliás, que ministério? Ele não tem ministério nenhum, o que ele tem é a falsa ilusão de que está fazendo algo pra Deus, mas na verdade é o diabo quem está deixando ele lá. Quem não está bem com Deus vai passar o que pro povo? Pense nisso.

      Excluir
  33. Alan, estou sem saber o que fazer, meu marido é professor e muito prestativo e gentil, é muito atencioso com todos , a filha da minha prima começou a estudar na escola que ele dá aula e é uma galinha e ele me disse que a recepcionou na escola e apresentou ela como sobrinha , ela chama eu e ele de tio e tia, ela é muito bonita mas ele disse isso com uma empolgação e que já falou para os meninos que começaram a chamar ele de tio que era para eles tirarem os olhos.o que faço? está me incomodando muito.

    ResponderExcluir
  34. Alan, estou sem saber o que fazer, meu marido é professor e muito prestativo e gentil, é muito atencioso com todos , a filha da minha prima começou a estudar na escola que ele dá aula e é uma galinha e ele me disse que a recepcionou na escola e apresentou ela como sobrinha , ela chama eu e ele de tio e tia, ela é muito bonita mas ele disse isso com uma empolgação e que já falou para os meninos que começaram a chamar ele de tio que era para eles tirarem os olhos.o que faço? está me incomodando muito.

    ResponderExcluir
  35. Esse papo de homem de deus É ��. Conheci homens que não eram de Deus, bem melhores que muitos que eram, Religião não define personalidade e caráter.

    Eu conheci homens galinhas elss pegavam qualquer uma e tanto faz iludiam e etc...
    Ecos outros Que ficavam com garotas que queria só ficar também, ai uns desses quando namoravam de fato eles mudavam era até estranho alguns homens ditos galinhas, podem simplesmente não quer nada sério ou a procurada garota certa, é relativo e não tem como rolutar.

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.