logotipo

Como a mulher deve tratar um homem

Preste bastante atenção para você entender como a mulher deve tratar um homem. O homem, assim como a mulher, tem suas necessidades em relação a vida sentimental, por isso precisa ser tratado da forma correta pela mulher.

>>> Conheça 5 coisas secretas que o homem quer da mulher

O homem foi feito por Deus primeiro que a mulher e para ser o CABEÇA da relação. Então a pior coisa que uma mulher pode fazer é querer medir forças com o homem, bater de frente.

A mulher precisa entender que o homem possui a palavra final. Uma vez apareceu na televisão uma mulher dizendo: - Lá em casa meu marido que tem a palavra final, eu digo "sim" e ele diz "sim senhora".

Como a mulher deve tratar um homem não é nada disso!


Você que lê este post e é mulher, pergunte-se o seguinte: Você quer um banana, um molenga, um homem fraco do seu lado? Claro que não. Então mesmo que muitas mulheres queiram mandar e conduzir a relação, elas sabem que no fundo não ficariam com um homem que não fosse firme com elas.

Como a mulher deve tratar um homem
Quer saber como uma mulher deve tratar um homem, bom, os homens devem ser tratados com carinho, mas num equilíbrio, pois muitas mulheres ultrapassam o limite do carinho e tornam-se "CHATAS" e "GRUDENTAS", passam a viver em função do homem, isso é terrível.

Leia também: Mulher que se valoriza está ficando difícil de encontrar.

A mulher deve viver para o homem, mas não em função dele. Tem que ter vida própria.

A mulher não deve viver cobrando o homem, pois nenhum homem suporta ser cobrado, mas para isso a mulher precisa saber dominar seus pensamentos e sua imaginação, pois só assim ela vai conseguir ser a mulher ideal na cabeça do homem.

Mulheres são muito criativas quando querem imaginar o pior. Veja o exemplo:

Homem: - Alô.
Mulher: - Onde você está?
Homem: - To no ônibus.
Mulher: - Sentado ou em pé?
Homem: - Sentado.
Mulher: - Tem alguém do seu lado?
Homem: - Sim.
Mulher: - É homem ou mulher?
Homem: - Mulher.
Mulher: - É bonita?
Homem: - Num sei, não reparei.
Mulher: - Safado!

Ta! A principio pode parecer estranho lê isso num post, mas na prática muitos homens tem passado por isso em seus relacionamentos. As vezes não estão fazendo nada, mas a cabeça da mulher vai longe. Definitivamente amiga, você tem que aprender como a mulher deve tratar um homem, ou melhor, o seu homem. A quele que te completa e te faz feliz. Dê o seu melhor para ele.

Além de carinho, o homem gosta de ser tratado com exclusividade também, de forma feminina (sem infantilidade), com discrição e sem duvidas O HOMEM PRECISA SE SENTIR POSSUIDOR DA MULHER, com se ela precisasse dele.

Para os homens seria bom que também entendessem as características que as mulheres procuram em um homem.

Homens precisam ter a segurança que são únicos para a mulher. A mulher tem que deixar bem claro isso em suas atitudes e palavras.

Afinal de contas, todo o homem que olhar para a sua companheira e dizer: - Essa é minha!

Uma coisa que eu indico fortemente é que você leia a postagem que fala dos segredos dos homens.

Um abraço a todos! Deixe seu comentário por favor.


RECEBA CURSO GRATIS.
Reconquiste quem amas, esqueça quem te fez mal,
mude seu relacionamento, dê certo com alguem!

Nome*
Email*
Sexo*




80 comentários:

  1. Não gostei, pelo o jeito que você falou, parece que a mulher tem que ser submissa ao homem.
    Acho também que não existe isso de homem ter a palavra final, tem que haver acordo das duas partes, claro que a mulher não vai comandar a relação sozinha, mas, não concordo que o homem, por não ter a palavra final é um banana, molenga.
    " O HOMEM PRECISA SE SENTIR POSSUIDOR DA MULHER, com se ela precisasse dele.", descordo totalmente, acho que os dois tem que manter um relacionamento em que os dois se sintam bem a ponto de um não querer viver sem o outro, não dele "possuir a mulher" como se ela fosse um objeto que não tivesse vida própria.
    È a minha opinião como mulher. Obg!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Amo opiniões contrárias, pois abrem um grande espaço para um debate interessante. Então vamos lá a minha réplica:
      1- Não parece que eu quis falar que a mulher tem que ser submissa ao homem, porque foi exatamente isso que eu disse. E essa é minha opinião baseada na palavra de Deus: "Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor. Colossenses 3:18".
      2 - É verdade que os dois tomam decisão juntos, isso concerteza, mas a mulher tem que entender que, se houver discondancia de opiniões entre os dois, a palavra final é dele.
      3 - Não quis dizer que a mulher não tivesse vida própria, não é isso. Quando eu disse que o homem tem que se sentir possuidor da mulher eu tava dizendo que todo o homem precisa se sentir único para a companheira, como se nada fosse mais importante para ela, como se ela fosse só dele e de mais ninguém, foi isso que eu quis dizer.
      E muito obrigado por participar do blog deixando seu comentário.. Um grande abraço!

