Inscreva-se no nosso E-curso: CHEGA DE SOFRER NO AMOR, QUERO SER DIFERENTE. É completamente GRÁTIS!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Como a mulher deve tratar o homem


Preste bastante atenção para você entender como a mulher deve tratar o homem. O homem, assim como a mulher, tem suas necessidades em relação a vida sentimental, por isso precisa ser tratado da forma correta pela mulher. O homem foi feito por Deus primeiro que a mulher e para ser o CABEÇA da relação. Então a pior coisa que uma mulher pode fazer é querer medir forças com o homem, bater de frente.

A mulher precisa entender que o homem possui a palavra final. Uma vez apareceu na televisão uma mulher dizendo: - Lá em casa meu marido que tem a palavra final, eu digo "sim" e ele diz "sim senhora".

Não é nada disso!


Você que lê este post e é mulher, pergunte-se o seguinte: Você quer um banana, um molenga, um homem fraco do seu lado? Claro que não. Então mesmo que muitas mulheres queiram mandar e conduzir a relação, elas sabem que no fundo não ficariam com um homem que não fosse firme com elas.

mulher tratando homem feito cachorro
Os homens devem ser tratados com carinho, mas muitas mulheres ultrapassam o limite do carinho e tornam-se "CHATAS" e "GRUDENTAS", passam a viver em função do homem, isso é terrível.

Leia também: Mulher que se valoriza está ficando difícil de encontrar.

A mulher deve viver para o homem, mas não em função dele. Tem que ter vida própria.

A mulher não deve viver cobrando o homem, pois nenhum homem suporta ser cobrado, mas para isso a mulher precisa saber dominar seus pensamentos e sua imaginação, pois só assim ela vai conseguir ser a mulher ideal na cabeça do homem.

Mulheres são muito criativas quando querem imaginar o pior. Veja o exemplo:

Homem: - Alô.
Mulher: - Onde você está?
Homem: - To no ônibus.
Mulher: - Sentado ou em pé?
Homem: - Sentado.
Mulher: - Tem alguém do seu lado?
Homem: - Sim.
Mulher: - É homem ou mulher?
Homem: - Mulher.
Mulher: - É bonita?
Homem: - Num sei, não reparei.
Mulher: - Safado!

Ta! A principio pode parecer estranho lê isso num post, mas na prática muitos homens tem passado por isso em seus relacionamentos. As vezes não estão fazendo nada, mas a cabeça da mulher vai longe.

Além de carinho, o homem gosta de ser tratado com exclusividade também, de forma feminina (sem infantilidade), com discrição e sem duvidas O HOMEM PRECISA SE SENTIR POSSUIDOR DA MULHER, com se ela precisasse dele.

Para os homens seria bom que também entendessem as características que as mulheres procuram em um homem.

Homens precisam ter a segurança que são únicos para a mulher. A mulher tem que deixar bem claro isso em suas atitudes e palavras.

Afinal de contas, todo o homem que olhar para a sua companheira e dizer: - Essa é minha!

Um abraço a todos! Deixe seu comentário por favor.




Sobre o autor do Blog

Alan Ribeiro é autor do blog SobreRelacionamento.com desde novembro de 2011, onde posta dicas de relacionamentos para os mais variados tipos de casos. Tem formação de técnico em informática e estuda bacharelado em administração na UFPA.

