Inscreva-se no nosso E-curso: CHEGA DE SOFRER NO AMOR, QUERO SER DIFERENTE. É completamente GRÁTIS!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Fidelidade no relacionamento


Muitas pessoas consideram que a fidelidade é apenas não adulterar, porém é muito mais do que isso. Fidelidade é cumprir tudo que foi prometido, acordado ou combinado entre as partes. Existem casais que sofrem sérias consequências pelo fato de não existir fidelidade entre eles, mesmo não havendo adultério. Estamos falando da infidelidade de planos, projetos, filosofia de vida, ideais e até sonhos. Temos que ser fiéis em tudo com a pessoa amada para sermos felizes. Ser fiel é compartilhar toda sua vivência com a pessoa que escolhemos para viver. É respeitar as decisões do nosso parceiro ou parceira e tentar entender o ponto de vista de quem amamos. Nada adianta uma casamento onde não há traição física, se há traição de planos, projetos de vida.

Um casamento, namoro ou noivado depende das duas pessoas e elas precisam estar em comum acordo sobre os seus próprios objetivos na vida, ou seja, precisa ter este tipo de fidelidade entre elas.

infidelidade no relacionamentoSe duas pessoas começam a mentir uma para outra, então não há fidelidade neste relacionamento. Assim também como não há fidelidade se um disser para o outro que fará tal coisa, mas fazer exatamente o contrário.

Poucas coisas são mais incômodas num relacionamento que não poder confiar no que a outra pessoa diz e agir deste jeito é querer que o relacionamento nunca dê certo.

Ser fiel vai muitos mais além do que apenas não trair. Hoje vemos muitos casais sendo destruídos em seus relacionamentos porque uma decisão foi tomada sem a consulta do outro ou então porque, mesmo sabendo que não era da vontade de um dos dois, a outra pessoa foi lá e fez.

Se todas as pessoas soubessem ser fiéis ao seus parceiros, não haveria tantos relacionamentos sérios sendo destruídos aos poucos.

Infelizmente nos dias atuais a lealdade e fidelidade estão raras e muitas vezes as pessoas tendem a mentir para aqueles que amam só para não passarem por maus bocados. E muitas vezes isso acontece no relacionamento entre casais de religiões diferentes.

É melhor perder com a verdade do que ganhar com a mentira.

Um abraço a todos! Deixe seu comentário por favor.




Sobre o autor do Blog

Alan Ribeiro é autor do blog SobreRelacionamento.com desde novembro de 2011, onde posta dicas de relacionamentos para os mais variados tipos de casos. Tem formação de técnico em informática e estuda bacharelado em administração na UFPA.

0 comentários :

Postar um comentário

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório. Comente sempre e apareça no nosso TOP COMENTADORES.