      Excluir
    2. os homens são uns chatos e só gostam de mulheres que não lhe dão bola. por isso é que a mulher tem que mandar neles mesmo para ver se eles criam juizos

      Excluir
    3. NA REALIDADE, OS RELACIONAMENTOS NÃO DÃO CERTO PELO FATO DE ''POSSE'' A PESSSOA QUER VIVER A VIDA DO OUTRO E SE TORNA CHATA!!

      Excluir
    4. Reparem que hoje, os casamentos não estão durando como antes, justamente por esse pensamento feminista. Mulheres coloquessem em seus lugares. Um homem com a plena certeza que é amado e unico levara sua companheira a felicidade extrema. Não dispute.

      Excluir
    5. Por isso, também, que as mulheres eram mais infelizes e cornas. Ah, sinceramente, as mulheres não tem que se colocar em lugar nenhum, elas já estão onde deveriam estar: Se dando valor e ignorando os machistas.

      Excluir
    6. Sua opinião está errada, anônima do dia 27 de maio. Se quer saber o porquê, então leia uma postagem aqui no site que explica "como saber se sua opinião está correta".

      Excluir
    7. Mulher tem que ser submissa? Olha meu caro você que tanto se baseou na biblia no comentário acima me diga, se o homem criou a mulher p ser submissa pq não a fez do seu pé? E como aquela frase que diz q Deus criou a mulher da costela do homem, se fosse p mulher ser pisada ele teria a criado do seu pé e se fosse para ela ser superior a criaria de sua cabeça. Mas ao tira-la de sua costela que e próxima ao coração entenda como se fosse para ser sua parceira e não seu objeto e nem sua dona e sim sua PARCEIRA.. Discordo totalmente desse seu pensamento machista.. Digamos q ele seja incoerente com a realidade de hoje em dia.. Assim como existe homem safado também existem mulheres safadas. Então culpar um ao outro de ter levado chifre e muita burrice. Quando a mulher ama ela e fiel, assim como o homem..

      Excluir
    8. Olha meu caro .. Sugiro q termine de ler o resto da palavra....18 Vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos, como convém no Senhor. 19 VÓS, MARIDOS, amai a vossas mulheres, e não as trateis ASPERAMENTE ... Ao invés de criticar as mulheres que tanto foram abusadas e maltratadas pelos seus maridos insanos, reveja o porque das mulheres começarem a reagir aos maus tratos dos homens.. MDS quanta hipocrisia

      Excluir
    9. Perdoe amiga do dia 31 de maio, mas não entendi exatamente porque você disse que eu havia criticado as mulheres que foram abusadas. Não sei de onde você tirou isso. Se você está lendo este comentário de novo, faça o favor de responder para esclarecer.

      Quanto ao que você falou sobre a mulher ter sido criada para ser parceira do homem, eu não discordo disso. Aliás, se você reler o texto e reler meu comentário anterior vai me ver concordando com isso.

      O que acontece aqui é que mais uma vez apareceu uma mulher que não entendeu ainda o que significa ser submissa. Peço que leia um artigo aqui no blog chamado "falando sobre mulheres submissas". Tenho certeza que você vai ter suas dúvidas esclarecidas com relação a isso. Mas te digo que ser submissa não é ser um robozinho que recebe ordens. Ah! Se as mulheres entendessem o que é isso, elas estariam assinando a felicidade no seu relacionamento. Como elas não entendem, vivem frustradas e reclamando da sua vida sentimento perguntando a si mesmas porque elas nunca deram certo com ninguém. Triste ver que a mulher pode estar toda ferrada ao pensar do jeito que pensa sobre submissão, mesmo assim ela não dá o braço a torcer e ainda acha que está certa. Entenda o real sentido de submissão e nunca mais será infeliz ao lado de um homem.

      E também peço que leia a nossa postagem cujo título é: "Como saber se sua opinião está errada".

      Abraços e obrigado por comentar.

      Excluir
  2. É impossível num relacionamento não existir discordâncias,cada um pensa e age de uma forma,por isso não acho que o homem tenha que ter a última palavra,nem a mulher.Se houve discordância,basta os dois ouvirem o que o outro tem a dizer e respeitar a opinião,um "é isso e pronto" ou "tabom,acaba aqui" apenas faz com que a pessoa tenha a sensação de não poder se expressar e isso é muito ruim.Não existe isso de última palavra,ou a pessoa concorda ou discorda.Mas infelizmente desde sei lá quando o homem sempre foi visto como o alfa,como o que deve mandar e ser respeitado,mesmo se estiver errado...Triste,mas é o que a nossa sociedade pensa desde o começo,com excessão de algumas pessoas,como eu.
    Mas achei legal da sua parte,expor como a mulher deve tratar o homem,afinal uma opinião masculina sempre ajuda rsrs
    Tirando o homem ter a última palavra,é bem interessante seu ponto de vista,que guardarei como um conselho rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana quando uma pessoa assim com você se expresa deste jeito para passar sua opinião.