36 comentários :

  1. Não gostei, pelo o jeito que você falou, parece que a mulher tem que ser submissa ao homem.
    Acho também que não existe isso de homem ter a palavra final, tem que haver acordo das duas partes, claro que a mulher não vai comandar a relação sozinha, mas, não concordo que o homem, por não ter a palavra final é um banana, molenga.
    " O HOMEM PRECISA SE SENTIR POSSUIDOR DA MULHER, com se ela precisasse dele.", descordo totalmente, acho que os dois tem que manter um relacionamento em que os dois se sintam bem a ponto de um não querer viver sem o outro, não dele "possuir a mulher" como se ela fosse um objeto que não tivesse vida própria.
    È a minha opinião como mulher. Obg!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Amo opiniões contrárias, pois abrem um grande espaço para um debate interessante. Então vamos lá a minha réplica:
      1- Não parece que eu quis falar que a mulher tem que ser submissa ao homem, porque foi exatamente isso que eu disse. E essa é minha opinião baseada na palavra de Deus: "Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor. Colossenses 3:18".
      2 - É verdade que os dois tomam decisão juntos, isso concerteza, mas a mulher tem que entender que, se houver discondancia de opiniões entre os dois, a palavra final é dele.
      3 - Não quis dizer que a mulher não tivesse vida própria, não é isso. Quando eu disse que o homem tem que se sentir possuidor da mulher eu tava dizendo que todo o homem precisa se sentir único para a companheira, como se nada fosse mais importante para ela, como se ela fosse só dele e de mais ninguém, foi isso que eu quis dizer.
      E muito obrigado por participar do blog deixando seu comentário.. Um grande abraço!

      Excluir
    2. os homens são uns chatos e só gostam de mulheres que não lhe dão bola. por isso é que a mulher tem que mandar neles mesmo para ver se eles criam juizos

      Excluir
    3. NA REALIDADE, OS RELACIONAMENTOS NÃO DÃO CERTO PELO FATO DE ''POSSE'' A PESSSOA QUER VIVER A VIDA DO OUTRO E SE TORNA CHATA!!

      Excluir
    4. Reparem que hoje, os casamentos não estão durando como antes, justamente por esse pensamento feminista. Mulheres coloquessem em seus lugares. Um homem com a plena certeza que é amado e unico levara sua companheira a felicidade extrema. Não dispute.

      Excluir
  2. É impossível num relacionamento não existir discordâncias,cada um pensa e age de uma forma,por isso não acho que o homem tenha que ter a última palavra,nem a mulher.Se houve discordância,basta os dois ouvirem o que o outro tem a dizer e respeitar a opinião,um "é isso e pronto" ou "tabom,acaba aqui" apenas faz com que a pessoa tenha a sensação de não poder se expressar e isso é muito ruim.Não existe isso de última palavra,ou a pessoa concorda ou discorda.Mas infelizmente desde sei lá quando o homem sempre foi visto como o alfa,como o que deve mandar e ser respeitado,mesmo se estiver errado...Triste,mas é o que a nossa sociedade pensa desde o começo,com excessão de algumas pessoas,como eu.
    Mas achei legal da sua parte,expor como a mulher deve tratar o homem,afinal uma opinião masculina sempre ajuda rsrs
    Tirando o homem ter a última palavra,é bem interessante seu ponto de vista,que guardarei como um conselho rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana quando uma pessoa assim com você se expresa deste jeito para passar sua opinião.

      A convivência entre homem e mulher nunca foi das mais fácil, porém é com a experiencia que se aprende a respeitar um o espaço do outro.

      Obrigado pelo comentário amiga! Fique com Deus.

      Excluir
    2. muitas pessoas n leem a biblia sagrada e por isso questionam

      Excluir
  3. Não existe essa coisa de última palavra, o homem é possuidor da mulher... Hoje é muito diferente da época em que a bíblia foi escrita. Acredito, leio e sou católica, mas há muitas diferenças entre o mundo da época de cristo e o de hoje.
    O homem e a mulher são iguais, perante a Deus inclusive, a mulher é parceira do homem e portanto tem sim que dividir opiniões e chegar a um consenso. O casal precisa ser tolerante e dividir a vida... e não "se houver discondancia de opiniões entre os dois, a palavra final é dele"...
    Conheço muitas mulheres que mandam, inclusive nossa presidente.. e pra ser sincera, mulher consegue ver além, e decidir melhor.
    Não sou feminista, tenho noivo, eu que comando o dinheiro e controlo gastos, ele gosta assim.. tomamos essa decisão juntos. E aí vai dizer que meu casamento não vai dar certo, porque ele não manda na relação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, não se pode generalizar nada, nós apenas colocamos aqui um padrão de comportamento, não que isso seja uma regra imutável. Infelizmente as mulheres ainda precisam entender muitas coisas com relação a isso. Obrigado pelo seu comentário!