      A convivência entre homem e mulher nunca foi das mais fácil, porém é com a experiencia que se aprende a respeitar um o espaço do outro.

      Obrigado pelo comentário amiga! Fique com Deus.

      Excluir
    2. muitas pessoas n leem a biblia sagrada e por isso questionam

      Excluir
    3. Tá certo! E muitas pessoas acham que um pênis torna um ser mais autoritário que o outro. Me poupe!

      Excluir
    4. Deve ser a mesma anônima que respondi agora pouco. Faça o que eu te disse no outro comentário.

      Excluir
  3. Não existe essa coisa de última palavra, o homem é possuidor da mulher... Hoje é muito diferente da época em que a bíblia foi escrita. Acredito, leio e sou católica, mas há muitas diferenças entre o mundo da época de cristo e o de hoje.
    O homem e a mulher são iguais, perante a Deus inclusive, a mulher é parceira do homem e portanto tem sim que dividir opiniões e chegar a um consenso. O casal precisa ser tolerante e dividir a vida... e não "se houver discondancia de opiniões entre os dois, a palavra final é dele"...
    Conheço muitas mulheres que mandam, inclusive nossa presidente.. e pra ser sincera, mulher consegue ver além, e decidir melhor.
    Não sou feminista, tenho noivo, eu que comando o dinheiro e controlo gastos, ele gosta assim.. tomamos essa decisão juntos. E aí vai dizer que meu casamento não vai dar certo, porque ele não manda na relação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, não se pode generalizar nada, nós apenas colocamos aqui um padrão de comportamento, não que isso seja uma regra imutável. Infelizmente as mulheres ainda precisam entender muitas coisas com relação a isso. Obrigado pelo seu comentário!

      Excluir
  4. Galeraaa... em partes nosso amigo Alan esta certo sim, o homem tem que ter a palavra final, poréeeem a mulher particia disso também, o certo seria ambas as partes entrarem em um acordo, mas nem sempre isso vai acontecer, mesmo porque se não houver discordância não tem graça, daaai cabe a mulher usar sua inteligência para conseguir o que quer pois realmente, homem que cede a tuuuudo faz tuudo que a mulher quer, pelooo amooor de Deus ngm mereceee. A mulher tem que ser sabia expor aquilo que quer e dar motivos, tomar uma decisão e fazer com que o homem pense que a decisão foi dele e que a palavra foi dele, mais cuidadooo nem sempe vooc estará certa, tem que aprender a ceder também...

    ResponderExcluir
  5. Ao longo da história da evolução humana, nosso mundo nem sempre foi patriarcal. Muito pelo contrário, a mulher governou mais tempo que o homem, mas foi perdido este posto, porque ela ficava "em casa", cuidando das crianças, enquanto eles iam caçar. Mas as mulheres também ajudava na alimentação da família. Fisicamente o homem é mais forte do que a mulher, pois ele foi criado para proteger a família; antigamente a mulher era tratada como uma deusa, porque ela tinha e tem a capacidade de gerar filhos. Mas infelizmente quando o nosso mundo se patriarca, a mulher começou ser tratada como objeto, como se não pensasse, como se não tivesse vida própria; que de fato por causa do "machismo" e ignorância do homem, a mulher deixou de ser "matriarca". Porém a mulher não foi feita pra ser submissa ao homem, e nem o homem foi feito pra ser submisso a mulher, e sim para andarem um ao lado do outro; sem machismo ou feminismo. E acho que essa "Briga dos sexos" têm que acabar.

    ResponderExcluir
  6. Quando uma mulher nao ta pronta pra algo, o marido vem e diz que quer. A mulher se sente usada. Ja faleibisso pra ele, e ele me respondeu assim se nao quer se sentir usada na rua tem bastante `rap...` eu fiquei pra nao existir!!! E falou mas que nao iria mas me adular. O que faço? Mulher gosta de ser adulada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, o marido é mudado pela atitude da mulher. Se a mulher tentar bater de frente com o homem, então nunca conseguirá nada dele. Vou deixar aqui um versiculo que talvez te ajude a resolver esta situação se você refletir bem sobre ele:

      "A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. 1 Coríntios 7:4"

      "Porque o marido descrente é santificado pela mulher... 1 Coríntios 7:14"

      Espero que voce tenha pego o espírito desta palavra.
      Busque a Deus e o seu casamento e o seu marido serão restaurados e você viverá uma vida plenamente feliz!!!

      Excluir
  7. gosto muito do meu namorado mais e egoista pensa so nele e fico muito triste,pois cada dia ta de umjeito

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião eu acho que esse post não foi legal,acho que o casamento deve ser uma parceria e quando ocorre discordâncias é a mulher quem deve dar a palavra final pois nós sempre somos mais sensatas e inteligentes do que o homem,mas concordo que na parte que o homem deve sentir que a mulher é só dele deve ser assim sim,mas lembrando eles gostam de sentir que a mulher é só dele não que a mulher depende deles,aqui em casa é assim quem cuida das coisas financeiras é meu marido mas quando a discordâncias sou eu quem dou a palavra final pois ele reconhece que sou mais inteligente e sensata e não é por isso que ele vai ser um molenga e se você quer saber eu me casaria com um molenga sim se eu amasse um pois gosto de mandar também,e porque você pensa assim que o homem é quem deve ter a última palavra ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga anonima, primeiramente eu gostaria de lhe agradecer por participar com seu comentário, muito obrigado mesmo!