      Excluir
  4. Galeraaa... em partes nosso amigo Alan esta certo sim, o homem tem que ter a palavra final, poréeeem a mulher particia disso também, o certo seria ambas as partes entrarem em um acordo, mas nem sempre isso vai acontecer, mesmo porque se não houver discordância não tem graça, daaai cabe a mulher usar sua inteligência para conseguir o que quer pois realmente, homem que cede a tuuuudo faz tuudo que a mulher quer, pelooo amooor de Deus ngm mereceee. A mulher tem que ser sabia expor aquilo que quer e dar motivos, tomar uma decisão e fazer com que o homem pense que a decisão foi dele e que a palavra foi dele, mais cuidadooo nem sempe vooc estará certa, tem que aprender a ceder também...

    ResponderExcluir
  5. Ao longo da história da evolução humana, nosso mundo nem sempre foi patriarcal. Muito pelo contrário, a mulher governou mais tempo que o homem, mas foi perdido este posto, porque ela ficava "em casa", cuidando das crianças, enquanto eles iam caçar. Mas as mulheres também ajudava na alimentação da família. Fisicamente o homem é mais forte do que a mulher, pois ele foi criado para proteger a família; antigamente a mulher era tratada como uma deusa, porque ela tinha e tem a capacidade de gerar filhos. Mas infelizmente quando o nosso mundo se patriarca, a mulher começou ser tratada como objeto, como se não pensasse, como se não tivesse vida própria; que de fato por causa do "machismo" e ignorância do homem, a mulher deixou de ser "matriarca". Porém a mulher não foi feita pra ser submissa ao homem, e nem o homem foi feito pra ser submisso a mulher, e sim para andarem um ao lado do outro; sem machismo ou feminismo. E acho que essa "Briga dos sexos" têm que acabar.

    ResponderExcluir
  6. Quando uma mulher nao ta pronta pra algo, o marido vem e diz que quer. A mulher se sente usada. Ja faleibisso pra ele, e ele me respondeu assim se nao quer se sentir usada na rua tem bastante `rap...` eu fiquei pra nao existir!!! E falou mas que nao iria mas me adular. O que faço? Mulher gosta de ser adulada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, o marido é mudado pela atitude da mulher. Se a mulher tentar bater de frente com o homem, então nunca conseguirá nada dele. Vou deixar aqui um versiculo que talvez te ajude a resolver esta situação se você refletir bem sobre ele:

      "A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. 1 Coríntios 7:4"

      "Porque o marido descrente é santificado pela mulher... 1 Coríntios 7:14"

      Espero que voce tenha pego o espírito desta palavra.
      Busque a Deus e o seu casamento e o seu marido serão restaurados e você viverá uma vida plenamente feliz!!!

      Excluir
  7. gosto muito do meu namorado mais e egoista pensa so nele e fico muito triste,pois cada dia ta de umjeito

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião eu acho que esse post não foi legal,acho que o casamento deve ser uma parceria e quando ocorre discordâncias é a mulher quem deve dar a palavra final pois nós sempre somos mais sensatas e inteligentes do que o homem,mas concordo que na parte que o homem deve sentir que a mulher é só dele deve ser assim sim,mas lembrando eles gostam de sentir que a mulher é só dele não que a mulher depende deles,aqui em casa é assim quem cuida das coisas financeiras é meu marido mas quando a discordâncias sou eu quem dou a palavra final pois ele reconhece que sou mais inteligente e sensata e não é por isso que ele vai ser um molenga e se você quer saber eu me casaria com um molenga sim se eu amasse um pois gosto de mandar também,e porque você pensa assim que o homem é quem deve ter a última palavra ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga anonima, primeiramente eu gostaria de lhe agradecer por participar com seu comentário, muito obrigado mesmo!