      Muito bem, se a maneira como você está levando o seu casamento dá certo pra você, que bom amiga, pois isto significa que você é feliz, então continue assim e vá na sua fé.

      Quanto a sua pergunta, acho que este versiculo da biblia deve explicar:

      "De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam EM TUDO sujeitas a seus maridos. Efésios 5:24"

      Um grande abraço e fique com Deus!

      Excluir
  9. Pois eu compreendi muito bem o que o Allan quis dizer e concordo plenamente! Não se trata do homem dominar a mulher, mas o mesmo deve ser o cabeça da relação. E não é que a mulher deve ser submissa, mas ela deve entender que o homem dá a palavra final por ser ele o cabeça, é biblico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e pelo apoio amiga, um abraço!

      Excluir
  10. eu acho que as muller sofren ao saber que eles nao queren saber que as mulleres ficam no pe deles si fosse eu eu gostaria por que quando quer ta junto e por que ama

    ResponderExcluir
  11. gente..eu sei q tá meio fora do assunto mas,eu namorei durante 1 ano e 4 meses.
    isso q a mulher tem q ser submissa ao homem é a mais pura verdade,só q esse tempo de namoro me mostrou q eles aproveitam da situação bíblica e querem sempre mandar...sempre ter razão!!!
    Cuidado todos vcs,tenho apenas 16 anos e sei o q é sofrer por amor,ele q terminoucomigo!!! sofri muito...e enquanto eu sofria ele sorria pra outra...só sejam submissas quando verem q realmente vale apenas...um forte abraço a todos

    ResponderExcluir
  12. homem não dá valor quando perde...da valor quando vê a mulher q ele desprezou feliz com outro"#FATO"#

    ResponderExcluir
  13. Esse comentario e de acordo com a biblia dos evangelicos,existem varias religioes e varias crenças,ninguem pode afirmar que a sua crença e correta,existe o livre arbitrio,e quanto a mulher ter que mostrar ao homem que e fiel so a ele,e ironico ,pois primeiro ele sendo o cabeça como voce diz ,tem que dar o exemplo de fidelidade primeiro,e oque vemos hoje em dia e o contrario,ate mesmo dentro das igrejas ,homens sem carater nenhum,pois fidelidade pra mim e ter carater,e homem de carater e como achar agulha em palheiro..

    ResponderExcluir
  14. O homem tem que lembrar sempre que ele precisa da mulher pra tudo ,ate mesmo para nascer,e deveriam beijar o chao que elas pisam..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver uma mulher engravidar sozinha.
      Aí você diz:
      - Vou ao banco de esperma e pronto
      Aí eu digo:
      O esperma veio de quem?
      hehehe...
      Se liga mulher!
      Um precisa do outro...
      Você deve ser dessas mulheres mal amada e encalhada.
      É por isso que fica postando essas baboseiras.

      Excluir
  15. Só podia ter sido escrito por um homem!!!

    ResponderExcluir
  16. a Bíblia não é um livro machista, a menos que vc seja uma leitora extremamente superficial, sem visão de mundo e sem conhecimento secular vc nunca vai entender que é preciso rever todo o contexto e o intuito para o qual ela foi escrita. E, ao Alan, eu parabenizo porque com poucas palavras desmitificou a visão "feminista sem causa" de um monte de mulheres equivocadas que dizem não precisar de um homem mas quando sozinhas sofrem pela falta de um...

    "Você que lê este post e é mulher, pergunte-se o seguinte: Você quer um banana, um molenga, um homem fraco do seu lado? Claro que não. "

    Exatamente o que eu, como mulher, não quero: um fantoche chato e sem pegada :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário amiga.. Tem muitas mulheres deixando o feminismo torna-las infelizes na sua vida sentimental. Elas esquecem que lutam contra si mesmas e seus desejos (o de ter um homem de verdade e não um banana).

      Abraços!

      Excluir
  17. Concordo plenamente com vc Alan. Pois o Senhor nos ensina por meio de sua palavra que a mulher sábia edifica sua casa! E, por este motivo que muitos casamentos não duram por
    muíto tempo!!!! A mulher não tem que se sentir rebaixada por ser submissa ao seu marido e, sim se sentir virtuosa, pois devemos honrà-los a quem Deus nos deu para sermos um só nele e, vice-versa! Falta compreensao,comprometimento e amor.Pois o amor genuíno de cristo, tudo crê, tudo espera e tudo suporta!!!!

    ResponderExcluir
  18. Quando um homem vive uma vida digna, confia em Deus e vive suas leis digo que sim a mulher poder ser "submissa" a ele, porque ele será um homem amável, justo, companheiro, terno e manso. Essa palavra "submissa" nas escrituras é muito mal interpretada, dando ao homem o direito de exercer injusto domínio sobre a mulher. Deus fez para Adão uma adjutora, uma mulher que estaria ao seu lado, que lhe daria conselhos e o ajudaria em tudo o que o Senhor lhe ordenasse, não uma escrava subserviente, passiva e acomodada. Deus, criou macho e femea, nunca disse que um era maior que o outro, atribuiu a cada genero uma responsabilidade dentro da familia, sem diminuir ou engrandecer ninguém. Deus é justo, bondoso e misericordioso, ama Suas filhas e jamais aceitará que um homem as trate de maneira dominadora e injusta. Num relacionamento saudável, ambos desempenham seus papéis, e um homem não precisa que sua mulher o "endeuse" para que ele se sinta o "cara", nem que a mulher finja ser frágil para que ele não se sinta menos homem por causa disso. Homens bem resolvidos, não precisam provar às mulheres que são homens. Simplesmente o são e pronto. Nós mulheres já sofremos muita humilhação e perseguição por conta da visão machista da sociedade patriarcal em que vivíamos e ainda esbarramos por aí com essa coisa de "a mulher ideal". Volto a dizer, nem sempre o homem está com os seus olhares voltados à Deus para que a mulher o siga cegamente e aceite tudo que ele diz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, Amiga. Se o homem não é de Deus, então a mulher não tem porque segui-lo. Mas acontece que muitas mulheres não averiguam isso quando entram em um relacionamento. Então se elas quiserem ganhar o homem pra Deus, elas vão ter que ser submissas e companheiras, mesmo que o cara não mereça, pois é peço exemplo que eles vão mudar e não pela rebeldia.

      Obrigado pelo seu comentário!

      Excluir
  19. Eu sou de opinião de que ninguém é obrigada a ser ninguém baste você querer que as coisas acontecem, não vamos esquecer que existem homens que não vão a igreja e são muito melhores que os que vão, e a Palavra Diz que na igreja existe o " Trigo e o Joio" o meu marido não é crente mas ele não opõem-se da minha vida Cristão. Eu acho que a base do sucesso da nossa vida conjugal é da sabedoria Divina de Deus na revelada principalmente na Mulher, porque se a Mulher for educada, sincera, sabia e muito inteligente vai evitar brigas na relação e quando evita bigas na relação a felicidade.
    Irmã Alan David gostei imenso do seu Tema: Como a Mulher deve tratar um Homem e da Forma como foi desenvolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mulher inteligente ganha pelo exemplo o seu marido. :) Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  20. Eu acho q tudo q esta escrito o homem tinha q aprender para fazer com nos mulheres,por q se nao os homens vao achar donos das mulheres

    ResponderExcluir
  21. incrivel como muitas mulheres gostam de bater de frente com o companheiro, exemplo ; se ele se afasta, no lugar de ela ir ao encontro e tentar resolver qualquer coisa que pode estar havendo, ela só de picardia, se afasta tbm. homem tbm gosta de carinho, atenção e de se sentir desejado, mas sem vulgaridade. Ótimo post Alan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Espero que volte e comente sempre!

      Excluir
    2. meu relacionamento esta acabando. não queria isso , eu sou o anônimo que postou dia 22/5/14 sobre a mulher se afastar. Alan, gosto dela mas ela se torna indiferente se eu tbm. fico e ai ela parece que não se importa. não vem saber o pq do meu afastamento, e isso é horrível, valeu muito ler sua opinião sobre relacionamentos. não aguento mais ela só ficar postando post de entenda os homens, é um saco. forte abraço.

      Excluir
    3. Amigo, você tem que avaliar a sua situação e tomar uma decisão firme e objetiva. Qualquer coisa me manda um email. Abraços!

      Excluir
  22. Parabéns pelo texto. Sou casada a 3 anos e quase nunca nos desetendemos graças a alguns posicionamentos citados no seu texto. A mulher sábia sempre consegue o que ela quer,as vezes sem falar nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, amiga, que você gostou do que leu.. :) volte sempre!

      Excluir
  23. Eu me casei aos 17 anos, e meu marido já tinha 25. Eu era uma menina, e de um jeito ou de outro ele quase sempre esteve certo nas nossas pequenas discussões. Eu nunca gostei de estar errada, mas o carinho dele me fez admirá-lo cada vez mais. Obviamente amadureci e entendi que a submissão é boa para a mulher. Sim, ele é possuidor do meu corpo, possuidor de mim. Em contrapartida ele é meu protetor, provedor, meu marido. Acho que nosso casamento funciona muito bem assim. É contra a natureza uma mulher desafiar seu marido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário, amiga. Espero que a cada dia mais seu casamento venha a ser abençoado, pois você entendeu o real significado da submissão o real valor que isso traz ao seu relacionamento. Grande abraço!

      Excluir
  24. Na minha opinião, não podemos generalizar. Por exemplo, um homem que conhece a Palavra de Deus tem princípios totalmente diferentes daquele que não conhece a Palavra. Tudo depende do caráter dele.