      Muito bem, se a maneira como você está levando o seu casamento dá certo pra você, que bom amiga, pois isto significa que você é feliz, então continue assim e vá na sua fé.

      Quanto a sua pergunta, acho que este versiculo da biblia deve explicar:

      "De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam EM TUDO sujeitas a seus maridos. Efésios 5:24"

      Um grande abraço e fique com Deus!

      Excluir
  9. Pois eu compreendi muito bem o que o Allan quis dizer e concordo plenamente! Não se trata do homem dominar a mulher, mas o mesmo deve ser o cabeça da relação. E não é que a mulher deve ser submissa, mas ela deve entender que o homem dá a palavra final por ser ele o cabeça, é biblico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e pelo apoio amiga, um abraço!

      Excluir
  10. eu acho que as muller sofren ao saber que eles nao queren saber que as mulleres ficam no pe deles si fosse eu eu gostaria por que quando quer ta junto e por que ama

    ResponderExcluir
  11. gente..eu sei q tá meio fora do assunto mas,eu namorei durante 1 ano e 4 meses.
    isso q a mulher tem q ser submissa ao homem é a mais pura verdade,só q esse tempo de namoro me mostrou q eles aproveitam da situação bíblica e querem sempre mandar...sempre ter razão!!!
    Cuidado todos vcs,tenho apenas 16 anos e sei o q é sofrer por amor,ele q terminoucomigo!!! sofri muito...e enquanto eu sofria ele sorria pra outra...só sejam submissas quando verem q realmente vale apenas...um forte abraço a todos

    ResponderExcluir
  12. homem não dá valor quando perde...da valor quando vê a mulher q ele desprezou feliz com outro"#FATO"#

    ResponderExcluir
  13. Esse comentario e de acordo com a biblia dos evangelicos,existem varias religioes e varias crenças,ninguem pode afirmar que a sua crença e correta,existe o livre arbitrio,e quanto a mulher ter que mostrar ao homem que e fiel so a ele,e ironico ,pois primeiro ele sendo o cabeça como voce diz ,tem que dar o exemplo de fidelidade primeiro,e oque vemos hoje em dia e o contrario,ate mesmo dentro das igrejas ,homens sem carater nenhum,pois fidelidade pra mim e ter carater,e homem de carater e como achar agulha em palheiro..

    ResponderExcluir
  14. O homem tem que lembrar sempre que ele precisa da mulher pra tudo ,ate mesmo para nascer,e deveriam beijar o chao que elas pisam..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver uma mulher engravidar sozinha.
      Aí você diz:
      - Vou ao banco de esperma e pronto
      Aí eu digo:
      O esperma veio de quem?
      hehehe...
      Se liga mulher!
      Um precisa do outro...
      Você deve ser dessas mulheres mal amada e encalhada.
      É por isso que fica postando essas baboseiras.

      Excluir
  15. Só podia ter sido escrito por um homem!!!

    ResponderExcluir
  16. a Bíblia não é um livro machista, a menos que vc seja uma leitora extremamente superficial, sem visão de mundo e sem conhecimento secular vc nunca vai entender que é preciso rever todo o contexto e o intuito para o qual ela foi escrita. E, ao Alan, eu parabenizo porque com poucas palavras desmitificou a visão "feminista sem causa" de um monte de mulheres equivocadas que dizem não precisar de um homem mas quando sozinhas sofrem pela falta de um...

    "Você que lê este post e é mulher, pergunte-se o seguinte: Você quer um banana, um molenga, um homem fraco do seu lado? Claro que não. "

    Exatamente o que eu, como mulher, não quero: um fantoche chato e sem pegada :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário amiga.. Tem muitas mulheres deixando o feminismo torna-las infelizes na sua vida sentimental. Elas esquecem que lutam contra si mesmas e seus desejos (o de ter um homem de verdade e não um banana).