    ResponderExcluir
  25. humm tem o post de como a mulher deve tratar o homem. mais e de como o homem deve tratar a mulher, ai n tem nao neh

    ResponderExcluir
  26. e como o homem deve tratar a mulher ai n tem nao neh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joice, tem sim. Procura aqui no site que você encontrará.

      Excluir
  27. Meu Deus, porque vocês ainda perdem tempo discutindo com um cara que escreveu um artigo explicando "como saber se a sua opinião está errada". Meu filho, me poupe de sua mediocridade! Em primeiro lugar, não existe opinião errada, apenas opiniões diferentes. Em segundo lugar NENHUMA MULHER PRECISA SER SUBMISSA A NINGUÉM! Eu tenho um relacionamento maravilhoso, sou extremamente feliz e não sou nenhum pouco submissa! O que existe no meu relacionamento é RESPEITO! Inclusive, respeito é o que vem faltando nesses seus artigos conservadores! Faça um favor pra a sociedade, e guarde as suas concepções para você, porque não tem meia dúzia de pessoas que acham seus textos coerentes com o século XXI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar aqui e dar a sua opinião

      Excluir
  28. Submissão dentro da Palavra de Deus quer dizer tudo isso que vocês comentaram e opinaram, como não ha uma tradução perfeita da Bíblia referente a palavra SUBMISSÃO então hoje ela quer dizer (respeito, companheirismo, amizade Etc). Vamos alguns exemplos da Biblia.

    Quero, porém, que entendam que o cabeça de todo homem é Cristo, o cabeça da mulher é o homem e o cabeça de Cristo é Deus.
    1 Coríntios 11:3

    Permaneçam as mulheres em silêncio nas igrejas, pois não lhes é permitido falar; antes permaneçam em submissão, como diz a Lei.
    1 Coríntios 14:34

    Não obstante, vós, cada um de per si também ame a própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite (Submissa) ao marido”. Efésios 5:33

    SUBMISSÃO não é (Maltratar, Trair, mentir, violentar etc etc) como foi criado no texto escrito pelo senhor Alan.

    Meu nome é Allan Benarrosh, digo que não concordaria se o texto escrito fosse machista, pois homens e mulheres tem o mesmo direito, mais convenhamos em uma atitude onde requer tomar uma decisão, creio que a ultima palavra seja do homem, logico tendo sempre que conversa previamente até chegarem a um consenso.

    Mulheres aquebrantem seus coração, sei que o mundo que vivemos hoje você ja foram violentadas de seus direitos, mais Deus tem um proposito na vida de cada uma que opinou sobre o texto do senhor Alan Ribeiro.

    Caso queiram lê sobre o assunto entre neste site:

    http://www.estudosdabiblia.net/d31.htm

    O Papel das Mulheres no Plano de Deus

    VOCÊS SÃO MUITO IMPORTANTE NA VIDA DA HUMANIDADE.

    ResponderExcluir
  29. Só quero lhe desejar boa sorte para achar uma mulher em seus "elevados" padrões (com elevados quis dizer bem ignorantes) e caso você a encontre então desejo boa sorte é para ela para que saiba "lidar" com você e acho que seria útil desejar à ela também mais leitura porque claramente lhe faltará muita evolução mental!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, quero te dizer que eu já encontrei esta mulher e que ela está muito acima de qualquer padrão que você julgue que eu tenha. E sim, meus padrões são elevadíssimos porque eu não aceito qualquer coisa. E graças a Deus a minha futura esposa pensa igual a mim. Seja feliz!

      Excluir
  30. Achei muito bom o texto.
    Infelizmente as palavras "submissão" e " Ser o cabeça" são entendidas, por muitos, equivocadamente. Muitos entendem como que o "homem manda e a mulher obedece" e não é assim.
    Ser líder de uma família e ser o guia da mesma e não mandar fazer e fica de boa.
    Já ser submissa e se deixar guiar E ajudar a guiar a família. O casal deve tomar as decisões juntos sempre, caso haja divergência o líder dá a palavra final, o que não significa que tenha que ser a vontade final, o líder deve averiguar as opiniões dadas sobre o assunto e decidi qual a melhor decisão tomar, sem orgulho sem imposição e a mulher deve respeitar.
    Quando se há equilíbrio no casamento com cada um ocupando e valorizando suas posições, as coisas fluem melhor.
    Homens sejam líderes (Presidente), não dominadores e ditadores! Mulheres sejam líderes(vice-presidente), ajudadoras e respeitadoras!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo e ainda o fez melhor do que o meu texto. Obrigado pelo complemento! :)

      Excluir
  31. Primeiramente gostaria de dizer que em um relacionamento não há quem manda e quem obedece. A mulher não nasceu para ser submissa ao homem e nem o homem a mulher. O relacionamento deve ser algo que ambos tem que ter um bom diálogo, para que ambos sejam felizes. Até porque TODOS somos iguais. Homens e mulheres. Se isso não acontece não importa o lado. Se a mulher comanda ou o homem comanda no relacionamento, isso quer dizer que você não está deixando a outra pessoa se expressar corretamente e os dois poderem aprender e resolver as coisas em conjunto. Não acho que isso seja sadio para ambas as partes. Por isso não concordo com seu texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certa, mas como muitas outras pessoas, não entendeu ainda o sentido de "submissão". Mas obrigado por participar e acrescentar na discussão. :) Felicidades!