      Abraços!

      Excluir
  17. Concordo plenamente com vc Alan. Pois o Senhor nos ensina por meio de sua palavra que a mulher sábia edifica sua casa! E, por este motivo que muitos casamentos não duram por
    muíto tempo!!!! A mulher não tem que se sentir rebaixada por ser submissa ao seu marido e, sim se sentir virtuosa, pois devemos honrà-los a quem Deus nos deu para sermos um só nele e, vice-versa! Falta compreensao,comprometimento e amor.Pois o amor genuíno de cristo, tudo crê, tudo espera e tudo suporta!!!!

    ResponderExcluir
  18. Quando um homem vive uma vida digna, confia em Deus e vive suas leis digo que sim a mulher poder ser "submissa" a ele, porque ele será um homem amável, justo, companheiro, terno e manso. Essa palavra "submissa" nas escrituras é muito mal interpretada, dando ao homem o direito de exercer injusto domínio sobre a mulher. Deus fez para Adão uma adjutora, uma mulher que estaria ao seu lado, que lhe daria conselhos e o ajudaria em tudo o que o Senhor lhe ordenasse, não uma escrava subserviente, passiva e acomodada. Deus, criou macho e femea, nunca disse que um era maior que o outro, atribuiu a cada genero uma responsabilidade dentro da familia, sem diminuir ou engrandecer ninguém. Deus é justo, bondoso e misericordioso, ama Suas filhas e jamais aceitará que um homem as trate de maneira dominadora e injusta. Num relacionamento saudável, ambos desempenham seus papéis, e um homem não precisa que sua mulher o "endeuse" para que ele se sinta o "cara", nem que a mulher finja ser frágil para que ele não se sinta menos homem por causa disso. Homens bem resolvidos, não precisam provar às mulheres que são homens. Simplesmente o são e pronto. Nós mulheres já sofremos muita humilhação e perseguição por conta da visão machista da sociedade patriarcal em que vivíamos e ainda esbarramos por aí com essa coisa de "a mulher ideal". Volto a dizer, nem sempre o homem está com os seus olhares voltados à Deus para que a mulher o siga cegamente e aceite tudo que ele diz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, Amiga. Se o homem não é de Deus, então a mulher não tem porque segui-lo. Mas acontece que muitas mulheres não averiguam isso quando entram em um relacionamento. Então se elas quiserem ganhar o homem pra Deus, elas vão ter que ser submissas e companheiras, mesmo que o cara não mereça, pois é peço exemplo que eles vão mudar e não pela rebeldia.

      Obrigado pelo seu comentário!

      Excluir
  19. Eu sou de opinião de que ninguém é obrigada a ser ninguém baste você querer que as coisas acontecem, não vamos esquecer que existem homens que não vão a igreja e são muito melhores que os que vão, e a Palavra Diz que na igreja existe o " Trigo e o Joio" o meu marido não é crente mas ele não opõem-se da minha vida Cristão. Eu acho que a base do sucesso da nossa vida conjugal é da sabedoria Divina de Deus na revelada principalmente na Mulher, porque se a Mulher for educada, sincera, sabia e muito inteligente vai evitar brigas na relação e quando evita bigas na relação a felicidade.
    Irmã Alan David gostei imenso do seu Tema: Como a Mulher deve tratar um Homem e da Forma como foi desenvolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mulher inteligente ganha pelo exemplo o seu marido. :) Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  20. Eu acho q tudo q esta escrito o homem tinha q aprender para fazer com nos mulheres,por q se nao os homens vao achar donos das mulheres

    ResponderExcluir

Cuidado com palavrões e ofensas de qualquer tipo discriminatório. Comente sempre e apareça no nosso TOP COMENTADORES.