      Excluir
  32. Gostei do que li, apesar de... Homens são confusos! Conheci um rapaz que me confunde demais e.. cortei a relação, apesar de estar gostando dele, pois não sei o que ele quer e não quero me machucar!
    No primeiro encontro ele fala de casamento, me apresenta à família, continuamos nos entendendo bem... Até que rola e, por opiniões externas, ele pede para nos distanciarmos, mas volta! Td bem até aí... Pois começou a me dizer que me quer como amiga. E cortei por isso.. Disse-lhe que não sou amiga de homem que me envolvo e disse que realmente não quero saber mais dele, desejo o melhor, mas longe de mim. Tenho medo de que ele queira "me cozinhar", mas tb não sei se ele me quer por perto só para garantir saber de mim e no momento certo se aproximar.
    Acredito que ele é uma boa pessoa e talvez esteja confuso... por isso me confunde, apesar de dizer que ele tem tudo claro.
    Estou perdida... Não sei se espero por ele ou deixo a vida rolar... pois aprendi a não procurar homem, o interessado que me encontre!
    Mas a ansiedade me mata... =/ Para saber o fim disso.
    Algum pitaco? =) Grata. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De homem confuso você tem que pular fora.

      Excluir
  33. Você acha certo que o homem casado fique adicionando mulheres em rede social isso da direito a mulher fazer isso tmb na sua opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O homem casado que faz isso está errado. Mas pior é a mulher que ao ver o homem fazer quer fazer igual. Os dois tem que ter vergonha na cara e se respeitar. Adicionem só os amigos que vocês conhecem em conjunto. Vida de solteiro é uma coisa e vida de casado é outra completamente diferente. Não existe mais esta coisa de "privacidade" entre o casal quando eles de fato são casados. O que é de um é e outro e isto inclui tudo.

      Excluir
  34. Interessante seu texto, por um lado na prática é mais difícil de lidar com todo esse conceito, percebo que seu ponto de vista é do tipo conservador e segue determinados fundamentos da Bíblia, algo que nem todos aceitariam seguir.
    Analisando isso tudo ainda está longe de ser algo totalmente conservador no que diz respeito aos relacionamentos de hoje, e são várias pessoas que cometeram erros que deixaram cicatrizes que jamais podem serem apagadas. De fato a questão de "exclusividade" e "virtuosidade" são valores que se tornaram raros. Isso tudo está relacionado ao tipo de educação que as pessoas constroem ao longo da vida, mas que erram por não terem conhecimento suficiente sobre as atitudes que possam tomar.
    Bom hoje em dia lidar com as mulheres, sendo a maioria sentimentais muitas vezes pode ser compreensivo ou problemático, logo são diversos fatores que devem serem levados em consideração além das influências que todos temos no dia-dia.

    MULHERES MULHERES ONDE ESTÃO O SEU REAL VALOR? É por isso que digo mulher é complicada em tudo, se tem melhor mulher que isso só se for o oposto da maioria dessas de hoje: Isso digo no meu ponto de vista o que deveria ser pra mim:

    mulher que é Mulher não reclama sem ter razão de maneira prudente e correta
    mulher que é Mulher é dominadora nas suas tomadas de decisões sem depender do homem, e claro auxiliadora.
    mulher que é Mulher não tem uma linguagem formal
    mulher que é Mulher é fiel, responsável
    mulher que é Mulher é sincera e humilde
    mulher que é Mulher não pensa somente em resolver seus problemas, mas o de todos ao redor como por exemplo a FAMÍLIA
    mulher que é Mulher deixa o homem se sentir VALORIZADO por estar trazendo tudo para CASA
    Enfim nenhum homem suporta ter uma mulher que ganhe mais que ele, e isso não é PRECONCEITO pois nós homens queremos ser o macho ALFA e não o BETA pois quem manda na CASA e traz benefícios somos nós. Exemplo mulher que ganha mais que o homem é uma mulher orgulhosa mesmo que não queira demonstrar esse orgulho o homem sempre achará que tem.
    Por isso não condiz essa questão a não que seja um cara que não faz nada ou se faz na vida, só quer viver dependendo do outro.
    Nós homens não queremos ser dependentes pelas MULHERES em nada, nós queremos comandá-las no sentido decidir por elas e varias outras coisas agrada-las. E tem outra mulher tem que procurar agradar bem no SEXO sem constrangimentos e se tiver desculpa mas de maneira bem sincera que seja por não gostar sexo anal, oral ou por uma filosofia que é correta a principio. Como por exemplo a RELIGIÃO explica muito bem o conceito disso, (é por isso que tem esse detalhe antes de conhecer pessoa saiba bem o ponto de vista dela sobre como faz sexo).
    Enfim as MULHERES sofrem e morrem por ESPERAREM, e continuam se lamentando por não encontrarem o parceiro ideal e ter traumas daquela relação e etc.
    Enquanto algumas vivem no "sonho" de quem sabe aparecer o parceiro ideal.
    Pode ser que um dia aparecerá ou dure uma eternidade até quando estiver mais velha ou até solteira eternamente. É por isso que na vida é feita de reflexões, se não houver a "FÉ (esperança) naquilo que quer nunca conseguirá a VITORIA". E eu digo fé é algo inexplicável que cada um tem, muitos por não saberem usa-la e outros por saberem dominar e procurar melhorar em tudo.

    ResponderExcluir
  35. Muito obrigado por completar este post com um comentário dos mais inteligentes que já vi por aqui. :)

    ResponderExcluir
  36. Acontece... que devido a grandes mudanças nesse cenário mundial, a maioria dos homens não ocupam seus lugares e mulheres também não. Aliás, sempre foi assim...Mas hoje está mais escancarado. Antigamente a mulher não tinha direito a nada, hoje já tem! Antigamente homens tinha posse e domínio exagerado sobre as mulheres, hoje já perderam isso.
    Díficil? Sim! Pois sempre existiram e ainda existem, muitos conceitos errôneos dentro do relacionamento que faz com que muitos homens e mulheres não saibam exatamente seus reais papeis e o valor deles.
    Homens e mulheres são iguais no sentido de terem os mesmos direitos e o mesmo acesso a Deus. São livres para decidirem que caminho seguirem dentro do contexto social: seguir carreiras profissionais, estudar, decidir suas vidas, alguns exemplos.
    Coisas essas que as mulheres não tinham direito pois eram rebaixadas! Por isso a revolta delas, por isso acho compreensível determinados movimentos feministas (não concordo com tudo que elas defendem, claro, mas parte de suas lutas são compreensíveis e necessárias).
    Isso tudo refletia no relacionamento, na família! Era fácil, homens podiam tudo, mulheres eram limitadas (obrigadas) ao lar.
    Mas tudo mudou! E ai a confusão começou... Os "papéis" no lar se bagunçaram...Mas porque se bagunçaram? Pelos conceitos errôneos que existiam que colocavam um sexo se sobrepondo ao outro.
    Achei essa revolução ótima, pois todos passam a ter acesso informações e a compreender o que de fato tem valor e o que não tem, quais os nossos direitos e quais os nosses limites e o príncipal, quais os nossos deveres e papeis.
    Hoje, como mulher e cristã, sei meus deveres, obrigações e direitos. A lei (CF/88) e a bíblia me deram essa liberdade. Não sou perfeita e ninguém é.
    Esse texto de como a mulher deve tratar o homem é bom, não é 100% devido as nossas diferenças individuais, mas é um texto para se ter como base.
    Dentro de um relacionamento, um deve investir no crescimento do outro e não barrar. Homem que tem receio de mulher que cresce profissionalmente mais que ele, não se garante é um fraco! E a mulher que rebaixa seu homem pelo mesmo motivo é outra fútil e fraca.
    Não deve ser assim! Um deve se esforçar e investir no outro. A mulher é livre leve e solta, porém dentro da instituição familiar, deve exercer seu papel de auxiliadora do marido, mesmo ganhando mais que ele, e o marido deve amá-la e considerá-lá e respeitar seu espaço e não barrar o crescimento dela, caso tenha alguma carreira, por causa do "ego" masculino sem sentido.

    ResponderExcluir
  37. Isso ta muito errado as mulheres até hoje sofrem por causa do machismo, se as mulheres forem ser submissas aos homens onde vamos parar??
    Em mumdo onde as mulheres vão ser tratadas apenas como empregadas e objetos de reprodução!!!!
    Pare de ser machista e acorde meu caro nós mulheres somos vidas, o que muda das melheres para os homens são algumas partes do corpo, mulher e homem tem que ter o mesmo direito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não confunda direitos iguais com comportamentos iguais.

      Excluir
  38. Boa tarde Prezado,

    Mulheres e Homens são seres complexos, suas ações dependem do meio em que foram criados, das experiências de vida e da capacidade de administrar os relacionamentos afetivos de qualquer natureza em suas vidas: seja com mãe, pai, filhos, amigos ou companheiros amorosos. Sou mulher, porém não me julgo nem machista, nem feminista, apenas uma pessoa muito sensível aos próprios sentimentos e aos sentimentos alheios e por conta disso sofro, porque quero acreditar no melhor das pessoas. Concordo com você quando diz que a mulher inteligente deve por obrigação à sua própria felicidade, alavancar seu homem, para que ele se sinta valorizado e importante. O grande problema reside no fato de que "muitos" pra não dizer a maioria se prevalecem disso para subjugar a mulher e diminuir sua autoestima. Isso é muito, muito complexo, mas basta observar os relacionamentos, incluindo os não desgastados, como namoros recentes, para perceber que, quando o homem sente que a mulher os deixam confiantes de que estão inteiras na relação e os amam, eles mudam de comportamento.

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório.